Criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

terça ago 03, 2004 10:14 pm

Ritaz Escreveu: Vim ao fórum porque quero começar a fazer as coisas por mim mesma, saber várias opiniões acerca do mesmo assunto. .... de contribuir para o seu melhoramento em termos de raça.

Obrigada

isso é q é falar!!!!

pode sempre valer-se da familia...

até q pode estar apaixonada pelo seu SRD, mas se pensa em contribuir para melhorar qualquer raça, com a atitude q tem é melhor ficar-se pelas ovelhas.
Indiia
Membro Veterano
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm

terça ago 03, 2004 10:42 pm

boas noites amigos foristas

apareceu aqui alguém que tem como sonho a criação de cães e viver somente disso, esta situação eu não comento, porque não sou criadora por isso não sei o que é isso, entre outras coisas.

agora a questão é esta, a senhora aparece aqui para ser esclarecida e alguns querem ajudar, mas os que são criadores criticam-na e ironizam a sua sitiação, e eu pergunto-me se estas pessoas(os criadores) não tiveram também de começar do ponto 0, ou pelo menos de algum lado, quer dizer, de certeza que não nasceram já criadores, não é?e de certeza que no caso de serem eles aqui a fazerem as perguntas não gostariam de ser tratados assim.

ponham a mãozita na consciência, e vejam lá se não é mais práctico criticar de maneira saudavél sem ser desagradável.
Última edição por Indiia em sábado ago 07, 2004 12:03 am, editado 3 vezes no total.
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça ago 03, 2004 10:52 pm

Está mais que visto que não tem o mínimo conhecimento do que quer fazer...
Para quem diz que aqui só se critica,que leia atentamente os posts desta senhora, e diga se ela faz alguma ideia do que quer fazer...
A única ideia que tem é que quer viver às custas dos cães. :o
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Puppies_Lover
Registado: terça jul 27, 2004 7:03 pm

terça ago 03, 2004 10:54 pm

É de lamentar, continuar a ver que existem alguns membros neste fórum que continuam a derrubar alguns novos membros, face a talvez uma má explicação do que realmente querem saber ou transmitir.
Aqui há quem fale em dinheiro, como se o seu próprio problema fosse o mesmo.
A Ritaz nunca se queixou por falta de dinheiro.
Há quem faça ofensivas relativamente a alguns familiares esquecendo do respeito que se deve manter quanto a pessoas que nem conhecemos ao certo.
Há quem dê sugestões de uma terapia radical como a de uma corda ao pescoço... será a atitude mais correcta?
Será que estão esquecidos que há crianças a frequentar este fórum?
Suponho que deveriam ler as normas do Fórum.
Quanto à rentabilidade...
A rentabilidade ou a impossibilidade de se tirar rendimento com a criação é de facto algo que não está nas possibilidades de todos. Mas há quem o faça!
E na margem sul há a prova de que há realmente criadores que tiram rendimento dos seus cachorros, como fazerem algo como mais de 800 a 900 registos por ano, basta consultar o próprio Clube de Canicultura. Façam a conta a cada cachorro a uns 250 euros e já têm ai dinheiro feito.
Não acredito que seja a ideia de tirar proveito com a criação de cães, mas sim a de juntar uma actividade, ao proveito de ter uma vida dedicada a esta mesma actividade.
A possibilidade de lucro ou bom desempenho está nas possibilidades de cada um, sendo que tem de se começar de algum modo.
Parece-me no entanto que há alguns foristas com receio de novos criadores, talvez com o receio de estes lhes fazerem sombra, ou mesmo tomarem o seu lugar no Pódio.
Relativamente a isso suponho que não há nada a fazer se não desejar-vos boa sorte.
;)
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 03, 2004 11:30 pm

Ritaz, tem pai vendedor de ração, tem mãe vet, tem curso,tem dinheiro, tem herdade... go ahead. Os câes aguentam muito e as pessoas também.

Para todos, legalmente e á letra, criador é única e exclusivamente o proprietário da cadela que pare a ninhada.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 04, 2004 8:52 am

Engraçado...este/a "Vets" só colocou 4 mensagens para 'criticar' o comportamento dos foristas! Seria interessante ler alguma coisa sobre cães, para variar!! Mas como ainda não nos brindou com os seus conhecimentos, só podemos supor que se registou unicamente para 'atacar' quem lhe apetece. O mais cómico é que critica os outros por se "esconderem atrás de nicks" para descarregar frustrações! Há mesmo gente que não se vê ao espelho!!!! Deve ser mais um 'clone' de quem não quer dar a cara.

A propósito, o meu nome é Paulo mesmo, tal como está no meu nick, e já muita gente que participa neste forum me conhece pessoalmente.

