Cadela com esgana - partilha de experiências

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quinta ago 26, 2004 3:25 pm

Ainda bem que ela está melhor ;)

É tão bom ver os nossos canitos felizes, bem dispostos e bem de saúde :)
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 3:36 am

Não é para assustar, mas o unico caso que acompanhei desta doença não foi nada animador.
Um dos meus cachorros, após estar já há 3 semanas com o dono contraiu esgana (aquelas distracções de levar o cachorro pela prela á vacina...).
Esteve internado no HVPorto cerca de 2 semanas (uma nota preta...).
Após mais 2 ou 3 semanas, recuperou totalmente (excepto o esmalte dos dentes que foi á vida), inclusive o peso, enfim parecia completamente normal.
Passado mais umas 2 semanas, de um momento para o outro começou com convulsões e ficou-se em menos de meia hora. :?

Podem pesquisar na net por DISTEMPER em inglês ou MOQUILLO em espanhol.
Desde informação geral a estudos publicados com resultados interessantes.
Encontram informação mais ou menos completa sobre a doença.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta ago 27, 2004 10:27 am

O meu também não tem esmalte nos dentes :( ... tem os dentes quase todos castanhos escuros :( ... excepto os 4 incisivos de baixo e 2 dos de cima.
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

sexta ago 27, 2004 11:39 am

olá!
Obrigado pelas vossas opinioes... ela tem os dentes Ok, não sabia que a esgana tb tinha esse problema. Tambem esta a ser acompanhada no Hos Vet Porto, ja foi vista por 2 vet lá e mais 2 noutras clinicas e todos dizem que esta safa.... para evitar as convulsoes ela anda a tomar um medicamneto... e nunca mais teve nada. nem tiques com as patas nem nada... espero que corra tudo bem porque, embora nao queira (convencer-me ), ja ando a convencer-me que ela vai ficar boa....
Vamos indo e vamos vendo!
Diogo
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

sexta ago 27, 2004 11:41 am

olá!
Obrigado pelas vossas opinioes... ela tem os dentes Ok, não sabia que a esgana tb tinha esse problema. Tambem esta a ser acompanhada no Hos Vet Porto, ja foi vista por 2 vet lá e mais 2 noutras clinicas e todos dizem que esta safa.... para evitar as convulsoes ela anda a tomar um medicamneto... e nunca mais teve nada. nem tiques com as patas nem nada... espero que corra tudo bem porque, embora nao queira (convencer-me ), ja ando a convencer-me que ela vai ficar boa....
Vamos indo e vamos vendo!
Diogo
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 5:24 pm

diogo,

quis aproveitar para deixar aqui uma palavra de apoio...
a joaninha não merece ficar pior, e tu muito menos, só é peciso é continuar a ter esperança! ja sabes que podes contar comigo para o que precisares ;)

agora, em relação à esgana.... o mike foi o único cão que conheci numa fase tão avançada. em pequena convivi com vários cães que eram sobreviventes dessa doença. inclusive, tinha uma amiga criadora de serra d'aires que teve a melhora cadela com a doença... pode acontecer, ainda que os nossos amigos estejam devidamente vacinados. deixou de poder participar em expos devido à cor castanha dos dentes, mas continuou a ser mãe de muitas ninhadas, q que eu saiba não houve problema nenhum... :)

mantem a esperança!!
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

sexta ago 27, 2004 8:36 pm

Continuação das melhoras da cadela e muiiiiiiiiiiiiiiiita paciência para o dono.

Um abraço

Ana
Responder

Voltar para “Cães”