Consanguinidade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda abr 26, 2004 8:43 am

Isto agora está na moda!!! As pessoas, quando querem comprar um cão, perguntam:
1 - quanto custa?
2 - não é filho de primos nem irmãos?

Se a 1ª pergunta já a conhecia há anos, a 2ª surpreende-me, porque, muito embora concorde com o inbreeding e linebreeding, parece-me que significa que as pessoas já se estão a interessar mais pelo cão que vão comprar, o que não me parece nada mau. Não concordam?
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 26, 2004 8:58 am

Não, não concordo.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

segunda abr 26, 2004 10:11 am

Pois eu acho que quem vai comprar um cachorro deve fazer todas as perguntas possíveis e imaginárias que achar importantes, tal como o criador o poderá fazer. E não me parece que perguntar o preço seja mau sinal, se for superior ao que pode ou quer pagar pelo menos não perde mais tempo nem faz perder. Quando aparece aqui alguém a dizer que quer comprar um cão as respostas são sempre as mesmas: lista ao CPC, contactar vários, fazer perguntar, visitar os canis, etc e depois vem-se dizer que não é positivo fazer esta ou aquela pergunta?!?
:o Consanguinidade não é um assunto fácil de entender e criou-se o mito que era mau, mas o bom criador pode explicar e tirar as dúvidas a quem vai comprar.
Responder

Voltar para “Cães”