HELP!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Aquele com o qual me dei melhor foi o da "Mera Dog".amarg Escreveu: Já agora: há alternativas ao leite da Royal Canin? Outras marcas de igual qualidade ou superior.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
[quote=CasadeAnaval]
[quote=Oskarina]
.,
Qualquer clinica Veterinaria, vende o leitinho Royal CANIN ( pelo menos as boas vende,... ))
[/quote]
Deduzo que as que não vendem o doce néctar da RC são más ?
Boas não serão de certeza, certo???
Se não vendem a gama toda, é porque há razões para isso, certo??
Pelo que analisei, há várias clínicas Veterinárias em Lisboa, que não têm 1/4 da alimentação, medicamentos e etc, que maior parte delas tem.
Mas ok, tb devem ser boas.... mesmo não tendo metade das condições das outras...
[quote=Oskarina]
.,
Qualquer clinica Veterinaria, vende o leitinho Royal CANIN ( pelo menos as boas vende,... ))
[/quote]
Deduzo que as que não vendem o doce néctar da RC são más ?

Pelo que analisei, há várias clínicas Veterinárias em Lisboa, que não têm 1/4 da alimentação, medicamentos e etc, que maior parte delas tem.
Mas ok, tb devem ser boas.... mesmo não tendo metade das condições das outras...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
E desde quando é que as clínicas são farmácias? Clínica devia ser apenas local onde se prestam cuidados médicos e não loja. E estar a classificar uma clínica pela gama de produtos que vende - bom, isto não lembra nem ao diabo.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
OláSeaLords Escreveu: E desde quando é que as clínicas são farmácias? Clínica devia ser apenas local onde se prestam cuidados médicos e não loja. E estar a classificar uma clínica pela gama de produtos que vende - bom, isto não lembra nem ao diabo.
lembra! lembra!!
Pelo menos aos vendilhões do templo!
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oskarina Escreveu:Desculpe lá, acredita mesmo que por uma clinica não vender RC, passa a ser uma má clinica ? É que para sua informação a Royal Canin nem é o must da nutrição animal, e mesmo que fose, seria o facto de não vender o "must" que faria dela uma má clinica ?CasadeAnaval Escreveu:Deduzo que as que não vendem o doce néctar da RC são más ? oOskarina Escreveu: .,
Mas ok, tb devem ser boas.... mesmo não tendo metade das condições das outras... (
As coisas que a publicidade faz .... ....
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
De acordo com o Dec.-Lei nº 48547 de 27 de Agosto de 1968,art. 1º "Compete aos farmacêuticos a função de preparar, conservar e distribuir medicamentos ao público, de acordo com o regime próprio das farmácias...", capítulo III-Secção I Artigo 29º, "O aviamento de receita e a menda ou entrega de medicamentos ou substâncias medicamentosas ao público são actos a exercer exclusivamente nas farmácias pelos farmacêuticos..."
Posteriormente, e com a classificação de "especialidades farmacêuticas veterinárias" é que de acordo com o Dec-Lei nº 184/97 de 26 de Julho, passaram a ser de venda em Farmácias.
No entanto, se as clínicas vendem tais medicamentos, é porque de acordo com o mesmo Dec.-Lei os médicos veterinários declararam que os mesmos são para seu consumo, pois caso contrário iriam contra lei, visto que esta diz, no mesmo DEc.-Lei, Artigo 54º-1-"A aquisição directa de medicamentos veterinários aos fabricantes, importadores e grossistas pode ser efectuada por médicos veterinários, quando se destinem a ser aplicados por eles próprios a animais a que prestem pessoalmente cuidados médico-veterinários."
Sendo assim, a venda dos medicamentos veterinários deveria ser na farmácia, mas tal iria tirar muito dinheiro às ditas clínicas veterinárias. Por isso a venda nas clínicas e veterinários, o que vai contra o estipulado por Lei.
Posteriormente, e com a classificação de "especialidades farmacêuticas veterinárias" é que de acordo com o Dec-Lei nº 184/97 de 26 de Julho, passaram a ser de venda em Farmácias.
No entanto, se as clínicas vendem tais medicamentos, é porque de acordo com o mesmo Dec.-Lei os médicos veterinários declararam que os mesmos são para seu consumo, pois caso contrário iriam contra lei, visto que esta diz, no mesmo DEc.-Lei, Artigo 54º-1-"A aquisição directa de medicamentos veterinários aos fabricantes, importadores e grossistas pode ser efectuada por médicos veterinários, quando se destinem a ser aplicados por eles próprios a animais a que prestem pessoalmente cuidados médico-veterinários."
Sendo assim, a venda dos medicamentos veterinários deveria ser na farmácia, mas tal iria tirar muito dinheiro às ditas clínicas veterinárias. Por isso a venda nas clínicas e veterinários, o que vai contra o estipulado por Lei.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ração e leite não são medicamentos 
De qualquer forma, acho um absurdo que se classifique a qualidade de uma clínica pelos produtos que vende....até porque, como alguém já disse, não é essa a sua vocação principal.

