golden retriever ou retriever do lavrador?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 9:57 pm

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:42 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta ago 19, 2004 10:09 pm

Anita, pois eu não considero os seus argumentos válidos, mas não sendo eu pessoa lesada, não vou insistir. Só gostava de saber com quem estou a lidar e nada mais.
Quem se sinta lesado que fale. No entanto, sobre as suas opiniões e conselhos, umas mais válidas que outras, quem assim o entender que as acate. O que eu tenho vindo a notar é que os seus posts não são aqui colocados ao acaso, há sempre algo por detrás, e é comercial. Nisso está de parabéns, pois tem um dom que muitos não possuem.
Lamento se não fica contente com as minhas palavras, no entanto quem já anda aqui há um tempo, sabe que eu não sou polida, nem de salamaleques, apesar até de ser de Cascais.
Os meus cumprimentos e tudo de bom para si e felicidades para os seus novos projectos.
Isabel
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

quinta ago 19, 2004 10:47 pm

[quote=mariamanuel]
D. Anita
Lamento imenso se o entendeu assim, mas ser castigada pelo CPC não podendo registar cães não é do foro da vida privada, mas sim profissional.
Já agora, se me põe a questão de eu ter sido uma das pessoas lesadas, foram assim tantas que já não se lembra dos nomes?
É evidente que todas as pessoas cometem erros, mas, tanto quanto eu sei, o CPC só actua em casos graves.
Quanto à sua disponibilidade para resolver os problemas, ainda bem que é assim, mas de pouco adianta a alguém que ficou sem os documentos de um cachorro, uma vez que agora já é tarde para o registar.
E sim, fui uma das pessoas lesadas.
[/quote]

Não admira que a Companhia dos Bichos não entregue os documentos...se os criadores não lhes entregam.....

Bem...é que afinal, também há alguns ditos criadores com "C" que também entregam cães sem registo a pessoas que os queriam registados.....
Tá bom...tá......

Independentemente dos problemas que teve na sua vida, acho que não tinha o direito, de para resolver os seus, criar problemas a terceiros....
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

quinta ago 19, 2004 11:13 pm

Anita, não sei como funciona mas duvido que o CPC castigue alguém pela sua vida privada. Acho que a Pedra tem razão quando diz que a Anita tem um sentido comercial muito forte. Já sabemos quase tudo de si, desde os serviços que presta até os seus contactos todos e o que cria .
Quando foi o tópico a pedir um golden dado, a Anita ofereceu-se para dar mas já explicou aqui anteriormente que não dá nada, oferece o cão mas obriga a pessoa a comprar-lhe a ração. Obviamente, que depois acaba por ser mais cómodo utilizar os seus outros serviços. Por isso, não se pode dizer que ofereça cães a ninguém . Mas não é isso que está em causa por está no seu direito . O que interessa a quem está no fórum é saber o porquê da suspensão . Pode não ter importância mas se for, por exemplo, um caso de falsificação de pedigrees passa a ter importância porque nenhum criador que tenha interesse na raça faz isso. Acho que até para a Anita seria melhor explicar porque agora deve haver muita gente a imaginar o pior. Mas eu não sou criador, só tenho dois cães e nem gosto muito das raças que cria. Para mim é igual ao litro, é só uma questão de curiosidade.
maktub
Membro
Registado: quinta ago 12, 2004 5:01 pm

quinta ago 19, 2004 11:32 pm

Bem, caí de queixos!

Eu fui acusado por muitos foristas de comentar uma coisa num dos tópicos, e por não assinar!
E agora aparece uma maria não sei dos quantos, que só fez esse nick para falar neste tópico, que primeiro acusa a golden_

E só depois, num segundo post, é que diz que foi uma pessoa lesada!!

Bem, que coisa ridicula, não se faz isso a uma pessoa...

No minimo, o que a maria teria feito era:
"D. Anita, sou fulana tal, comprei-lhe um cão x, à x tempo. A senhora ainda não me deu o registo do cachorro como pretende resolver?"
E isto são coisas privadas, não para serem discutidas aqui.

Em vez disso, lê-se aqui acusações, que pelo que percebi da golden_ têm a ver com vida privada e acho uma grande tristeza que se discutam em praça publica... e... já se fala em em pessoas castigadas pelo clube, etc etc....

No meu caso cairam em cima de mim porque era novo, agora aparece um novo a fazer acusações de uma pessoa com quem eu confesso já ter aprendido algo aqui...
Vejam bem as panelinhas!!!

Qual o direito que tenho eu e os outros foristas que um dado user venha aqui contar os problemas que a levaram a ter com o clube??

Arranjem uma vida!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta ago 19, 2004 11:46 pm

Pedra Escreveu: O que eu tenho vindo a notar é que os seus posts não são aqui colocados ao acaso, há sempre algo por detrás, e é comercial. Nisso está de parabéns, pois tem um dom que muitos não possuem.
Eu pelo contrário não tenho geitinho nenhum... 8) E muitos de vocês sabem bem disso. Se calhar por isso é que tenho sempre saldo negativo. :?

Em relação á Anita, depois das afirmações postadas acima por alguns membros, tambem achava por bem que se esclarecesse esse "mistéro".
É que este clima de "suspeição" não abona a seu favor, sobretudo quando aparentemente existem "lesados" que no meu ponto de vista nunca poderão ser remetidos para "problemas pessoais".

