Para começar gostaria imenso de agradecer todas as respostas dadas pelos foristas embora a maioria tenha puxado a brasa á sua sardinha !
e agora está na altura de responder ( ñ sei pk acho que vou arranjar uma tonelada de inimigos com aquilo que vou escrever ) !
o boxer estava á partida fora de hipóteses pk na minha opinião sendo um cão que á partida toda a gente gosta ! a mim ñ me diz absolutamente nada alem de ser demasiado pequeno !
o doberman que alguns falaram esse sim é um cão de guarda e preenche todos os requesitos mas em contrapartida tb ñ me diz absolutamente nada !
o rott ! o que dizer do rott ? é bonito , é grande , é bom guarda , é corajoso
, mete respeito , mas ( porque há sempre um mas ) ñ acho que seja um cão para o sr. todo o mundo e ñ tenho a certeza se tenho estofo para ter um .
o PA , ora bem isto é o cão que eu tenho desde os seis anos , foi sempre o meu cão de eleição alem do meu melhor amigo .
é perfeito em tudo . isto é se ainda houve-se pastores alemães e que me desculpem os profissionais do assunto deixaram de existir quando se começou a dar muito mais importancia á beleza e pouca ou nenhuma á funcionalidade do mesmo ( e depois disto vão-me dizer : este gajo deve ser parvo , é possivel que seja mas neste momento duvido que alguem me consiga fazer mudar de opinião ) .
mesmo assim agradeço á Claudia a sua oferta !
a Rute falou do braque de weimar , como lhe disse só ñ quero porque ñ sou caçador e acho um desperdicio ter um cão desses para companhia ou guarda ( embora o fantasma me agrade deveras ) .
mas olhe se tiver um a mais tenho um amigo caçador que lhe roubaram um há pouco tempo ele agradecia
é engraçado que ninguem falou do Schnauser nem do terrier russo ( pk será ? )
gostei das hipóteses do vasco e da sealords . mas vou continuar á procura !
mais uma vez obrigado e um abraço
Nelson