Ajuda com individuo que passeia dois cães sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta ago 14, 2015 10:22 am

WaterMonitor Escreveu:Agora disseste tudo LFGomes!

A maioria das pessoas nunca passou por uma escola de treino e por isso não compreende que os cães mais obedientes e educados são precisamente os que não andam soltos.

Porquê? Porque os donos também aprenderam qualquer coisita.
E olha que os cães são expostos a todo o tipo de situações. Ajudamo-nos uns outros e às vezes lá andamos nos campos de treino com as bicicletas, skates, buzinas, carrinhos de bebes, levamos miúdos…eu sei lá. Fora que em casa são desde pequenos habituados a ouvir o famoso CD (que tem todo o tipo de sons que podes imaginar).
E sim, estes cães, andam SEMPRE com trela quando estamos na via pública :P
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta ago 14, 2015 11:02 pm

E achas que não sei? Treinei intensivamente durante 4 anos os meus dois cães.

Obedeciam à voz e ao gesto. Dava para os sentar e deitar em qualquer situação. Conheciam dezenas de comandos que podiam evitar problemas.

Nunca andaram soltos em locais públicos.

Eles aprenderam comandos e nós aprendemos desde o primeiro dia que cão nosso nunca andava solto. Acho que o treinador nos matava se apanhasse um cão nosso solto.

Claro que deixámos completamente de segurar as trelas. Usávamos daquelas de colocar à volta do nosso corpo e ficávamos com as mãos livres. Eles não pesavam uma grama na trela.

Saudades. :D
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

sexta ago 14, 2015 11:36 pm

tudo bem , a vossa opiniao é vossa , a minha é a minha , respeita -se cada um dos casos.
o meu treinador ( meu e do benji ) anda com os caes dele que sao uns 5 na rua soltos , sempre atras dele. Aliás se ensinares como deve de ser um "Junto" tens quase uma trela psicologica.
mas pronto cada um sabe de si e dos seus como ja tinha dito.
"Some people talk to animals.
Not many listen though.
That is the problem. "

(: Winnie-The-Pooh :)

@Diana B.
Noimal
Membro
Registado: domingo mai 17, 2015 9:01 pm

domingo ago 16, 2015 1:11 pm

SuaAlteza Escreveu:tudo bem , a vossa opiniao é vossa , a minha é a minha , respeita -se cada um dos casos.
o meu treinador ( meu e do benji ) anda com os caes dele que sao uns 5 na rua soltos , sempre atras dele. Aliás se ensinares como deve de ser um "Junto" tens quase uma trela psicologica.
Tudo muito bonito....quando nao vai contra alguma lei.
Anafcs
Membro Veterano
Registado: sábado jul 20, 2013 3:47 pm
Gatos: Wally e Ninja
Aquário 200L com peixes tropicai

quarta ago 19, 2015 11:34 am

JackTheRott Escreveu:Cenários possíveis:
1-O seu cão salta para cima de uma criança e deita-a ao chão ou ela assusta-se e cai e o dono chega-se ao pé de si e dá-lhe uma tareia em si ou no seu cão

2-Um cão agressivo de grande porte dominante é interpelado pelo seu para brincar e lamber, não gosta e parte o pescoço do seu cão em dois segundos sem você fazer nada.

Siga a lei e respeite os outros sff. O que disse acim é ficção, mas é bem mais facil que seja verdade com você com o cão solto do que com ele controlado á trela.
WaterMonitor Escreveu:Agora disseste tudo LFGomes!

A maioria das pessoas nunca passou por uma escola de treino e por isso não compreende que os cães mais obedientes e educados são precisamente os que não andam soltos.

Porquê? Porque os donos também aprenderam qualquer coisita.

