Apresentação de um novo membro da "famelga"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jul 06, 2004 2:17 pm

Pois é, pelos vistos a teca já se habituou à nova casa, está muito contente, quer sempre brincadeira, mas ainda não come :? , não percebo.
Pq será?
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jul 06, 2004 2:29 pm

PJFS Escreveu: Pois é, pelos vistos a teca já se habituou à nova casa, está muito contente, quer sempre brincadeira, mas ainda não come :? , não percebo.
Pq será?
Já falou disso à vet? É que não é nada usual um retriever não ter fome...
PJFS
Membro Veterano

terça jul 06, 2004 2:34 pm

SarahKay Escreveu:
PJFS Escreveu: Pois é, pelos vistos a teca já se habituou à nova casa, está muito contente, quer sempre brincadeira, mas ainda não come :? , não percebo.
Pq será?
Já falou disso à vet? É que não é nada usual um retriever não ter fome...
O criador diz que é normal visto ela (a Teca) ter sido muito mimada pela esposa dele e que ela agora sente saudades e tem a sua lógica, se eu estiver amuado ou triste com alguma coisa, perco o apetite :cry:, mas isso preocupa-me
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 06, 2004 2:35 pm

Humm, bem, pode ser a tipica falta de vontade de comer ração, depois de ter estado a comer outro tipo de comida, mas... :roll:

Tambem pode ser outro factor e...

:)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça jul 06, 2004 3:57 pm

Se isso o preocupa, nada como fazer um telefonema para o vet... se fosse comigo era isso que eu fazia ;)
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jul 06, 2004 4:08 pm

Mais vale prevenir que remediar ;)
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

terça jul 06, 2004 7:54 pm

PauloC Escreveu: Diarreia não é normal. Normal é as fezes terem a textura de 'feses normais'. Um cachorro pode ter diarreia por muitas razões, e nem todas são graves, mas daí a ser 'normal....:) Há sempre uma causa, e essa deve ser encontrada para evitar desidratações graves ou doenças mais complicadas.
Aconselho uma ida ao veterinário
Diarreias também podem ser sinais de muitas doenças, saí que a ida ao veterinário, por todas as razões e mais alguma (quanto mais não seja para ficar descansado), é aconselhável.
Ponha sempre muita àgua à disposição do cão e procure 'aguar-lhe' um pouco o arroz com frango cozidos que disse lhe vai dar ( é para ajudar a não desidratar).
Boa sorte
Paulo C.
Olá PJFS

Por "feses normais", segundo o m/ vet, entenda-se feses formadas, pelo que se assim não for, não hesite em voltar ao vet. É para isso que ele lá está.

Enquanto não tiver as vacinas todas e não tiver passado o tempo necessário para estarem de facto a fazer efeito, não a deixe chegar-se a outros cães, nem a ponha no chão do consultório do vet. Trata-se de um consultório médico e só lá vai quem está doente.

Enfim, não será bem assim mas é melhor partir deste princípio. Eu como sou "uma praga" vou ao vet com as minhas meninas por tudo e por nada.

Uma dica para quando for preciso: quando as minhas cadelas têm diarreia, o que muito raramente acontece (só comem ração seca), misturo-lhes na água (conforme as instruções) umas carteirinhas dum pó que se chama Redrate, (compra-se nas farmácias) que não faz mal nenhum, até os bebés tomam e ajuda-os a não desidratar. Mas isto é só mesmo uma dica, a ida ao vet será sempre a primeira medida a tomar. (Se ainda não tiver, peça-lhe o contacto para situações de emergência).

Parabéns pela linda menina e boa sorte.

