Samoiedo com Leishmaniose - FOI ADOPTADO :))))))

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mar 17, 2004 8:13 pm

Não topdown, não era para si, era para outra mensagem que , raios me partam, já não vejo :o

Bem, mas falando mais.... a doença não tem cura, tem tratamento e de facto acho estranhissimo a atitude do veterinário, para mais sabendo que o animal terá de fazer um tratamento carissimo até ao fim da vida. Se fosse o dono tinha grandes razões para o denunciar à OMV por incuprimento do acordado e mais, pode-se ainda acusar o veterinário de estar a querer manter o cão para ganhar $$$ à conta dos tratamentos que se irão fazer.

Não digo que assim seja, mas é exactamente o que o antigo dono irá pensar...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
veganinha
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 3:56 pm
Localização: 1 collie, 2 rafeiritos, 8 gatos, 1 cadela arraçada de épagneul

quarta mar 17, 2004 9:37 pm

Mas o flebótomo já é considerado endemico em todo o pais praticamente, devido ao aumento da temperatura entre outras coisas. Ate zonas como Bragança já tem evidenciado um aumento de casos de leishmaniose por este motivo.
:? :? A sério?
Por acaso pensei que fosse raro cá no Norte...a vet da minha Lady disse-me que por aqui não conhecia casos mas agora vejo que não é bem assim...
E o problema é que nesta zona poucas pessoas têm os animais resguardados à noite!
Mesmo a Lady está fora de casa...porque os meus futuros sogros não estão habituados a ter cães em casa...
Já a Noa está dentro de casa porque impus essa vontade aos meus pais...
Então e os cães dos canis? Estão sempre em risco! :(
dinamene-yorky
Registado: quarta mar 17, 2004 3:03 pm

quarta mar 17, 2004 10:50 pm

Pode evitar-se administrando Pulves uma x por mês.
dinamene-yorky
Registado: quarta mar 17, 2004 3:03 pm

quarta mar 17, 2004 10:51 pm

Pode evitar-se administrando Pulves uma x por mês.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mar 18, 2004 4:13 am

PauloC Escreveu: Cara Loba-Lua,
Para além dos efeitos fisicos da doença, será bom informar-se também, e aos futuros donos, sobre os custos dos tratamentos da Leishmaniose.
Além de não haver garantia que a qualidade de vida do cão não se deteriore subitamente, os tratamentos para o manter estável são muito caros e nem toda a gente pode suportá-los. Para adoptar e depois deixá-lo a definhar e sofrer por falta de tratamento, mais vale mesmo eutanasiar já. Para além de que um cão desses se não for tratado é uma fonte de 'abastecimento' para o mosquito e para a proliferação da doença.

Se for gente disposta a assumir desde já e para o futuro (pode ser toda a vida do cão) os custos e os riscos, então força....

Cumprimentos
Paulo C.
Sim Paulo, já me andei a informar sobre o tratamento e sobre preços. Além de injecçoes, que o proprio dono pode dar, deve tomar sempre uns comprimidos. As injecções são um tratamento que se vai repetindo ou não conforme o resultado das analises. E o animal vai ter que andar sempre com uma coleira especial por causa do mosquito. Repele o mosquito.

Mas se a pessoa se mostrar realmente interessada dou o contacto da Veterinária para aí ter a informação mais detalhada.
loba_lua
Membro Veterano
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quinta mar 18, 2004 4:23 am

Não sei se por estes lados anda o tal mosquito, mas pelo sim pelo não já comprei hoje o Pulvex e os 7 meninos e meninas já têm uma ampolinha cada um, excepto a Sheeva que teve que levar 2 por ser grandita. Vem com 6 ampolas e deve-se administrar todos os meses.