:arrow: copio o que eles disseram...
SuaAlteza Escreveu:tudo bem , a vossa opiniao é vossa , a minha é a minha , respeita -se cada um dos casos.
O nosso monitor também anda muitas vezes com o cão solto, e é um cão extremamente agressivo, mas controlado, mas NUNCA nos aconselharia a andar com os nossos cães soltos na via publica... No entanto admito que também estou muitas vezes com a Becky e a Isa soltas (o Mic não porque pira-se ao mínimo sinal de uma perdiz ou coelho e só volta passado umas horas com esse bicharoco dentro da barriga lol) mas estou sujeita e já aconteceram situações desagradáveis e complicadas...
´
Isso que o sei treinador faz devia de ser lindo... 5 cães soltos, de repente um deles decide que não gosta do cãozinho que ali vem ou que quer brincar com aquele bebé, juntam-se os 5 e lá foi o controlo á viola...

Ninguém lhe está a dizer que não pode ter a sua opinião ou fazer o que quiser, eu mesma também ando ás vezes principalmente com a Becky, que precisa sempre de mais exercício, solta mas tenho noção que não o devia fazer e o que lhe estão a tentar explicar é exatamente isso "faça o que quiser e achar melhor, mas tenha noção que é errado" só isso :wink: gosto muito do seu cão (e não sou minimamente fã da raça) mas tenha noção que é um cão e vai se comportar exatamente igual aos outros todos, como já lhe disseram ele hoje pode não fugir ou se afastar, mas quando as hormonas ou o prey-drive começar a falar mais alto aviso-a que isso vai mudar! os cães também passam por uma "adolescência" prepare-se para a do seu ;)
<strong><u>Ana Filipa</u></strong>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta ago 20, 2015 2:57 am

Mic. Olé! Olé!
Diz à dona para te treinar
Se ela não gosta de coelho ou perdiz
Pões-te no trilho para rapinar
um belo de um chamariz.

Épá, tome em atenção o Éden Dog Park, fizeram um lure em 28 de Julho (que perdi).
Mas em Outubro se fizerem outro, lá nos podemos encontrar.
Já agora qual a altura ao garrote do Mic?

Se ele é assim tão bom, então é que vai ver o que é vontade de morder

https://www.facebook.com/edendogpark?ref=stream
Anafcs
Membro Veterano

quinta ago 20, 2015 5:11 pm

:oops: pois ele a parte do senta e tal faz bem mas a dona passou o ultimo ano a trabalhar os medos dele (que depois de muitos cabelos arrancados estão praticamente extintos) e agora ainda não teve tempo (ou paciência :oops: :oops: :oops: o Mic é daqueles cães que tem que ser tudo feito dentro de uma alegria enorme e sem um pingo de frustração, senão lá vai a cauda para entre as patas outra vez e a dona ainda não teve energia para isso lol) para trabalhar os outros problemas, que é as fugas e o não tolerar minimamente outros machos :oops: :oops:

Sinceramente acho que nunca o medi, amanha digo lol

Podemos sem duvida combinar, mas isso fica onde?
botas96
Membro Veterano

quinta ago 20, 2015 7:58 pm

Segundo o Google é em brejos de Azeitão.

O Mic pode ser um cão "suave" mas nada disso impede ele fazer a coisa.
convêm ele vir ao aqui e ter recompensas à chegada.
Pode ser uma manga ou mais, não sei.
A manga pode ser individual ou colectiva, não sei como esta foi, depende dos regulamentos da organização, que não sei quais são ainda.
quando é colectiva, normalmente vão todos de cesto na boca.
Dependendo da altura do cão, é distribuído por uma classe, no meu caso em particular, na classe da minha petiz, é malinois, P.A.s, pitts, galgos, o que aparecer.
A única coisa que o Mic tem que fazer, é correr 100m (neste caso) o mais rápido possível. Basicamente só precisa de prey drive.

Na pior das hipóteses (daquelas terríveis) é um dia muito bem passado.
Anafcs
Membro Veterano

quinta ago 20, 2015 8:41 pm

Boa! Azeitão é um bocado longa mas está combinado :wink:
botas96
Membro Veterano

quinta ago 20, 2015 8:46 pm