Ração FROLIC???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MIM
Registado: quarta abr 24, 2002 4:18 pm

sexta fev 27, 2004 5:36 pm

Comprei uma embalagem, por ser semi-húmida, pois as minhas SHI-TZUS, são muito avessas a rações secas, e eu queria que elas se habituassem..( com a comida húmida ficam com o pelo do focinho mt sujo, alem de que a ração seca é mais pratica), bem resumindo ...elas não gostaram.
elayne
Membro Júnior
Registado: sexta dez 20, 2002 6:33 pm

sexta fev 27, 2004 6:40 pm

Olá a todos!
Poís é a frolic é tentadora, quer para nós, quer para os nossos bichinhos.
O Kopernik experimentou, ainda qd estava-mos na Polónia, e lambia os beiços...mas qt a ser realmente boa, tenha dúvidas.
Mesmo qd eles gostam muito, n quer dizer que lhes faça bem, pq por eles até comida de gato vai!

Mas falando de comida, um amigo meu tem uma grandanois( desculpem se escrevi mal), e leu na Deco que a comida do LIDL era a que tinha melhor preço/qualidade. Já é a segunda cadela da mesma raça e estão as duas lindas e de saúde, sempre com esta ração.

Eu segui o exemplo dele, e o meu "pastor-alemão" rafeiro também gosta e é lindo.
Que me dizem desta ração do LIDL?

Pelo Kopernik um kiwi, uma laranja e uma cenoura são óptimos petiscos, come quase tudo! :-)

***Elayne
elayne
Membro Júnior

sexta fev 27, 2004 6:41 pm

Olá a todos!
Poís é a frolic é tentadora, quer para nós, quer para os nossos bichinhos.
O Kopernik experimentou, ainda qd estava-mos na Polónia, e lambia os beiços...mas qt a ser realmente boa, tenha dúvidas.
Mesmo qd eles gostam muito, n quer dizer que lhes faça bem, pq por eles até comida de gato vai!

Mas falando de comida, um amigo meu tem uma grandanois( desculpem se escrevi mal), e leu na Deco que a comida do LIDL era a que tinha melhor preço/qualidade. Já é a segunda cadela da mesma raça e estão as duas lindas e de saúde, sempre com esta ração.

Eu segui o exemplo dele, e o meu "pastor-alemão" rafeiro também gosta e é lindo.
Que me dizem desta ração do LIDL?

Pelo Kopernik um kiwi, uma laranja e uma cenoura são óptimos petiscos, come quase tudo! :-)

***Elayne
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta fev 27, 2004 7:02 pm

O seu amigo alimenta um Dogue Alemão ou Grand Danois com Orlando ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
elayne
Membro Júnior

sábado fev 28, 2004 11:54 am

"O seu amigo alimenta um Dogue Alemão ou Grand Danois com Orlando ?

Grande besta...desculpe a sinceridade."

É bom que peça desculpa. pois apesar da sua opinião, e do meu amigo estar certo ou não, é sempre meu amigo.

A raça é Grand Danois.

Quer dizer que também sou uma besta???

Pedi uma opinião, e não para ser insultada, ou que insultem aqueles de quem gosto...

Podia fazer uma crítica mais construtiva, não lhe parece?
Fico á espera!
Elayne
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado fev 28, 2004 11:59 am

elayne Escreveu: "O seu amigo alimenta um Dogue Alemão ou Grand Danois com Orlando ?

É bom que peça desculpa. pois apesar da sua opinião, e do meu amigo estar certo ou não, é sempre meu amigo.

A raça é Grand Danois.

Pedi uma opinião, e não para ser insultada, ou que insultem aqueles de quem gosto...

Fico á espera!
Elayne
Acho que a elayne tem razão
boladepelo
Membro Júnior
Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm

sábado fev 28, 2004 1:27 pm

Olá,
por estas e por outras é que eu "sigo" este forum (que até é interessante) e nunca partecipei,..pois há aqui muita gente que pensa ser dona da verdade e resulta sempre em ...nada.
Eu tenho 2 rafeiros e sempre dei Eukanuba e Orlando e nunca tive problemas com eles,mas tenho pessoas conhecidas que só dão rações do Dia e Orlando e os seus cães Pastores Alemães estão cheios de saude.
Há mais de 60 marcas de rações pensão que existe o mesmo numero de fábricas ? É com os yogurtes por exemplo a fabrica que faz Danones ao mesmo tempo da mesma materia prima faz mais 5 ou 6 marcas e voçes vão ao supermercado e os preços são diferentes.
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sábado fev 28, 2004 3:24 pm

Xiça, não tencionava armar barulho quando iniciei este tópico.
A verdade é que o meu canito nunca esteve tão feliz e nunca o vi comer com tanta satisfação... ;)
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado fev 28, 2004 3:47 pm

elayne Escreveu:"O seu amigo alimenta um Dogue Alemão ou Grand Danois com Orlando ?

