4º Encontro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

terça jun 04, 2002 4:55 am

Estou muito desiludido com o 4º encontro . . . :(

Então não é, que o único exemplar dos Rottweilers era a Zhora? E que belo exemplar :D , o pobre do bicho deve ter chegado a casa a pensar "bolas, que aquele gajo grande (leia-se: largo de ossos) era um chato que não me largava!".
Aonde foram parar todos os outros lindos Rottweilers (sem prejuizo para cães que lá estavam)? Eu juro que não fujo com nenhum (senão a esta hora a Zhora já era :D )

Bom, agora a falar de assuntos a sério: ENTÃO E O RESTO DAS FOTOGRAFIAS?!!!!!
Eu fartei-me de ver maquinas, mas ainda só vi as fotos do João. E as outras?
Eu ofereço-me para as juntar e depois envio-as todas de uma vez para o PauloC colocar na pagina do encontro. (Paulo, se quiseres eu coloco-as lá, ou então preparo a papinha toda, para teres o mínimo de trabalho
:) , mas eu gostei da ideia da irmos fazendo paginas com as fotos dos encontros :D )
Se alguém tirou fotos em formato normal (i.e. não digital) se quiser eu posso digitaliza-las, afinal isto de um gajo ser de informática têm de servir para alguma coisa, alem de dor-de-cabeça :D (Que tendo em conta o avançado da hora hoje foi um bocado duro!)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 04, 2002 8:11 am

Olá Aragão,
Estão lá fotos do Balão e do Kurika também ;) . Até agora mais ninguém enviou fotos, sem serem eles!

Um abraço
Paulo C.
agarcia
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 9:47 am

terça jun 04, 2002 8:46 am

Olá Aragão, viva a todos!

Realmente eu também já tinha frizado esse "pormenor", mas apesar da Zhora ser o único exemplar in loco, é um exemplar e peras... pequenina e meiguinha, mas lá no fundo é sempre um Rottweiler! Uma Rott que mais dia menos dia vai fazer pular os corações do Draco e do Furst, mas...e atenção que pelo que sei o principal pretendente já se deu a conhecer primeiro e num sitio parasidiaco, a Lagoa de Óbidos, não é Panzer?
Num futuro, vai haver Panzerzinhos, Draquinhos ou Furstinhos....Isto se a Mara e a Stuka deixarem, o que acho pouco provável! Resumindo então: vão ser Draquinhos...E eu quero um!

Um abraço
AGarcia
Sandrara
Membro Veterano

terça jun 04, 2002 9:03 am

Eu tenho que fazer um desabafo, porque arrisco a rebentar aqui sentada na minha secretária. Eu gostava de ver essa paixão que têm por Rotts, dispersa pelos outros animais. Eu já tive e ainda tenho quem me queira dar um Rott e não quero porque se gosto tanto de animais como digo e acreditem que gosto mesmo, eu tenho que ajudar são os que precisam. Custa-me imenso ouvir e neste caso ler que só sentiram a falta do Rott X e do Y quando existem milhares de animais para os quais não existe futuro algum. Eu não posso obrigar as pessoas a gostarem só de certas raças e no meu caso concreto pediria que olhassem mais para os olhos dos refeiros que se cruzam connosco nas ruas diáriamente, mas tentem não fazer tanta distinção entre os animais, por favor. Não quero ofender ninguém porque tenho estima por algumas pessoas deste fórum, mas eu tinha que dizer isto, aliás já andava para dizer desde o encontro em Belém, mas pensava que tinha sido impressão minha, mas agora já vi que não foi.
Eu também gosto de Rotts, Boxers, labradores, etc, e gosto de os admirar mas passar perto um cãozito sem eira e nem beira eu olho e dirigo-me instintivamente para ele porque a grande maioria nem repara. tentem , mais uma vez eu vos peço, olhar para os animais sem fazer distinções tal e qual eles olham para nós.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça jun 04, 2002 9:18 am

Arô

Tive imensa pena em não ter ido ao Encontro, eu teria adorado e a Yara tambem, mas infelizmente não consegui comparecer, ficará p/uma próxima vez (espero). Agora vou espreitar as fotos.

