pedido de opinião

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta fev 25, 2004 3:43 pm

amg Escreveu: Ser bom guarda não é uma das caracteristicas dos bouvier bernois??

em resposta á sua pergunta são , são óptimos guardas mas tem dis incovenientes

gostam muito de dormir !
e como são tipo ursinho de peluche ñ metem respeito , logo as pessoas tem a mania de se meterem com eles e acabam com uma dentada nas mãos ( aliás na suiça de onde são originários é uma das raças com mais incidentes derivado a isso )!

e o que eu procuro ñ é um cão que se defenda bem , porque isso já tenho mas sim um que imponha respeito assim sempre se evita umas dentadas !

queria tb dizer que ainda ñ respondi a ninguem pk estava á espera da resposta de alguns foristas , nomeadamente do pauloc e do gary !

mas estou a gostar da adesão das pessoas ao tema !

abraço

Nelson
nelsonk
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 3:44 pm

:D
Última edição por nelsonk em sexta fev 27, 2004 12:53 pm, editado 1 vez no total.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta fev 25, 2004 3:53 pm

Um épagneul bretão acho que não, Nelson, o meu Dylan em pequenino fazia-se chichi quando chegava qualquer um a casa... agora já não se faz chichi mas corre a buscar a sua bola para convidar aos extranhos a brincar :oops:

Alicia
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

quarta fev 25, 2004 6:17 pm

Sem duvida... Pastor Alemão.

A minha cadela andou na brincadeira com o cao... se estiver de "esperanças" (da ultima vez teve 12!!!) terei todo o gosto em lhe oferecer um. :)

Claudia.
Rutemauhin
Membro Júnior
Registado: terça jun 11, 2002 3:47 pm

quarta fev 25, 2004 6:42 pm

Que tal um Weimaraner??

Tem todas as caracteristicas que procura e algumas mais...
Rutemauhin
Membro Júnior

quarta fev 25, 2004 6:43 pm

Que tal um Weimaraner??

nelsonk
Membro Veterano

quarta fev 25, 2004 6:46 pm

Rutemauhin Escreveu: Que tal um Weimaraner??

porque ñ sou caçador ?

abraço

Nelson
Rutemauhin
Membro Júnior

quarta fev 25, 2004 6:47 pm

Eu também não e tenho 7!!!
anuk
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 2:46 pm

quinta fev 26, 2004 5:37 pm

sem duvida um .......

ROTTEWEILER

"COM UMA REPUTAÇAO POLÉMICA (infelizmente), ESTA RAÇA É CONTITUIDA POR CÃES CHEIOS DE PERSONALIDADE, DETERMINADOS E PODEROSOS, MAS MUITO MARCADOS POR UMA FIDELIDADE SEM LIMITES AOS SEUS DONOS E POR UMA BELEZA INESQUECIVEL."
citando: caes e companhia

boa sorte para a sua escolha
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta fev 26, 2004 5:55 pm

Por experiencia propria , um cao agarrado ao dono , com muita energia para despender ,que nao é dorminhoco, nao cabe no bolso, está sempre pronto para acompanhar o dono para todo o lado, e é super fiel, meigo e dedicado ..................... Para mim só há um o BOXER.

Mas esta é a raça que eu posso falar com conhecimento de causa porque convivi com um durante 8 anos, mas possivelmente haverá muitas outras..... até mesmo rafeiros, que irao preencher todos esses requisitos.
nelsonk
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 4:38 pm

Para começar gostaria imenso de agradecer todas as respostas dadas pelos foristas embora a maioria tenha puxado a brasa á sua sardinha !

e agora está na altura de responder ( ñ sei pk acho que vou arranjar uma tonelada de inimigos com aquilo que vou escrever ) !

o boxer estava á partida fora de hipóteses pk na minha opinião sendo um cão que á partida toda a gente gosta ! a mim ñ me diz absolutamente nada alem de ser demasiado pequeno !

o doberman que alguns falaram esse sim é um cão de guarda e preenche todos os requesitos mas em contrapartida tb ñ me diz absolutamente nada !

o rott ! o que dizer do rott ? é bonito , é grande , é bom guarda , é corajoso
, mete respeito , mas ( porque há sempre um mas ) ñ acho que seja um cão para o sr. todo o mundo e ñ tenho a certeza se tenho estofo para ter um .

o PA , ora bem isto é o cão que eu tenho desde os seis anos , foi sempre o meu cão de eleição alem do meu melhor amigo .
é perfeito em tudo . isto é se ainda houve-se pastores alemães e que me desculpem os profissionais do assunto deixaram de existir quando se começou a dar muito mais importancia á beleza e pouca ou nenhuma á funcionalidade do mesmo ( e depois disto vão-me dizer : este gajo deve ser parvo , é possivel que seja mas neste momento duvido que alguem me consiga fazer mudar de opinião ) .
mesmo assim agradeço á Claudia a sua oferta !

a Rute falou do braque de weimar , como lhe disse só ñ quero porque ñ sou caçador e acho um desperdicio ter um cão desses para companhia ou guarda ( embora o fantasma me agrade deveras ) .
mas olhe se tiver um a mais tenho um amigo caçador que lhe roubaram um há pouco tempo ele agradecia

;)

é engraçado que ninguem falou do Schnauser nem do terrier russo ( pk será ? )

gostei das hipóteses do vasco e da sealords . mas vou continuar á procura !

mais uma vez obrigado e um abraço :D

Nelson
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta fev 27, 2004 4:46 pm

Que tal o Galgo Afegão ou o Schnauzer Gigante. O Greehound tb é muito lindo mas dos grandes o que prefiro mesmo é o Serra da Estrela :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 27, 2004 5:13 pm

Olá,
Existem muitas raças indicadas para a função de guarda, e à sua maneira fazem-no muito bem se adequadamente treinados e de boa proveniência. Por isso, a questão acaba por se resumir no final a uma questão de gosto pessoal.
A maioria das sugestões que lhe deram são válidas, mas algumas deixam-me dúvidas. Escolha a raça de que mais gosta e que lhe diz mais à sua personalidade.
Permita-me já que até gosta do Rottweiler, mas não se acha capaz para um cão tão dominante, e se gosta do BB ( que já tem)....que tal uma coisa 'intermédia'?
http://membros.aveiro-digital.net/rottw ... /GSMD3.jpg
Veja esta e mais umas raçss em:
http://membros.aveiro-digital.net/rottweiler/Raças.htm
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 27, 2004 5:37 pm

Nelsonk

Você quer um cão que vá consigo para qualquer lado, etc, etc... ou por outras palavras, você descreveu o pastor alemão.

Já tem (ou teve) um e sabe que é perfeito.

Quer mudar porquê? Nunca ouviu dizer que não se mexe em equipa vencedora? ;) ;)

Ainda há muito bons PA's. Procure num criador de cães para trabalho. 8)
nelsonk
Membro Veterano

sexta fev 27, 2004 6:18 pm

Musky Escreveu: Nelsonk

Você quer um cão que vá consigo para qualquer lado, etc, etc... ou por outras palavras, você descreveu o pastor alemão.

Já tem (ou teve) um e sabe que é perfeito.

Quer mudar porquê? Nunca ouviu dizer que não se mexe em equipa vencedora? ;) ;)

Ainda há muito bons PA's. Procure num criador de cães para trabalho. 8)
já tive mais que 1 musky !
mas já agora em que planeta é que é suposto procurar é k se fosse em marte sempre podia aproveitar os robots americanos .

abraço

Nelson
Responder

Voltar para “Cães”