A escolha um futuro dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

domingo abr 11, 2004 9:51 pm

Gonçalo,

Se algum dia tiver de passar pelo «tratamento VIP» espero que seja com os seus cães! Mas os Yorkies vão continuar sempre a ser a 'minha' raça, 'minha' e do resto da familia! ;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

segunda abr 12, 2004 12:37 am

amarg Escreveu:
Pedra Escreveu:
Por norma eu tenho sempre uma certa relutância em vender cadelas... não sei porquê. Mas a pessoa tem q me explicar muito bem a razão de querer uma cadela. E se algo, não me toca aos ouvidos....não vai, mesmo.
Isabel,

Ainda bem que tenho a mania dos Yorkies ;) Porque, no meu caso, quero evitar ao máximo ter um cão em casa e a preferência vai para as cadelas.
Deve ser muito dificil em poucos contactos, a maioria por telefone, avaliar se o potencial comprador irá ou não ser um bom dono. De qualquer forma, para quem quer comprar o contacto com o criador também serve para fazer alguma selecção. Eu se soubesse o que sei hoje tinha feito as coisas de forma diferente...Tinha feito muitas perguntas, e visto muitos mais cães. E se encontrar algum criador, como já encontrei, que não goste das minhas perguntas ou exigêcias, azar! Para mim também deixa de servir, é sempre um sinal de que pode estar a tentar enganar-me.
Pois Ana eu até entendo que haja pessoas que preferem cadelas. Eu própria prefiro.
Mas os cães não se compram nem se vendem por telefone. O telefone pode servir de meio para o primeiro contacto, nada mais.
Perguntas: Acho muito bem que as pessoas façam perguntas, até prefiro que as façam, desde que a primeira não seja "quanto custa?".
Mas o que os compradores devem aceitar é que não são SÓ eles que podem fazer perguntas. O criador também deve fazê-las e muitas, embora, haja muita forma de questionar e saber certas coisas, sem ter que perguntar directamente.
Há perguntas e perguntas, exigéncias e exigências. Não sei quais colocou nem quais exigiu. Mas já me fizeram certas exigências que eu recusei, e por certo, o azar não foi meu.
Isabel
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 12:52 am

amarg Escreveu:
Quanto à entevista, ainda compreendo e acho que isso deviam fazer todos os criadores. Agora essa de ter ficado fechado com os pais do cachorro...é ridículo!
Talvez não seja tão ridiculo quanto possa parecer á primeira vista.
Isabel
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 8:27 am

Pedra Escreveu:
Há perguntas e perguntas, exigéncias e exigências. Não sei quais colocou nem quais exigiu. Mas já me fizeram certas exigências que eu recusei, e por certo, o azar não foi meu.
Isabel
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.
A prova da sala pode fazer sentido para quem entenda do assunto, eu é que na minha ignorância, acho ridiculo.
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 10:31 am

amarg Escreveu:
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.
A prova da sala pode fazer sentido para quem entenda do assunto, eu é que na minha ignorância, acho ridiculo.
Criador com pressa em vender, não foi decerto a esse que acabou por comprar. Acho legitimo querer ver os pais, a garantia (dependendo do que se garante), consaguinidade no pedigree não vejo qual o mal. Concordo que 2 meses é, na grande parte das vezes muito cedo para ver seja o que for, para o fim que se propunha.
A prova da sala, para mim não é tão ridiculo assim. O bearded é um cão já para o grandote. Um cachorro é um cachorro. Toda a gente gosta de cachorros, são todos lindos. Talvez o que a senhora queria era ver a reacção do futuro dono perante os cães adultos. Talvez quisesse mostrar que são cães que ficam grandes que tem muito pêlo para tratar, etc...
Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 12, 2004 11:54 am

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:27 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 1:09 pm

SeaLords Escreveu: E quem não quer ter quaisquer surpresas que os compre já adultos e, de preferência, já com prémios ganhos.
Ora bem!
Isabel
amarg
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 1:14 pm

Pedra Escreveu:
SeaLords Escreveu: E quem não quer ter quaisquer surpresas que os compre já adultos e, de preferência, já com prémios ganhos.
Ora bem!
Isabel
Pessoalmente não sei se era capaz de vender um cão adulto, mas também não sou criadora, faço parte do grupo «donos» e como tal tenho outra forma de ver as coisas. A minha solução para não ter surpresas é mesmo escolher um criador de grande confiança.
Pedra
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 1:32 pm

Surpresas podem sempre existir. Até os próprios criadores muitas vezes escolhem "surpresas".
Isabel
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda abr 12, 2004 5:26 pm

Isso é verdade..... ;)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 15, 2004 1:49 pm

Antes de comprar a Ruca fui 2 vezes ao canil, da 1ª vez acho que ficava lá horas a fio à conversa e em volta dos cães. Estava maravilhada.
O criador na altura mostrou-me as instalações e também soltou 2 ou 3 cães, inicialmente fiquei com um pé atrás passado 2 segundos já estavam a lamber-me, a saltarem em cima.

Ó Nuno quando lá foi também notou que os cães roncavam? :lol: :lol: :lol:

Só conhecia Dogues de Bordéus de revistas, pesquisas etc, lia muito, adorava tudo que dissesse respeito à raça, mas não tinha tido contacto com nenhum, eram muito maiores do que julgava.
Enquanto não tinha a minha, se não fosse longe, e o criador não se importasse por mim ía para lá todos os fds.
O criador foi espectacular, ficámos montes de tempo à conversa, coitadinho se calhar apanhou uma seca
:oops: :oops: :oops:
Responder

Voltar para “Cães”