Pena? Eu fico contene por as raças de que eu mais gosto terem poucos (no caso dos BC'S, e mesmo assim já por aí vejo muito cão, devido aos que julgam que só é necessário funcionalidade, que deixa a desejar ) ou nenhum registo. Nos países onde os BC's viraram moda, foi ver amontoados de cães destes nos canis, depois da história do filme do porquinho. E aisd, a estes nem mesmo o temperamento os safou...Golden_ Escreveu:
Estou de acordo em que o quadro não deve ter sofrido grandes alterações, apesar de ter pena dos Golden estarem só em 6ª posição. Penso que a posição dos Golden, se deve ao pêlo. As senhoras sempre dizem que, «São lindos, mas o pêlo...».
Raças mais populares
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O problema talvez esteja em que os filmes, em especial os infantis, romantizam sempre muito o temperamento do cão.
No filme do porquinho (eu vi) não me lembro de nenhum Border Collie, mas eu não fixo.
Agora lembro-me da Lassie, do rin-tin-tin e de outros heróis caninos.
Pois, de facto, uma collie em casa não é bem a Lassie.
Um PA não é bem o Rintintin, etc.
Os miúdos pensam que vão ter exactamente aquele cão como na história, os pais estão ocupados em descartarem- se dos filhos (quer-se dizer, depois de um dia de trabalho...não há pachorra) e tudo joga contra o mesmo - o cão.
Que só foi culpado de ser usado - como um entretem dos filhos, uma ilusão para os mesmos.
No filme do porquinho (eu vi) não me lembro de nenhum Border Collie, mas eu não fixo.
Agora lembro-me da Lassie, do rin-tin-tin e de outros heróis caninos.
Pois, de facto, uma collie em casa não é bem a Lassie.
Um PA não é bem o Rintintin, etc.
Os miúdos pensam que vão ter exactamente aquele cão como na história, os pais estão ocupados em descartarem- se dos filhos (quer-se dizer, depois de um dia de trabalho...não há pachorra) e tudo joga contra o mesmo - o cão.
Que só foi culpado de ser usado - como um entretem dos filhos, uma ilusão para os mesmos.
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:52 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Não acha demais? Pois eu acho. Mais que 2 ninhadas por ano (excepto criadores realmente de topo, cujos principais clientes são outros criadores e, mesmo estes, raramente ultrapassam as 4 ninhadas por ano) e para mim já entra na categoria de "cão a quilo".Golden_ Escreveu: Caso se faça 4 ou 5 ninhadas por ano, não acho que seja demais, normalmente tem os seus cães vendidos mesmo antes de serem feitos.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:52 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
O que é o modelo inglês?
A criadora de topo na "minha" raça por acaso mora em Inglaterra e só muito ocasionalmente fez mais que 2 ninhadas num ano (e os cães dela estão em qualquer pedigree de qualquer cão de topo em qualquer parte do mundo). A segunda criadora de topo, actualmente a morar na Bélgica, faz umas 4 ninhadas por ano, e vai praticamente tudo para casa de criadores. Não conta propriamente se os cães estão vendidos de antemão, interessa saber para que mãos vão, para saber que impacto terão na raça. Até aposto que se eu montasse a minha exploração de Yorkies (o meu sonho é não menos de 50 ninhadas por ano) teria a produção toda vendida de antemão. Isso far-me-ia uma grande seleccionadora de Yorkies? Não me parece.
Ah, já que gosta tanto dos ingleses, talvez não saiba que o KC não divulga a pessoas interessadas em adquirir cachorros o nome de produtores que façam mais que 10 ninhadas por ano. 6 a 7 está mesmo mesmo no limite. E com 6 a 7 ninhadas por ano, duvido muito (mesmo muito) que os cães sejam de casa. A não ser com artimanhas do tipo terem cães em casa de outros ou, pior, desfazerem-se dos velhos - mas isto para mim não é criador que mereça tal nome.

A criadora de topo na "minha" raça por acaso mora em Inglaterra e só muito ocasionalmente fez mais que 2 ninhadas num ano (e os cães dela estão em qualquer pedigree de qualquer cão de topo em qualquer parte do mundo). A segunda criadora de topo, actualmente a morar na Bélgica, faz umas 4 ninhadas por ano, e vai praticamente tudo para casa de criadores. Não conta propriamente se os cães estão vendidos de antemão, interessa saber para que mãos vão, para saber que impacto terão na raça. Até aposto que se eu montasse a minha exploração de Yorkies (o meu sonho é não menos de 50 ninhadas por ano) teria a produção toda vendida de antemão. Isso far-me-ia uma grande seleccionadora de Yorkies? Não me parece.
Ah, já que gosta tanto dos ingleses, talvez não saiba que o KC não divulga a pessoas interessadas em adquirir cachorros o nome de produtores que façam mais que 10 ninhadas por ano. 6 a 7 está mesmo mesmo no limite. E com 6 a 7 ninhadas por ano, duvido muito (mesmo muito) que os cães sejam de casa. A não ser com artimanhas do tipo terem cães em casa de outros ou, pior, desfazerem-se dos velhos - mas isto para mim não é criador que mereça tal nome.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
essa do modelo inglês é o quê ?
tem o rabo mais á esquerda ?
bebem uma tisana antes de cobrirem as cadelas ?
olhe eu sigo modelo em que tenho que esperar dois anos pelo cão que quero e escolho os pais que quero e tenho que pagar 50 % como sinal um ano antes alem de que tenho que me deslocar para ver se tenho as condições para me venderem o cão !
e mesmo assim ainda recentemente me foi recusado a venda de um cão pelo simples facto de ser português e de ñ ter experiencia com a raça em questão .( itália)
e sabe o mais engraçado golden ?
a ultima vez que comprei uma cadela tive que esperar 1 ano por ela para ter a primeira escolha e numa ninhada de dez havia uma pequerrucha que ñ tendo a marcação correcta teve um desconto no preço e teve que ser vendida por 1000 euros !
e isto é uma criadora que tem 3 cadelas e que programa as ninhadas com dois anos de antecedencia e as pessoas tem tanta confiança na mulher que ainda ñ sabem o que vai sair e já tem tudo vendido !
mas claro que o macho ñ é do vizinho do lado
Nelson
tem o rabo mais á esquerda ?
bebem uma tisana antes de cobrirem as cadelas ?
olhe eu sigo modelo em que tenho que esperar dois anos pelo cão que quero e escolho os pais que quero e tenho que pagar 50 % como sinal um ano antes alem de que tenho que me deslocar para ver se tenho as condições para me venderem o cão !
e mesmo assim ainda recentemente me foi recusado a venda de um cão pelo simples facto de ser português e de ñ ter experiencia com a raça em questão .( itália)
e sabe o mais engraçado golden ?
a ultima vez que comprei uma cadela tive que esperar 1 ano por ela para ter a primeira escolha e numa ninhada de dez havia uma pequerrucha que ñ tendo a marcação correcta teve um desconto no preço e teve que ser vendida por 1000 euros !
e isto é uma criadora que tem 3 cadelas e que programa as ninhadas com dois anos de antecedencia e as pessoas tem tanta confiança na mulher que ainda ñ sabem o que vai sair e já tem tudo vendido !
mas claro que o macho ñ é do vizinho do lado