Ana
PJFS
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 7:39 am

Olá pessoal, o ponto da situação é o seguinte:
A teca está uma brincalhona autentica, só quer mimos e brincadeira, ontem andou a correr a tarde toda :D de um lado para o outro.
Ontem fui a uma colega da minha mãe buscar uns sacos de comida que ela tinha, pq comprou e depois veio a descobrir que o cão é alérgico àquela ração. Os sacos que trouxe foram:
- 15kg de royal canin junior Imagem
- 15kg de Techni-cal Solutions Vegetarian Imagem

Com a ração da royal canin ela cheira-a mas não a come, qd coloquei na taça a ração da Techni-cal ela comeu um bocado nada de mais e não lhe tocou mais :?, depois para fazer a experiência fui ao vizinho e pedi-lhe um pouco da comida que ele compra para "a labradora" dele, que é friskas junior, coloquei um bocado na taça da teca e ela comeu, mas tb nada de mais, eu deitei duas mãos de comida e ela nem uma deve ter comido.
Hoje de manhã foi colocada 20% de friskas e 80% de royal canin, ela comeu um bocado de friskas e foi brincar para o jardim :?
Que acham disto tudo?
P.s.- hoje vai lá o Sr. para a vacinar e vou-lhe perguntar, se ele não me souber dizer nada, amanhã vou ao vet :(
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 07, 2004 7:47 am

Como já foi dito atrás, vá ao vet, vá ao vet e vá ao vet.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:13 am

PJFS Escreveu: P.s.- hoje vai lá o Sr. para a vacinar e vou-lhe perguntar, se ele não me souber dizer nada, amanhã vou ao vet :(
O Sr.?! Então ela não vai ser vacinada pelo veterinário? Ou esse Sr. é veterinário? Fiquei baralhada.... :roll:

:p
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta jul 07, 2004 10:19 am

"Friskas"? É mistura de Whiskas e Friskies?
PJFS
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 10:34 am

SarahKay Escreveu:
PJFS Escreveu: P.s.- hoje vai lá o Sr. para a vacinar e vou-lhe perguntar, se ele não me souber dizer nada, amanhã vou ao vet :(
O Sr.?! Então ela não vai ser vacinada pelo veterinário? Ou esse Sr. é veterinário? Fiquei baralhada.... :roll:

:p
Esse Sr é criador de labradores e já dá vacinas à muito tempo, aliás é ele que tem dado ao labrador do vizinho.
Mas já cancelei isso, logo vou ao vet, sempre fico mais descançado ;)
PJFS
Membro Veterano

quarta jul 07, 2004 10:36 am

MMPA Escreveu: "Friskas"? É mistura de Whiskas e Friskies?
LOL a ignorância tem destas coisas :lol:
Se não é friskas é friskies, sory :oops:
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 07, 2004 10:46 am

PJFS Escreveu: Esse Sr é criador de labradores e já dá vacinas à muito tempo, aliás é ele que tem dado ao labrador do vizinho.
Mas já cancelei isso, logo vou ao vet, sempre fico mais descançado ;)
Acho que fazes muito bem. Cada coisa no seu lugar. O criador cria os cães, mas quem os trata deve ser o veterinário (foi ele que estudou para isso). Não digo que os criadores não tenham muitos conhecimentos, mas não têm o diploma e para mim é quanto basta! Já para não falar que é proibido comuns mortais andarem a vacinar animais...
Lilo2004
Membro
Registado: segunda jul 05, 2004 3:45 pm
Localização: 1 cadela shar-pei (Lilo) e 1 canário Norwich (Sebastião)

quarta jul 07, 2004 1:12 pm

Parabéns pela menina.
Eu também tenho uma cadelita há uma semana (shar-pei) e também já tive a minha dose de preocupações. Concordo que de facto a melhor solução é ir sempre ao vet (eu fui lá três vezes!).
A Lilo também comia muito mal (eu estou a dar-lhe Royal Canin) e o vet mandou-me misturar-lhe um pouco de iogurte natural em duas das refeições (ela faz três) e tem funcionado bem. Ela come tudo, mesmo na refeição sem iogurte (que demora muito mais) e não tenho notado alteração nas fezes.
De resto, está óptima e perfeitamente adaptada à sua nova casa. É um miminho!
Responder

Voltar para “Cães”