ladrador compulsivo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado jul 03, 2004 9:12 pm

aisd Escreveu: Não me venham com a história que é a linguagem deles.

Concordo com a aisd!
É a "fala" deles mas tal como se ensina uma criança a não estar sempre a falar e a interromper as pessoas também se ensina um cão a não ladrar por tudo e por nada e com estes últimos é bem mais difícil de ensinar quando eles são bastante "vocais". Com o Bono fiquei a entender melhor este comportamento, pois ele tem muita tendência para se expressar através do ladrar. Não é que cão que ladre por tudo e por nada, mas para pedir brincadeira , ladra, para chamar a atenção para lhe fazermos festas, ladra!
Já aqui se falou de que o ensinar o cão a "falar" à ordem, faria com que entendesse melhor o sentido da palavra "cala", no entanto ( e aqui falo por experiência própria), a primeira ordem foi compreendida e assimilada com grande sucesso, já a última tem sido mais trabalhosa....
Quanto às coleiras que dão as descargas eléctricas não tenho nada contra... Só não é utensílio para ser usado por qualquer um! É preciso saber bem para que serve e como serve.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

domingo jul 04, 2004 12:33 am

Meus senhores e minhas senhoras, peço imensa desculpa porque sei que ninguem gosta de o ouvir, mas os caes dos quais os donos estao a queixar ladram por um e ´so um motivo: o cão é o lider, é o cao/cadela alfa ( como quiserem). Mas vale de nada estar aqui a criticar....

Bom o meu conselho é muito simples :ignorem o vosso cao sempre que ele pede atenção, mas ignorar mesmo!!! sem sequer olhar para ele! pois o maior problema é (porque contrario que muitos pensam um cão é um cão e nao um humano) que a nossa linguagem é so nossa e se começar a falar "caolez" :p vai ver que o vosso cao vai se tornar num anjo. Portanto o conselho que dou em primeiro lugar é ingorem o vosso cao :quando chegam a casa, quando ELE quer brincar, quando ELE quer comer, quer mimos etc etc mas de-lhe tudo de si quando é voçes a chama lo ou a convida lo para brinca, mimos etc Se o fizer puderam se surpreender com os resultados.
Escuzado será dizer que isto não é um correctivo mas sim uma novo tipo de relaçao com o seu cao onde voçe se torna o cao alfa.

Peço desculpas se ofendi alguem, mas acho que as coisas sao para ser ditas pelos seus nomes, por isso não vale a pena meter a culpa nos caes qd os culpados somos "nos", nao?!

Tiago
Responder

Voltar para “Cães”