Ração ( Muitas fezes)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

terça mai 12, 2015 6:58 am

ZezinhoManel Escreveu:Adoro quando falam sujo comigo 8) E que tal ler o restante estudo ao invés de apenas se ficar pela primeira frase? Sim porque nos estudos por comparação existem sempre mais grupos de teste...
LOL, falar sujo? Você é que se picou por se atreverem a dizer que a sua querida e muito estrelada TOTW é uma porcaria. Já agora, retribuo-lhe o conselho, porque acho que você é não que não leu (ou não sabe ler ...)
A osteocondrose na metáfise distal da ulna, conhecida como retenção do núcleo cartilaginoso, foi observada apenas nos cães alimentados à vontade
Ou seja, nos que foram alimentados de forma restrita e sem excesso de peso NÃO houve problemas de osteocondrose. Quanto à displasia, há muitos estudos que indicam que cães com excesso de peso têm mais incidência de displasia. Nem eram precisos muitos estudos, maior esforço numa articulação defeituosa só pode dar asneira, é questão de bom senso (coisa que vai faltando, né?)

Os outros links também advertem contra o excesso de peso, que esse sim é o culpado de problemas ósseos e articulares. Já agora, e porque o pessoal é "distraido", há pessoas gordas a comer só saladas e pessoas magras a comer pão com manteiga...

Enfim, faça o que quiser, mas eu nunca daria uma ração para cachorro com menos de 3800 kcal/kg, ainda para mais num cão com grandes necessidades energéticas (menos densidade calórica significa ter que comer maior quantidade de comida) e predisposto a torções de estômago.
anhuska7
Membro Júnior
Registado: domingo fev 08, 2015 1:57 pm

terça mai 12, 2015 10:19 am

Hoje dei-lhe a ração no kong e tem toda a razão ele comia abanando o rabo mesmo quando eu lhe mexia, outro benefício é que come bem mais devagar, obrigado pela dica. Mas não vou ter de o alimentar sempre assim, pois não? :lol: Quanto as rações, estou na mesma, pois tenho aqui um bom ex. Duas opiniões diferentes e ambas com artigos e estudos comprovativos como prova. Afinal Eucanuba é ou não é uma boa ração?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mai 12, 2015 2:20 pm

St0pAF Escreveu: LOL, falar sujo? Você é que se picou por se atreverem a dizer que a sua querida e muito estrelada TOTW é uma porcaria.
Posso saber porquê?
St0pAF
Membro Veterano

terça mai 12, 2015 2:52 pm

Está lá atrás
3 - 5% de fibra é bom para porcos

4 - 3600 kcal/kg de energia metabolizável para um cachorro em crescimento é uma porcaria
Já para não dizer que não vou à bola com esta mania dos "grain free" e dos anti-polpa de beterraba e anti-soja e anti- mais outras coisas que depois enchem as rações com batatas, ervilhas e óleos vegetais.
GOOLDINGG
Membro
Registado: sexta mar 27, 2015 8:15 pm

terça mai 12, 2015 5:40 pm

St0pAF Escreveu:Está lá atrás

4 - 3600 kcal/kg de energia metabolizável para um cachorro em crescimento é uma porcaria
Já para não dizer que não vou à bola com esta mania dos "grain free" e dos anti-polpa de beterraba e anti-soja e anti- mais outras coisas que depois enchem as rações com batatas, ervilhas e óleos vegetais.
Então és apologista de que marcas?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça mai 12, 2015 5:52 pm

GOOLDINGG Escreveu:

Então és apologista de que marcas?
Ia perguntar o mesmo StopAF..

Uma ração que me faz ainda pensar em trocar é a Luposan.. Mas nem sei... Neste momento estou com a TOTW de salmão e não tenho grandes problemas, por isso nem grandes motivos tenho para o fazer.

Pedro
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

quarta mai 13, 2015 11:43 am

St0pAF Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:Adoro quando falam sujo comigo 8) E que tal ler o restante estudo ao invés de apenas se ficar pela primeira frase? Sim porque nos estudos por comparação existem sempre mais grupos de teste...
LOL, falar sujo? Você é que se picou por se atreverem a dizer que a sua querida e muito estrelada TOTW é uma porcaria. Já agora, retribuo-lhe o conselho, porque acho que você é não que não leu (ou não sabe ler ...)
A osteocondrose na metáfise distal da ulna, conhecida como retenção do núcleo cartilaginoso, foi observada apenas nos cães alimentados à vontade
Ou seja, nos que foram alimentados de forma restrita e sem excesso de peso NÃO houve problemas de osteocondrose. Quanto à displasia, há muitos estudos que indicam que cães com excesso de peso têm mais incidência de displasia. Nem eram precisos muitos estudos, maior esforço numa articulação defeituosa só pode dar asneira, é questão de bom senso (coisa que vai faltando, né?)

Os outros links também advertem contra o excesso de peso, que esse sim é o culpado de problemas ósseos e articulares. Já agora, e porque o pessoal é "distraido", há pessoas gordas a comer só saladas e pessoas magras a comer pão com manteiga...

Enfim, faça o que quiser, mas eu nunca daria uma ração para cachorro com menos de 3800 kcal/kg, ainda para mais num cão com grandes necessidades energéticas (menos densidade calórica significa ter que comer maior quantidade de comida) e predisposto a torções de estômago.
Sempre em cima :)

Já gora, qual a percentagem de cal provenientes de proteina? e de gordura?