;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça jun 04, 2002 9:29 am

Olá Sandra,
Tenho também de falar o que penso a este respeito. Como sabes respeito muito o que tu fazes mas não sou, nem pretendo ser, como tu! Isto porque sei ( imagino!) o que tu sofres e porque vejo o que é a tua vida! Desculpa, mas eu não tenho o mesmo espirito altruista. Admito... sou egoista! Gosto de animais, mas gosto mais de mim!
Nem toda a gente pensará como eu, mas pessoalmente não me sinto minimamente responsável pela existência de cães abandonados nas ruas. Sabemos perfeitamente quem são os responsáveis! Aqueles cães tiveram um pai e uma mãe e, pelo menos esses, tinham ou já tiveram donos!
Se alguém adopta um cão de rua é uma atitude louvável, mas é uma atitude meramente pessoal. Não é nenhum dever, não é nenhuma obrigação!! É uma opção pessoal e deve ser reponsávelmente ponderada! Um cão é um compromisso para toda a vida, e tal como todos os compromissos deste tipo, deve ser tomado com profunda consciência de que é aquilo que se quer! Mesmo quem escolhe um cão de rua, normalmente, vai escolher o mais bonitinho, o mais pequenininho, o que tem o pelo da côr que gosta, o que tem o tipo de pelo ou olhos que gosta, etc. Mesmo quem não tem uma preferência antecipada por determinado tipo de cão, escolhe ( mesmo que por amor à primeira vista) um cão que gostou. O que eu quero dizer com isto, é que nesta escolha para a vida, os gostos pessoais e as preferências dos futuros donos são determinantes para o sucesso da relação. Para dar todo o seu amor e carinho, a pessoa tem de estar 'apaixonada' pelo cão. Por esta razão, eu entendo perfeitamente que determinadas pessoas prefiram esta ou aquela raça, porque é o seu gosto pessoal. Nem sempre os motivos dessa preferência são os melhores! As modas arrastam muita gente para uma peferência que, quando passa a moda, leva ao abandono do animal! Mas.... com os SRD também não deixam de acontecer casos de gente que gosta e depois já não gosta, que acha muito lindo mas depois já não quer! Isto é, os abandonos na sequência de modas ou de gostos mal definidosm não estão relacionados com a raça, mas sim com as pessoas!
Volto a dizer.... adoptar um cão de rua é louvável, mas que não seja feito por obrigação ou por problemas de consciência! Adopte-se, compre-se ou adquira-se de qualquer forma, o animal que se tem a certeza que se quer e que se pretende que passe ao nosso lado o resto da vida.

Um abraço
Paulo C.
Sandrara
Membro Veterano

terça jun 04, 2002 9:47 am

Meu querido AMIGO

Eu sei que não queres magor-me com esta tua mensagem pois a minha admiração por ti é profunda porque és das pessoas se não a mais integra que conheço. O que eu quis salientar foi que se notou tão somente a não presença dos Rotts e tu até sabes que eu adoro esta raça. Como eu disse na mensagem anterior, eu não posso obrigar ninguém a gostar dos rafeiros, mas já que se defendem tanto os animais neste fórum , devem-se defender no seu todo e não somente os de raça. Tu sabes tão bem como eu que este é o eterno dilema. Concordo contigo quando dizes que este problemas dos abandonados só tem um unico culpado - `Nós - mas não é por isso que eu vou fechar os olhos , como não fui eu a culpada não posso virar as costas, porque quem não tem efectivamente essa culpa são os animais.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jun 04, 2002 9:49 am

Olá

Devo dizer, que para além de sentir uma paixão imensa pela Zhora, estou completamente derretida de ler as vossas palavras. Sou uma "mãe" babada.

Sandra, eu compreendo tão bem o teu sentimento, mas as pessoas que aqui elogiam os Rotts, têm uns corações GRANDES e adoram todos os bichinhos, mas há quem tenha predilecções muito especiais por certas raças, não menosprezando outros cães, que as têm indefinidas. A tendência, em muitos casos, é a paixão pela beleza que a raça implica e as suas respectivas características.

A minha casa seria uma Arca de Noe, se isso fosse possível, mas... perdoem-me os mais sensíveis, mas o meu grande sonho, seria "coleccionar" um exemplar de cada raça que tenho predilecção, no entanto, só eu sei o que sofro de ver animais abandonados e maltratados.
Faz-me pena apontar o dedo a pessoas que gostam de cães de raça, porque acredito que adorem os animais da mesma forma, simplesmente sonham com um raça em particular. Como com os humanos: se há tanta criança que precisa de um lar, porque é que as pessoas preferem gerar o seu próprio filho? Ou pelo menos, geravam um e davam um lar a outro.

Também há outro pormenor que contesto solenemente: o facto de os canis estarem a abarrotar, quando muitos dos cães, nunca terão a possibilidade de serem adoptados. Não valia mais pô-los a "dormir". Inevitavelmente as pessoas escolhem o bonito, o belo. Ir a um canil e escolher um animal que já tem uns 5 anos, um ar cansado e provavelmente, um caracter formado à custa de sofrimento e revolta, não é opção de muitos.

