Será um 'buraquinho'?!?!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça jul 20, 2004 4:47 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:17 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 20, 2004 5:48 pm

A solução é registar os cães como sendo SRD. Depois é só afirmar que a sua parecença com determinada raça é pura coincidência e depois o que é que a junta pode fazer... de certeza que não tem dinheiro para mandar fazer análizes genéticas a todos os cães que lhes aparecem.

Depois, se na rua a polícia mandar parar é só mostrar os papeis do cão.

Já ouvi este conselho em sites estrangeiros, por exemplo, chegam a aconselhar registar um Pitt Bull como sendo uma mistura entre Labrador e Boxer :o

Agora se resulta :roll: :roll: realmente não sei.
Fica aqui a sugestão e com a clara indicação que não reclamo direitos de autor, pois limitei-me a sugerir algo que já tinha lido anteriormente num outro forum.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 20, 2004 5:58 pm

Pois é.....
Mas a verdade é que com esta excepção eles, se quiserem, podem circular nas vias de Lisboa e da Costa da Caparica!
Além, do mais, entre os cães da Lista não estou a ver nenhum tradicionalmete usado em Portugal para guardar rebanhos! Ok, o Rottweiler, por exemplo, já foi usado para condução de manadas de gado na Alemanha....mas será que é usado para esse efeito cá em Portugal?
Cá para mim, esta excepção é mais uma que copiaram de algum lado!

Estas Leis fazem-me lembrar a escola secundária onde andei. A Escola abriu com pompa e circunstância inacabada, como sempre, dada a urgência). Era uma escola Modelo, design moderno e diferente do habitual. Pois...só que o projecto era copiado de uma escola Suiça, construída para o Clima Suiço e para um Estado que tinha dinheiro para instalar tudo o resto para além da paredes e telhados, o que não acontecia em Portugal. A única coisa que tivemos direito foi a telhado anti acumulação de neve e janelas para o mesmo efeito, o que em Lisboa se revela 'muito útil'!!! :roll: (Penso que hoje já está bem melhor).
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 20, 2004 6:22 pm

O Paulo sabe que considero esta lei um aborto e que me bato contra ela em todos os sítios.

Mas o máximo que podemos fazer é tentar racionalizar a coisa.
Tentar mostrar à polícia - é verdade há uns embirrentos - para que é que a lei serve e tentar trazê-los à razão comum.
Obedecer estritamente à lei é o pior que se pode fazer.
Mais vale que esta caia em desuso e seja ignorada, como tantas outras.

Se eu puser um açaimo no meu cão estou a reconhecer que ele é perigoso.
E a dar razão às bestas que criaram esta lei.
Eu sei que, como dona de uma lab, é fácil falar, outra coisa é fazer.
Mas calmamente, devagarinho, lá iremos.

Pelo menos, quando fui pagar a licença da Zorra, as funcionárias da junta concordaram que é uma lei estúpida e injusta, ressalvando, é claro, que tem de se cumprir a lei.
Outra coisa não esperava eu.

Mas pouco a pouco a maioria vai-se convencendo da cretenice da lei.
É o primeiro passo para a sua revogação.
Ou, pelo menos, para ser ignorada.

(o rott velhinho local continua a passear sem trela nem açaime e aqui há uma super esquadra)
Faça o que disse um forista - passeie os seus cães como antigamente e leve o açaime consigo.
Se fôr preciso coloque-o, senão, não.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça jul 20, 2004 6:46 pm

Bem, desta é de vez. Já não é a primeira vez que eu sou tentado a meter a colherada sobre este assunto desde que a lei entrou em vigor.
Sabem o que esta lei me faz lembrar? O limite de velocidade que se costuma pôr quando há obras na via, que é de 20 ou 40 à hora, não me lembro, que é ridícula, que ninguém cumpre, mas que iliba de responsabilidades os responsáveis pela obra.
Aqui a situação é semelhante. Quem legisla deve pensar assim mais ou menos por alto: é pá, só a trela, não, e se mesmo assim um desses cães dá uma dentada? Vem logo o povo dizer que somos uns broncos. À cautela...
Esta lei será certamente aplicada pela autoridade, APENAS se houver um acidente. De resto, não creio que a polícia ande por aí à caça das bruxas. Até por um motivo: eles não conhecem as bruxas.
Se repararem bem, há imensas situações destas. Nós leis temos, mas algumas são só mesmo para inglês ver.