Já agora, imagino que seja peso seco, certo? :o :o :o É que eu dou +- 5000 kcal/kg peso seco
j70j82
Membro Júnior
Registado: quarta mai 13, 2015 6:58 pm

quarta mai 13, 2015 7:31 pm

anhuska7 Escreveu:Quer o criador, quer a veterinária me recomendaram dar a ração 2 x por dia. A dose recomendada são entre 500 e 600g, eu estou a dar 650g e noto que ele fica com fome.
Com a ração anterior não era assim, comia rápido também, mas não ficava aos saltos a raspar com a pata na dispensa e a lamber compulsivamente a tijela. Até ficou mais territoreal em relação a comida, pois se lhe tocamos, para de comer, fica imóvel com o rabo entre as pernas e rosna muito baixinho. Tenho crianças e sempre lhe mexemos na hora da refeição, nunca antes esteve assim. Ou adora a ração e não quer perder nem um grão :D ou é como já li algures, está a desperdicar tudo nas fezes. Quantas vezes por dia um cachorro com 4 meses faz cocó? Noto o pelo um pouco seco e com "caspa".
Olá,
a se excluirem problemas de saúde, a única possibilidade que resulta é a ração.

Aqui no Brasil existem diversos tipos de ração para cães, que podem ser desde destinadas a diminuir a quantidade de fezes até a melhorar o odor.

Ainda, existem rações para animais de apetite insaciável. Talvez seja o caso do seu cachorro. Esse alimento diminui o apetite do cão, pelo fato de possuir maior quantidade de fibras, fazendo o alimento demorar um pouco mais a ser digerido e absorvido.

Testar rações diferentes é uma boa forma de encontrar uma resposta. Pesquise rações Premium indicadas para a diminuição da quantidade de fezes.
Boa Sorte!

http://www.adestramento-para-caes.com
anhuska7
Membro Júnior

quarta mai 13, 2015 8:10 pm

Muito obrigado. :)
GOOLDINGG
Membro

quinta mai 14, 2015 10:35 am

Quais as tuas marcas já que dizes que a taste não presta
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta mai 14, 2015 6:57 pm

anhuska7 Escreveu:Hoje dei-lhe a ração no kong e tem toda a razão ele comia abanando o rabo mesmo quando eu lhe mexia, outro benefício é que come bem mais devagar, obrigado pela dica. Mas não vou ter de o alimentar sempre assim, pois não? :lol: Quanto as rações, estou na mesma, pois tenho aqui um bom ex. Duas opiniões diferentes e ambas com artigos e estudos comprovativos como prova. Afinal Eucanuba é ou não é uma boa ração?

Eu não desgosto da Ekanuba já tive alguns cães a comer, para um cão de casa sem grandes exercicos não é má.
Mas a relação qualidade preço, mesmo contando com taste e tudo o mais para mim a melhor continua a ser a Nutra Gold.

Em relação a rações grain-free acho espetacular porque vejo cada vez mais cães com alergias e em vez de se dar rações carregadas de medicamentos (Royal hipo por exemplo) deixamos de dar o elemento que o cão é alérgico e resolvemos a questão sem encher o cão de cenas e sem esvaziar a carteira...
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
anhuska7
Membro Júnior

sexta mai 15, 2015 7:41 am

Obrigado :)
GOOLDINGG
Membro

sexta mai 15, 2015 10:12 am

Anafcs Escreveu:
anhuska7 Escreveu:Hoje dei-lhe a ração no kong e tem toda a razão ele comia abanando o rabo mesmo quando eu lhe mexia, outro benefício é que come bem mais devagar, obrigado pela dica. Mas não vou ter de o alimentar sempre assim, pois não? :lol: Quanto as rações, estou na mesma, pois tenho aqui um bom ex. Duas opiniões diferentes e ambas com artigos e estudos comprovativos como prova. Afinal Eucanuba é ou não é uma boa ração?

Eu não desgosto da Ekanuba já tive alguns cães a comer, para um cão de casa sem grandes exercicos não é má.
Mas a relação qualidade preço, mesmo contando com taste e tudo o mais para mim a melhor continua a ser a Nutra Gold.

Em relação a rações grain-free acho espetacular porque vejo cada vez mais cães com alergias e em vez de se dar rações carregadas de medicamentos (Royal hipo por exemplo) deixamos de dar o elemento que o cão é alérgico e resolvemos a questão sem encher o cão de cenas e sem esvaziar a carteira...
Em todos os testes realizados a Eukanuba apenas conta com 2 estrelas,o mesmo se aplica a nutra gold que e parecida a diamond mas a diamond e melhorzinha e mais barata
St0pAF
Membro Veterano

sexta mai 15, 2015 11:25 am

Não são testes, são "avaliações" dos rótulos baseadas em filosofias
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

sexta mai 15, 2015 12:52 pm

"Filosofias" curiosamente quem argumenta contra as ditas "Filosofias", é muitas vezes visto a defender determinada marca baseada em "testes" com suposto teor cientifico, testes esses promovidos pela própria marca.

Mas o BURRO sou eu ?! Já dizia o Scolari
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
Responder

Voltar para “Cães”