Já os alentejanos dizem que o que protege do frio também protege do calor

Moderador: mcerqueira
Eu não sei se é mito ou não, e apenas disse o que fazia, não o recomendo, até porque se os meus cães têm muita sombra, outros podem não ter. Em relação ao que constato com os meus, não me parece que o pelo fique diferente. Aliás, se assim fosse, os cães andavam todos às manchas. Repare: um cão tem uma ferida, é rapado. Faz uma eco, é rapado. Vai dar sangue, é rapado. Há uma série de situações médicas em que se tem que rapar uma zona ao cão. Se o pelo nascesse diferente nesse sítio... ainda ficavam mais ridículos.aisd Escreveu: À casadofarol e outros,
Estive a falar com a dona de um Golden que me disse que não ia cortar o pêlo do seu Golden porque depois já não nasce igual.
Segundo ela, não fica com a mesma sedoside e mesmo as ondas naturais do pêlo não são tão bonitas.
Os meus também tem uma piscina dessas.casadofarol Escreveu: os meus, como também não gostam muito de calor, e no verão tomam banho na sua piscina (uma manilha, mas é mais fino dizer piscina) diariamente, quando o calor chega pego na máquina e rapo-os todos. Ficam um pouco ridículos, é verdade, mas pelo menos andam fresquinhos e felizes, e não tenho que os andar a escovar todo o santo dia.
E a tinta não descasca? eu tive medo de pintar, a tinta começar a descascar e eles comerem. Se não descasca, também queroAndLemos Escreveu:
Os meus também tem uma piscina dessas.![]()
![]()
Mas olhe que a deles está pintada com tinta especial de piscina e tudo.
![]()
![]()
![]()
Não, eu comprei mesmo tinta própria para piscinas.casadofarol Escreveu:E a tinta não descasca? eu tive medo de pintar, a tinta começar a descascar e eles comerem. Se não descasca, também queroAndLemos Escreveu:
Os meus também tem uma piscina dessas.![]()
![]()
Mas olhe que a deles está pintada com tinta especial de piscina e tudo.
![]()
![]()
![]()
![]()
É mais ou menos pela mesma razão de adorarmos certos casacos quentissimos e de Verão não os podermos usar.SeaLords Escreveu: Nunca percebi porque é que as pessoas querem ter cães de pêlo comprido se depois os tosquiam. Alguém por aí me explica ?
nós, se não nos rapássemos, também tinhamos pelo por todo o lado, e cabelo até aos pésSeaLords Escreveu: Pos, mas então porque é que não escolhem logo uma raça sem pêlo? Rapar um cão de pêlo comprido é, para mim, um desrespeito pela raça.
Pela simples razão de gostar de determinada raça. É evidente que se os cães não andarem todo o dia dentro de água, as escovadelas normais e um cortezito servem. Mas se, para conforto deles, se lhes arranja uma "piscina", então não há como manter o pelo em condições. A piscina está à disposição, pelo que era necessário estar várias vezes ao dia a desenredar aquilo tudo, e eu prefiro que eles se consolem. Um deles até costuma ir sentar-se e ficar lá durante algum tempoSeaLords Escreveu:
Pois, isso é o que está por provar. Eu cá acho que não se ganha grande coisa tosquiando o cão. Como disse a isabelnobre, o que protege do frio protege do calor. Fica sempre o factor "comodismo", claro. Mas aí voltamos ao princípio: se as pessoas não querem chatear-se a tratar do pêlo do cão, porque é que não adoptam logo um cão de pêlo curto?