E agora??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça jul 06, 2004 10:36 am

Que exames se devem fazer e quando é que se podem fazer para evitar uma situação destas?
Aos cachorros, auscultação apenas, se não houver indícios de problemas.
Aos futuros progenitores, auscultação e electrocardiograma. Se houver suspeitas, ecocardiografia. O electrocardiograma qualquer médico faz, mas a ecocardiografia já não é tão vulgar. Aqui em Aveiro, por exemplo, não há, temos que ir ao Porto.
Os exames podem ser feitos em qualquer altura.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jul 06, 2004 10:47 am

Então pode ser detectável em qualquer consulta no vet? A minha ausculta-o sempre que ele lá vai. Se ele tivesse alguma coisa ela já tinha notado, ou não é assim tão linear?
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça jul 06, 2004 11:23 am

Sarah, eu custa-me sempre imenso estar a falar de coisas que não são da minha área, para isto existem os vets. Se tem dúvidas, coloque-as ao médico, sem pressas, quando for a uma vacina, ou qualquer outra coisa. Não é não querer ajudar, é mesmo relutância em entrar por uma área na qual a minha formação é apenas de umas leituras, experiência, e conversas com a minha vet. Não chega para dar conselhos em coisas tão sérias como é esta.
SEALORDS, ELSA, onde andam? A vossa ajuda é necessária
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça jul 06, 2004 1:11 pm

Tem razão casadofarol, é esta minha mania das perguntas... :p

Eu vou na quinta-feira à veterinária (já somos quase amigas intimas de tanta vez que lá vou! :D ) e pergunto-lhe.

Mas fico grata pelo tópico, porque me alertou para este facto.

E novamente os meus sentimentos para a novata...
novata
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 8:42 am
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

terça jul 06, 2004 2:00 pm

Sara,
Nunca é demais perguntar, aprendi muito com todos vocês desde que aqui cheguei.

cuida bem do teu "bébé" que é lindo!

As saudades que tenho do meu ....

Novata
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 07, 2004 9:59 am

:o :o :o :o
Novata sinto muito a sua perca :( , mas a vida continua.
Eu não fazia a mínima ideia que os Goldens tinham tendência para problemas cardiacos :?
Mas já fico alertada, como vou esterilizar a minha Shiva e um dos exames do pré-operatório que fazem é precisamente um electrocardiograma vou colocar-lhe essa questão ;)

Já agora quais são os sintomas que revelam que alguma coisa está mal?
novata
Membro
Localização: Golden Retriever (falecido) e cadela Rottweiler (falecida) actualmente: Golden Retriever:Gaspar

quarta jul 07, 2004 2:10 pm

pois ....é verdade a vida continua, tem de continuar não é?

:(

Em relação aos sintomas sinceramente também não sei explicar.....nunca notámos nada de anormal no Simão.....houve uma ve que a vet disse que lhe parecia que ele tinha um sopro no coração, mas que não tinha a certeza....depois nunca mais falou nisso e dizia que estava tudo bem, afinal não estava!
Hoje, sinto-me culpada pois deveriamos ter consultado outro vet e fazer um electrocardiograma, pelo menos para termos a certeza se tinha ou não...não sei se teria adiantado alguma coisa, não sei...
Nunca imaginámos que fosse sucedor uma tragédia daquelas com o nosso canino, com apenas 10 meses!e aparentemente saudável...

Novata
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jul 07, 2004 2:28 pm

Cara novata,
lamento imenso a sua perda, e sei bem o que está a sentir porque infelizmente já passei pelo mesmo mais que uma vez.
Quanto à sua filha, penso que o sucesido só a irá fazer crescer e aprender a encarar a morte demodo mais natural, o que na nossa sociedade se torna cada vez mais difícil. Vai sofrer muito mas sairá reforçada para enfrentar a vida.
Também sou da oppinião que a melhor maneira de ultrapassar a situação é arranjar rapidamente um outro amiguito.

Coragem!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jul 07, 2004 2:45 pm

As crianças, felizmente, são muito mais adaptáveis que os adultos à realidade da morte.
Não tem, para elas, como para nós, o sentido de ausência definitiva, não projectam no futuro.

Por isso é para si que eu aconselho vivamente - arranje outro cão.
Rafeiro, de raça, como quiser - só a nova vida tem a capacidade de compensar a morte.
novata
Membro

quarta jul 07, 2004 3:32 pm

É verdade......eu própria estou bastante surpreendida com a força e a coragem que a minha filha tem demostrado desde que o Simão partiu....é espantoso como uma criança de 8 anos consegue dar a volta por cima e um adulto não....

Tem sido muito dificil viver sem o Simão....assim que as coisas se proporcionarem adquiro outro, acho que apesar de tudo vou querer outro Golden, é um cão maravilhoso!

Novata
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 07, 2004 3:59 pm

novata Escreveu: assim que as coisas se proporcionarem adquiro outro, acho que apesar de tudo vou querer outro Golden, é um cão maravilhoso!

Novata
Não quero parecer clubista, mas acho que faz muito bem! ;)
Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

quarta jul 07, 2004 4:01 pm

Ainda bem que a sua filha está a conseguir superar bem o desgosto de ter perdido um grande amigo. Realmente acho que nós adultos ainda temos muito a aprender com elas.
Gelly
Membro
Registado: terça jun 01, 2004 4:29 pm
Localização: 2 cachorros - o Serra e a Estrela, 1 gato - o Tico, 2 periquitos e 8 canários

quarta jul 07, 2004 4:23 pm

Olá Novata,

Primeiro que tudo sinto imenso a vossa perda. É sempre muito triste perdermos "alguém" que nos é querido ...

Atrevo-me a fazer comparações para que possa estar alerta... Faz dois anos em Novembro que o meu pai morreu e na altura o meu filho mais velho tinha quase 6 anos. Explicamos-lhe o que tinha acontecido e achamos muito estranha a reacção dele "Está bem mamã. É pena.", "Não fiques triste mamã que não se pode fazer nada" e coisas do estilo.

O que é certo é que o meu filho guardou toda a dor para dentro, tornando-se diferente na escola, em casa continuava a fazer a vida normal - só não falava da situação! Levou quase 6 meses e muita compreensão nossa e das pessoas da escola para ele finalmente falar do que verdadeiramente sentia!

Não pretendo dizer que as situações sejam iguais, mas meramente uma experiência para que possa ter atenção com a filhota!

Um beijinho,

Gelly
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quinta jul 08, 2004 12:36 am

Novata:

Só agora é que vi o tópico. O que tenho para lhe dizer ? que lamento ? é concerteza o mesmo que nada, mas lamento de facto.

Já estive prestes a passar por uma situação idêntica e não me esqueço do que na altura me custou, não só a mim, claro, mas a cadela acabou por recuperar. Por isso tenho a certeza absoluta que nem sequer imagino o que será um dia perdê-las.

Um grande abraço e força principalmente por causa da sua menina.

Ana
novata
Membro

quinta jul 08, 2004 10:21 am

Gelly,
Obrigada pela chamada de atenção, vou ficar alerta e espero que não aconteça o mesmo com a minha filha, o que noto neste momento é que ela está mais agarrada aos bonecos, acho que tenta compensar os momentos de brincadeira (quando andava agarrada ao Simão) com os bonecos, ultimamente anda sempre com um ao colo e deita-se no sofá com eles ao lado....

Em relação a falar no assunto ela fala sem problemas, vê fotos, recorda as brincadeiras, tudo!
Mas diz sempre que vai ter outro, desta vez quer um mais clarinho.....
<strong>Rosita</strong>
Responder

Voltar para “Cães”