Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

terça abr 27, 2004 10:56 am

[quote=Baruk]
Mas alguma vez a nova legislação vai impedir q estes marginais continuem a ter este tipo de cães e practicar este tipo de actos??
Será q o Sr.Legislador acha q quem obriga um cão a saltar um muro de uma vivenda para estralhaçar um pequeno caniche q esteja lá dentro vai se importar com a lei ou algo q o valha???

Quem é q vai sair prejudicado com isto?
Os donos conscenciosos. Claro. Pq serão eles os olhados de lado (os marginais até gostam disso), serão eles q terão de suportar os gastos q a nova lei acarreta, q terão de ter mil e um cuidados não vá o cão rosnar a alguem mais atrevido q lhe surga pela frente, etc etc
[/quote]

nem mais :D
obrigado
lil_bull
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 11:08 am

[quote=aisd]
...

Bom, sobre os pits - o pit como cão de luta com outros cães foi selecionado para NÃO ser agressivo com pessoas.

Tem lógica se pensarmos que, nas lutas de cães, há juízes que tem de separar os contendores no auge da sua fúria, se estiverem fora das regras.
Porque existem regras na luta cães.

Já disse 2 coisas aqui que a maioria desconhece (incluindo os donos de pits de lutas)
1) existem regras na luta de cães (aqui uma luta de cães é apenas isso, quais regras qual quê)
2) os pits foram selecionados para não atacarem pessoas (para muitos dos marginais com pits, isto é um tremendo "set back").

O pit é um cão especialmente ligado ao dono.
Como podem testemunhar os poucos donos decentes de pits.

Penos que a raça devia ser reconhecida.
Para que concursos e práticas legítimas envolvendo estes cães existissem.
O não reconhecimento da raça é apenas mais uma marginalização da mesma.
Quanto aos marginais - pois há que combatê-los, não é verdade ?
Com ou sem cães envolvidos.
Aqui os cães são marginais á verdadeira questão.
[/quote]

os meus aplausos :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 27, 2004 11:18 am

Ora aí está,
Se queremos criar Leis, então que sejam Leis com lógica e para APLICAR e FISCALIZAR efectivamente. O Tal 'teste de personalidade' poderia perfeitamente ser o BH, mas na minha opinião deveria ser obrigatório para TODOS os cães, ou pelo menos para todos os que tenham mais do que uns 5 Kilos ;). Vivemos numa Sociedade com regras e onde, infelizmente, a ausência de espaços obriga a um comvivio cada vez mais próximo das pessoas e dos animais domésticos ( que nos restam). Já pouca gente tem quintas numa cidade e previlegiados são os que têm casas com jardim ou espaços privados para andar livremente com os seus animais. Assim, se queremos que os nossos animais vivam em sociedade, temos que os sujeitar a regras que permitam o respectivo controlo. O BH é uma prova que permite demonstrar precisamente a capacidade de um cão viver na sociedade actual. É uma prova que contém obediência, sociabilidade e muito controlo.
Se fosse algo obrigatório ( tipo "Carta de Condução"), fiscalizado e punido, de certeza que desapareceriam da face da terra os cães nas mãos de irresponsáveis!
Infelizmente, como toda a gente sabe, as Leis que existem são meramente discriminativas e mesmo assim não serão sequer aplicadas a quem devem! Todos sabemos que as Lutas de Cães existem e que são há muito proíbidas por Lei, e muitos até sabem onde elas se realizam ( a começar pela Policia)! No entanto, não se faz absolutamente nada a respeito! Entrar em bairros degradados para apreender cães, sujeitando-se a ser morto ou ferido pelos margnais que os detèm, não é motivação que chegue para fazer as autoridades actuarem. Assim, parece-me que se vão ficar por multar e chatear o cidadão inocente e respeitador que, por acaso até tem o cão à trela mas não colocou açaimo porque é completamente desnecessário e até pernicioso para a sociabilização dos cães. É como no anúncio do Kit Kat....passam os marginais e contrabandistas e prende-se a velhinha para averiguações!

Abraços
Paulo C.

P.S. - Só como curiosidade, queria dizer a todos ( que o conhecem) que o Arty do Claudio Nogueira passou na prova de BH. Com apenas 15 meses, é o cão mais jovem em Portugal a obter o BH....só podia ser um Rottweiler ;)
lil_bull
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 12:14 pm

[quote=Ramses]
[quote]....
.
Como se tem falado aqui, o pitt, bem como outros cães, é um cão de LUTA. E para que serve um cão de luta?? Quem quer ter um cão de LUTA??
Estas são as questões que temos de responder.
Pessoalmente acho que um cão de luta faz tanta falta como a fome...