Puppies-Lover,
Mais alguém que se decidiu registar para nos brindar com uma primeira mensagem crítica. É bom saber que as nossas intervenções fazem tanta gente sentir-se motivada para se registar e participar no forum.....só é pena que a maioria se fique pelas mensagens de critica pessoal.
Não é só na margem sul que existem criadores, a que eu chamaria 'produtores', que tiram lucro com a venda de cachorros. Mas é este o tipo de criadores que queremos...a produzirem cães de empreitada como se de uma fábrica de bolos se tratásse? Será que este tipo de pessoa, com este volume de criação, está verdadeiramente a contribuir para o melhoramento de uma raça ou raças? Esse tipo de criação 800 a 900 cães por ano é uma 'Puppy Mill' concerteza!!! Não é isso que se quer, pois não?
Eu estou à vontade para falar porque novos criadores não me fazem 'sombra'. De facto, não sou, nunca fui e nem pretendo ser criador de cães. Acho que já existe gente suficiente a fazer esse papel. Uns maus e outros bons, mas felizmente sei onde ir se quiser comprar um cão da raça que gosto.
Sonhos toda a gente tem, e isso é bom. Mas do sonho à realidade vai um grande passo, e é bom que até lá chegar não se pise muita coisa pelo caminho. Não é preciso mais gente para 'estragar' raças ou inundar as ruas de cães abandonados após as modas passarem.

Cumprimentos
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta ago 04, 2004 9:13 am

Indiia Escreveu: ponham a mãozita na consciência, e vejam lá se não é mais práctico criticar de maneira saudavél sem ser desagradável.
De mim, sempre que eu souber da intenção de ser criada mais uma puppy-mill, só lerá coisas desagradáveis.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quarta ago 04, 2004 9:19 am

Caro PauloC

Não me registei no forum apenas para critirar quem cá está conforme diz, registei-me por uma serie de outras razões assim como o senhor que terá com certeza as suas.
Têm no entanto de reconhecer que o facto de estarem no forum á mais tempo não lhes dá o direito de criticar tudo e todos como se fossem os donos da razão, ainda para mais não sabendo que tipo de conhecimentos as pessoas têm.
Não venho para aqui para discutir como deve calcular, apenas expressei a minha opinião, e atenção, porque tal como o Sr. eu tambem não concordo com a ritaz mas isso não me dá o direito de a insultar nem (como já aconteceu aqui) á sua familia.

Desculpas pela extenção do texto.
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 04, 2004 9:19 am

Puppies_Lover Escreveu: Parece-me no entanto que há alguns foristas com receio de novos criadores, talvez com o receio de estes lhes fazerem sombra, ou mesmo tomarem o seu lugar no Pódio.
Caro clone de não sei quem, antes de mais acho que tem andado um pouco desatento/a. Novos Criadores, terão sempre o meu apoio, Puppy-Mills não.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

quarta ago 04, 2004 9:31 am

[quote=Puppies_Lover]
É de lamentar, continuar a ver que existem alguns membros neste fórum que continuam a derrubar alguns novos membros, face a talvez uma má explicação do que realmente querem saber ou transmitir. ;)
[/quote]

É de lamentar que existam anormalóides que se inscrevem só para criticar. Clones de meia-tigela.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta ago 04, 2004 10:29 am

Ritaz
Arranje uma boa cadela e comece a ir a exposições. Vá fazendo as contas ao que gasta com ela e aos resultados que ela tem. Daqui a 2 anos volte cá.
Agora uma coisa é certa: fazer criação em condições não é compatível com ganhar dinheiro. Se esse é o objectivo, então este é o lugar errado para fazer perguntas. Se quiser perder dinheiro mas fazer um bom trabalho no desenvolvimento da raça e ter um gozo desgraçado (junto com um molhe de preocupações), então volte a colocar as suas questões, mas já de uma forma mais informada e verá que há muita gente disposta a ajudar.
Leia, pergunte, informe-se, e veja um cão crescer. Depois falamos.
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta ago 04, 2004 10:38 am

Puppies_Lover Escreveu: É de lamentar, continuar a ver que existem alguns membros neste fórum ....
Será que estão esquecidos que há crianças a frequentar este fórum?
;)

eu não me esqueci!!!!

porque se não colocava-lhe aqui uns links para uns sites PUPPY-MILL, dos tais sitios onde se criam 900 cães, para termos imagens :evil:
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quarta ago 04, 2004 11:14 am

Ui Jump, ainda bem que você não colocou aqui links para essa "desgraça", o termo pode ser forte mas é assim que eu encaro essas produções em masa de canitos.

O mais certo era ainda ter imagens dos tais produtores a martelo de Leste. :(

Isto de ser um bom criador dá água pela barba. :)
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta ago 04, 2004 6:46 pm

Estava aqui a pensar, se eu pensasse ser criadora algum dia, coisa que não pretendo ser, começava por onde?
Além de tentar saber tudo sobre a raça que iria criar, começava por comprar um bom cão, participar com ele em exposições, entrar no meio, conhecer pessoas experiêntes, etc, se ao fim disto tudo ainda me achasse com capacidade, aí pensaria nisto, mas acho que nunca começaria pela criação.
se estiver a pensar de maneira errada também não se preocupem não pretendo ser criadora embore admire muito o trabalho destes. ;)
casadotrevo
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 04, 2004 6:52 pm

AndLemos Escreveu: Estava aqui a pensar, se eu pensasse ser criadora algum dia, coisa que não pretendo ser, começava por onde?
Além de tentar saber tudo sobre a raça que iria criar, começava por comprar um bom cão, participar com ele em exposições, entrar no meio, conhecer pessoas experiêntes, etc, se ao fim disto tudo ainda me achasse com capacidade, aí pensaria nisto, mas acho que nunca começaria pela criação.
se estiver a pensar de maneira errada também não se preocupem não pretendo ser criadora embore admire muito o trabalho destes. ;)
Correcta, correctissima.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”