O que fazer nesta situação????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sábado fev 14, 2004 5:11 am

Então a lei dos cães perigosos não permite ao Municipio retirar a cadela a esse grupo, não ha uma parte da lei que so permite ter esse tipo de cães quem tem cadastro limpo ? Ou então estou enganado ?
Se a tal lei que foi votada não serve para nada nesses casos, então Senhores politicos fizeram muito barulho para nada, pois esta lei so serve para chatear o pessoal honesto, e nem serve para retirar uma cadela (neste caso) treinada para lutas e para defender traficantes de droga :!:

Ha ai uma coisa que não é muito legal, e penso que ha maneira segundo a lei de actuar neste caso;

Eu estou um pouco confundindo a lei que temos em França, com a lei que saiu em Portugal, por isso não sei bem se trata-se de esse assunto na lei portuguesa, ou se realmente não ha nada para esse caso.
Para quem conhece a lei, gostaria de saber :?:

antecipadamente obrigado,
Pedro
pedro_adr
Membro Veterano
Registado: terça out 14, 2003 7:02 pm
Contacto:

sábado fev 14, 2004 5:12 am

Então a lei dos cães perigosos não permite ao Municipio retirar a cadela a esse grupo, não ha uma parte da lei que so permite ter esse tipo de cães quem tem cadastro limpo ? Ou então estou enganado ?
Se a tal lei que foi votada não serve para nada nesses casos, então Senhores politicos fizeram muito barulho para nada, pois esta lei so serve para chatear o pessoal honesto, e nem serve para retirar uma cadela (neste caso) treinada para lutas e para defender traficantes de droga :!:

Ha ai uma coisa que não é muito legal, e penso que ha maneira segundo a lei de actuar neste caso;

Eu estou um pouco confundindo a lei que temos em França, com a lei que saiu em Portugal, por isso não sei bem se trata-se de esse assunto na lei portuguesa, ou se realmente não ha nada para esse caso.
Para quem conhece a lei, gostaria de saber :?:

antecipadamente obrigado,
Pedro
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça fev 17, 2004 11:00 am

Olá, bom dia

Desculpem estar a puxar este tópico para cima, mas gostava de saber a resposta à pergunta que o Pedro Adr deixou aqui na sua ultima intervenção: a polícia não poderá tirar a cadela a este grupo??

Em relação à I, não está nada bem.

No sábado à tarde foi passear a cadela à rua e quando chegou à porta para entrar, lá estava o grupinho sentado à porta do prédio. Ela ssim que entrou, eles vieram atrás dela e um deles apontando para o dedo com tala, disse: " fui eu que te fiz isso, fui? " a I respondeu que sim ( mais valia ter estado calada... :roll: ). Ele deu-lhe um soco no olho, empurrou a cabeça dela vezes sem conta contra a porta de entrada do prédio, abrindo-lhe a cabeça, continuou a dar-lhe socos na cara e por fim, dobrou a tala que ela tinha no dedo partido :x :x ...... a I foi fazer queixa novamente à polícia.

Os pais deixaram-na ir para casa deles.... finalmente.... mas só pode levar a cadela, os gatos tiveram de ficar na casa dela. Ela vai lá uma vez por dia tratar deles, quando o grupo não está e a vizinha também ficou com uma chave, para o caso de ela não conseguir ir lá casa.

Porque é que a policia nada faz.... a I terá de levar mais, ao ponto de ter de ficar hospitalizada ou terá mesmo de morrer....... :?: :?: :?: :?: :?:
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça fev 17, 2004 11:21 am

Eu não acho normal não poder fazer nada....

Sobretudo quando são apanhados em flagrante delito..... é muito estranho mm.....

sei lá, a I que tente outros horários, sei lá...alturas em que eles não estejamno predio dela...
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 17, 2004 12:25 pm

Eu não deixava os cães sozinhos em casa. Eles sabem que a casa está vazia e por vingança podem ir assalta-la e matar ou roubar os cães.

