Pastor Alemão de 2 anos em risco de vida - MUITO URGENTE - ADOPTADOOOOO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça jul 13, 2004 11:19 pm

lagutrop Escreveu: Rainbow
Acho que na cabeça das pessoas não está bem esclarecido o significado da palavra amor. Não sou mais inteligente que ninguem, nem melhor nem sequer dona da verdade.
Podemos ter amor por um filho, por um irmão, por um amigo ou por um cão, por um gato, por um passarinho. São diferentes mais iguais. Não vamos deixar de gostar de um filho porque nasceu outro ou deixar de gostar de um animal porque temos um filho...
Ora nem mais. ;) Concordo a 100% com o que disse.
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta jul 14, 2004 11:08 am

lagutrop Escreveu: Desculpe lá Gary mas para si um animal não faz parte da familia?
Olá

Não, um animal não faz parte da minha familia!
Sejam eles cães, gatos, porcos ou galinhas.
Os animais, os que tenho em casa, são minha propriedade. Uns como-os outros servem-me!
Tenho deveres e obrigações para com eles, nada mais. e tenho-os porque me dão gozo tê-los, seja no prato, pela companhia que me fazem, na segurança que me dão, e pela satisfação quase infantil que tenho quando os exibo e partilho com outros amigos.
Acha que os animais têm de ter uma função ainda que seja a companhia?
E não têm?
As pessoas só têm animais porque recebem algo em troca! Nem que seja, apenas, pela compania. Não é à borla que eles partilham o nosso espaço.
Cinico,não obrigado.

Então, parece-lhe que as pessoas tem animais para preencher vazios emocionais, tipo não terem filhos?
Não, não acho porque tenho 12 cães e tenho filhos.
Mas, e se ler atentamente algumas intervenções neste forum, constata fácilmente que também. Não acho mal desde que não reclamem, por via disso, para si o titulo de campeões na defesa dos animais e que se não fossem eles o que seria deste pobre planeta.
Ter animais em casa é uma necessidade dos humanos, os cães souberam tirar proveito disso, ou acha que eles também se entregam assim por puro "altruísmo"?
Desculpe-me se interpretei mal a suas palavras e ao lê-las lhes dei outro sentido.
Não tem que pedir desculpa, é a sua interpetação dos meus escritos. Apenas não concordamos.
Última edição por gary em quarta jul 14, 2004 4:08 pm, editado 2 vezes no total.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 11:22 am

icvcabral Escreveu:
Lá está o Gary a misturar alhos com bugalhos. Em geral, estou de acordo com tudo o que diz aqui e nunca manteria um cão com displasia ou qualquer outro problema se achasse que ele viveria em sofrimento por causa disso. Agora daí a dizer que ele não serve para nada e deve ser abatido...

Explicando melhor: abater um cão por impossibilidade de trabalho é, para mim, exactamente o mesmo que abatê-lo por já não desempenhar a função de companhia que antes desempenhava para o dono.
Isabel
Olá Isabel

Penso que não misturo nada. Continuo convencido que estamos na mesma onda!
Desde que o cão não cumpra o que dele queremos deve ser abatido.
Há casos em que podemos descartá-lo, por exemplo se é um cão de guarda se é controlável e sociável , podemos mudar-lhe a especialidade e fazer dele um cão de companhia.
Se é um animal de companhia, apenas com essa função, quando o seu estado de saúde deixar de proporcionar essa funcionalidade deve, também, ser abatido. O resto é matéria para os nossos campeões da "defesa" dos bobis e outros animais, que à pala disso mantêm milhares de cães e gatos em condições degradantes, só para terem o sumo prazer de aqui botar um tópico a dizer que salvaram mais um pobre desgraçado!
Até neste particular cobram.
Última edição por gary em quarta jul 14, 2004 1:16 pm, editado 1 vez no total.
Um abra&ccedil;o
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 14, 2004 11:46 am

Eu acho que continua a haver aqui a ideia por parte de algumas pessoas de que isto é um forum de 'protecção dos animais' ou de amigos defensores de animais ou algo do genero! Errado! Isto é um forum de cães, para falar de cães e de TODOS os assuntos com eles relacionados....apenas isso. Não é preciso sequer ter cão ou gostar de cães, e se alguém aqui colocar uma mensagem a dizer que detesta cães e porquê que assim pensa, tem todo o direito de fazê-lo! Claro que depois se sujeita a ouvir opiniões contrárias, e algumas até mais agressivas, mas desde que fale de cães cabe neste forum!