A raça é Grand Danois.

Fico á espera!
Quando via sua primeira mensagem, pensei logo que o CasadeAnaval ia entrar em parafuso, que foi o que aconteceu.
A ração Orlando é apenas a pior ração do mercado. A DECO erra em muitas coisas, sabia? Aconselhe o seu amigo a mudar de ração, para uma premium ou super premium (que são mais caras, mas muitomuitomuito melhores).
Já agora Dogue Alemão ou Grand Danois, são exactamente a mesma raça.
;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado fev 28, 2004 6:47 pm

Eu tenho 2 rafeiros e sempre dei Eukanuba e Orlando e nunca tive problemas com eles,mas tenho pessoas conhecidas que só dão rações do Dia e Orlando e está de boa saúde
está. e durante quanto tempo? convem pensar no médio/longo prazo. se as pessoas tendem a adoecer se comer porcaria, porque há-de ser diferente com os animais? o barato sai caro. mas o que se gasta com o vet se calhar não compensa na poupança. a mim dava-me um jeitão, alimentar estes dez a comida baratucha. mas nem me atrevo. se mesmo assim, de vez em quando chegam as mazelas :o
claro que entre uma má ração e nada :idea:
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado fev 28, 2004 8:57 pm

pois é ! ó vasco eu tb acho que você ñ devia ter dito que esses senhores eram uma bestas !
ñ pelo facto deles ñ o serem porque só mesmo uma besta quadrada é que dá esse tipo de ração aos seus cães !

mas uma coisa é certa é anticustitucional porque se você ler a nossa constituição está lá consagrado que todos temos o direito de ser estupidos ! e derivado a isto ñ devemos fazer destinção entre as bestas que alimentam os seus câes com este tipo de ração e aqueles pobres coitados que ñ tem a sorte de ler a proteste e gastam 60 euros num saco de ração quando podiam gastar 15 .

eu sou assinanteda proteste desde o numero 6 e posso dizer a esses senhores que sempre que segui os seus conselhos saí arrependido por isso já há muito tempo que ñ ligo patavina ao que esses senhores dizem

abraço

Nelson
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 9:05 pm

Um Dogue Alemão é um animal com necessidades nutricionais elevadas, dar-lhe essa ração só mostra que não se preocupa com a saúde do cão ou que não tem dinheiro para sustentar um cão e devia ter um periquito.

A ração Orlando já foi chamada de " o melhor amigo do veterinário" por razões que devem suspeitar.

A revista proteste nãos e preocupou com a qualidade das rações, somente com a relação qualidade/preço, a Orlando é extremamente barata mas extremamente incompleta.

Existem cães que se dão bem com ela ? Claro. Então se as cabras podem viver á conta de um regime de sapatos velhos e latas ferrugentas...

Dogue Alemães não, já vi dois que comiam orlando e não pareciam Dogues, pareciam uns pobres coitados.

Se o seu amigo não tem pilim, que dê o cão a quem possa tratar dele condignamente.

E já agora, Dogue Alemão e Grand Danois são exactamente o mesmo, as raízes anglo-saxónicas da criação da raça em Portugal é que levam à prevalência da designação Grand Danois. Dogue Alemão começou a ser mais usado pelos novatos de há uns 6/7 anos para cá.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 9:09 pm

sweetmoni Escreveu: Acho que a elayne tem razão
Não tem, eu não disse que Ela era uma besta...
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

sábado fev 28, 2004 9:45 pm

mas uma coisa é certa é anticustitucional porque se você ler a nossa constituição está lá consagrado que todos temos o direito de ser estupidos ! e derivado a isto ñ devemos fazer destinção entre as bestas que alimentam os seus câes com este tipo de ração e aqueles pobres coitados que ñ tem a sorte de ler a proteste e gastam 60 euros num saco de ração quando podiam gastar 15 .
?????????????????????

NelsonK e CasadeAnaval já lhes passou pela cabeça deixarem de ser malcriados e prepotentes e em vez disso aproveitarem a experiência que têm para aconselhar as pessoas e lhes darem melhores pontos de vista?
É que podem até ter razão naquilo que dizem, e não questiono isso aqui, mas nunca vão ajudar estes donos e estes animais sendo agressivos.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado fev 28, 2004 9:48 pm

Cahrlotte, acredita no pai Natal ?

Eu já não.

Acredita que quem dá Orlando a vai dar por ser a melhor que há no mercado ?

Acredita que algum veterinário indique a Orlando ?

E já agora, a sua opinião de jovem inteligente e douta e sábia para convencer o amigo desta pessoa a dar Orlando em vez de se armar em advogada do diabo, qual é ?
Responder

Voltar para “Cães”