Quanto à solução concordo com a ideia da televisão já exposta.

Mas como eles fogem quando se apercebem que vem a polícia ou alguém de fora, aconselho o uso de uma câmara de filmar para mostrar as transações de droga, depois leve o vídeo à televisão.

PS: As gravações deste tipo não têm valor nos tribunais portugueses, por isso não a leve à polícia pois acabava apreendida e sem valor.

Faça cópias e leve uma à TVI, depois de verem as suas caras na televisão de certeza que estes indivíduos se retiram para outra zona.

Guida
Tchinho
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 12:36 pm

Guida_F:

A cadela da I está com ela na casa dos pais. Os gatos é que ficaram em casa da I.

Até que ponto será benéfico ela ir à televisão, contar a história... o tal grupo quando vir a notícia ainda lhe poderá fazer mais mal :roll:

:roll:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça fev 17, 2004 12:48 pm

RJPG Escreveu: A melhor solução mesmo é tornar o caso público. Está na moda e parece funcionar. A TVI ou a SIC agradecem casos como este.
Sei não...da maneira que as coisas estão e a interpretação que os jornalistas querem dar às coisas, ainda acaba a reportagem com a sensação que a I é a má da fita e os outros uns coitados marginalizados, vitimas de racismo, coitadinhos, só querem estar ali "na boa".... enfim, eu não confio muito nos meios de comunicação para divulgar estas coisas...levam para o lado que lhes dá mais jeito (audiências). A história ainda acaba focada na desgraçada da Pit Bull que ainda vai ser acusada de pertencer a uma raça perigosa...

A ideia do ácido sulfurico não me parece de todo descabida! :o
Ou o taco de baseball....ou 5 "amigos" que iam ali a passar e partiram umas pernas e uns braços.. 8)
Tchinho
Membro Veterano

terça fev 17, 2004 12:59 pm

5 " amigos" que partiram uns braçinhos e umas perninhas??? :roll:

:D :D ... parece-me boa ideia.... ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça fev 17, 2004 1:07 pm

Estamos a falar de uma pessoa privada dos seus direitos fundamentais como cidadã!!

De uma pessoa que teve de fugir da sua própria casa!!

Vivemos ou não numa democracia?

A I que apresente queixa contra os policias e contra os marginais na Procuradoria Geral da Républica e outra junto do Provedor de Justiça.

Depois vá à Câmara Municipal e apresente queixa contra a existência de um cão se coleira e sem ensaime e que não se se encontra registado e que representa um risco para a saúde para a segurança pública.

Não devemos ficar-nos pelas piadinhas sobre ácido súlfurico, se as autoridade não se responsabilizarem pela segurança dos cidadães então esta situação qualquer dia pode acontecer à porta de qualquer um de nós.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça fev 17, 2004 1:11 pm

Bem...vão-me desculpar, mas não me parece que isto se passe em Portugal! Talvez na Serra Leoa ou no Haiti, isso sim!
Então a I é vitima deste tipo de agressões e as autoridades não fazem nada? Cheira-me a esturro!! A ser verdade, acho que o melhor é a I ir queixar-se das "autoridades" da zona junto de um comando superior!
Perto da casa dos meus pais um senhor de uma mercearia apanhou uma cigana a roubar. Chamou-a à atenção e ela não esteve com meias medidas para agredi-lo! O Senhor defendeu-se e deu um valente estalo na cigana! Chamou-se a policia e a Familia cigana veio e queria matar o homem! Isto já se passou hà uns 2 meses e ainda agora a Mercearia tem policia à porta.
Com isto quero dizer que este senhor não chegou a ser agredido pela familia cigana ( excepto a primeira agressão da mulher) e tem direito a 'guarda privada', e então a I que qualquer dia, pela descrição, só falta andar de cadeira de rodas, não tem direito a nenhum tipo de intervenção?

