Tosquiar tornou-se uma boa forma de se lixar. ( e eu a rimar :D )

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 8:20 pm

leoa_nova_ Escreveu: o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
Pronto, já não estou em mim!!! :evil:
Desde quando é que é preciso dar anestesia a um yorkshire para lhe cortar o pêlo?!? Por muito "electrico" que o cão seja não é preciso anestesia!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 8:25 pm

Leoa-Nova Escreveu: o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
Diga a esse veterinário que o martelo na tola não se usa desde os tempos do Marechal Godoy...
Última edição por VascoV em terça ago 10, 2004 8:42 pm, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça ago 10, 2004 8:40 pm

Aisd, não sei onde mandou dar banho ao seu cão. A temperatura do banho é de 30 graus aproximadamente e aqui em casa não há enganos pois a torneira tem temperatura regulavel.
Agora deixe-me que lhe diga, foi verificar a temperatura da água?
Bem, uma coisa lhe digo, pode não servir para ter a nossa profissão, mas para mim também não servia como cliente. Cliente que entra a desconfiar de mim, logo á partida, pode sair pela mesma porta que entrou. Se há coisa que não admito a ninguém, nem que seja o PR, é que venham atrás verificar o meu trabalho ou a duvidar dele.
Amarg, não tome todos os yorkies, pelo seu. Não imagina o que um yorkshire histérico ( e vai-me desculpar, mas ha e muitos) pode fazer e o estrago que o mesmo faz.

Isabel
amarg
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 8:41 pm

VascoV Escreveu:
amarg Escreveu: o pior é quando entram em paragem cardíaca, o veterinário tem que andar lá sempre a dar uma olhadela, então os yorkshires são os que mais se vão abaixo com anestesia!!
Diga a esse veterinário que o martelo na tola não se usa desde os tempos do Marechal Godoy...
Vasco,

Agradeço que edite a sua mensagem, visto não ter sido eu a escrever a citação que refere, mas a leoa_nova_.

Obrigada.
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 8:53 pm

ops....
:lol:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 10, 2004 9:01 pm

amarg Escreveu:
Desde quando é que é preciso dar anestesia a um yorkshire para lhe cortar o pêlo?!? Por muito "electrico" que o cão seja não é preciso anestesia!
Desde o momento em que é agressivo e ñ deixa que o façam, ameaçando com uns belos caninos!!
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:06 pm

Amarg, os cães mais pequenos são muito complicados de segurar, torcem-se todos. Tal como os gatos.

O que acho absurdo é pessoas com cães e gatos brutalmente agressivos dizerem tranquilamente que os mesmos são tão agressivos no vet ou tosquiador como são com os donos...e acharem isso normal.
essas pessoas, não são bos da cabeça.
amarg
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:10 pm

Pedra Escreveu: Amarg, não tome todos os yorkies, pelo seu. Não imagina o que um yorkshire histérico ( e vai-me desculpar, mas ha e muitos) pode fazer e o estrago que o mesmo faz.

Isabel
Isabel,

Como sabe não tenho um yorkie, mas duas yorkies. E são muito diferentes, uma é um «autêntico cão a pilhas», a outra deixa fazer tudo. Mas sei que a maioria dos yorkies que andam por aí são bem irritantes, normalmente por culpa dos donos que não os sabem educar.

A minha «cão a pilhas» só foi uma vez à tosquia fazer as orelhas e só com a minha ajuda foi possível agarrá-la. Agora aprendi, tal como a anavaz, que tosquias nas minhas yorkies sem estar presente nunca! Mesmo estando presente da tal vez que fomos cortar o pêlo das orelhas, foi-lhe cortada a "franja" em 3 segundos, sem ter tido tempo de dizer que não queria e depois foram mais uns meses para o pêlo crescer o suficiente para fazer o top knot. Agora vou fazendo eu o melhor que posso, quando precisar de alguma coisa mais dificil tem de ser um profissional, mas vai ter-me ali ao lado a ver o que faz e vai seguir as minhas instruções. Eu sei o que quero mas o profissional sabe como fazer.
amarg
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:19 pm

VascoV Escreveu: Amarg, os cães mais pequenos são muito complicados de segurar, torcem-se todos. Tal como os gatos.

O que acho absurdo é pessoas com cães e gatos brutalmente agressivos dizerem tranquilamente que os mesmos são tão agressivos no vet ou tosquiador como são com os donos...e acharem isso normal.
essas pessoas, não são bos da cabeça.
Não tem é muito por onde agarrar num cão pequeno! ;)

