Oskarina Escreveu:
[
Agora SeaLords tem de me dar uma dicas como dar banho, se quiser por pm, porque os meus cães são uns indisciplinados na hora do banho. O
Eu so tenho mesmo um problema com o Oskar.
Depois de lhe dar banho, e como ele é um Serra de Aires, ja por 3 vezes que o tento secar com o secador ( por causa do pelito dele), mas o "gajo" foje a 7 pés do dito cujo!!! Eu acho que isto é manha dele, porque ele adora que o seque com o lençol de banho.
Depois ainda tenho um outro problema, como o Oscar não pode tomar banho assim tantas vezes, aconselharam-me a comprar um Shampoo num loja da Especialidade, que é em spray, e nos so temos de esfregar o corpito deles até fazer espuma, e limpar apenas com a toalha ( ja nao me lembro do nome desse shampoo, mas que é caro é...

).
Esse dito shampo da muito jeito, se por acaso o Oskar nao fugisse de mim, assim que eu coloco o dedo em cima do "botão" do spray
Em relação ao banho em si, O Oskar é a coisita mais quieta no seu banho, agora secadores é que não!!
Será que vocês sabem de algum truque para que ele nao mostre medo ao secador??
Olá!
Olhe, o Sniff toma banho no quintal. Não gosta, e foge. Solução: Coloco a trela. Faz muita força, é sinal que não acha lá muita piada.
Mas como também não demora muito, ele mentaliza-se, o dificil vem depois para secar, ele quando me vê com a toalha nas mãos vem direito a mim para lhe limpar o focinho, depois esfrego bem o corpo e uns berros ajudam para que não se esfregue no chão...

Isto nos dias de Sol...
Nos dias frios, ponho o aquecedor, coloco um lençól no chão da casa de banho e uma toalha no fundo da banheira para n escorregar, sem esquecer a água morninha... (um lorde), o secador também era para esquecer, a técnica que encontrei: sentada na sanita a limpá-lo, coloco estratégicamente um biscoito em cima do autoclismo. É da maneira que está sentadinho e deixa-me limpá-lo na boínha.... O biscoito é a recompensa de se ter portado bem.
Fiquem bem,
Ana