De qualquer forma, acho um absurdo que se classifique a qualidade de uma clínica pelos produtos que vende....até porque, como alguém já disse, não é essa a sua vocação principal.
-
- Membro Veterano
- Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....
Pronto!!
Não batam mais no ceguinho!!!
Florinda, daqui a 2 meses, se ainda tiveres os cachorros contigo, vou buscar um para companhia do meu, pode ser?
Vou mudar de casa, e quero uma companhia para o meu Oskar.
Obrigado!!
Ah, peço desculpa por ser "adepta da Royal Canin", mas foi a que "salvou" o meu Oscar.
Além disso, acho muito bem e prático as Clinicas venderem produtos!!
Porque quem nao tem carro, tem de ir aos Hipers comprar ração minimamente boa, e hipers ha poucos em Lisboa, cada um na sua ponta.
Como clinicas ha muitas, para mim, é mais fácil dirigir-me a uma delas e adquirir lá a ração.
Ajudem os foristas e não critiquem!!
Eu só peço ajuda e opiniões, não ando a criticar ninguéma aqui!!
Ja repararam que em muitos tópicos, são sempre os mesmos criticar??
Se fossem criticas construtivas.... mas o pior é que são sempre destrutivas....
Caríssimos, tenham calma...
Se são experts nos assuntos aqui debatidos, então os meus parabéns!!
Agora, críticas destrutivas é que não.
Haja pachorra...
Não batam mais no ceguinho!!!

Florinda, daqui a 2 meses, se ainda tiveres os cachorros contigo, vou buscar um para companhia do meu, pode ser?
Obrigado!!
Ah, peço desculpa por ser "adepta da Royal Canin", mas foi a que "salvou" o meu Oscar.
Porque quem nao tem carro, tem de ir aos Hipers comprar ração minimamente boa, e hipers ha poucos em Lisboa, cada um na sua ponta.
Como clinicas ha muitas, para mim, é mais fácil dirigir-me a uma delas e adquirir lá a ração.
Haja pachorra...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ainda bem que você consegue ter calmaOskarina Escreveu: Pronto!!
Não batam mais no ceguinho!!! evil
Obrigado!!
Haja pachorra...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
Olá,
Desculpem lá mas o normal é as rações e todos os produtos para animais, serem vendidos em lojas de animais, lojas da especialidade. Assim como, o normal é que os medicamentos sejam vendidos nas farmácias.
E já agora, nos hipers concerteza que não se encontram rações de qualidade
Desculpem lá mas o normal é as rações e todos os produtos para animais, serem vendidos em lojas de animais, lojas da especialidade. Assim como, o normal é que os medicamentos sejam vendidos nas farmácias.
E já agora, nos hipers concerteza que não se encontram rações de qualidade

