Scalibor e água salgada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

domingo jul 25, 2004 10:55 pm

Arcanjo Escreveu:
PS...Porque é que as pessoas têm todas que se picar...
Arcanjo, sabe o que é, eu acho que deve ser do calor, a malta já não aguenta e depois dá para responder...feitios! Estamos a precisar de descanso, é isso.
Arcanjo Escreveu: deveria haver também uma multa para quem vai à praia...he he he h he he he he!!!!
Essa é que era de valor! Era depois a ver a familia tuga, munida da geleira e do rádio a "arroxar" debaixo da palmeira, ao pé da estação de serviço de Oeiras na A5, porque o calor era muito... :D
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

segunda jul 26, 2004 12:57 am

As multas por levar os cães para a praia variam entre os 25 e os 2500 euros! ;)
Pode ficar cara a praia com o cão não é?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 26, 2004 12:42 pm

ja agora...deveria haver também uma multa para quem vai à praia
ai se o jardim sabe disto :evil: daqui a pouco temo-lo na arca.
eu não sou azarada em termos de multas de praia, porque para lá ficar uma hora, demoro umas 3 a lá chegar. procuro praias não vigiadas. atão não há maneiras de contornar a lei? se há. muitos até são mais sabidos que eu :p
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 26, 2004 5:12 pm

A praia onde vou tem pouco ou quase nenhum pessoal às 19 da tarde, é ampla (enorme mesmo), é a praia da foz, onde se faziam as gravações dos Morangos com açúcar!!
sandrobernardo
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 10:50 am
Localização: 3 Cães 1 castro laboreiro 1 Rhodesian Ridgeback 1 SRD; Caturras

segunda jul 26, 2004 6:35 pm

E enquanto não houverem agentes a fazer cumprir a lei, até é melhor!!! Basta dar uma voltinha pela praia de buarcos (praia por acaso vigiada e com vários sinais de proibição de circulação de cães!!!) para logo reparar em 1, 2, 3, 4, 5 e mais cães passeando-se com os donos e até tomando uns revigorantes banhos de água salgada.
O mesmo reparei este fim de semana em algumas praias do Alentejo!!!!
Fiquem bem e não entrem em polémicas para não incendiar os ânimos. Incêndios já há demais, não vamos acender outros.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jul 26, 2004 6:54 pm

Importante é que os donos deêm o exemplo de civismo e educação, não deixando dejectos na praia, nem deixando que os seus cães pertubem quem descansa ou que assustem alguém.

Que não se diga que é impossível estar na praia por causa dos cães.

Que se diga "que cão simpático", "que amor", "tão bonzinho", "tão giro".

Tal como para os ditos "cães perigosos" é o exemplo do dia-a-dia e a amena conversa com as pessoas que destrói os mitos tão queridos da imprensa sensacionalista.

Está, também, nas nossas mãos.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jul 26, 2004 7:13 pm

O meu cão faz nada sólido na praia e o chichi tem de ser em alguma moita ou contra as rochas.

No entanto não foi ensinado, ele é que é mesmo assim.

Mesmo para os cães que não sejam assim por natureza, não será possível ensina-los a respeitar a praia?

Hoje estivemos numa praia com bastante gente e a minha única preocupação foi tentar explicar em inglês a uns turistas alemães, que não deviam atirar-lhe a bola com que estavam a jogar dentro de água pois arriscavam-se a ficar com ele furada. Ninguém teve medo do cão ele não incomodou ninguém, pois esteve sempre com trela.

Eu acho que esta história de proíbir cães nas praias está a tornar-se uma paranóia. Os nossos bichinhos têm direito a ir à praia e ponto final. Cabe aos donos conhecer as leis e evitar as praias com editais e áreas concessionadas, depois é só ver a sua elegria ao correr pela praia, ao entrar dentro da água, ao rebolar-se pela areia ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda jul 26, 2004 7:16 pm

Meus amigos, é simples.

Eu gosto de cães e não gosto de ver o meu filho deitado abaixo por um cão ou um cão alheio a esponjar-se por cima da minha toalha.

Já pensaram na razão desta lei existir ? Eu gostava muito de saber se os seus atntecedentes não será abusos.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 26, 2004 7:21 pm

Pelos actos dos donos irresponsáveis pagam os donos responsáveis!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda jul 26, 2004 9:54 pm

Que não se diga que é impossível estar na praia por causa dos cães.