Pois acham normal até ao dia em que a coisa dá para o torto.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

terça ago 10, 2004 9:20 pm

amarg Escreveu: A minha «cão a pilhas» só foi uma vez à tosquia fazer as orelhas e só com a minha ajuda foi possível agarrá-la. Agora aprendi, tal como a anavaz, que tosquias nas minhas yorkies sem estar presente nunca! Mesmo estando presente da tal vez que fomos cortar o pêlo das orelhas, foi-lhe cortada a "franja" em 3 segundos, sem ter tido tempo de dizer que não queria e depois foram mais uns meses para o pêlo crescer o suficiente para fazer o top knot. Agora vou fazendo eu o melhor que posso, quando precisar de alguma coisa mais dificil tem de ser um profissional, mas vai ter-me ali ao lado a ver o que faz e vai seguir as minhas instruções. Eu sei o que quero mas o profissional sabe como fazer.
Só não entendo uma coisa. Se não confiam nos profissionais porque raio vão lá?
Eles não estão lá para vos chatear, nem para torturar os vossos cães eles estão lá para fazer o melhor possivel de acordo com o pedido! Se não confiam não vão e pronto. Cá eu também não gosto que estejam em cima de mim a controlar cada "pum" que dou! Que venham controlar a temperatura da água, etc. Eu funciono mal com isso, não gosto de ser controlada e enervo-me depois não trabalho como deve de ser.

Nao me importo que fiquem, só não gosto que me controlem. E se ficam, ficam do outro lado da porta que tem um vidro e o dono( a uma certa distancia) pode ver o que se passa. Em cima e mim é que não. No outro dia estive com a minha cara colada á de uma cliente! Por acaso era uma dona de uma york e a cadela portou-se muito mal sempre a subir para cima do pescoço da dona. Ora isto admite-se?!
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 9:22 pm

Ana, habitualmente costumo ter uma conversa com os donos antes e tentar saber o que as pessoas querem ao certo. Aproveito também para dizer se é possivel ou não fazer aquilo que as pessoas pedem. Se acho que não consigo fazer, aviso. Se querem, muito bem, se não querem, muito bem na mesma.
Recuso-me, salvo em raras excepções, ter donos a ajudar ou a segurar nos cães. Para isso tenho ajudante e não preciso que seja o dono a encher-se de pêlos, a enervar-se, a enervar o cão e as nós também.
Isabel
amarg
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:28 pm

isabelnobre,

Qualquer dia marco uma tosquia com Isabel e vai ver que muda de opinião em relação a certos donos e certos yorkies. :)

Eu confio nos profissionais, mas no caso concreto, nunca lá tinha ido e sem me perguntar e sem me dar tempo para dizer uma palavra, cortaram algum pêlo da cabeça quando não era isso que estava marcado nem foi isso que tinha pedido, e expliquei muito bem o que queria. Pode ter-se confiança neste tipo de profissionais?!?
Pedra
Membro Veterano

terça ago 10, 2004 9:46 pm

Ana, o que se passa é que por regra os clientes não entram para a sala de tosquias. Só em casos excepcionais, de cães que por acaso se portam melhor com os donos ao pé (porque também há esse caso, embora não seja o habitual).
Não gosto de fazer excepções, pois o mundo é pequeno e se faço para uma pessoa, logo, a outra também quer e vem dizer que, se a vizinha entrou, porque não entra ela? Espero que entenda o que pretendo dizer.
Há donos de cães nervosos, bastante compreensivos e em nada prejudicam o nosso trabalho. Mas infelizmente é uma minoria.
Quando trabalho nas minhas instalações, existe uma porta em vidro, e os donos podem "controlar" as coisas, sem estar directamenta em contacto.
Quando não é nas minhas instalações, as coisas ás vezes são diferentes, há regras estabelecidas pelo proprietário e eu tenho que as cumprir. O caso que a IsabelNobre referiu, não foi nas nossas instalações, e embora eu não tenha concordado com a permanencia da pessoas, que só estava atrapalhar, tive que ceder, pois havia instruções do proprietário da clinica nesse sentido. Como já fui algumas vezes acusada de afugentar os clinetes, ou das 2, 1, continuo e acato, ou vou embora de vez.
Sobre um yorkie não ser dificil de segurar, engana-se, é bem mais dificil que um cão grande. São esquivos que nem enguias, com a agravante que se fazemos força, partimos o cão todo ;)
Isabel
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:48 pm

Eu por acaso não gosto de duas situações.

1- Donos junto com o tosquador, pois o cão sente-se com as "costas quentes" e comporta-se o pior possivel, sem falar que ninguém gosta de ver pessoas a olhar por cima do ombro a ver o que estão a fazer.

2- Acho incrível que existam clinicas veterinárias que permitam a dono observar cirurgias. Além dos nervos que causa ter um estranho a olhar, já ouvi histórias de pessoas a cair redondas no chão ao ver sangue ou o animalito aberto como um peru para estufar. E depois, como é ?
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:58 pm

isabelnobre Escreveu: Cá eu também não gosto que estejam em cima de mim a controlar cada "pum" que dou!
Se deres os suficientes...garanto que eles deixam de querer acompanhar a tosquia ;)

De qualquer forma, eu acho que para as pessoas inteligentes que frequentam este fórum isto é uma forma de se lembrarem de atitudes que por vezes tomam sem saber, mas que são prejudiciais e de que os profissioanais são pessoas e têm assim um ideía dos problemas que as afligem.
Responder

Voltar para “Cães”