Cães sem trela...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 28, 2015 7:08 am

Attila_portugues Escreveu:Por curiosidade, podem dizer-me as vossas soluções para o gasto energéticos dos cães? Principalmente cachorros ou raças energéticas (tipo collie).

É que eu não consigo fazer com que ele fique "saciado" energética/ se não o soltar, mesmo sabendo dos riscos....

Estou a perguntar, sem ironias, quero mesmo saber que soluções tenho
O cão tem melhor condição física que eu e andar não lhe basta! (ainda por cima é extrema/ sociável, d+ até) :lol:

Espero não ser apedrejado e que compreendam o que quero dizer, sei que quando o faço, faço-o ilegalmente e pode haver pessoas que não gostem, mas tento sempre faze-lo de forma controlada...
Se já está cansado e o seu cão ainda está fresco, arranje uns patins ou bicicleta e ponha o cão a correr. Também pode arranjar uma passadeira eléctrica e ponha-o lá em cima.
Devia ter pensado nessa situação antes de ter adquirido o cão.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado nov 28, 2015 12:47 pm

Aletheia, não percebi porque esse tom de resposta, pareceu-me uma pergunta legitima, principalmente de quem nunca teve um cão... Mas enfim, obrigado pela resposta e peço desculpa se lhe ofendi com a mesma.
AST88 Escreveu:Frisbee ou flirt pole :wink:
Com trela? :?
<p><strong></strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

sábado nov 28, 2015 1:33 pm

AST88 Escreveu:O flirt pole dá, se usar uma guia comprida.

Na sua zona não haverá um parque fechado, um campo de futebol abandonado? São sítios bons para exercitar o cão!
Isso é o que eu faço! Mas pelos vistos não posso! :?
<p><strong></strong></p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado nov 28, 2015 7:18 pm

Attila_portugues Escreveu:Aletheia, não percebi porque esse tom de resposta, pareceu-me uma pergunta legitima, principalmente de quem nunca teve um cão... Mas enfim, obrigado pela resposta e peço desculpa se lhe ofendi com a mesma.
AST88 Escreveu:Frisbee ou flirt pole :wink:
Com trela? :?
Caramba, como consegue ouvir o tom?
As sugestões que lhe dei eram sérias. Você pode ir de patins ou bicicleta e o cão preso a correr. Conheço pessoas que compraram passadeira eléctrica e os cães fazem lá corrida, gastando assim energia acumulada.
Penso, que não gostou de o ter questionado a escolha de uma raça de porte grande se não tem força para ela. Tenho um problema parecido: não tenho força para ir passear o meu cão de porte grande e por isso já passeia muito pouco. A diferença entre nós, é que o meu cão de porte grande, é um rafeiro ( não escolhi o tamanho) e velho (quase 14 anos) e só há ano e meio deixei de ir passear com ele, estando pendente que alguém possa e queira passea-lo.
Não são só os cães que envelhecem, nós também e no caso do forista, o porte do seu foi escolha sua e o animal ainda é cachorro.
Fiz me entender?

Ah, não tem que agradecer.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
yc0ne
Membro
Registado: terça nov 10, 2015 9:57 am

segunda nov 30, 2015 9:53 am

Se confia no cão, solte o cão. Não é permitido por lei, mas quantas pessoas são multadas ou os cães punidos por isso? É pior se o seu cão andar a morder toda a gente, todos os cães e saltar para meio da estrada colocando outros em risco.

Se tem um espaço controlado e o seu cachorro é obediente qb. solte...

Não é menos responsável por soltar o seu cachorro em locais controlados. É irresponsável se o seu cão for agressivo com outros e houver essa possibilidade.

Aletheia, uma pessoa para ter um cão grande ou cão energético tem de forçadamente estar apto fisicamente a conseguir aguentar a corrida de um cão? Só atletas é que podem ter um cão grande? Isso não faz sentido, a vontade dela de satisfazer a necessidade física e o compromisso com o cão é a única coisa que interessa. Além disso um cão dura pelo menos 10 anos, mesmo um atleta que tenha um cão de grande porte, não consegue prever em que em 5 anos não vá ter uma lesão que não o permita correr e por isso não acompanhar e depois faz o que com o cão?

Essas observações são tristes. Uma pessoa que tem um cachorro grande e energético procura alternativas/opiniões a quem já tem algum conhecimento e experiência de algumas situações para poder fazer a melhor escolha para a sua situação. Essas observações contribuem em nada e até desmotiva o empenho que pode ter com o cachorro.
wwjj
Membro Júnior
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

segunda nov 30, 2015 2:18 pm

yc0ne Escreveu:Se confia no cão, solte o cão. Não é permitido por lei, mas quantas pessoas são multadas ou os cães punidos por isso? É pior se o seu cão andar a morder toda a gente, todos os cães e saltar para meio da estrada colocando outros em risco.

Não é menos responsável por soltar o seu cachorro em locais controlados. É irresponsável se o seu cão for agressivo com outros e houver essa possibilidade.