Isto é politicamente incorrecto, o defender que se marimbe na lei. Mas julgo que o essencial é isto: ser-se responsável com os seus cães e respeitar os cidadãos com quem nos cruzamos quando passeamos com eles na rua. Bom, e nisto eu juraria que o Paulo é exemplar.

Mais concretamente no que respeita à interpretação da lei, de facto é obrigatório andar de trela e açaimo. Assim como é obrigatório andar a vinte à hora nalguns locais...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

terça jul 20, 2004 9:40 pm

Guida__F Escreveu: A solução é registar os cães como sendo SRD. Depois é só afirmar que a sua parecença com determinada raça é pura coincidência e depois o que é que a junta pode fazer... de certeza que não tem dinheiro para mandar fazer análizes genéticas a todos os cães que lhes aparecem.

Depois, se na rua a polícia mandar parar é só mostrar os papeis do cão.
E depois se queriam ir a uma exposição ou se forem cães de criação...como se faz? ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 20, 2004 10:20 pm

No caso do Pitt Bull não faz diferença.

De facto até não estariam a mentir completamente ;)

Quanto às outras raças... bem... isso é lá com os donos... eu só dei uma sugestão 8)
Frei
Membro Júnior
Registado: domingo abr 04, 2004 8:21 pm

quarta jul 21, 2004 12:28 am

Boa noite, foristas...
Eu tenho dois cocker's, sou do porto e ate a data nao tive algum problema com os meus caes.
Agora tenho ido frequentemente para a praia com eles em matosinhos, e eles passeiam livremente pela praia mas sempre sobre o meu olhar, nunca nenhum agente seja PSP ao policia maritima me chamou atençao.
Nao uso açaime, so trela...pois penso k nao seja o ideal para os meus caninos apesar de eu axar k tenho dois caes perigosos, nao por atacar as pessoas, mas sim de atacar outros caes kuando este se sentem ameaçados ou eu proprio.
Pois ja assisti a isso, kuando um cao me ladrou perto da agua e o meu cao k estava a uns 200m, logo apareceu ao meu lado atirando ao cao...Mas kem o vir ele nao faz mal a uma mosca.
E aproveito para dizer ao jordan que obrigar os donos a castrar os seus caes seria um crime maior do k este para os caes perigosos, porque nao e por se ser criador reconheçido e habilitado k so possam ser estes a criar caes...esses sim deviam junto das autoridades arranjar soluçoes melhores do k estas k estao a aplicar agora...Afinal eles sao credenciados, reconheçidos, mas nao esses tb so pensam no money k os boby's dao e nada mais.....
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta jul 21, 2004 2:06 am

Frei Escreveu: para dizer ao jordan que obrigar os donos a castrar os seus caes seria um crime maior do k este para os caes perigosos, porque nao e por se ser criador reconheçido e habilitado k so possam ser estes a criar caes...esses sim deviam junto das autoridades arranjar soluçoes melhores do k estas k estao a aplicar agora...Afinal eles sao credenciados, reconheçidos, mas nao esses tb so pensam no money k os boby's dao e nada mais.....

oiça lá, a coerência da sua conversa passou-me ao lado.
e o ultimo paragrafo então nem se fala, acho q anda distraido.

o mesmo se passa com os agentes policiais lá de Matosinhos,da praia, ao menos valha-nos isso e a sorte dos seus canitos 8)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta jul 21, 2004 7:02 am

