Na minha opinião - para os mais jovens tem a ver com ser aceite no grupo e autoafirmação em 1ºlugar.
Em 2ºlugar com dinheiro.
Para os mais velhos - com dinheiro em 1ºlugar,com manter a posição (ou subir) no grupo.
Mais uma vez, não há assim tanta diferença entre a matilha e a(s) tribo(s) suburbana(s).
Não conheço pessoalmente estes grupos,mas conheci outros e não deve haver grande diferença.
lutas de cães e dinheiro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 14, 2002 12:36 am
O unico comentario que tenho é que esse gajo e um ***. Mete os cães na luta e depois chora? Devia tar a chorar pelo o dinheiro nao pelo o cao...! Outro caozinho?? entao ja tem o treinado muito??...o pessoal ja faz tudo pelo o dinheiro..
Os policias portugueses (penso eu), devem intervir nos mesmos casos que em França ou EUA, quando ha combate de cães; quando ha intervenção de fora todas provas desaparecem, e nada para comprovar uma organisação de combate de cães. Os que organisam esse tipo de combates reconhecem pessoal de fora ou estranho, e acabam tudo quando desconfiam de qualqur coisa. Nos EUA, o FBI procura infiltrar esses grupos no Texas, porque as marcações são feitas por correio anonimo, e so com pessoas conhecidas do meio, é quase como se fosse infiltrar uma rede de droga. O caso é praticamente o mesmo na Europa, com algumas diferenças, mas a dificuldade de apanhar em flagrante esse tipo de grupo, é muito dificil quando bem estruturada. Os policias não teêm culpa, é simplesmente uma falta de experiencia nesse ramo, e é preciso de tempo para se adaptar a esse tipo de crime que desenvolveu-se pouco a pouco em todos paises europeus (com efeito de moda), mas que por exemplo em França, encontrou uma resposta adequada nas forças policias pela constituição dum grupo especial encarregado de desmantelar a criação de cães treinados para o combate (muito eficaz).
Tenho a certeza que isto não é so um caso, como Skylark contou por conhecimento mas deve haver mais, e basta o governo abrir um bocado os olhos para ver que este tipo de negocio é tão perigoso, senão mais que o da droga e que pode desenvolver uma criminalidade mais poderosa.
Até,
Pedro
Tenho a certeza que isto não é so um caso, como Skylark contou por conhecimento mas deve haver mais, e basta o governo abrir um bocado os olhos para ver que este tipo de negocio é tão perigoso, senão mais que o da droga e que pode desenvolver uma criminalidade mais poderosa.
Até,
Pedro