Canicídio é prática comum na Grécia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

sexta ago 13, 2004 7:49 pm

:o
Realmente concordo plenamente com o que os 2 últimos intervenientes disseram... é sempre importante serem feitas estas chamadas de atenção... estes tópicos de sensibilização porque não podemos olhar só para o nosso umbigo! Há um mundo lá fora! A se aqui os animais são mal tratados lá fora também! E a questão não é o que é que podemos fazer? Estão longe e temos aqui bem mais perto situações iguais ou piores... Acho que a pituxa (ou coisa parecida.... desculpe se me enganei) fez muito bem em colocar esta situação que tanto a chocou... Ou não é para isso que aqui estamos? Para trocar impressões acerca dos nossos melhores amigos? Quem não gosta passa à frente....
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta ago 13, 2004 9:41 pm

para a sra. pitu ñ sei das quantas , verdadeira crueldade é continuarem todos os anos a nascer rafeiros e ñ só pk os idiotas dos donos acham que se deve deixar os cãesinhos terem filhos que é para depois os puderem abandonar para aí ao deus dará ! qued devia ser envenenado é quem arranja como desculpa ñ ter tempo nem paciencia para esterelizar uma cadela que vai parir uma catrafada de rafeiros que ninguem vai querer e a esses pelos vistos ninguem diz nem faz nada !

desculpe aisd mas tem razão sim senhora quem chamou á atenção dessa senhor(a) sobre a entrada da grécia na união europeia !
é que chateia seja como homem ou como mulher passa a vida a dar calinadas esse cromo !

Nelson

p.s. diga lá pitu você é loira ñ é ?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 13, 2004 9:59 pm

É de lamentar que estas situações continuem a acontecer em pleno século XXI,seja na Grécia ,em Portugal ou na Conchinchina.
Valham-no os Jogos Olímpicos para alguma coisa,pelo menos estas imagens correm o mundo. :evil:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 13, 2004 10:04 pm

Rainbow Escreveu: É de lamentar que estas situações continuem a acontecer em pleno século XXI,seja na Grécia ,em Portugal ou na Conchinchina.
Valham-no os Jogos Olímpicos para alguma coisa,pelo menos estas imagens correm o mundo. :evil:
Que imagens ?
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 13, 2004 10:10 pm

VascoV Escreveu:
Rainbow Escreveu: É de lamentar que estas situações continuem a acontecer em pleno século XXI,seja na Grécia ,em Portugal ou na Conchinchina.
Que imagens ?
As imagens dos cães que deram no Jornal,penso que não passam só aqui em Portugal...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta ago 13, 2004 10:48 pm

[quote=nelsonk]
para a sra. pitu ñ sei das quantas ,
...
é que chateia seja como homem ou como mulher passa a vida a dar calinadas esse cromo !

Nelson[/quote]
Desculpe lá, mas cromo é quem lhe deu as orelhas.

[quote=VascoV]
[quote=Rainbow]
É de lamentar que estas situações continuem a acontecer em pleno século XXI,seja na Grécia ,em Portugal ou na Conchinchina.
Valham-no os Jogos Olímpicos para alguma coisa,pelo menos estas imagens correm o mundo. evil
[/quote]

Que imagens ?
[/quote]

O meu tópico, começava com o seguinte
[quote=P1TuXk4]
Acabei de ver uma reportagem na SIC(podem vê-la logo à noite de novo, caso a tenham perdido), sobre a morte de milhares de cães vadios por envenenamento.
[/quote]

Ora nessa reportagem, que repetiu no Jornal da noite, continha imagens.
Se estivesse atento ao conteúdo e não preocupado com a União Europeia, teria visto que eu referia tratar-se de uma reportagem....
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado ago 14, 2004 12:28 am

Pois... a Grécia. Os caes, lamentavel.
No entanto acho que cuspir para o ar é perigoso. Acho que primeiro deviamos arrumar a nossa casa e depois falar da casa do vizinho, e se possivel dar uma ajuda. Não é por nada, mas talvez voces (alguns) não saibam, mas lá para fora, a nossa reputação não é melhor.

