Aletheia Escreveu:Desculpe, mas o que coloquei a bold, mostra falta de respeito para com a vizinhança. Olhe, que ouvir ladrar um cão de 40 kg, durante umas horas é obra e à noite ainda pior. Você quis ir ao concerto e obrigou a vizinhança a ouvir o concerto do seu cão. Já existe um ambiente de má vizinhança, por isso não se admire se esses vizinhos levam a lei à letra. O confronto com os vizinhos é de evitar.clourinho Escreveu:Olá sarinhasc, Obrigada por partilhar a experiência. Pois.. gente parva há por todo o lado. Esta é o mesmo, chegou a implicar por causa dos meus filhos, que segundo ela eram hiperativos, por causa das parvoíces e queixa deixei mesmo de lhe falar já há uns 5 anos. Agora já não implica tanto com os miúdos, excepto quando o meu filho de 7 anos lhe atira uma bola para o quintal, mas mesmo aí não é comigo que fala... faz queixa na vizinhança... Calculo que a GNR tenha melhores coisas para fazer mas confesso que estou preocupada com as chatices que me possa vir a arranjar. Raramente saímos á noite, foi uma situação pontual porque o meu filhote queria ver Anselmo Ralph.. vamos ver quanto vai custar a brincadeira.sarinhasc Escreveu:Por aqui há uma vizinha muito chatinha e parva também.
Quando trouxe a Lana informei-me, se houver queixa, a GNR ou PSP podem notifica-la para resolver o problema do barulho ou enviam um comunicado para a câmara e esta pode aplicar-lhe uma coima ou não. Tente perceber se o seu cão fica mesmo a ladrar, fale com outros vizinhos.
Olá Aletheia, Bom dia,
Não tem nada que se desculpar. Eu até estou de acordo consigo, foi de facto uma falta de respeito e eu quero mesmo evitar o confronto com ela, alias é o que tenho feito ao longo destes anos. O que eu acho engraçado é ela só implicar com o meu quando existem outros nos quintais ao lado que fazem o mesmo. Ainda ontem á noite eram umas 23:30 e a cadela do lado, que também tem uns 40 kgs andava a brincar com um garrafão da água de 5 L e a embater com ele nas paredes do quintal. Ora isto também é ruído, alguém se queixou? claro que não... o meu se ladra quando está sozinho porque ouve um carro na rua está a ir contra a lei e a Sra. quer apresentar queixa porque tal como ela referiu está "comigo e com o cão pelos cabelos".
Ela que faça queixa ´de mim e do cão, que cá estou eu para arcar com as consequências. Não posso fazer mais nada em relação a isso.
Peço agora ajuda a quem tenha conhecimentos neste sentido, como posso ensiná-lo a não ladrar na nossa ausência? Normalmente quando estamos em casa e ele ouve um carro na rua e começa a ladrar, eu vou até ele e digo "Shiu", se ele não pára dou-lhe um toque na zona do ombro e volto a repetir o "shiu", isto não tem dado muito resultado, mesmo porque quando ele está sozinho não há ninguem para fazer "shiu". Alguém me pode ajudar a ensiná-lo a não ladrar quando ouve barulhos na rua, existe algum tipo de treino que possamos fazer e que resulte na nossa ausência?
A coleira posso estar enganada mas parece-me cruel...
Hoje liguei o computador com uma webcam para graver o que se passa em casa durante a minha ausência. Saímos de casa ás 8:20, e ele como sempre assim que nos ouviu subir para o carro começou logo a ladrar. Ás 8:40 voltei á porta de casa para ver se o ouvia ladrar e a verdade é que não se ouvia nada, ou estava a dormir ou então estava por conta da webcam

O meu obrigada a todos os que têm vindo falar da sua experiência e dar sugestões.