Agora é que vão ser elas.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta mar 11, 2004 3:18 pm

SeaLords Escreveu: Os instrumentos dos vets são iguais. É ir cortando aos poucos e ir limpando a porcaria que está nas unhas até descobrir o sabugo. Cortar à campeão é que não, tanto mais que quanto menos se cortam as unhas tanto mais o sabugo se encontra mais para a frente.

Sinceramente, estão a precisar de ensinar os vossos cãezitos a cortar as unhas :D :D :D , agora a sério os meus cães raspam as unhas em certos sitios, como por exemplo no alcatrão e tem as unhas cortadinhas à medida, nenhum cão dos vossos tem esse vício?
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta mar 11, 2004 3:22 pm

Olá,

eu tb nunca precisei de cortar as unhas aos meus. Eles gastam-nas nos terraços e no alcatrão.

Agora existem muitos animais que não têm oportunidade de dar umas corridas pelo alcatrão porque as zonas são muito movimentadas. As corridas na praia não valem; a areia é muito molinha :p
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta mar 11, 2004 3:34 pm

SeaLords Escreveu: tanto mais que quanto menos se cortam as unhas tanto mais o sabugo se encontra mais para a frente.
Essa não sabia. Mas é lógico, com as nossas unhas acontece o mesmo. Eu sempre levei os meus ao vet para cortar as unhas, nunca tive confiança em mim própria para o fazer.

Quanto aos banhos, utilizo os truques da Sealords. Até porque quando comecei a dar banho aos cães ainda não haviam muitos salões de beleza... ;) Se for preciso ponho um pouquinho de óleo para bébé nu fundo da banheira, o cão sente o escorregadio e fica quieto.

Quanto aos secadores, resolvi o problema com um pequeno termo-ventilador e deixo-os secaram-se a eles mesmos. :D
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

quinta mar 11, 2004 4:22 pm

Pois é, a minha tento que ela gaste as unhas a correr, quando não funciona levo-a a uma pet shop porque não consigo mesmo corta-las (são um bocadinho grossas), quanto ao banho, pôr a minha cadela Grand Danois dentro da banheira de casa nunca foi muito boa ideia porque normalmente era como uma pack, 3 em 1 (lavar a cadela , lavar a casa de banho e tomar eu banho tambem), por isso optei por leva-la a um sitio mais indicado para o banho e se considerar-mos que pago uma media de 65 euros. acho que não faz mal nenhum estes "comudismos", prefiro passar tempos mais agradaveis com ela.

cumprimentos, Pedro Homem
Pedro_Homem
Membro
Registado: quarta mar 10, 2004 11:44 pm
Localização: 1 Dogue Alemão, 1 Golden, um Gato siamês, um coelho anão
Contacto:

quinta mar 11, 2004 4:23 pm

Pois é, a minha tento que ela gaste as unhas a correr, quando não funciona levo-a a uma pet shop porque não consigo mesmo corta-las (são um bocadinho grossas), quanto ao banho, pôr a minha cadela Grand Danois dentro da banheira de casa nunca foi muito boa ideia porque normalmente era como uma pack, 3 em 1 (lavar a cadela , lavar a casa de banho e tomar eu banho tambem), por isso optei por leva-la a um sitio mais indicado para o banho e se considerar-mos que pago uma media de 65 euros. acho que não faz mal nenhum estes "comudismos", prefiro passar tempos mais agradaveis com ela.

cumprimentos, Pedro Homem
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quinta mar 11, 2004 9:47 pm

E não viram o pret-a-porter (acho que é assim que se escreve) canino, até tinham um vestido de noiva pela módica quantia de 150€, se a minha cadela resolve casar estou lixada.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quinta mar 11, 2004 10:12 pm

Oskarina Escreveu: [
Agora SeaLords tem de me dar uma dicas como dar banho, se quiser por pm, porque os meus cães são uns indisciplinados na hora do banho. O

Eu so tenho mesmo um problema com o Oskar.

Depois de lhe dar banho, e como ele é um Serra de Aires, ja por 3 vezes que o tento secar com o secador ( por causa do pelito dele), mas o "gajo" foje a 7 pés do dito cujo!!! Eu acho que isto é manha dele, porque ele adora que o seque com o lençol de banho.

Depois ainda tenho um outro problema, como o Oscar não pode tomar banho assim tantas vezes, aconselharam-me a comprar um Shampoo num loja da Especialidade, que é em spray, e nos so temos de esfregar o corpito deles até fazer espuma, e limpar apenas com a toalha ( ja nao me lembro do nome desse shampoo, mas que é caro é... :x ).

Esse dito shampo da muito jeito, se por acaso o Oskar nao fugisse de mim, assim que eu coloco o dedo em cima do "botão" do spray :o

Em relação ao banho em si, O Oskar é a coisita mais quieta no seu banho, agora secadores é que não!!

Será que vocês sabem de algum truque para que ele nao mostre medo ao secador??

Olá!
Olhe, o Sniff toma banho no quintal. Não gosta, e foge. Solução: Coloco a trela. Faz muita força, é sinal que não acha lá muita piada.
Mas como também não demora muito, ele mentaliza-se, o dificil vem depois para secar, ele quando me vê com a toalha nas mãos vem direito a mim para lhe limpar o focinho, depois esfrego bem o corpo e uns berros ajudam para que não se esfregue no chão... :o Isto nos dias de Sol...

Nos dias frios, ponho o aquecedor, coloco um lençól no chão da casa de banho e uma toalha no fundo da banheira para n escorregar, sem esquecer a água morninha... (um lorde), o secador também era para esquecer, a técnica que encontrei: sentada na sanita a limpá-lo, coloco estratégicamente um biscoito em cima do autoclismo. É da maneira que está sentadinho e deixa-me limpá-lo na boínha.... O biscoito é a recompensa de se ter portado bem. ;)

Fiquem bem,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”