Isabel
desert
Membro
Registado: sexta jul 26, 2002 11:45 pm
Contacto:

sábado ago 14, 2004 1:05 am

Acho muito bem que se fale nas atrocidades cometidas contra os animais, seja em que país for. Sei que em Portugal se passa o mesmo, mas os portugueses apercebem-se mais depressa das atrocidades se estas forem cometidas noutros países. Podem não acreditar, podem me chamar de ignorante, mas apenas soube que existiam touros de morte em Portugal quando em 1999 (salvo erro) ouvi na SIC, até essa altura não fazia ideia do que se passava por cá. No entanto, sabia que exitiam em Espanha e "condenava" os espanhóis por isso, mal eu sabia que até nisso já os copiávamos!
Vi a reportagem sobre o envenenamento dos cães na Grécia hoje às 8 de manhã, bela maneira de começar o dia de trabalho! O Homem é sem dúvida o ser mais perigoso que existe! Quem não respeita os outros animais, jamais poderá respeitar o seu semelhante. Apesar de ser contra o abate de animais, há maneiras e maneiras de o fazer. Há maneiras indolores, ou pelo menos mais "humanas" de o fazer, mas se o próprio Homem é o 1.º a proibir a eutanásia, é óbvio que não pode estar interessado no sofrimento dos restantes animais. Obviamente que quando falo em "Homem" refiro-me à maioria da raça humana, àquela que destroí o habitat dos animais, os mata como troféus, faz das suas mortes cruéis negócio, não me estou a referir aos Homens, esses sim providos de inteligência, que respeitam os animais, como julgo que acontece com as pessoas que frequentam este fórum.
Pedra
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 1:10 am

Eu também acho muito bem que se fale. Mas falar não chega.
Isabel
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado ago 14, 2004 12:11 pm

Precisamente porque falar não chega, aqui vão os contactos para quem quiser protestar:

Deputy Minister of Agriculture -- Alexandros Kontos
[email protected]

Minister of Tourism -- Dimitris Avramopoulos
[email protected]

Ministry of Foreign Affairs -- Petros Molyviatis
[email protected]

Minister -- Theodoros Roussopoulos
[email protected]

Embaixada da Grécia em Portugal
Rua do Alto Do Duque 13
1449-026 Lisboa
Tel: 213 031 260-5
Fax: 213 011 205
e-mail: [email protected]

Sugestão de mensagem:

Dear Sirs,

Given the vicious abuse, willful neglect and government indifference towards animals, my family and I will BOYCOTT the Olympic Games and BOYCOTT vacations in Greece, all Greek products and restaurants.

Killing animals is not an Olympic sport! Please halt the practice of poisoning dogs immediately!

Regards,
Nome
País
Pedra
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 1:19 pm

Talvez se em vez de mandar mails para os vizinhos, se pusessem a ir a canis municipais e outros de instituições de ajuda a animais abandonados e dessem uma ajudinha, por exemplo a lavar a porcaria, tratar dos bichos, dar-lhe um pouco de carinho... Talvez se em vez de mandar mails para os vizinhos, se questionassem porque razão tantos animais doentes estão nesses canis a sofrerem morte lenta....
Como é que é vamos boicotar Portugal?
Isabel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 14, 2004 1:30 pm

Mas Ó tigris qual o motivo de protestarmos quanto aos gregos?

E não temos motivos para protestar? Ainda aqui não li endereços para protestarmos aos nossos ministros, por exemplo, quanto à falta de legislação para quem maltrata ou abandona um animal.

Ainda não percebi qual o motivo de tanta indignação quanto aos gregos (que até entraram na UE antes de nós portugueses) quando aqui em portugal todos os dias ouvimos e lêmos relatos das maiores atrocidades cometidas contra animais e mais grave ainda atrocidades essas cometidas por portugueses.

Acho que já está na altura de parar de enfiar a cabeça na areia, quem somos nós para criticar o que se passa noutros países, quando no nosso se passa exactamente o mesmo ou pior ainda.
Deixemo-nos de falsos moralismos e enfrentemos todos a realidade. Talvez na Grécia seja mau para os animais, mas infelizmente em Portugal não é melhor.
Todos os dias, até aqui na arca, somos confrontados com situações de maus tratos e de abandonos, que acham vocês se na apresentação por exemplo do Euro 2004 aparecesse a indicação de quantos animais são abandonados por ano em Portugal, ou de quantos são maltratados, ou de quantos são mortos por pura malvadez. ACam que ficavamos atrás da Grécia? Olhem eu acho que não.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Pedra
Membro Veterano

sábado ago 14, 2004 1:42 pm

Pois é. E não se esqueçam que para os de fora nós somos iguais ou pior.
è comum os estrangeiros afastarem-se dos nossos animais. Àté mesmo em exposições, alguns têm uma certa relutancia em estar perto, como se os nossos animais fossem todos sarnentos. Para nos venderem um animal é um caso sério. Afinal, somos barbaros, abandonamos os animais, maltratamos, matamos á paulada, deixamos em agonia e morte lenta.
Gostam do rotulo? Eu não. E lá porque alguns senhores na Grécia fazem isso, todos os gregos são barbaros? E cá, lá porque há gente doida que abandona e maltrata, todos o somos?
Continuo na minha, primeiro arrumamos a nossa casa, depois logo vamos ao vizinho.
Isabel
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado ago 14, 2004 2:17 pm

