Pedra Escreveu: , tratar e treinar os meus estropicios.

Moderador: mcerqueira
Pedra Escreveu: , tratar e treinar os meus estropicios.
Pedra Escreveu: Os olhitos esbugalhados são porquê?
Pelos estropicios?Há mais nomes simpaticos que eu lhes chamo. Adoram
![]()
Isabel
Realmente tem de fazer alguma coisa. E enquanto não resolve o assunto, uma trela e um açaime já ajudavam. Pode ser que a 3ª vez seja mais grave...Oskarina Escreveu:
Já por 2 vezes que ele morde em estrangeiros....
O que que quer dizer com "os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb" ?Oskarina Escreveu:E para finalizar ( e esta é que eu gosto mais
), o cão se detecta variação no estado "nervoso" da dona, o instinto dele é de protecção ( verdade seja dita, que os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb), logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
Tem razão. A questão é que nem todos deviam ter cão...como provam muitas das mensagens que aparecem por aqui.anjaazul Escreveu:se o cão é o espelho do dono... deve ser verdade.logo o meu "estado de espírito" reflecte-se automaticamente no animal ( será que isto é mesmo assim????)
bark Escreveu:Oskarina Escreveu:Rainbow Escreveu:Oskarina Escreveu: ( verdade seja dita, que os "monhés" me incomodam bastante, e os barsileiros tb),
Então parece que o racismo é da dona e não do cão o roll p
Não leu tudo, pois não???
Por isso mesmo é que eu acho que ele "iguala" esse meu comportamento!
Não chegou lá?
Olhe Oskarina, eu pensei exactamente o mesmo que a Rainbow, mas não me pareceu correcto estar aqui a expô-la perante tal realidade - a sua, claro!
Não fosse a arrogância da sua resposta que, note-se, não é a primeira vez que a detecto, teria-me calado. Sendo assim, sim, acho que a racista é você e isso reflecte-se no seu cão.
Só uma coisa...
Diz você que não tem dinheiro para treinar o seu cão, no entanto, parace-me que ficou recentemente com outro cão, um boxer. Como vai fazer com dois cães?
Pedra Escreveu: Oskarina, permita-me só uma questão.
A Oskarina existe mesmo?!Desculpe lá mas se não existisse teria que ser inventada.
A proposito, o cão de agua já tem dono?
Isabel
KROZ Escreveu:Espectaculo de fórum... mas porque mandam palpites se não sabem o que escrevem...
Bom, a causa já foi dita por isso não vou repetir. Em relação à solução, não é uma escola de treino que o vai sociabilizar, mas é uma escola de treino que o permite controlar. Como sempre digo, prefiro um cão mais para o mauzinho, desde que controlado. Visto que a sociabilização não depende só de nós, depende também dos nossos amigos e com quem nos cruzamos, nem sempre é fácil, por isso a opção de o controlar é melhor.
E não são os livrinhos que nos ajudam a treinar um cão (escrevi treinar, não ensinar a dar a pata...)
Oskarina, não vive para os lados da Grande Lisboa não? A ATAAC é bem baratinha..