A MINHA opinião também é de que os cães devem ter todas as hipoteses de ser recuperados ( e acho que o Gary concorda com isso só é preciso lerem com atenção o que escreve). No entanto, também não me agrada os 'depósitos' degradantes de cães em que se transformaram os canis de algumas associações de protecção animal. Na minha prespectiva, se existem milhares de cães jovens com saúde e melhores hipoteses de ser adoptados, não concebo que se mantenha em cativeiro uma serie de cães com doenças ou deficiências que tornam a sua adopção quase impossível ou meramente uma obra do acaso que acontece de 100 em 100 anos. Os recursos e esforços que são consumidos em prol desses cães de certeza que seriam muito mais úteis se fossem aproveitados em prol de um cão jovem e saudável.

Amor também não é um sentimento que eu sinta por um cão. Sinto afecto, carinho e até uma grande cumplicidade, mas o Amor reservo-o apenas para os seres humanos muito especiais da minha familia próxima.

Para mim, compararem cães a pessoas, sejam quais forem as circunstâncias é um absurdo.

Continuo sem perceber até hoje os defensores dos animais para quem uns animais são sempre "mais animais" que os outros ;) .Fartam-se de defender determinados animais e invocam os mais variados argumentos, mas parecem esquecer que existem outros animais para lém daqueles que defendem contra os quais são os primeiros a 'atentar' pela vida nos seus simples actos de sobrevivência do dia a dia ( comer, calçar-se, vetir-se, proteger-se de doenças, etc.).

Abraços
Paulo C.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 14, 2004 12:59 pm

gary, PauloC, como continuo a ser uma naba nesta coisa das carinhas, vai daqui o meu mais sincero aplauso.

E com isto está tudo dito, todos gostamos de ajudar, todos tentamos dar o melhor aos nossos animais, mas por para adopção animais doentes, com problemas graves de saúde, encher instituições com os ditos animais, quando há tantos, milhares deles, saudaveis, novos e menos novos a necessitarem de um lar.

Fui há dias buscar um gato a uma instituição porque por estar fechado num gatil pura e simplesmente deixou de comer e estava a deixar-se morrer, segundo me disseram foi para o gatil porque a dona morreu, este teve sorte, e os outros?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jul 14, 2004 1:06 pm

para mim é constrangedor ver animais novos, velhos, doentes ou saudáveis em aa. tb. o é, quando os vejo na rua, e sobretudo em casa de certos donos. no entanto, parece-me que quem quer adoptar um determinado tipo de animal não se inibe só porque encontra velhos e doentes. pois, estes tiram o lugar aos outros. mas há sempre muitos mais outros. tb. é fácil falar em abstracto. se eu tivesse a pouca sorte de me desfazer dos animais, porque há-de a rita , o gaspar ou a cinderela serem abatidos porque já ultrapassaram os 5 anos? nem falo no pantufa que tem 8 e é i.r. este problema é crónico e afecta-o desde muito novo. os outros são saudáveis, pachorrentos e não chateiam ninguém. querem é sopas e descanso. agora, duvido que alguém os quisesse. sobretudo a rita, porque é preta :evil:
fsilveira
Registado: terça mar 02, 2004 10:12 am

quarta jul 14, 2004 1:16 pm

Caro Gary (não sei se lhe posso chamar assim)

Contráriamente a si, identifico-me com o meu nome SILVEIRA, não me escondo atrás de qualquer login.

Quanto ás questões que coloca, são no minimo deploráveis, não merecendo qualquer comentário, nem valendo a pena tecer mais considerandos.

Caro GARY, não brinque com o que é sério, deixo-lhe uma DICA.

Apareça no CARAS, na VIP, ou noutra revista do género, verá que se encontra no meio dos seus.
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta jul 14, 2004 1:25 pm

Como foi dito atrás, são opiniões cada um tem as suas.

Eu tenho os meus cães para quê:

A maior razão que encontro é...porque gosto. Desde miúda tive cães.

Guarda, sim a Ruca desempenha bem essa função, mas se calhar contratar uma empresa de segurança ficava bem mais barata.

Companhia, sim, também, mas também não é nada que eu necessite muito.

O Uhly (Husky), não desempenha nenhuma das duas.
loba_lua
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)

quarta jul 14, 2004 3:08 pm

Então na opinião de alguns de vocês, este Pastor Alemão lá por ter a infelicidade de ter dispplasia na anca devia de ser abatido é isso?????? Apesar de ter uma protese e de ter qualidade de vida?
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta jul 14, 2004 3:40 pm

Loba_Lua, irei divulgar este apelo pelos meus conhecidos.;)

Até lá, tudo bom para esse bom Pastor! 8)
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quarta jul 14, 2004 3:42 pm

Loba_Lua, irei divulgar este apelo pelos meus conhecidos.;)

Até lá, tudo bom para esse bom Pastor! 8)
gary
Membro Veterano

quarta jul 14, 2004 4:19 pm

fsilveira Escreveu: Caro Gary (não sei se lhe posso chamar assim)

Contráriamente a si, identifico-me com o meu nome SILVEIRA, não me escondo atrás de qualquer login.