Pedra Escreveu: Pois é. E não se esqueçam que para os de fora nós somos iguais ou pior.
è comum os estrangeiros afastarem-se dos nossos animais. Àté mesmo em exposições, alguns têm uma certa relutancia em estar perto, como se os nossos animais fossem todos sarnentos. Para nos venderem um animal é um caso sério. Afinal, somos barbaros, abandonamos os animais, maltratamos, matamos á paulada, deixamos em agonia e morte lenta.
Gostam do rotulo? Eu não. E lá porque alguns senhores na Grécia fazem isso, todos os gregos são barbaros? E cá, lá porque há gente doida que abandona e maltrata, todos o somos?
Continuo na minha, primeiro arrumamos a nossa casa, depois logo vamos ao vizinho.
Isabel
É isso aí Isabel, bravo.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sábado ago 14, 2004 3:56 pm

kitten Escreveu:Mas Ó tigris qual o motivo de protestarmos quanto aos gregos?

E não temos motivos para protestar? Ainda aqui não li endereços para protestarmos aos nossos ministros, por exemplo, quanto à falta de legislação para quem maltrata ou abandona um animal.
Desculpe lá, kitten, mas este tópico fala de quê? Não é dos animais na Grécia? Teria algum cabimento colocar aqui outra informação de protesto que não fosse acerca deste caso? Como o membro Pedra disse (mas, pelos vistos, parece que disse só por dizer) "falar não chega", pelo que aproveitei a deixa e coloquei aqui contactos para quem quiser protestar.

Será que, por ser um caso lá fora, não vale a pena protestar? Será que, por ser um caso lá fora, não vale a pena tomar uma posição? Certamente que cá temos inúmeros motivos para protestar, mas eu não me fico só pela defesa animal a nível nacional! Ou será que uns animais têm mais direitos do que os outros?

Infelizmente, quanto a casos internacionais, pouco mais se pode fazer do que enviar protestos. Mas a força do protesto e do boicote, tanto a nível nacional como internacional, tem um impacto enorme. Nós, como consumidores/eleitores, temos um poder enorme. Pena é que poucos o saibam aproveitar. Por exemplo, são cada vez mais as empresas que vão tendo consciência que são também cada vez mais os consumidores que baseiam as suas decisões no posicionamento das empresas quanto à responsabilidade ambiental e animal. Eu própria, como turista consciente, tento optar sempre por visitar lugares que não explorem, nem mal tratem ou desrespeitem animais.

kitten, poderá não ter visto, aqui neste fórum, endereços para protestar relativamente a questões portugueses, mas se for ao fórum de Direitos dos Animais e se for a outros fóruns ou grupos do género irá encontrar informações acerca de protestos e de acções nas quais poderá participar. No entanto, com um pouco de empenho, já teria encontrado os endereços que refere e, por iniciativa própria, enviado uma mensagem de protesto. Por que será que estamos sempre à espera de ter a papinha toda feita?
Pedra Escreveu:Continuo na minha, primeiro arrumamos a nossa casa, depois logo vamos ao vizinho.
Desde quando é que uma coisa impede a outra? Eu posso perfeitamente arrumar a minha casa e ajudar a arrumar a casa do vizinho. Se estivermos à espera que todos os problemas de Portugal fiquem resolvidos antes de nos preocuparmos com o que se passa no resto do mundo, bem mal estamos.
Pedra Escreveu:Como é que é vamos boicotar Portugal?
Quando se trata do nosso próprio país, obviamente que não o podemos boicotar, nem tal faria sentido. Podemos e devemos protestar junto dos responsáveis e, quando a responsabilidade ou parte da responsabilidade puder ser atribuída a empresas privadas, boicotá-las. Por exemplo, se souber de alguma empresa que patrocine acções de violência sobre animais, nada como entrar em contacto com essa empresa para manifetar o seu desagrado e (quando possível) boicotá-la.

Não se esqueçam: podemos e devemos exercer a nossa influência como consumidores e eleitores para ajudar a solucionar os problemas que afectam os animais (e, claro, as pessoas também).
Responder

Voltar para “Cães”