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bravo, gostei de ler esta.Oskarina Escreveu: Florinda, daqui a 2 meses, se ainda tiveres os cachorros contigo, vou buscar um para companhia do meu, pode ser?
As rações "medicinais" da RC, não são produzidas pela RC, verdadeiramente elas são Waltham (marca que pertence ao mesmo grupo Internacional - Mars, o mesmo dos chocolates), são vendidas sobre a marca Royal Canin por uma questão de estratégia de mercado.Oskarina Escreveu: Ah, peço desculpa por ser "adepta da Royal Canin", mas foi a que "salvou" o meu Oscar.
Claro, agora o que lhe quiz dizer, foi que não é por vender Eukanuba ou Hills, em vez de RC, que se pode dizer que uma clinica é pior. E repare que rações medicinais também estas duas marcas têm.Oskarina Escreveu: Além disso, acho muito bem e prático as Clinicas venderem produtos!!
Nos hipers, é que não compra ração de jeito, não senhor. A alternativa às clinicas é as Pet Shops.Oskarina Escreveu: Porque quem nao tem carro, tem de ir aos Hipers comprar ração minimamente boa, e hipers ha poucos em Lisboa, cada um na sua ponta.
Mas penso que aqui ninguém criticou. Chamar a atenção para um aspecto menos correcto, não é criticar.Oskarina Escreveu: Ajudem os foristas e não critiquem!!
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
[Mas penso que aqui ninguém criticou. Chamar a atenção para um aspecto menos correcto, não é criticar.
[/quote]
Já estou negra!!
Falei nos Hipers porque alguém me disse que se vende lá Purina e etc, porque eu nem me desloco ao Hiper para comprar ração, vou sempre á Clinica em frente a minha casa.
Agora que vocês criticam demasiado, criticam, e atenção que leigos como eu aparecem ás dezenas por aqui, a solicitar ajuda ou opinião!
Mas pronto, esta forista já não abre a boca sobre estes assuntos.
Cumprimentos!
E Florinda, nao se esqueça de mim!!
[/quote]

Já estou negra!!
Falei nos Hipers porque alguém me disse que se vende lá Purina e etc, porque eu nem me desloco ao Hiper para comprar ração, vou sempre á Clinica em frente a minha casa.

Agora que vocês criticam demasiado, criticam, e atenção que leigos como eu aparecem ás dezenas por aqui, a solicitar ajuda ou opinião!
Mas pronto, esta forista já não abre a boca sobre estes assuntos.
Cumprimentos!
E Florinda, nao se esqueça de mim!!
-
- Membro Veterano
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,
Florida, como estão esses "caramelos"????? Deve ser muito gratificate vê-los a crescer de dia para dia
.
Agora uma questão: grande parte das pessoas que encontram cachorros que precisam de amamentar dão leite de vaca dissolvido em água, ou seja, metade leite (de vaca) medade água! Quais as consequências?
Susana
Florida, como estão esses "caramelos"????? Deve ser muito gratificate vê-los a crescer de dia para dia

Agora uma questão: grande parte das pessoas que encontram cachorros que precisam de amamentar dão leite de vaca dissolvido em água, ou seja, metade leite (de vaca) medade água! Quais as consequências?
Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
A consequencia penso eu, serão cachorros subnutridos sujeitos a terem diarreias que poderão ser fatais!
O leite indicado será sempre em primeiro lugar o da cadela e em alternativa leite adaptado para cachorros.
Quanto a ser gratificante ver os cachorrinhos crescer, realmente é verdade no entanto não nos esqueçamos que é muito cansativo tambem...
Levantar de duas em duas horas durante a noite não é brincadeira nenhuma!...
Eu fiz algo parecido com a minha Rita quase 3 semanas e durante o dia no escritorio onde trabalho quase que adormecia a olhar para o computador...
Não é nada facil, mas realmente quando os vemos crescer saudaveis, sentimo-nos recompensados.
O leite indicado será sempre em primeiro lugar o da cadela e em alternativa leite adaptado para cachorros.
Quanto a ser gratificante ver os cachorrinhos crescer, realmente é verdade no entanto não nos esqueçamos que é muito cansativo tambem...
Levantar de duas em duas horas durante a noite não é brincadeira nenhuma!...
Eu fiz algo parecido com a minha Rita quase 3 semanas e durante o dia no escritorio onde trabalho quase que adormecia a olhar para o computador...
Não é nada facil, mas realmente quando os vemos crescer saudaveis, sentimo-nos recompensados.