Portanto, para haver uma manutenção de algumas raças, penso que não seria mal pensada alguns retoques nas caracteristicas e na morfologia do animal, como foi feito por alguns criadores no Brasil com o Cão de Fila Brasileiro.

Deve ser um must andar na rua e toda a malta se desvia... que sensação de poder. x
[/quote]

eu tenho (ou devia ter) a liberdade de escolher a raça que quero e assumir, se a raça tem certas caracteristicas, entao tenho que as conhecer para poder lidar com elas e evitar brigas.

quantos machos de quantas raças sao dominantes?

resumindo
para voces cao de combate é um cao treinado a combater ou sao todos ous pits?

devo lembrar que muitas pessoas compram pits descendentes de caes de combate porque o apbt tem registro à mais de 100 anos e o verdadeiro apbt tem de ter registo, pode ser adba ou ukc..
os ataques sao na grande (grande) maioria de pits sem registos e os que os donos puxam agressividade e/ou sao irrsponsaveis(como deixar o portao aberto ou sem altura necessaria)
o problema nao sao os caes mas de quem os tem e se voces nao compreendem isso..

vamos la ser honestos, o pitbull nao pode morder às pessoas como foi bem referido aqui, ao ler revistas vejo muitas artigos de raças( para nao citar nomes...) a dizer que é desconfiado com pessoas...vejo peso e altura...+ de 50 kgs,70 ou 80 cm, cao dominate , cao de guarde,etc..
e eu sou discriminado por ter cadela(20kgs e 46cm) gentil e sociavel de raça x porque um palhaço foi irresponsavel?
cada um deve responder pelos seus actos e nao por algo que nao foi feito ou feito por terceiros.

exemplo que a lei discriminatoria nao funciona
aqui na frança certas raças tem de andar com açaime e trela na rua, os pits so tem acesso à via, proibido em locais publicos mesmo com trela e açaime.....(para nao falar da esterilização obrigatoria)
depois 70% dos acidentes acontece em casa, entao o açaime e trela...
o resultado desta lei?
aqui na frança o cao que morde mais é o labrador..
o que é que voces ne vao dizer??
que é pela maior quantidade de labradores??
mas eles mordem ou nao mais que os outros??(falo em 40 mil pits e menos de 20 ataques por ano)
os pits e amstaffs juntos sao uma minoria mas a lei veio para pits,..........
mas ninguem me vai ouvir a dizer que os labradores sao agressivos ou instaveis pois eu sei que a culpa é dos donos que nao educam o cao porque ele é gentil........(resultado é o cao que morde mais..)

se voces nao percebem que a primeira vitima é o pitbull, que leva porrada, é metido em lutas, que é agredido para ser agressivo com pessoas, que é mal tratado,metido em caves e privado de comida, que o povo quer extinguir, que os medias ja crucificam ( dà bom $) à anos, governos.........
nao desejo nada disto nem a voces nem às vossas raças preferidas e gostaria de ver todos juntos para lutar le justiça e contra maus donos.. mas é mais facil criticar pitbull e ficar no seu canto porque esta lei nao é para muitos de voces....
mas um dia podera ser....se nao existem pits as pessoas irresponsaveis pegam outros caes...e o comportamento dessas pessoas vai continuar a ser irresponsavel mas nao com pit mas com rott ou outras raças ou misturas e tamos a ver isso pois o rott, dogue argentino.... tambem andam em todas as listas negras....
eu ao defender o pitbull defendo todas as raças em listas...

união faz a força
lil_bull
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 12:30 pm

[quote=PauloC]
Ora aí está,
....
Infelizmente, como toda a gente sabe, as Leis que existem são meramente discriminativas e mesmo assim não serão sequer aplicadas a quem devem! Todos sabemos que as Lutas de Cães existem e que são há muito proíbidas por Lei, e muitos até sabem onde elas se realizam ( a começar pela Policia)! No entanto, não se faz absolutamente nada a respeito! Entrar em bairros degradados para apreender cães, sujeitando-se a ser morto ou ferido pelos margnais que os detèm, não é motivação que chegue para fazer as autoridades actuarem. Assim, parece-me que se vão ficar por multar e chatear o cidadão inocente e respeitador que, por acaso até tem o cão à trela mas não colocou açaimo porque é completamente desnecessário e até pernicioso para a sociabilização dos cães. É como no anúncio do Kit Kat....passam os marginais e contrabandistas e prende-se a velhinha para averiguações!

Abraços
Paulo C.
...
[/quote]
;)
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 27, 2004 1:37 pm

Penso que o reconhecimento da raça, sendo bem feito, ia ajudar e muito.

Lembro que o bulldog, hoje um dos cães mais dóceis e simpáticos que existe, serviu em tempos idos para lutas com touros e espectáculos afins. Quando esses espectáculos foram proibidos, criadores amantes da raça começaram a seleccioná-la para retirar a agressividade.

