Sistema Francês

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo ago 15, 2004 12:49 pm

È... parece que teremos que ir tomar banho a França ;)
Há praias porreiras, por lá, não :p

Isabel
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo ago 15, 2004 12:57 pm

Se as provas calharem em Nice ou em Saint Tropez até que nem é mau de todo :D
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
SeaLords
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 1:47 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:42 am, editado 1 vez no total.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo ago 15, 2004 3:03 pm

Esqueçam a minha pergunta. Já percebi como é que é. ;)
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 3:08 pm

Pelo que me parece está aqui:

III - Associations de Races organisant annuellement une Exposition
Nationale d'Elevage (admettant deux Champions par an pour chaque sexe) :

Ces Expositions Nationales d'Elevage devront réunir un minimum de 50 sujets pour l'ensemble des races ou variétés dépendant du Club.

Pour l'obtention du titre de Champion National de Conformité au Standard, le chien devra cumuler :
1) Soit le C.A.C.S. de l'Exposition de Championnat, soit le C.A.C.S. de l'Exposition Nationale d'Elevage accompagné, pour les chiens des 1er et 2ème groupes, d'un test de caractère ou d'un brevet de travail obtenu en France et, pour les chiens de chasse, d'une récompense en travail (pour les 7ème et 8ème groupes, réussite à l'examen de qualités naturelles fixé par l'Association de race).
Dans le cas où le même chien obtiendrait ces deux C.A.C.S. (et s'ils ne sont pas utilisés pour son homologation), la R.C.A.C.S. de la récompense obtenue en second serait transformée en C.A.C.S. sous réserve que le chien l'ayant obtenue remplisse les conditions exigées ci-dessus.
2) Un C.A.C.S. dans une Exposition Internationale où est obligatoirement attribué le C.A.C.I.B.
3) Un C.A.C.S. soit dans une Exposition Nationale toutes races, soit dans une Exposition à C.A.C.I.B. toutes races, soit dans l'une des Expositions "Spéciales" de race organisées par le Club de race (si cette dernière option est retenue, il appartient au Club d'en informer ses adhérents).
Ces deux derniers C.A.C.S. devront être obtenus dans un délai maximum de deux ans après l'Exposition de Championnat ou la Nationale d'Elevage.
Pour les chiens soumis à une épreuve de travail, le C.A.C.S. de l'Exposition de Championnat ou de l'Exposition Nationale d'Elevage ne sera homologué que si, dans les deux ans qui suivent (au cas où il ne l'aurait pas obtenu précédemment) le chien obtient la récompense en travail exigée, sinon le C.A.C.S. sera attribué au chien ayant obtenu la R.C.A.C.S. sous réserve qu'il remplisse les conditions exigées ci-dessus.
Les trois C.A.C.S. devront être obtenus sous trois juges différents.

Isabel
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 15, 2004 3:36 pm

Comecei a ler este tópico de uma ponta a outra e comecei a sentir-me um conhecido animal :D para uma conhecida construção :D
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 3:40 pm

Amus, comecamos a discutir o sistema frances de confirmação dos pedigrees, e depois desviamo-nos para as exposições em França e os requisitos para terminar o campeonato lá.

Mas, o palacio não é assim tão feio, pois não?

Isabel
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

domingo ago 15, 2004 3:58 pm

Pedra Escreveu: Amus, comecamos a discutir o sistema frances de confirmação dos pedigrees, e depois desviamo-nos para as exposições em França e os requisitos para terminar o campeonato lá.

Mas, o palacio não é assim tão feio, pois não?

Isabel
Eu tinha percebido e cada vez acredito mais naquela máxima :"só sei que nada sei"... se realmente tomarmos isto tudo em atenção, quem resolver ser criador de seja o que for... nunca será Criador... ou realmente aprende, estuda, pesquisa muito ou o melhor é fazer como eu... lê, bate palmas e pouco mais...

O palácio não é feio ... o burro é que faz juz ao nome :lol: :lol:
SeaLords
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 4:24 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:43 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 6:47 pm

Ja mandei. Andei a puxar pelos neuronios e a afrancesar a coisa ;)
A mono, afinal é em outubro, mas de qlqr forma, não estou cá, não posso ir. Paciencia, logo se vê. O TAN que eles falam tb não é nada do outro mundo, o pior acho que deve ser passar lá pelos machos todos, sem piar ;)
Penso que é mesmo a opção que falei, se experimentar em carregar nos itens, o que apenas propoe um ch por ano, não consta lá o clube dos caes de agua, só na outra.

Isabel
SeaLords
Membro Veterano

domingo ago 15, 2004 7:17 pm

Última edição por SeaLords em segunda nov 24, 2008 7:43 am, editado 1 vez no total.
pipi-cat
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 11:27 pm

segunda ago 16, 2004 8:14 am

:)
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

segunda ago 16, 2004 11:49 am

Há aqui uma coisa que não entendo se o sistema francês está em vias de acabar em França por não se ter conseguido afirmar porque razão se pensa em o implementar em Portugal.

Cumprimentos,

Daniel Carreira
Pedra
Membro Veterano

segunda ago 16, 2004 7:44 pm

Pois, também não sei. Diga-se de passagem que a ideia não é má de todo, resta ver os resultados reais a médio prazo.
Ainda aguardo a resposta dos senhores. No entanto, este novo sistema deve ser relativamente recente, pois conheço uma cadela da mesma raça que é Ch de França, com titulo na mão, e não fez Tan coisa nenhuma, nem prova de trabalho. Pelo que li, praticamante todas as raças devem ter ou prova de trabalho ou TAN, incluindo a maioria do 9º grupo.
Assim que tiver alguma resposta, apito.

Isabel
Responder

Voltar para “Cães”