Raças - Que Sugestões dão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

sexta jun 04, 2004 12:50 am

PauloC:

Pode sugerir ao seu amigo o questionário em:
http://animal.discovery.com/guides/dogs ... ector1.jsp

(mas continuo a achar o fila s. miguel uma boa opção)
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

sexta jun 04, 2004 1:14 am

Elsa Escreveu: Pois é Loba, só quem os têm é que sabe... ;)
Mas se tem medo da lei... esta raça para muitos nem precisa de lei, é sempre perigoso. Depois cresce o cérebro e não sei quê... é muito chato..

:lol: :D :lol: :D

Há muitas pessoas a pensarem assim...
É verdade... existe também a possbilidade do podengo português.

E já agora.. porque é que não adopta um rafeirito, a maioria que vejo até é bastante destemida.
O podengo é muito barulhento, dá sinal por tudo e por nafa e é muito inteligente, mas é teimoso.

E porque não um rafeiro? POdem ter esssas caracteristicas todas também.
Eu tive dois rafeitos do mais inteligente que ja tinha visto, mas teimosos também. Agora a Homara, não é nada teimosa e já anda ao meu lado ao meu passo sem eu lhe dizer para o fazer. Isto começou no fim de semana. Só lhei dei as indicações duas vezes enqaunto iamos passear. Os outros andam na brincadeira e ela ao meu lado muito linda e ebediente.

E fica tambme no local que eu lhe digo para ficar e só se levanta quando eu ordeno. Bastou quatro ordens e dias diferentes. Desculpem estar a utilizar o topico para falar da Homara, mas o doberman, acho que mais a fêmeas, seria uma boa opção. Escusado será dizer que estou fascinada com ela. Além disso é uma excelente atleta, nem imaginam as coisas que ela salta. Nem eu achava possivel. Chamo-lhe Cabrita 8) Um mau habito são as trinquinhas que ela gosta de me dar.

Eu voto pelo Dobermann
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sexta jun 04, 2004 11:21 am

Elsa Escreveu: Mas não é obediente.
Olha que o Fox não é dos piores... o Fox do meu namorado é 3 vezes mais obediente que a Rebeca, essa é que é cá um problema... ;)
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sexta jun 04, 2004 11:47 am

ines_faria Escreveu: Talvez o instinto de guarda não seja o melhor, mas lá está: depende de cada animal. De resto, e sem hesitar, o Epagnol Breton.
Desculpe lá, mas em primeiro, é Epagneul Breton (embora tenho visto já escrito Bretão), e não só não é um cão de guarda, não da aviso (salvo excepçoes) mas tambem não tem medo nem desconfiança de extranhos, portanto não acho que seja o que se está a procurar aquí.
É um cão extremadamente meigo, muito apegado ao dono e muitíssimo sociável, mas não é um cão obediente, o meu até obedece, embora foi uma trabalheira educar-o, mas continua a ter essa rebiteza, esse espírito brincalhão de que eu gosto tanto e que acho que é a "marca" do Breton 8)
É um cão para se divertir e andar ao ar livre, não é para guardar coisa nenhuma ;)

Alicia
puroacaso
Membro
Registado: segunda mar 15, 2004 11:30 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 12:24 pm

Esquecende o pedido de não ser de raça perigosa, sem dúvida um pitbull ou um rottweiler(neste também tinha de esquecer o pelo curto)!

Atendendo a esse pedido um boxer seria bom!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta jun 04, 2004 4:03 pm

Mas que falta de imaginação :D ;)

Paulo, aconselha o Cão da Serra d'Aires.

(O Leão da Rodésia não é para qualquer dono)
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 04, 2004 4:16 pm

Olá,
Obrigado a todos pelas sugestões.
Acho que as possibilidade são muitas e a pessoa deverá contactar directamente com as raças, informar-se mais sobre elas e depois seguir também o gosto pessoal.
Queria só dizer que a adopção de um SRD não foi nada que não fosse falado, mas tal como viram a pessoa tem mais ou menos definido na cabeça que tipo de cão quer (e quer tê-lo desde bébé), e um SRD é sempre uma incógnita em todos os aspectos.

Obrigado
Paulo C.
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

sexta jun 04, 2004 10:17 pm

Musky Escreveu: Mas que falta de imaginação :D ;)

Paulo, aconselha o Cão da Serra d'Aires.

(O Leão da Rodésia não é para qualquer dono)
Bolas... alguem já me roubou o que eu ia dizer....

Sem duvida que preenche todos os requesitos... se a questão for o pelo... bem... isso pode ser ultrapassado ;)
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 04, 2004 10:30 pm

Desculpe Inês mas discordo consigo, os espagnol bretons são desobedientes por natureza (experiência minha, de alguns criadores com quem contactei e da revista cães e companhia), e tem razão elsa eu fiz confusão com o fila brasileiro, eu axo k já dei o nome da raça k seria o ideal, sem contar com a altura, do doberman, mas também podia ir ao canil buscar um rafeiro adulto já com essas caracteristicas definidas.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 10:34 pm

leoa_nova_ Escreveu: , mas também podia ir ao canil buscar um rafeiro adulto já com essas caracteristicas definidas.
Rafeiro e caractersticas definidas não são geralmente snónimos, penso eu de que...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jun 04, 2004 10:40 pm

Kuando ele é pequeno, nunca se sabe como um rafeiro será, certo? Mas kuando ele é adulto já dá pra ver os seus comportamentos e defeni los, foi isso k vi numas revistas, k é melhor adoptar um cão rafeiro adulto k um bébe.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jun 04, 2004 10:50 pm

leoa_nova_ Escreveu: Kuando ele é pequeno, nunca se sabe como um rafeiro será, certo? Mas kuando ele é adulto já dá pra ver os seus comportamentos e defeni los, foi isso k vi numas revistas, k é melhor adoptar um cão rafeiro adulto k um bébe.
E como é que os define, olhando para ele num canil ? Da mesma foma que disse que se pode perfeitamente adaptar furões a coelhos ?

Cada cavadela cada minhoca :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta jun 04, 2004 11:00 pm

Olá

Vê-se que não percebem nada de cães!!
O cão que melhor se adapta ao exigido é , claro, Cão de Pastor Alemão!!!
Um abra&ccedil;o
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jun 04, 2004 11:47 pm

se puder esperar um tempinho, leva um da raça max. é absolutamente nova, mas fascinante. vou-me dedicar à criação. pelo exemplar existente, ve-se que vai ser um sucesso. mas como não sei com quem cruzar, tenho de arranjar uns clones. do cão, claro :p
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado jun 05, 2004 12:26 pm

gary Escreveu: Olá

Vê-se que não percebem nada de cães!!
O cão que melhor se adapta ao exigido é , claro, Cão de Pastor Alemão!!!
Credo, Gary!

E desde quando o PA é um cão tamanho médio? Não me digas que lavaste os teus em água quente!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”