Bom e porque estamos no tópico do 4º encontro, queria apenas voltar a dizer que adorei as pessoas, os cães, o ambiente e quero ir sempre repetindo esta acção.
Para finalizar, lembrava-me eu, que costumo dizer que quanto mais conheço os cães, menos gosto do ser humano, pois bem, foi graças a esta paixão que nutro por cães, que conheci pessoas maravilhosas. Não fossem os CÃES e nunca vos tinha conhecido.
E cada vez mais: Viva os Cães :) Viva os animais :)

Saudações a todos!
Paula
agarcia
Membro

terça jun 04, 2002 10:20 am

SandraRa,
Pode crer e do fundo do coração, que estou solidário consigo e além de solidário estou plenamente de acordo e aceito totalmente esse seu "desabafo", com todo o carinho e amizade que só pelas suas atitudes que lhe conheço e tenho ouvido falar, me mereçe todo o respeito, atenção e a devida consideração!
Certamente que, um rafeiro é seguramente igual ou melhor na maioria dos casos que um Rottweiler, mas quando falo em um Rottweiler, falo num animal que me cativou, deixou lembranças e recordações que não posso e não devo nunca esquecer pois foi para mim mais do que um amigo, foi um membro da minha familia que recebeu sempre todo o carinho e afecto que merecia, me deu grandes e bons momentos de felicidade. É só por isto e pela admiração que lhes tenho, não por ser um Rottweiler, onde será caso da maioria dos anormais que querem ter um Rott.
Podia ser também, e como é em outro caso, um rafeiro de nome Mini, um caga-tacos parecido com o Spot mas em branco, que viveu comigo cerca de 8 anos, e morreu sabendo que o seu dono teve de mudar de País onde vivi e nasci, por questões de guerra onde me viu fazer as malas, ficando numa tristeza imensa e onde nada se pôde fazer, onde ele deveria ter pensado que o iam abandonar, preferiu então, morrer! É este o espirito que devemos conhecer e saber ser possivel num rafeiro, eu reconheço, já o senti na pele!
Obrigado pela sua frontalidade que agradeço e sempre esperarei nas suas atitudes, todas elas segundo sei de elevada Nobreza.
Beijinhos
AGarcia
CMNogueira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:30 pm
Contacto:

terça jun 04, 2002 11:05 am

Para Sandrara:

Vindo de si, tenho a certeza que o seu post não é dirigido a ninguem em particular, nem tão pouco é apresentado de forma irónica ou com o objectivo de fazer juizos de valor.

A mensagem que quer deixar passar é muito importante e concordo com ela. Contudo, também penso que os proprietários de cães de uma determinda raça, caso gostem de animais, não deixam de se importar e defender os mais desprotegidos.

Como proprietário de Rottweiler’s gosto sempre de ver outros exemplares da mesma raça. O mesmo acontece com outros proprietários. Dai estar certo que quando referem o Rott Y e X, não o fazem com “desprezo” pelos restantes.

Pessoalmente, tenho uma cadela rafeira que a trato de igual forma, como trato os meus Rottweiler’s. As pessoas que frequentam a minha casa, muitas vezes comentam: “Os rott’s são meninos queridos... “Olha para ele todo babado admirar os Rott’s...”.

Ambos os comentários são verdade, pelo simples facto que dou comigo a pensar como existem pessoas capazes de desvirtuar o caracter destes cães e pessoas que falam daquilo que infelizmente não sabem.

Os Rottweiler’s precisam de ser defendidos, para não terem um fim triste e injusto, bem como os seus proprietários não sejam vistos como marginais ou pessoas sem escrupulos e irresponsáveis.

Tudo isto para dizer que quem tem um Rottweiler como amigo e sabendo das barbaridades que se comentam por ai, a par de algumas entidades e ou criadores ligados à Raça nada fazerem para tentar mudar o rumo dos acontecimentos, damos conosco (falo por mim), constantemente a divagar sobre o assunto parecendo que não existe mais nada no mundo.

Confesso que estou desiludido ao ver que guerras mesquinhas e interesses pessoais / financeiros falam mais alto que a verdadeira dedicação à raça.

Acho que acabou, também, por ser um desabafo.