Os donos quando souberam que o cão poderia viver ainda uns anos e que tinham que fazer o tratamento sempre, preferiram-no abater. Maaaaaaas os Vet disseram que alguém poderia cuidar dele e dar-lhe uns anos de vida feliz . E lá deixaram o rapaz lindo e grandão à espera que alguém lhe dê os anos que tem que viver de uma maneira feliz ;) porque ali está muito condicionado.
loba_lua
Membro Veterano

domingo mar 28, 2004 2:54 am

Up porque ainda posso viver uns bons anos ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mar 28, 2004 9:40 am

Complicado, complicado, tendo em vista os custos que isso implica...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Tishita
Membro
Registado: quinta out 23, 2003 6:56 pm

domingo mar 28, 2004 4:21 pm

Desculpem lá, mas se eu por algum motivo tivesse que tomar a horrivel decisão de abater um dos meus bichinhos, eu não sairia de lá sem ter a certeza do que aconteceu! Eu assistiria, porque queria que eles me vissem ao seu lado até mesmo ao fim, mas se não tivesse coragem, não sairia de lá sem ter a certeza que ele tinha sido abatido. Não o deixaria lá um dia inteiro que fosse enfiado numa jaula é espera da morte... se os ditos donos fizeram isso, é como se o abandonassem!!
loba_lua
Membro Veterano

segunda mar 29, 2004 1:39 am

O cão não manifesta a doença, está bem e lindão. Os que foram lá para o mandar abater nem donos se devem de chamar. Devia de ser muito lindo ter um cão daqueles, mas quando aparece uma complicação abate-se. O animal nem doente está só é portador, neste momento. E seria horrendo ser abatido. Se só tivesse os meus (4 cães e 6 gatos), e o Samid não tivesse Fiv e Felv (muitas despesas) ficava com ele, mas há os acolhidos... :|
amstaff
Membro Veterano
Registado: quarta out 23, 2002 1:44 pm
Localização: American Staffordshire Terrier, Shakira, Xara e Staff, Canário e vários peixes
Contacto:

segunda mar 29, 2004 7:45 am

Existe já uma vacina com 95% de eficácia comprovada desenvolvida no Brasil no final do ano passado. O seu nome é Leishmune, agora é só tentar saber quando irá estar disponivel em Portugal. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 29, 2004 9:09 am

veganinha Escreveu: Por acaso pensei que fosse raro cá no Norte...a vet da minha Lady disse-me que por aqui não conhecia casos mas agora vejo que não é bem assim...
E o problema é que nesta zona poucas pessoas têm os animais resguardados à noite!
Por acaso a zona do vale do Douro, até é das mais endémicas em Portugal.
Quanto ao resguardar dos animais, o maior problema é ao nascer e pôr do Sol (amanhecer e entardecer) e não à noite.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 9:11 am

dinamene-yorky Escreveu: Pode evitar-se administrando Pulves uma x por mês.
Pode-se diminuir o risco, mas como está longe de ser 100% seguro, não há garantias de se estar a evitar. E Isto também é válido para as coleiras.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

segunda mar 29, 2004 9:14 am

amstaff Escreveu: Existe já uma vacina com 95% de eficácia comprovada desenvolvida no Brasil no final do ano passado. O seu nome é Leishmune, agora é só tentar saber quando irá estar disponivel em Portugal. ;)
Esta vacina é contra o tipo de Leishmaniose que têm na América do Sul, que é diferente da que temos no Mediterrâneo. Mas fala-se que está para ser comercializada, lá para o fim do ano, vacina para a "nossa" Leishmaniose.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
loba_lua
Membro Veterano

quinta abr 01, 2004 12:41 am

Infelizmente, ultimamente tenho ido com alguma frequência às clinicas Vet, e sempre encontro um cão com leishmanione, e sempre de grande porte e de raça. E os donos iam para o tratamento, ou exame periodico. O Samoiedo já não teve essa sorte, o "dono" quando soube o que tinha achou mais fácil mandar abatê-lo e arranjar outro... Estava lá uma Rott que já tinha a Leishmaniose há uns anitos e estava lindona.

A cadela que adoptei, a Homara (Doberman) tens os níveis na fronteira, soube hoje pelo telefone. não percebo muito bem, não sei especificar o termo tecnico, ou mais correcto. Lá vou eu outra vez amanhã, para saber o que se passa realmente
Responder

Voltar para “Cães”