Se calhar vão dizer-me que o bulldog hoje não existiria sem a mão humana, mas o mesmo é verdade para as raças como o Pitt Bull.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 27, 2004 1:55 pm

Vamos lá a pensar um pouquinho.........
Será que interessa às forças policiais terem cães perigosos, imprevisíveis e dificeis de Controlar? Será que o facto do Rottweiler ter sido reconhecido como Cão Policial desde o inicio do século passado se deve a ele ser um monstro assassino que come criancinhas ao pequeno almoço e mutila velhinhas indefesas?
TODOS os cães são potencialmente perigosos se forem orientados ( ou desorientados) nesse sentido! Se há raças que, pelo seu caracter (resultante da selecção secular a que foram sujeitos) revelam 'maior aptidão' para serem "desencaminhados", o Rottweiler não deve ser uma destas raças concerteza! Ele foi escolhido para cão policial precisamente pela sua calma e segurança, bem como facilidade de aprendizagem. Porque carga de água é que as pessoas parecem ter 'esquecido' isto é que eu não faço ideia!!! Estatísticas? Bem...o Pastor Alemão (mero exemplo) deve ter tantos ou mais casos fatais ou com consequências tão graves como os Rottweilers..mas o Rintinti, o Rex , o Max e outros que tais fazem maravilhas para a 'imagem' da raça! Se os média centrassem mais a atenção nos casos de felicidade dada pelos bons companheiros que os Rottweiler são e menos nos casos problemáticos, decerto que as pessoas teriam outra imagem desta raça. Lembro que estamos a falar de milhares e milhares de cães desta raça que existem em Portugal e destes contam-se pelos dedos de uma mão os que provocaram ataques com consequências de relevo...de um lado milhares e de outro meia dúzia, e mesmo assim é o caracter dessa meia dúzia e a história dessa meia dúzia que é evidenciado! Quantas milhares de histórias felizes de bons cães ficam por contar?

Desculpem se falo apenas do Rottweiler, mas esta é a raça que conheço e da qual possuo informação. Mas outras raças haverá com histórias semelhantes.

Abraços
WaterMonitor
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 3:34 pm

Compreendo bem a revolta de quem tem cães equilibrados e bem educados e que agora se vê considerado quase como um inimigo público.

Foi-me dito por um veterinário que a maior percentagem de dentadas que estes profissionais levam é de caniches e cockers spaniel.

Em relação a todas as raças ditas perigosas, mantenho o que atrás afirmo: o problema não são os cães e sim o tipo de pessoa que os procura.
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça abr 27, 2004 3:43 pm

Nas tosquias, todos os caniches têm de levar açaime pois são maus como as cobras e um cão de água teve de ser anestesiado ;)
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

terça abr 27, 2004 3:56 pm

Acho engraçado, em alguns casos, existirem pessoas que pensam que não existem cães perigosos mas sim donos perigosos e noutros casos acreditarem que ambos são perigosos :o !!!!
Amstaff porque será que têm mais medo de ser atacado por um rott do que por um pitt? Secalhar porque tem um pitt e não um rott! É pk eu tenho 3 rotts e realmente tenho mais medo de ser atacada por um pitt!
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

terça abr 27, 2004 3:57 pm

Acho engraçado, em alguns casos, existirem pessoas que pensam que não existem cães perigosos mas sim donos perigosos e noutros casos acreditarem que ambos são perigosos :o !!!!
Amstaff porque será que têm mais medo de ser atacado por um rott do que por um pitt? Secalhar porque tem um pitt e não um rott! É pk eu tenho 3 rotts e realmente tenho mais medo de ser atacada por um pitt!
FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

terça abr 27, 2004 4:00 pm

[quote]Nas tosquias, todos os caniches têm de levar açaime pois são maus como as cobras e um cão de água teve de ser anestesiado [/quote]

Perante este facto temos que criar uma nova classe para os cães, os perigosíssimos, ou maus como as cobras, que incluem todos os caniches, e os perigosíssimos, ou até têm que ser anestesiados, para os cães de água.
;)
desculpem,mas não resisti
WaterMonitor
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 4:00 pm

Eu cá tenho medo de um ataque por parte de qualquer cão, a menos que seja um pincher.
lecas
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 4:06 pm

[quote=WaterMonitor]Eu cá tenho medo de um ataque por parte de qualquer cão, a menos que seja um pincher.[/quote]

Se não for o terrivél SPOT.
WaterMonitor
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 4:15 pm

Não sei quem é o Spot, mas partindo do princípio que pode ser um pincher treinado para matar, também tenho medo de um ataque dele!
;)
Responder

Voltar para “Cães”