Boas pessoal:
Sobre este tópico lançado pelo nel, tenho a confessar o seguinte. Tenho a dificuldade de me conter em relação a algumas gulas para a minha whippet... Afinal, nas suas fases normais, ela gasta alguma energia!;) No entanto, quando ela se porta mal, não come mais nada a não ser ração. E quando acho que ela está a ficar mais gulosa, pura e simplesmente corto as guloseimas todas até ela perceber que não leva nada...

Assim, ração é da marca Continente (completa para cão adulto activo);
Depois, é Água fresquinha (mudada constantemente)... É mto importante, e tb faz parte da alimentação!
Quando ela se porta bem, dou-lhe uma recompensa, em geral, biscoitos do LIDL

e ao final das refeições (normalmente só à noite) dou-lhe daqueles ossos enormes contra tártaro, que dão cálcio, ferro, etc da whiskas ou da pedigree pal (enfim, chegam a durar entre 2 a 3 dias, conforme o apetite). A minha galga é mto gulosa em relação à nossa comida, mas a única coisa que dou por vezes é fruta (e não é esquisita!:) Adora morangos!!!

Mas reconheço que o melhor mesmo é ração e qdo ela fica muito gulosa, ao cortar-lhe as gulas, ela volta sempre à ração, nem que seja em dois dias...Pois é, passa fome e tb é um pouco enjoadinha, mas às gulas atira-se logo! Se lhe dessem morangos todos os dias ela iria adorar; ainda por cima uma cunhada minha a primeira coisa que fez foi dar-lhe duas garfadas de bolo!!! com Creme!!! Isso é k eu não gosto mesmo nada, mas há gente k não é disciplinada, enfim...

[size=9][/size]