Quanto ás questões que coloca, são no minimo deploráveis, não merecendo qualquer comentário, nem valendo a pena tecer mais considerandos.

Caro GARY, não brinque com o que é sério, deixo-lhe uma DICA.

Apareça no CARAS, na VIP, ou noutra revista do género, verá que se encontra no meio dos seus.
:?:

E a sua opinião É?

Já agora Silveira, também, é marca de café.

Prometo que boto aqui uma foto minha ;)
Um abra&ccedil;o
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta jul 14, 2004 7:15 pm

gary Escreveu: e pela satisfação quase infantil que tenho quando os exibo e partilho com outros amigos.
Ah, afinal não sou a única... 8) :D
gary Escreveu: As pessoas só têm animais porque recebem algo em troca! Nem que seja, apenas, pela compania. Não é à borla que eles partilham o nosso espaço.
Cinico,não obrigado.
Yep! ;)
PauloC Escreveu:mas o Amor reservo-o apenas para os seres humanos muito especiais da minha familia próxima.
Eu cá reservo o Amor para quem o merecer. Acredita Paulo, entre um cão amoroso e um humano desagradável, eu descarto o humano e fico com o cão. :p

Mas sinceramente não consigo ver a lógica de se gastar dinheiro a operar um cão e por-lhe uma prótese para depois o mandar abater.

E um cão com displasia, ou outra doença, desde que consiga ter uma vida com qualidade.... pode muito bem ser útil como cão de companhia, ou até como guarda de alarme.

Não aceito é que se prolongue artificialmente o sofrimento atroz de um ser vivo, seja humano ou animal...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta jul 14, 2004 9:05 pm

Eu cá reservo o Amor para quem o merecer. Acredita Paulo, entre um cão amoroso e um humano desagradável, eu descarto o humano e fico com o cão.
Temos maneiras diferentes de pensar ;) . Pessoalmente, entre um "cão amoroso" e um 'humano desgradável' não me sinto obrigado a dar o meu Amor a nenhum deles. ;)
Admito que poderei sentir desprezo pelo humano e afecto pelo cão, mas daí a sentir 'Amor'! Acho que é tudo uma questão de conceitos.

O Sr./Sra. Silveira não conhece o Gary, mas acredite que muitos de nós ( em particular os mais antigos) conhecêmo-lo dos vários encontros que já tivemos. Por isso, quando o Gary fala sabemos exactamente quem é a pessoa que está 'do outro lado' ;) Podemos até nem concordar com tudo o que ele diz, mas respeitamos a opinião dele. Aliás, se num forum todos pensassem da mesma forma os debates não tinham piada nenhuma.
Por isso eu sugiro que se ocê tem alguma coisa acontrapor à opinião do Gary, exponha a sua opinião e fundamenta-a ( tal como fozeram algumas das utras pessoas). Surgir da nada para nada acrescentar ao tópico e fazer apenas um ataque pessoal, não é um bom 'cartão de visitas'.

Loba_lua,
Eu desejo que o cão consiga encontrar um lar onde possa de alguma forma ainda ser útil, quanto mais não seja como amigo e companhia de alguém. No entanto, tal como tantos outros, também acho estranho que alguém que gasta dinheiro numa operação para corrigir a displasia ( que é bem cara) depois seja pessoa para descartar assim um cão! De certeza que ele não tem mais nada?
Se o cão não conseguir encontrar um lar em tempo útil, será uma pena, mas é melhor ser abatido ( minha opiniao) do que ficar o resto da vida em condições degradantes num qualquer canil. Infelizmente, há muitos mais cães na fila a precisar da sua ajuda e empenho...e atrás de este desgraçado, muitos virão.

Cumprimentos
Paulo C.
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta jul 14, 2004 9:16 pm

PauloC Escreveu: No entanto, tal como tantos outros, também acho estranho que alguém que gasta dinheiro numa operação para corrigir a displasia ( que é bem cara) depois seja pessoa para descartar assim um cão!
Bem, a mim a história deste cão "cheira-me" a forças policiais ou congéneres, portanto quem é que gasta dinheiro numa operação, para depois descartar o cão? Sou eu, possivélmente você também, e mais os outros todos que pagam os impostos todos...
Responder

Voltar para “Cães”