JackTheRott Escreveu:Cenários possíveis:
1-O seu cão salta para cima de uma criança e deita-a ao chão ou ela assusta-se e cai e o dono chega-se ao pé de si e dá-lhe uma tareia em si ou no seu cão
2-Um cão agressivo de grande porte dominante é interpelado pelo seu para brincar e lamber, não gosta e parte o pescoço do seu cão em dois segundos sem você fazer nada.
Siga a lei e respeite os outros sff. O que disse acim é ficção, mas é bem mais facil que seja verdade com você com o cão solto do que com ele controlado á trela.
WaterMonitor Escreveu:Agora disseste tudo LFGomes!
A maioria das pessoas nunca passou por uma escola de treino e por isso não compreende que os cães mais obedientes e educados são precisamente os que não andam soltos.
Porquê? Porque os donos também aprenderam qualquer coisita.

copio o que eles disseram...
SuaAlteza Escreveu:tudo bem , a vossa opiniao é vossa , a minha é a minha , respeita -se cada um dos casos.
o meu treinador ( meu e do benji ) anda com os caes dele que sao uns 5 na rua soltos , sempre atras dele. Aliás se ensinares como deve de ser um "Junto" tens quase uma trela psicologica.
mas pronto cada um sabe de si e dos seus como ja tinha dito.
O nosso monitor também anda muitas vezes com o cão solto, e é um cão extremamente agressivo, mas controlado, mas NUNCA nos aconselharia a andar com os nossos cães soltos na via publica... No entanto admito que também estou muitas vezes com a Becky e a Isa soltas (o Mic não porque pira-se ao mínimo sinal de uma perdiz ou coelho e só volta passado umas horas com esse bicharoco dentro da barriga lol) mas estou sujeita e já aconteceram situações desagradáveis e complicadas...
´
Isso que o sei treinador faz devia de ser lindo... 5 cães soltos, de repente um deles decide que não gosta do cãozinho que ali vem ou que quer brincar com aquele bebé, juntam-se os 5 e lá foi o controlo á viola...
Ninguém lhe está a dizer que não pode ter a sua opinião ou fazer o que quiser, eu mesma também ando ás vezes principalmente com a Becky, que precisa sempre de mais exercício, solta mas tenho noção que não o devia fazer e o que lhe estão a tentar explicar é exatamente isso "faça o que quiser e achar melhor, mas tenha noção que é errado" só isso

gosto muito do seu cão (e não sou minimamente fã da raça) mas tenha noção que é um cão e vai se comportar exatamente igual aos outros todos, como já lhe disseram ele hoje pode não fugir ou se afastar, mas quando as hormonas ou o prey-drive começar a falar mais alto aviso-a que isso vai mudar! os cães também passam por uma "adolescência" prepare-se para a do seu