Que se diga "que cão simpático", "que amor", "tão bonzinho", "tão giro".
como é que eu posso educar estes doidos, se quando vão à praia, montes de gente se mete com eles? :D
no sábado estive na praia. vi por lá uns quantos bobis. estavam na deles, os meus na sua :D sem comentários. para variar, fartei-me de rir com as palhaçadas. dos meus e dos outros. coisas tenebrosas. o max a correr atrás duma cana que eu lhe atirava, a carlota com uma pena na boca, os outros a brincarem com os donos :p
ismota
Membro
Registado: terça ago 13, 2002 1:17 pm

terça jul 27, 2004 9:05 am

Com tudo o que já foi dito, com mais ou menos educação, e sendo verdade que as leis são para ser cumpridas e o civismo está na nossa capacidade de o adoptar como postura, a verdade é que os meus canitos adoram correr na praia no final do dia. No Inverno vão mais cedo, agora no Verão vão mesmo no pôr do sol, já perto da hora de jantar. E é vê-los a fazer corridas loucas de uma ponta à outra da praia umas 5 vezes seguidas... E é esse o motivo pelo qual os levo: porque eles adoram!!! À agua só vão molhar as patitas, pouco mais, mas também porque não se aventuram. Acho que nem 8 nem 80: levar o animal a meio da tarde, em horas de calor e para praias cheias de gente é uma estupidez. Mas levá-los a correr no final do dia é crime??? Deixemo-nos de tretas. As pessoas gostam mesmo de inventar problemas onde eles não existem. Mas isto é um fórum... serve mesmo para isso ;) Há que respeitar todas as opiniões.
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

terça jul 27, 2004 9:46 am

Eu sou a favor que os canitos possam estar na praia, desde que não estejam constantemente a incomodar os banhistas e claro que os donos tenham o bom senso de apanhar os dejectos e de não levar os canitos nas ditas horas perigosasa, pois calor a mais é mau para a saude dos mesmos, sofrem imenso com o calor. :)
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça jul 27, 2004 10:00 am

Quando vou para a praia não levo a minha cadela, porque é muito calor para ela e com a quantidade de gente que está lá nem eu nem ela teríamos sossego.

Claro que também é proibido. Mas também é proibido jogar à bola e há gente a jogar junto ao mar.

Como ela gosta de ir à água, sempre que posso e o tempo o permita vou com ela por volta das 19h30/20h00 ou depois de jantar.

Durante o Inverno, vou sempre que me apetece.

Não acho nada agradável, andarem os cães soltos no meio das pessoas. Por mais educados que sejam podem sempre incomodar o pessoal que está de papo para o ar.

Beijitos

Beatriz

;)
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

quarta jul 28, 2004 2:59 pm

Tirando as planícies do meu belo Alentejo, onde é que os nossos bichos podem correr mais???

Nas praias, tá claro.... ;)

Pessoalmente, ainda só levei o cão 1 vez á praia, e estou desconfiada que ele ficou traumatizado ( nunca na vida dele deve ter visto uma praia).

Na 1ª hora de praia, nem se mexeu do nosso lado.

Quando fui dar uma corrida, ele lá me acompanhou, mas mesmo assim, não estava com vontade, de certeza.

Que mal tem levar os canitos ? Se a praia não é vigiada, se o cão não faz mal nem ás mosquitas, não vejo mal.....
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jul 28, 2004 5:51 pm

Já verificaram que os donos de cães estão a ser privados de um direito.
Não terão os donos de cães direito a estar numa praia vigiada. Não terão os donos de cães os mesmos direitos que os restantes cidadãos.

Para mim não faz diferença, pois convivo com cães que vão à praia desde os dois anos de idade e portanto estou mais que habituada a praias sem vigia, pois não sei se sabem, mas sempre houve implicância :evil: . Ainda me lembro, quando era criança, quando uma vez o cabo do mar foi dizer ao meu pai que o cão não podia estar na praia sem trela e o meu pai como não tinha trela tirou o cordão de uma das sapatilhas e atou-o à coleira do cão, para o calar :p.

Mas quanto à segurança dos banhistas pergunto-me... e se um banhista ter um acidente ou mesmo morrer numa praia não vigiada só porque era a única praia em que podia levar o seu cachorro...
... não poderá o Estado ser processado por esta discriminação.

- Sim, porque trata-se de uma discriminação. A lei determina que deverão existir lugares na praia apropriada para os cães e para os seus donos, no entanto esses lugares não existem e os donos são obrigados a não frequentar praias vigiadas.
Isto é: pelo incomprimento de uma lei o Estado está a por em risco a vida dos seus cidadãos, ao priva-los dos seus direitos de segurança.

O Instituto de Socorros a Naufragos não presta serviços aos donos de cães, pois estes nem sequer são permitidos nas zonas por eles protegidas.

Não sei, mas parece-me que está a ser praticada uma forma segregacionismo, mas praias. É clara a discriminação contra aqueles que querem trazer os seus amigos de quatro patas.
Responder

Voltar para “Cães”