Ana, o que se passa é que por regra os clientes não entram para a sala de tosquias. Só em casos excepcionais, de cães que por acaso se portam melhor com os donos ao pé (porque também há esse caso, embora não seja o habitual).
Não gosto de fazer excepções, pois o mundo é pequeno e se faço para uma pessoa, logo, a outra também quer e vem dizer que, se a vizinha entrou, porque não entra ela? Espero que entenda o que pretendo dizer.
Há donos de cães nervosos, bastante compreensivos e em nada prejudicam o nosso trabalho. Mas infelizmente é uma minoria.
Quando trabalho nas minhas instalações, existe uma porta em vidro, e os donos podem "controlar" as coisas, sem estar directamenta em contacto.
Quando não é nas minhas instalações, as coisas ás vezes são diferentes, há regras estabelecidas pelo proprietário e eu tenho que as cumprir. O caso que a IsabelNobre referiu, não foi nas nossas instalações, e embora eu não tenha concordado com a permanencia da pessoas, que só estava atrapalhar, tive que ceder, pois havia instruções do proprietário da clinica nesse sentido. Como já fui algumas vezes acusada de afugentar os clinetes, ou das 2, 1, continuo e acato, ou vou embora de vez.
Sobre um yorkie não ser dificil de segurar, engana-se, é bem mais dificil que um cão grande. São esquivos que nem enguias, com a agravante que se fazemos força, partimos o cão todo
Isabel