Como dar ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jul 16, 2004 8:21 am

A princípio não tive outro remédio senão basear-me nas quantidades indicadas no saco, tinha de ter uma medida base, reparei que a Ruca parecia ficar com muita fome, apesar de já lhe dar um pouco mais, falei com o vet e aumentou-se a dose da ração.

Por ela comia não mais algumas gramas, mas pelo menos o dobro, já aconteceu comer a ração dela e do Uhly.

Dou-lhe sempre a mais do indicado. ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta jul 16, 2004 9:34 am

PJFS Escreveu:
kitten Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
PJFS Escreveu: Eu tinha conhecimento dos copos mas não quis estar a gastar dinheiro nisso, qd se tem uma balança em casa ;)
Os copos são gratuitos ;)
E não é que a Leoa_nova acertou na mouche, os copos são gratuitos é só pedir na loja que vende a ração.

Não me diga PJFS que aí na loja onde compra a ração lhe pediram dinheiro pelo copo doseador? É que isso é roubar.
Não, eu tenho dois sacos de 15kg mas foram oferecidos pq uma colega minha comprou para o cão dela só que depois veio a descobrir que o cão era alérgico a royal canin, e deu-mos ;)
E não é que o PJFS é um sortudo?Ele é 2 sacos de Royal Canin grátis,ele é Labs a 100 euros... ;) :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 16, 2004 10:17 am

[...
Última edição por kitten em sexta jul 16, 2004 10:21 am, editado 2 vezes no total.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta jul 16, 2004 10:19 am

Rainbow Escreveu:
PJFS Escreveu:
kitten Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
PJFS Escreveu: Eu tinha conhecimento dos copos mas não quis estar a gastar dinheiro nisso, qd se tem uma balança em casa ;)
Os copos são gratuitos ;)
E não é que a Leoa_nova acertou na mouche, os copos são gratuitos é só pedir na loja que vende a ração.

Não me diga PJFS que aí na loja onde compra a ração lhe pediram dinheiro pelo copo doseador? É que isso é roubar.
Não, eu tenho dois sacos de 15kg mas foram oferecidos pq uma colega minha comprou para o cão dela só que depois veio a descobrir que o cão era alérgico a royal canin, e deu-mos ;)
E não é que o PJFS é um sortudo?Ele é 2 sacos de Royal Canin grátis,ele é Labs a 100 euros... ;) :p
Sacos de 15 kg cada.
A zoya também trouxe 1 mas foi oferecido pelo criador.

Realmente Rainbow, ele há gente com muita sorte e cães com muito menos sorte.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta jul 16, 2004 10:26 am

[quote=DonaVela]
Já soube de um cao que uivava quando lhe perguntavam
- "Vai um charro"? lol
Além disso, era louco por cerveja.
[/quote]

Hehe, ainda me estou a rir. :lol:

Esse canito é que tinha um dono que era mestre, e fumava umas brocas na certa.

Leoa_Nova - Olhe que aqui já vi copos desses a serem vendidos, daí presumir que todos o faziam, enfim, ladrões até dizer chega. :evil:

PJFS - Eu sei que o fórum é para trocar impressões, eu referia-me ao rebater de argumentos em tom de picanso, mas ... :)
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta jul 16, 2004 10:41 am

Rainbow Escreveu: E não é que o PJFS é um sortudo?Ele é 2 sacos de Royal Canin grátis,ele é Labs a 100 euros... ;) :p
Podes crer ;)
kitten Escreveu: Realmente Rainbow, ele há gente com muita sorte e cães com muito menos sorte.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Tens muita piada, tens tens :lol: , vê lá se o teu não tem menos sorte que a Teca ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta jul 16, 2004 12:51 pm

KROZ Escreveu: Eu não peso a do Spot mas ando sempre a olhar para os tracinhos no copinho! Para ele mais grão menos grão conta :lol: Basta mais 10 gramas por dia para ele mudar!

Pois Pedro, tu tens o mesmo problema que eu. Mais umas bolitas e ficam com excesso de peso!!! :lol:
Bem, mas eu não tenho do que me queixar. Faço aquilo que aqui na arca ninguém faz, ou pelo menos se o faz não diz! Deixo a comidinha todo o santo dia à disposição da Meggy. Ela está óptima, sempre saudável e é bastante comedida com a sua ração!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 16, 2004 1:28 pm

Bem, mas eu não tenho do que me queixar. Faço aquilo que aqui na arca ninguém faz, ou pelo menos se o faz não diz! Deixo a comidinha todo o santo dia à disposição da Meggy. Ela está óptima, sempre saudável e é bastante comedida com a sua ração!
eu fazia isso com os gatos até saber que o pantufa é i.r. agora, guardo a comida. serve de muito. andam sempre atrás de mim a chatear. até que tive de começar a pôr mais travão no caso, quando vi sacas de 15 kgs durarem uns 20 dias.
para os cães, levam a comidinha de manhã e à noite. se comerem logo, melhor. senão, vai para o latão. com o grunho do max, comecei a adoptar o sistema de ir enchendo o prato várias vezes. o alarve dá uma patada no prato, espalha a comida que acaba de ir para o lixo. assim, irá menos.
Responder

Voltar para “Cães”