Aletheia, uma pessoa para ter um cão grande ou cão energético tem de forçadamente estar apto fisicamente a conseguir aguentar a corrida de um cão? Só atletas é que podem ter um cão grande? Isso não faz sentido, a vontade dela de satisfazer a necessidade física e o compromisso com o cão é a única coisa que interessa. Além disso um cão dura pelo menos 10 anos, mesmo um atleta que tenha um cão de grande porte, não consegue prever em que em 5 anos não vá ter uma lesão que não o permita correr e por isso não acompanhar e depois faz o que com o cão?

Essas observações são tristes. Uma pessoa que tem um cachorro grande e energético procura alternativas/opiniões a quem já tem algum conhecimento e experiência de algumas situações para poder fazer a melhor escolha para a sua situação. Essas observações contribuem em nada e até desmotiva o empenho que pode ter com o cachorro.
É o cão que tem que se adaptar ao seu dono...não vejo o contrário. Eu tenho uma PA com seis meses, raramente levo ela para passear, muito menos ter que ser um atleta para poder satisfazer as necessidades de gasto de energia. Aliás, ela tem um comportamento a tipico para a raça, pois fica deitada a maior parte do tempo e não faz bagunça...nem parece que tem 6 meses, parece que tem 2 anos.
ruivt
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2015 10:59 am

segunda nov 30, 2015 5:17 pm

wwjj Escreveu:
yc0ne Escreveu:Se confia no cão, solte o cão. Não é permitido por lei, mas quantas pessoas são multadas ou os cães punidos por isso? É pior se o seu cão andar a morder toda a gente, todos os cães e saltar para meio da estrada colocando outros em risco.

É o cão que tem que se adaptar ao seu dono...não vejo o contrário. Eu tenho uma PA com seis meses, raramente levo ela para passear, muito menos ter que ser um atleta para poder satisfazer as necessidades de gasto de energia. Aliás, ela tem um comportamento a tipico para a raça, pois fica deitada a maior parte do tempo e não faz bagunça...nem parece que tem 6 meses, parece que tem 2 anos.
quem me dera que a minha PA de 6 meses nao fizesse bagunça.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça dez 01, 2015 9:45 am

wwjj

Não escreva mais, quanto mais escreve mais se enterra.

ruivt

É normal, e ainda bem, se não fizesse bagunça, não prestava.

p.s.- Para estoirar um cão não é preciso dar um passo
surprisedog
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2015 12:28 pm

terça dez 01, 2015 12:14 pm

É por haver donos como o wwjj, que dizem frases do tipo " o cão tem de se adatar aos donos"... que se vêem cães acorrentados, cães fechados, cães abandonados, negligenciados, para não falar nas centenas de vídeos espalhadas pela net de violência extrema, alguns dos quais me recuso a ver.
É que na verdade os cães adaptam-se mesmo! Começam por se adaptar a donos que são uma bestas, que nunca deveriam ter animais na vida... Há que respeitar e perceber as necessidades e a natureza de um animal de estimação, que é muito mais do que um objecto à disposição de um dono. :?
Esta mentalidade de MUITOS donos causa-me repugnância. :? :o
wwjj
Membro Júnior
Registado: quinta nov 19, 2015 2:56 pm

terça dez 01, 2015 2:29 pm

surprisedog Escreveu:É por haver donos como o wwjj, que dizem frases do tipo " o cão tem de se adatar aos donos"... que se vêem cães acorrentados, cães fechados, cães abandonados, negligenciados, para não falar nas centenas de vídeos espalhadas pela net de violência extrema, alguns dos quais me recuso a ver.
É que na verdade os cães adaptam-se mesmo! Começam por se adaptar a donos que são uma bestas, que nunca deveriam ter animais na vida... Há que respeitar e perceber as necessidades e a natureza de um animal de estimação, que é muito mais do que um objecto à disposição de um dono. :?
Esta mentalidade de MUITOS donos causa-me repugnância. :? :o
O que você conhece de como eu cuido da minha cachorra? Procuro sempre fazer o melhor, mais não sou escravo dela. Ela é tão boazinha que fica dorme dentro de casa, nunca ficou preza, muito menos abandonada, neglegenciada. Vai no veterinário, tomou todas as vacinas, esta em perfeitas condições de saúde, come ração boa e tem muito amor e carinho. Você esta generalizando as coisas, não é porque não sou eu que me adapto a ela que a trato mau. Cada um pensa do jeito que quiser e não é porque você pensa diferente que os outro devem pensar assim.

Eu trabalho o dia todo e estudo à noite...saio de casa as 07;00hs e só retorno as 23:30hs...minha mulher também. Já tentei passear com ela nas redondezas de casas...tem várias pessoas que deixam os portões abertos e seus cachorros soltos na rua...vira um caos...fora os muitos carrochos que vivem de rua que vivem nas redondezas. Quando vou passear com a Megge....prefiro ir num lugar calmo e sem muita gente...ai sim ela passeia e se diverte...mais não é sempre que posso...somente nos final de semana. E não é por causa disto que não faço o melhor por ela...mais tudo tem limite e não sou escravo de nada...apenas do trabalho rsrsrsrsrs
Última edição por wwjj em terça dez 01, 2015 6:09 pm, editado 2 vezes no total.
zitapets

terça dez 01, 2015 6:30 pm

Tópico editado por infringir as regras de utilização do Fórum.
Responder

Voltar para “Cães”