Nelson
Nelson, esse criador que não lhe vendeu o cão bem pode vir com essa desculpa ridícula da experiência com a raça. Tinha medo é que começasse a criar também. Essa da experiência com a raça é para rir. Se isso fosse verdade e todos os criadores dessa raça fossem assim, quando eles morressem acabava a raça. Para ter experiência é preciso começar por algum lado, mas assim não ia haver chance de começar porque os criadores não vendem esse cão tão especial.
se é essa a sua opinião respeito , até pk estou com sonodelfim Escreveu: Nelson, esse criador que não lhe vendeu o cão bem pode vir com essa desculpa ridícula da experiência com a raça. Tinha medo é que começasse a criar também. Essa da experiência com a raça é para rir. Se isso fosse verdade e todos os criadores dessa raça fossem assim, quando eles morressem acabava a raça. Para ter experiência é preciso começar por algum lado, mas assim não ia haver chance de começar porque os criadores não vendem esse cão tão especial.

Nelson
...
Última edição por Golden_ em domingo fev 05, 2006 11:54 pm, editado 1 vez no total.
Então o facto de uma raça ser bastante conhecida trás vantagens para o verdadeiros seleccionadores. Mantêm a qualidade e pelo menos pagam-lhe o trabalho.SeaLords Escreveu: É isso que eu também verifico. Nas raças com muitos exemplares há gente que procura verdadeiramente um bom cão, diferente do cão de toda a gente, e que está disposto a pagar por ele. Um bom Boxer vende-se acima dos 750 euros (e estou a falar por baixo), enquanto que o resto do maralhal pode encontrar uma imitação barata a 200 euros. O que se passa é que não haverá tanta gente disposta a dar 1000 euros por um Boxer como há para dar 200 euros (e o que é válido para Boxers é válido para Goldens ou Labradores). Por isso, os verdadeiros seleccionadores lá se vão safando (tanto mais que fazem pouquíssimas ninhadas e, portanto, têm maior procura que oferta), os que fazem cães ao quilo, só para vender, é que vêem os preços a descer.
É que na "minha" raça, os melhores seleccionadores, se não fosse os cães para fora, tinham que ficar com todos os cachorros ou dar todo o excedente, porque cá simplesmente não se vendem. Pelo menos aos mesmos preços praticados para fora e mesmo assim contam-se pelos dedos.
Mas isso deve saber tão bem como eu.

É que eu já estou farto que chamem huskys grandes aos meus cães.

Sintoma de que a raça continua mal conhecida.
No entanto toda a gentinha identifica um "lavrador".

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Aí é que se engana :pfang Escreveu: No entanto toda a gentinha identifica um "lavrador".![]()
Porque já não é a primeira vez que me perguntam se a minha é um Pitt

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Desculpem vir aqui ao tópico por uma pergunta que não terá muito a ver, mas tb acho desnecessário abrir um só para perguntar isto; pergunta é:
Sabem dizer quanto tempo é que demora o CPC a responder a um pedido de lista de criadores de uma determinada raça? No caso fiz o pedido na semana passada (ou já na anterior), pedi se haveria em portugal algum bom criador de duas raças, aqui no país? Eles realmente demoram algum tempo, ou será devido a ser mês de férias e demorar mais um pouco?
Não é nenhum caso de urgência mas de qualquer modo era só para saber se alguém sabe me dizer mais ou menos o tempo de espera?
Obrigada!
Sabem dizer quanto tempo é que demora o CPC a responder a um pedido de lista de criadores de uma determinada raça? No caso fiz o pedido na semana passada (ou já na anterior), pedi se haveria em portugal algum bom criador de duas raças, aqui no país? Eles realmente demoram algum tempo, ou será devido a ser mês de férias e demorar mais um pouco?
Não é nenhum caso de urgência mas de qualquer modo era só para saber se alguém sabe me dizer mais ou menos o tempo de espera?
Obrigada!
Jordan Escreveu: Desculpem vir aqui ao tópico por uma pergunta que não terá muito a ver, mas tb acho desnecessário abrir um só para perguntar isto; pergunta é:
Obrigada!
deve depender , eu esperei um ano depois desisti !
Nelson