Frei Escreveu: Boa noite, foristas...
Eu tenho dois cocker's, sou do porto e ate a data nao tive algum problema com os meus caes.
Agora tenho ido frequentemente para a praia com eles em matosinhos, e eles passeiam livremente pela praia mas sempre sobre o meu olhar, nunca nenhum agente seja PSP ao policia maritima me chamou atençao.
Nao uso açaime, so trela...pois penso k nao seja o ideal para os meus caninos apesar de eu axar k tenho dois caes perigosos, nao por atacar as pessoas, mas sim de atacar outros caes kuando este se sentem ameaçados ou eu proprio.
Pois ja assisti a isso, kuando um cao me ladrou perto da agua e o meu cao k estava a uns 200m, logo apareceu ao meu lado atirando ao cao...Mas kem o vir ele nao faz mal a uma mosca.
E aproveito para dizer ao jordan que obrigar os donos a castrar os seus caes seria um crime maior do k este para os caes perigosos, porque nao e por se ser criador reconheçido e habilitado k so possam ser estes a criar caes...esses sim deviam junto das autoridades arranjar soluçoes melhores do k estas k estao a aplicar agora...Afinal eles sao credenciados, reconheçidos, mas nao esses tb so pensam no money k os boby's dao e nada mais.....
Bem, depois de tentar perceber esta muito pouco perceptivel resposta chego à conclusão que:

-Os cockers deveriam estar incluidos na Portaria das raças potencialmente perigosas.
-Os Policias Maritimos em Matosinhos andam a dormir.

E que por causa de gente desta estirpe é que apareceu a BSL
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quarta jul 21, 2004 11:46 am

Outro forista e eu já o havíamos perguntado noutro tópico relacionado com a obrigatoriedade do açaime, mas na altura ninguém soube responder. Portanto, aproveito para voltar a levantar uma questão que me parece importante:

- Se o cão tiver problemas de saúde que o impeçam de andar de açaime também tem de o utilizar?
- Caso o dono fosse interpelado pela polícia, não daria para contornar esta questão da obrigatoriedade do açaime apresentando um atestado do veterinário?

No caso de tal não ser possível, aqui fica uma sugestão que talvez já seja do conhecimento de alguns: a Halti ou a Gentle Leader.

http://www.companyofanimals.co.uk/halti.php
http://premier.com/pages.cfm?ID=29

As pessoas que não conhecem estas coleiras, confundem-nas com açaimes.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 21, 2004 1:04 pm

kitten Escreveu:
Frei Escreveu: Boa noite, foristas...
Bem, depois de tentar perceber esta muito pouco perceptivel resposta chego à conclusão que:

-Os cockers deveriam estar incluidos na Portaria das raças potencialmente perigosas.
-Os Policias Maritimos em Matosinhos andam a dormir.

E que por causa de gente desta estirpe é que apareceu a BSL
Esta está boa! ;) :lol:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 1:14 pm

Hehe, isto é só rir. :lol: :D :)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta jul 21, 2004 1:21 pm

tigris Escreveu: Outro forista e eu já o havíamos perguntado noutro tópico relacionado com a obrigatoriedade do açaime, mas na altura ninguém soube responder. Portanto, aproveito para voltar a levantar uma questão que me parece importante:

- Se o cão tiver problemas de saúde que o impeçam de andar de açaime também tem de o utilizar?
- Caso o dono fosse interpelado pela polícia, não daria para contornar esta questão da obrigatoriedade do açaime apresentando um atestado do veterinário?
No caso de tal não ser possível, aqui fica uma sugestão que talvez já seja do conhecimento de alguns: a Halti ou a Gentle Leader.
http://www.companyofanimals.co.uk/halti.php
http://premier.com/pages.cfm?ID=29
As pessoas que não conhecem estas coleiras, confundem-nas com açaimes.
Tive a dar uma olhada nos sites, e se as indicações forem verdadeiras é caso de experimentarem, pode ser uma solução no caso de haver "embirrações" ou reclamações!! Se alguém o fizer, depois que conte como tem corrido!
:)
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta jul 21, 2004 1:40 pm

Hehe, procuram-se cobaias. ;) :lol: :D :)
Responder

Voltar para “Cães”