coleiras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 08, 2004 7:58 pm

Ladybird Escreveu: E já agora eu também coloco aqui outra dúvida que me surgiu.

Vocês usam Pulvex de três em três meses? Mas a efiácia do produto não é, supostamente, de um mês?
O vet da Meggy diz que são três meses!!! E na embalagem também!! :oops: :oops: Estarei enganada? :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jun 08, 2004 8:03 pm

isabelpo Escreveu: Elsa, eu não sei se vou ser completamente idiota no que vou dizer, mas surgiu-me esta dúvida e vou coloca-la na mesma!

Eu ponho Pulvex de 3 em 3 meses na Meggy. Não tendo a certeza se é eficaz contra mosquitos, vale a pena ter, dentro de casa, aquelas coisas que se ligam à corrente, tipo o brise e essas coisas de cheiros, mas para matar melgas e mosquitos?
Vou responder pela Elsa. Se a minha resposta for incorrecta autorizo-a a puxar-me as orelhas :lol:
A pergunta não é nada idiota.
Eu acho que o combate aos mosquitos começa pela nossa casa. Para nosso conforto e para segurança deles, Aliás, é dentro de casa que eles estão mais sossegados e as melgas picam mais à vontade.
Pena é não podermos fazer isso no exterior.

Eu julgo que a coleira é um dos produtos que dá alguma segurança. Não propriamente para matar os mosquitos mas funcionando como repelente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça jun 08, 2004 8:22 pm

nel Escreveu: Eu julgo que a coleira é um dos produtos que dá alguma segurança. Não propriamente para matar os mosquitos mas funcionando como repelente.
Bem, com o cheiro que emanam quase que nos repelem também!! :lol: :lol: ;)

Mas, então, vale a pena ter desses "incecticidas elétricos" (será o termo correcto?), para os proteger também em casa?
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jun 08, 2004 8:31 pm

A coleira Scalibor não deita cheiro e no pêlo do Snoopy desaparece completamente ;)
theraphosi
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm

terça jun 08, 2004 8:42 pm

isabelpo Escreveu:
Ladybird Escreveu: E já agora eu também coloco aqui outra dúvida que me surgiu.

Vocês usam Pulvex de três em três meses? Mas a efiácia do produto não é, supostamente, de um mês?
O vet da Meggy diz que são três meses!!! E na embalagem também!! :oops: :oops: Estarei enganada? :roll:
Olá Isabel

A caixa de Pulvex que eu tenho aqui diz:

"Pulvex Spot
Activo contra carraças, pulgas, piolhos, mosquitos e moscas.
Cada aplicação confere protecção durante 4 semanas.
..."

Eu já ouvi dizer, pela boca da minha vet, que o pulvex é eficaz por um mês contra carraças e por três meses contra pulgas, embora ela me tenha adiantado que não é bem assim, dependendo da zona e da resistência dos parasitas.

Cumprimentos
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

terça jun 08, 2004 9:05 pm

scalibor 6 meses contra mosquitos ensencialmente ! ñ cheira mal que me tenha apercebido e nunca me caiu nenhuma a nenhum dos meus cães !

para pulgas e carraças costumo utilizar uma pipeta de pulvex por cada 15 kilos ! ou seja três pipetas por cão todos os meses !

e por incrivel que pareça muitas vezes ñ chega ! talvez pk more no campo :roll:

Nelson
isabelpo
Membro Veterano

terça jun 08, 2004 9:06 pm

theraphosi Escreveu: Eu já ouvi dizer, pela boca da minha vet, que o pulvex é eficaz por um mês contra carraças e por três meses contra pulgas,
Então está aqui a minha confusão! Afinal os três meses existem, só que li na diagonal!!! Peço desculpa!
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça jun 08, 2004 9:09 pm

nelsonk Escreveu: para pulgas e carraças costumo utilizar uma pipeta de pulvex por cada 15 kilos ! ou seja três pipetas por cão todos os meses !
Três? Mas para cães com mais de 15kg não é apenas necessário uma pipeta junto ao dorso e outra junto à base da cauda? :o
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta jun 09, 2004 12:23 am

isabelpo Escreveu: Elsa, eu não sei se vou ser completamente idiota no que vou dizer, mas surgiu-me esta dúvida e vou coloca-la na mesma!

Eu ponho Pulvex de 3 em 3 meses na Meggy. Não tendo a certeza se é eficaz contra mosquitos, vale a pena ter, dentro de casa, aquelas coisas que se ligam à corrente, tipo o brise e essas coisas de cheiros, mas para matar melgas e mosquitos? Pode, pelo menos em casa, tentar com isso minimizar os riscos de picadelas? Fora de casa temos mesmo de confiar no produto que colocamos no cão?
Estive a ler uns quantos artigos cientificos sobre a eficácia desses productos e pelos vistos as coleiras com deltametrina ( scalibor ) são bastante eficazes, embora o seu efeito máximo só surga uma a duas semanas depois da colocação. A sua vocação é essencialmente de repelente embora também seja isecticida. E são de facto mais eficazes que o pulvex e similares. De qualquer forma deve-se continuar a prevenção das picadas pois a protecção não é de 100%. O que é recomendado é que se recolha os animais 1 hora antes do pôr do sol e só soltá-los uma hora depois do nascer do sol. Em casa apostar nos insecticidas e repelentes também é uma boa ideia.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jun 09, 2004 9:27 am

Olá,
Eu usei agora pela primeira vez o Advantix da Bayer. Costumava usar o Front Line, mas pareceu-me que o produto estava a perder alguma eficácia e decidi mudar. Além disso, o Advantix também é repelente para os mosquitos e esse complemento agradou-me bastante uma vez que o meu Furst é alérgico à Scalibor. Ainda não deu para avaliar a qualidade e eficácia deste produto porque só o coloquei na segunda feira.
Responder

Voltar para “Cães”