Disturbio??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jul 02, 2015 6:06 pm

Pelo exemplo que tenho em casa consigo perfeitamente imaginar o que seriam os molossos das legiões (sou alta fã de história). Ia o inimigo, o amigo, ia tudo.

Nada me move contra o treino de defesa. Muito pelo contrário. Não deve é ser efectuado com cães que depois não se consegue parar.

Já assisti a muito treino com mordida e a versão que vejo com os Cáucasos, em fotos ou em vídeo, é para mim estranha: prendem-nos a uma árvore ou a um post e depois lá vem o "atacante". Ou estão em jaulas ou espaços vedados e vem um sujeito picar. :o

O pessoal de leste, amantes dos desportos radicais, enfrentam a coisa com mais animo, nem sempre prendem o cão a coisas, e assim levam grandes dentadas no fato, seguidas de valentes tombos. Na altura do tombo dá-se o momento em que o dono puxa a trela desalmadamente e vai de arrastão. Aparentemente ficam satisfeitos e riem-se muito.

Há um video muito apreciado no YouTube em que o figurante quase fica sem abono de família porque a dona é uma senhora, deixa escapar o cão e a coisa dá-se. Os comentários são de grande apreciação.

Nesta raça falar-se em exposições é pedir insultos. Os exemplares que participam são "degenerados" e não prestam. Há até quem se dedique a divulgar boatos informando que os juizes desclassificam cães que lhes tentem morder quando estão a ver os dentes (atesto que se tentassem, era garantida a dentada). Isto é uma idiotice porque os juizes nesta raça e perante adultos, pedem aos donos que abram a boca ao cão e só mexem no exemplar por trás com os donos a segurarem a cabeça.

Mesmo em cachorros os juizes perguntam se podem ver os dentes.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quinta jul 02, 2015 10:16 pm

Sei o que estão a dizer, tudo o que é cão molosso (ou quase tudo) aparece com os romanos com o puro e único propósito de matar tudo o que mexe.
A questão é só que tenho visto muitos cães extremamente agressivos que com MUITA paciência e MUITA dedicação do dono acabam por conseguir alguns resultados... Mas ao fim de muitos muitos anos de treino e sim principalmente focado na obediência para o cão saber quando tem de largar e o fazer quando o dono manda e sim é mesmo muito difícil...

Mas essa é a principal diferença entre um cão de trabalho e um cão de desporto... um cão de desporto larga á ordem imediata do dono um cão de trabalho nem tanto assim...
Vejo isso na Becky e no pessoal que tem treinado connosco, estamos a falar de cães que irão ajudar a dar formação a nível militar e não de desporto, é a minha que é linha antiga, 2 pastores alemães lobeiros linha checa e uma pastor alemão preta linha mista, tirando a de linha mista todos, mas todos tirando a linha mista têm dificuldade com o "larga" :roll: são cães que têm no sangue a capacidade de trabalho dos pais, já nasceram a saber morder, e eu vejo na Becky ela tem dificuldade em perceber "se aquele gajo é o mau, porque é que eu tenho de o largar?!" :twisted:
É mesmo onde temos sempre de trabalhar mais e mais é na obediência dela e o larga, porque o agarra ou o carga ela já sabe bem demais :twisted:

WaterMonitor já penso cortar bolinhas antes da testosterona entrar em acção nesse ponto? provavelmente ajudaria bastante :? o que acha?
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta jul 03, 2015 12:31 pm

Só sabia desses cães dos gullags e prisões soviéticas, os poucos que fugiam e fogem eram e são caçados com esses cães. E acho que não há regresso.
Também acho que a Water escolheu mal o nome, o vlad era mau, sim senhor, mas o Ivan quando convidava alguém para uma jantarada era muito mau sinal.
Ó water o que lhe dizem agora quando convida alguém para ir à sua casa.
Não obrigado, não quero ser o prato principal? Ahahahah.
Preferimos coisas muito diferentes.
Pessoalmente terriers ou sangue Fenício é um must. Para si é molosso "hardline".
Mas ao aventurar-me por águas pouco familiares (discussão de mordida) penso que um factor que deve ser muito importante, mais que o porte ou a força em relação ao controlo é a independência de uma raça ou do indivíduo.
Pelo menos na caça é assim.
Anafcs
Membro Veterano

sábado jul 04, 2015 9:22 am

botas precisamente, é tudo uma questão de controlo sobre o cão que se tem na situação que se está ;)

Sim esse pequeno puppy deveria definitivamente se chamar Ivan! :twisted: e também não gostaria de receber esse convite :lol:
WaterMonitor
Membro Veterano

sábado jul 04, 2015 6:05 pm

Olhem sinceramente acho que o pessoal que me conhece sabe que nunca o ia deixar morder pelo que confiam. Além disso é quase tudo malta dos cães e quando ele se põe a beliscar, leva logo um encosto do próprio "agredido".

Também não gosto de intimidar ( enão quero que ele perceba que intimida) e se alguém me diz que sente receio, ele vai logo fechado para as traseiras.

Quando a testosterona bater, se vir que ele se começa a esticar, fica sem bolas e rapidamente.

