Talvez o problema dos feiosos seja devido mesmo á consanguinidade e ás cadelas e cães não terem "descanso"
Coitadinhos nem "gemadas de seis ovos" os ajudam!
Estou a brincar! Mas também tenho que concordar com a deinhac, uns com "diploma" e outros "sem" (já parece aqui o meu trabalho os Lic., os Dr. os Prof. Doutor e os "pau pra toda obra"). Se os cães continuam a ser de raça mas não são o supra sumo dos exemplares, penso que deverias vender á mesma com diploma, mas a pessoa tem de ter consciência que não está a comprar um cão para exposições... para a maioria das pessoas bastará ter o comportamento típico de um Golden (meigo e afável) que por certo não se vão preocupar se não é um "Top Golden". Se há quem adopte cães sem pata, cegos...
Desde que a pessoa esteja informada da verdade e não se importe e pelo que me pareceu você tem esse cuidado...
Mas se o cão difere muito do "padrão" de um golden??? aí já tens que cogitar a hipótese de que precisas apurar e seleccionar muito bem os progenitores: se o problema for realmente você não estar satisfeita com a cabeça, o rabo... mas se for caso de realmente só estarem a aparecer ninhadas que irão por acabar disvirtuar a raça... bem neste caso era questão de ponderar um pouco na origem dessa situação e dar realmente um tempo e tentar inserir algum sangue novo...
Qt ao resto, também acho que só aceita as condições de doação do cão quem quer, afinal a forista não obriga a pessoa a lhe comprar ração e o resto, pois não?
mas olha eu nem criadora sou, nem sequer tenho cães, estou para aqui a parvejar... sou apenas uma curiosa do assunto
Espero que consigas resolver essa situação do melhor modo!
Fiquem bem!