Eu se fosse à Tchinho ia com ela à GNR ou Policia ou lá o que seja que há na zona, para ter a certeza que a queixa é apresentada e formalizada. Está-me cá a parecer que, das duas uma, ou a sua amiga está com receio e não está a fazer queixa, ou então os GNR não estão para se maçar e meter em trabalhos ouvem-na de boca e 'esquecem' o assunto porque também não há rasto formal da queixa apresentada!
Olhe que eles não são parvos de todo....e se acontece algo de mais sério (por este andar pouco falta) à sua amiga e se sabe que ela apresenteou queixa várias vezes e eles nada fizeram, também vão ficar em maus lençois! Por isso, acompanhe-a, vá lá e cetifique-se que ela apresenta queixa FORMAL. E que vá lá uma, duas, três vezes.... 5000..até que eles façam mesmo alguma coisa.

Boa sorte
Paulo C.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

terça fev 17, 2004 2:01 pm

O Paulo tem razão, é de facto muito raro a GNR não fazer absolutamente nada, a coitada da rapariga devia era apresentar queixa junto do comando superior, então os cidadãos honestos não tem segurança nenhuma? os delinquentes é que mandam? É horrível.

Alicia
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça fev 17, 2004 2:42 pm

A GNR não é nenhum bicho papão, nem propriamente uma cambada de beberolas, como eram considerados há bem pouco tempo.

Por isso lhe digo que acho muito estranho, tenho sido testemunhas de uma agressão não terem feito nada. algo de errado está aí....

tudo bem que eles por vezes são ineficazes, mas por culpa do sistema... agora quando há provas fisicas.... enfim, algo está errado 8não estando a acusar a I, atenção...ela tem toda a razão do mundo).

Eu não ia contra os deliquentes.... nem os provocava mais... como já se disse aqui, é um pais livre, mas quem está a sofrer a "liberdade a mais" é ela.... mas enfim, a policia tem de fazer qq coisinha para a proteger, nem que não sejam umas rondas extra pela zona da casa da sua amiga, durante uns tempos...
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

terça fev 17, 2004 3:08 pm

Olá,
Tchinho Escreveu: A GNR de imediato enviou vários carros patrulha com Polícias de choque equipados com cães e quando lá chegaram a única coisa que fizeram foi pedir a identificação aos rapazes negros.

A polícia tem ido com regulariedade ao local, pois vários vizinhos fizeram denuncias anónimas por telefone relativa à venda de droga por parte do grupo. Eles têm sido identificados mais vezes mas é só isso que a polícia pode fazer.

Ficou com mais medo e dirigiu-se à GNR para melhor a aconselharem do que devia fazer nesta situação. Aconselharam-na a não tirar a queixa, reforçaram o policiamento na zona.
Desde a primeira vez que vi o tópico pareceu-me que a policia estava a fazer todo o possivel para resolver a situação.

Acho que ou a Tchinho ou a sua irmã, deviam acompanhar a I novamente à policia e como o PauloC diz, certificar-se que é apresentada uma queixa formal.
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça fev 17, 2004 3:28 pm

em que zona (exacta) de Mem Martins??
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 17, 2004 3:51 pm

A questão é essa.
Vários bairros dos nossos subúrbios dividem-se em zonas.

Não é por acaso que se fala da zona J (que não existe) de Chelas.(é o nome de um filme, remember ?).
É um exemplo de uma realidade que muitos ignoram e ainda mais preferem ignorar.
Pois é.
Lisboa e os seus subúrbios não é aquele paraíso dos brandos costumes que alguns acreditam ser, onde o grande problema é o burguês que passeia o seu cão sem trela.

Há zonas onde se vive em estado de sítio.
Onde passear o seu cão é ir para a guerra (mais ou menos aberta, conforme a hora do dia), onde como contou uma forista, os donos se unem para passear os seus cães, onde os donos vão armados, onde a polícia finge não ver, onde se vêem lutas de cães da janela da cozinha.

Zonas donde sai quem pode, quem não pode, sujeita-se.
Responder

Voltar para “Cães”