Para AGarcia:

Estou certo que em breve vamos ter oportunidade de nos conhecer, bem como aos nossos amigos de quatro patas. Infelizmente por questões pessoais, a minha disponibilidade, não tem sido a que gostaria. Espero que em breve a situação comece a mudar.
Obrigado.
juno
Registado: quarta jan 09, 2002 12:02 pm
Localização: 1 cocker (6 anos), 1 periquito (2 anos), 1 peize vermelho (3 anos)

terça jun 04, 2002 11:19 am

Gostaria que alguem me informasse se está previsto algum encontro para a zona Norte, mais propriamente zona do Porto, pois gostaria muito de participar com o Juno.

MF
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jun 04, 2002 11:31 am

Por enquanto, não.
Há que solidificar os encontros e torná-los em verdadeiros movimentos nacionais. É esse o objectivo.
No entanto, não seria má ideia, para quem é do norte, começar a fazer os seus encontros. Logo, logo, nos juntaríamos.

Um abraço,
Paula
nokio
Membro Veterano
Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
Contacto:

terça jun 04, 2002 11:40 am

Muito engraçadinha Rosinha2000...

ah... ah... ah... :o

Goza... goza...!!!

O próximo não falto... custe o que custar!!!

Nokio.
Sandrara
Membro Veterano

terça jun 04, 2002 11:56 am

Para aGarcia

Obrigada pelas suas palavras que me fizeram os olhos ficarem um bocadito mais brilhantes só não deixei porque ficava com a cara borrada da porcaria da maquilhagem. Eu acredito nos seus sentimentos e admiro-os, e as suas palavras são deveras reconfortantes. O que me entristece mesmo é esta altura do ano, talvez por isso eu esteja mais sensivel, pois começa o grande dilema do abandono e os canis começam a ficar super lotados. Não critico, e nem foi essa a minha intenção, quem gosta de rotts pois teria que me criticar a mim também, eu só gostava que as pessoas fossem mais humanas, mais solidárias e infelizmente essa possibilidade está cada vez mais afastada......enfim, tenho que viver com este desgosto que é ver as nossas ruas cheias de animais que a unica coisa com que sonham é com um lar e comidinha. Eu posso parecer parvalhona com este discurso mas muitas vezes dou por mim a pensar como se fosse cão, basta olhar para os olhos deles e perceber o que lhes vai na alma, sim porque os animais também têm alma. Sempre tive perfeita consciência que esta seria a mais dura batalha da minha vida, mas nem por isso arrumo as armas.

Para o Claúdio

Muito obrigada pelas suas palavras Claúdio, admiro-o desde o seu 1º post em que fazia "publicidade" ao seu site, leio todas as suas mensagens sem excepção e sei que vou ter o prazer de o conhecer pessoalmente. Aliás eu tenho um afilhado Rott que precisa de uns ensinamentos pois odeia machos e sempre que investe sobre um é ele que fica sempre prejudicado. O problema é que ele tem 5 anos e "burro velho não aprende truques". A ultima dele foi saltar a vedação da casa e ferir a Piloca, como pode ver ele é o que sai sempre magoado pois há uma semana e meia que lhe trato da ***,( até dá vontade de rir).

Obrigada a ambos pelas palavras, uma vez mais, e um ganda beijo para um exemplar de uma raça já quase extinta que se chama Paula.
agarcia
Membro

terça jun 04, 2002 2:44 pm

Obrigado a todos,

CMNogueira, um dia vou então se me permite fazer umas festinhas no Lindo Panzer e na sua amada Stuka :D

Será uma raça em extinção a Paula? Julgo que não, pois ainda somos alguns, muitos até, penso eu!
Sandra, tenho a obrigação moral de lhe dizer, que sou incapaz de visitar um Canil porque é assunto proibítivo aos meus sentimentos, raivas, angustias, ansiedades...e nervoso já eu sou :evil: ! Mas posso-lhe assegurar que sou capaz de mover Mundos e Fundos na defesa dos bichos, sejam eles cães, gatos, tigres.... Elefantes! Até o National Geographic por vezes me aflige e irrita, mas compreendo que é com divulgação e apresentação de imagens como prova que se soluciona e se tenta combater problemas de origem sociais graves!
Esta época, inicia-se o abandono de animais e certos disso até os Média, divulgam campanhas no sentido de o Ser Humano não o fazer, mas fazem-no, e o que se pode fazer neste sentido?
Talvez a nova legislação traga coimas pesadas a estas situações, se criarem a obrigatoriedade do micro chip com a identificaçao do propriétario no cão! O Homem é definitivamente MAU, disso não tenho a menor dúvida, mas nós por aqui estarmos e debatermos os nossos ideais na sua defesa, já só por isso somos diferentes e, os animais agradecem-nos certamente!

Bem Hajam, Cumprimentos
Antº Garcia
Responder

Voltar para “Cães”