Ainda não passei numa humilhação mesmo enxovalhante, mas já tive uma amiga (pessoa com receio) a olhar para ele através do vidro e a perguntar, um pouco horrorizada, o que é que ele estava a fazer. Tive que responder a verdade: estava a partir vasos de barro com os dentes... :roll:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jul 04, 2015 6:55 pm

Ahahahahah, estou a imaginar a cara da sua amiga e o seu cão a mastigar barro.

Fraquinho, fraquinho.

Em tempos, tomei conhecimento de uma mastim napolitano que tinha como brinquedo uma panela de pressão.
Anafcs
Membro Veterano

domingo jul 05, 2015 11:11 am

:lol: :lol: :lol: também imagino a cara da sua amiga :twisted:
WaterMonitor
Membro Veterano

domingo jul 05, 2015 1:13 pm

Botas 96 um dos "brinquedos" do Vlad é o ex-aspirador com rodas da minha cunhada. :oops:

Mas o que ele gosta mesmo, além de chatear a cadela e de destruir o mundo em redor, são ossos grandes congelados. Um osso desses dá para duas ou três horas de sossego.

Neste momento o meu pobre jardim é o cemitério de ossos da perna.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

domingo jul 05, 2015 10:25 pm

2 ou 3 horas com um osso dos grandes?! Está cheia de sorte...
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda jul 06, 2015 5:47 pm

Até dura mais.

Agora deixei de cozer os ossos e congelo só. Depois, com o osso ainda congelado, damos-lhe. Por algum motivo, todos os Cáucasos gostam de lamber os ossos congelados e ficarem com a língua assim meio colada. Não estou a gozar.

Os ossos só congelados resistem mais do que os previamente cozidos.

Mas sou honesta, continuo a ter medo de dar colunas inteiras e coisas dessas que os outros donos dão.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça jul 07, 2015 6:54 pm

WaterMonitor Escreveu:Olhem sinceramente acho que o pessoal que me conhece sabe que nunca o ia deixar morder pelo que confiam. Além disso é quase tudo malta dos cães e quando ele se põe a beliscar, leva logo um encosto do próprio "agredido".

Também não gosto de intimidar ( enão quero que ele perceba que intimida) e se alguém me diz que sente receio, ele vai logo fechado para as traseiras.
Revejo-me totalmente nas suas palavras. Então o segundo paragrafo é tiro e queda.

Se não "guardo" a Kyra na box ou num quarto quando tenho visitas que mostram receio perante ela, ela estica-se logo! Isso e na rua com aquelas pessoas que pedem para fazer festinhas cheias de medo e com a mão a tremer. (nunca percebi o porquê das pessoas fazerem isto)

Digo logo que não pode, que ela é desconfiada e tal.. porque sinto-a logo com aquele rosnar interior e a içar o pêlo. No entanto o mesmo não acontece nas pessoas com o á vontade para isso, não gosta lá muito mas já não se arma em parva.

Pedro
WaterMonitor
Membro Veterano

terça jul 07, 2015 7:42 pm

Fico mesmo aborrecida quando as pessoas não me dizem que têm medo.

Seria incapaz de insistir naquelas cenas estúpidas de tirar o medo e não acho que seja vergonha nenhuma ter medo.

Eu tenho medo de galinhas e assumo sem qualquer problema. Sei que não me vão matar, mas tenho medo e pronto.

Sei perfeitamente que há pessoas bem parvas que gostam de ver o medo, mas não é produtivo para os nossos cães e é um comportamento idiota. Se me disserem de caras, fecho os cães e ninguém se aborrece.

E também não gosto nada dessa coisa de tentarem fazer festas na cabeça, nervosos, e a tirarem a mão rápido. Com a minha cadela está tudo bem e ela nem liga, mas com o macho não é bem assim e ele começa logo a tentar fixar os olhos da pessoa.

Outra coisa que evito o mais possível é que a rapaziada nova use o meu cão, no café, para meterem medo uns aos outros. Quando eles começam com o "vai lá fazer uma festa aquele a ver se consegues", o cão vai para o carro.
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça jul 07, 2015 9:07 pm

ElMariachi Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Olhem sinceramente acho que o pessoal que me conhece sabe que nunca o ia deixar morder pelo que confiam. Além disso é quase tudo malta dos cães e quando ele se põe a beliscar, leva logo um encosto do próprio "agredido".

Revejo-me totalmente nas suas palavras. Então o segundo paragrafo é tiro e queda.

Se não "guardo" a Kyra na box ou num quarto quando tenho visitas que mostram receio perante ela, ela estica-se logo! Isso e na rua com aquelas pessoas que pedem para fazer festinhas cheias de medo e com a mão a tremer. (nunca percebi o porquê das pessoas fazerem isto)

Digo logo que não pode, que ela é desconfiada e tal.. porque sinto-a logo com aquele rosnar interior e a içar o pêlo. No entanto o mesmo não acontece nas pessoas com o á vontade para isso, não gosta lá muito mas já não se arma em parva.

Pedro
Bem-haja Pedro. Felizmente ainda há pessoas com o bom senso de terem esse cuidado.
Há determinadas raças de cães propensas a uma certa agressividade e era fundamental que os donos tivessem consciência desse facto.
Tenho reparado que há alguns cães efectivamente agressivos, sobretudo em raças PP, mas não me parece que seja o caso deste tópico. :o :?
Responder

Voltar para “Cães”