kitten Escreveu:Mas Ó tigris qual o motivo de protestarmos quanto aos gregos?
E cá não temos motivos para protestar? Ainda aqui não li endereços para protestarmos aos nossos ministros, por exemplo, quanto à falta de legislação para quem maltrata ou abandona um animal.
Desculpe lá, kitten, mas este tópico fala de quê? Não é dos animais na Grécia? Teria algum cabimento colocar aqui outra informação de protesto que não fosse acerca deste caso? Como o membro Pedra disse (mas, pelos vistos, parece que disse só por dizer) "falar não chega", pelo que aproveitei a deixa e coloquei aqui contactos para quem quiser protestar.
Será que, por ser um caso lá fora, não vale a pena protestar? Será que, por ser um caso lá fora, não vale a pena tomar uma posição? Certamente que cá temos inúmeros motivos para protestar, mas eu não me fico só pela defesa animal a nível nacional! Ou será que uns animais têm mais direitos do que os outros?
Infelizmente, quanto a casos internacionais, pouco mais se pode fazer do que enviar protestos. Mas a força do protesto e do boicote, tanto a nível nacional como internacional, tem um impacto enorme. Nós, como consumidores/eleitores, temos um poder enorme. Pena é que poucos o saibam aproveitar. Por exemplo, são cada vez mais as empresas que vão tendo consciência que são também cada vez mais os consumidores que baseiam as suas decisões no posicionamento das empresas quanto à responsabilidade ambiental e animal. Eu própria, como turista consciente, tento optar sempre por visitar lugares que não explorem, nem mal tratem ou desrespeitem animais.
kitten, poderá não ter visto, aqui neste fórum, endereços para protestar relativamente a questões portugueses, mas se for ao fórum de Direitos dos Animais e se for a outros fóruns ou grupos do género irá encontrar informações acerca de protestos e de acções nas quais poderá participar. No entanto, com um pouco de empenho, já teria encontrado os endereços que refere e, por iniciativa própria, enviado uma mensagem de protesto. Por que será que estamos sempre à espera de ter a papinha toda feita?
Pedra Escreveu:Continuo na minha, primeiro arrumamos a nossa casa, depois logo vamos ao vizinho.
Desde quando é que uma coisa impede a outra? Eu posso perfeitamente arrumar a minha casa e ajudar a arrumar a casa do vizinho. Se estivermos à espera que todos os problemas de Portugal fiquem resolvidos antes de nos preocuparmos com o que se passa no resto do mundo, bem mal estamos.
Pedra Escreveu:Como é que é vamos boicotar Portugal?
Quando se trata do nosso próprio país, obviamente que não o podemos boicotar, nem tal faria sentido. Podemos e devemos protestar junto dos responsáveis e, quando a responsabilidade ou parte da responsabilidade puder ser atribuída a empresas privadas, boicotá-las. Por exemplo, se souber de alguma empresa que patrocine acções de violência sobre animais, nada como entrar em contacto com essa empresa para manifetar o seu desagrado e (quando possível) boicotá-la.
Não se esqueçam: podemos e devemos exercer a nossa influência como consumidores e eleitores para ajudar a solucionar os problemas que afectam os animais (e, claro, as pessoas também).