Desculpe a minha frontalidade, mas é assim que penso.

Eu já crio cães de raça há 7 anos (2 de experimentação e 5 de dedicação a uma raça) e embora continue aprendiz de criador, nunca ninguem até agora teve razões de queixa, muito menos "lesados".
O único lesado no meio disto tudo sou eu (e não é pouco) por gostar tanto da raça.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 12:07 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:43 am, editado 1 vez no total.
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 12:25 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:45 am, editado 1 vez no total.
delfim
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 6:18 pm

sexta ago 20, 2004 12:42 am

Anita, obrigado por responder. Já agora, também concordo consigo quanto ao mau trato dado a quem chega de novo com perguntas que parecem idiotas. E acho bem que tenha sentido comercial, não critiquei isso, até acho que toda a gente deveria anunciar cruzamentos e ninhadas aqui para sabermos o que se passa em cada raça. Para mim, como leigo, seria muito interessante.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta ago 20, 2004 1:12 am

Obrigado pelo esclarecimento Anita. :D
A ser verdade, penso que assim passa o clima de "suspeição".
De facto a vida dá muitas voltas... Há é que saber dar a volta! ;)
Uns têm jeito, outros não...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta ago 20, 2004 2:21 am

Gostei da explicação da Anita.

Para os mais preocupados com os anonimatos, queria apenas referir, que perante a pergunta anómina e á qual a Anita deu a entender que realmente existiram alguns problemas, eu, que não sou anonima, dirigi-me á Anita para esclarecer a situação. Portanto, não sei porque se tem que cair de queixos. E não me parece que estejamos a falar da vida privada de ninguém, mas sim de uma actividade que tem a ver com cães, que me parece ser o assunto deste fórum.

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 20, 2004 4:32 am

Ó Maktub, você, sinceramente, baralha-me.

Das suas uma - ou a raça não tem muita importância para a pessoa ou tem.
Se não tem pode ter um (ou mais) rafeiritos que os há às dúzias para adopção e, para além de ficar com um cão, ainda faz uma bondade, com muito valor a meu ver.

Se quer um animal de raça por qualquer motivo (pode ser caçador, pode ser um fanático das características da raça ou, como eu, pode querer um cão com um temperamento definido, etc), não é indiferente estas questões de se ser proibido de registar, etc.

Agora querer um animal de raça só pelo aspecto mas borrifar-se na sua pureza, etc. é o pior estilo de dono que posso imaginar - é só por vaidade, só para dizer que é de raça.

Por estas más razões é que há, pe, tantos Huskies abandonados - é um cão de temperamento díficil mas os donos não queriam saber.

Tudo isto para dizer que, no domínio dos cães de raça, qualquer dúvida sobre a honestidade do criador é coisa muito séria e não se poder registar ninhadas é seríssimo.

Um bom criador é uma pérola para o dono tanto como o cão que lhe foi adquirido.
A escolha de um criador não é assunto de somenos.
É onde começa a nossa vida com o cão.

Ainda bem que foram esclarecidas estas questões - não percebo este gosto pelo secretismo que existe em Portugal.

Quem não deve, não teme.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 20, 2004 9:15 am

Eu por acaso não percebi nada. Que fortuna extraordinária é essa que é precisa para pagar registos no CPC? Qual o problema do incêndio e dos ficheiros dos clientes? Os clientes não contactaram outra vez?

Pessoalmente, se não pudesse registar ninhadas não as faria. Mas cada um é como cada qual.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta ago 20, 2004 9:50 am

...
Última edição por Golden_ em segunda fev 06, 2006 12:46 am, editado 1 vez no total.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sexta ago 20, 2004 9:57 am

Eu estava a evitar meter-me no assunto, mas o que é demais enjoa.
Como disse uma forista, resolver os problemas com o CPC é uma coisa, mas isso não resolve os problemas com as pessoas lesadas. Fico muito contente de estar a tentar resolver as coisas, mas de certeza que de mim não se esqueceu, e ainda não fui contactada por si, e, como decerto se lembra, temos várias questões em aberto. Não vai com certeza alegar que não sabe o meu contacto, uma vez que é público.
Nem vou aqui referir as questões que tenho consigo, uma vez que não acho ser o sítio para isso, pelo menos para aquelas que podem ser vistas como pessoais, e não gosto de lavar roupa suja em público.
Gostava apenas que explicasse às pessoas qual o interesse de cruzar uma cadela sua com 2 cães de diferentes criadores, na mesma altura, ficando com os papéis das duas cruzas. Quem é o pai da ninhada? O que tem um pedigree melhor? Isto não é pessoal, é profissional mesmo, e não tem nada a ver com problemas financeiros, nem incêndios, nem nada que se pareça. Isto não são insinuações, passou-se comigo e com outro criador que posso identificar se for caso disso, apenas não vejo interesse em estar aqui a falar em nomes.
As suas desculpas podem pegar: as pessoas gostam de acreditar no Pai Natal, e eu também já caí, portanto é natural que pegue. Só que já ninguém pode alegar que não foi avisado.
Responder

Voltar para “Cães”