O vet da Meggy diz que são três meses!!! E na embalagem também!!Ladybird Escreveu: E já agora eu também coloco aqui outra dúvida que me surgiu.
Vocês usam Pulvex de três em três meses? Mas a efiácia do produto não é, supostamente, de um mês?

Moderador: mcerqueira
O vet da Meggy diz que são três meses!!! E na embalagem também!!Ladybird Escreveu: E já agora eu também coloco aqui outra dúvida que me surgiu.
Vocês usam Pulvex de três em três meses? Mas a efiácia do produto não é, supostamente, de um mês?
Vou responder pela Elsa. Se a minha resposta for incorrecta autorizo-a a puxar-me as orelhasisabelpo Escreveu: Elsa, eu não sei se vou ser completamente idiota no que vou dizer, mas surgiu-me esta dúvida e vou coloca-la na mesma!
Eu ponho Pulvex de 3 em 3 meses na Meggy. Não tendo a certeza se é eficaz contra mosquitos, vale a pena ter, dentro de casa, aquelas coisas que se ligam à corrente, tipo o brise e essas coisas de cheiros, mas para matar melgas e mosquitos?
Bem, com o cheiro que emanam quase que nos repelem também!!nel Escreveu: Eu julgo que a coleira é um dos produtos que dá alguma segurança. Não propriamente para matar os mosquitos mas funcionando como repelente.
Olá Isabelisabelpo Escreveu:O vet da Meggy diz que são três meses!!! E na embalagem também!!Ladybird Escreveu: E já agora eu também coloco aqui outra dúvida que me surgiu.
Vocês usam Pulvex de três em três meses? Mas a efiácia do produto não é, supostamente, de um mês?![]()
Estarei enganada?
![]()
Então está aqui a minha confusão! Afinal os três meses existem, só que li na diagonal!!! Peço desculpa!theraphosi Escreveu: Eu já ouvi dizer, pela boca da minha vet, que o pulvex é eficaz por um mês contra carraças e por três meses contra pulgas,
Três? Mas para cães com mais de 15kg não é apenas necessário uma pipeta junto ao dorso e outra junto à base da cauda?nelsonk Escreveu: para pulgas e carraças costumo utilizar uma pipeta de pulvex por cada 15 kilos ! ou seja três pipetas por cão todos os meses !
Estive a ler uns quantos artigos cientificos sobre a eficácia desses productos e pelos vistos as coleiras com deltametrina ( scalibor ) são bastante eficazes, embora o seu efeito máximo só surga uma a duas semanas depois da colocação. A sua vocação é essencialmente de repelente embora também seja isecticida. E são de facto mais eficazes que o pulvex e similares. De qualquer forma deve-se continuar a prevenção das picadas pois a protecção não é de 100%. O que é recomendado é que se recolha os animais 1 hora antes do pôr do sol e só soltá-los uma hora depois do nascer do sol. Em casa apostar nos insecticidas e repelentes também é uma boa ideia.isabelpo Escreveu: Elsa, eu não sei se vou ser completamente idiota no que vou dizer, mas surgiu-me esta dúvida e vou coloca-la na mesma!
Eu ponho Pulvex de 3 em 3 meses na Meggy. Não tendo a certeza se é eficaz contra mosquitos, vale a pena ter, dentro de casa, aquelas coisas que se ligam à corrente, tipo o brise e essas coisas de cheiros, mas para matar melgas e mosquitos? Pode, pelo menos em casa, tentar com isso minimizar os riscos de picadelas? Fora de casa temos mesmo de confiar no produto que colocamos no cão?