3 cachorritos para adoptar EDIT: vão ser abatidos !!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta set 10, 2004 9:28 am

Segundo o que está determinado os animais só podem ser abatidos ao fim de oito dias pelos canis Municipais.

Que tal contactar uma associação da zona, talvez não tenham dificuldades em dar para adopção, pelo menos os bebes.
Aqui fica a sugestão. Eu já tenho quatro, todos adoptados.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta set 10, 2004 9:34 am

dougat Escreveu: Segundo o que está determinado os animais só podem ser abatidos ao fim de oito dias pelos canis Municipais.

Que tal contactar uma associação da zona, talvez não tenham dificuldades em dar para adopção, pelo menos os bebes.
Aqui fica a sugestão. Eu já tenho quatro, todos adoptados.
dougat:

Para quem mora em Lisboa e trabalha é muito complicado ...

Esta situação passa-se no Norte ...
dougat
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 9:46 am

Não custa tentar. Há coisas que se podem resolver até pelo telefone.
Ainda o mês passado encontrei duas cadelimhas na zona do Ribatejo e depois de telefonar para várias associações, houve uma que as recolheu e como tinham uma campanha de adopção agendada, soube que tinham sido adoptadas.
Esperemos que bem.
No sitio onde as recolhi, em plena via rápida, não tinham provavelmente as hipóteses que espero que tenham tido.
Fiquem bem,

Isabel
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

sexta set 10, 2004 9:49 am

Como já disse anteriormente, as instituições por cá estão cheias e não aceitam mais nenhum animal.
Cumps
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

sexta set 10, 2004 10:09 am

AlexFaria Escreveu: Para mim o transporte é o que menos importa ... agora ver as fotos e imaginar o que lhes vai acontecer ... isso até me dá arrepios ...
Pois...num transporte como este...com sorte, eles caem do carro antes de chegar ao canil e já não são mortos no canil...mas sim na estrada...

PauloC Escreveu: Não vivemos num mundo "cor-de-rosa", e sugestões como esterelização das cadelas e castração do cão são completamente utópicas...tendo em conta que este é apenas um caso entre milhares! Mesmo que todos fosse esterelizados, não podiam ficar na rua, e todos bem sabemos que não há lares que cheguem no mundo para todos os cães de rua!
Não vejo como é que são assim tão utópicas.
Faça as contas de quanto custa um esterilização.
Depois faça as contas de quanto custa manter um cão num canil, desde àgua, raçã, medicação(pois também adoecem), funcionários para os tratar.
Depois pegue nos custos do animal estar no canil Municipal e multiplique pelo númrto de filhotes que irão parar ao canil caso essa cadela se mantenha na rua por esterilizar.

Sei de uma zona onde as pessoas criam os canitos(todos SRD) na rua junto das suas casas.
Alimentam-nos, cuidam bem deles e como os donos não deixam que a Câmara os recolha, a Câmara pagou a esterilização e castração dos canitos e o seu numero continua a diminuir, libertando assim mais espaço no Canil e nas ruas.
Acho que como pode ver não são assim sugestões tão utópicas....

PauloC Escreveu: Quanto ao transporte, de facto podia ser melhor, mas também não vejo nada assim tão horrivel que suscite uma ira e uma revolta desmedidas! Quantos cães com dono, felizes e bem tratados eu já vi a serem transportados nas traseiras de carrinhas!!
Realmente o transporte não tem nada de mal...o cão até gosta de andar aos trambolhões na parte de trás da carrinha...
É por transportes desses, que um dia ia uma vaca(novinha), numa carrinha como a da foto, e ao descrever uma curva, ela perdeu o equilíbrio e caiu da carrinha.
Mas como ia amarrada pelo pescoço, andou alguns metros dependurada pelo pescoço, até que o condutor se apercebesse do que se passava e parasse.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta set 10, 2004 10:16 am

P1TuXk4,não se limite a ler apenas essa frase.

Para mim, no meio da situação que era, o menos importante era de facto o transporte.

Senão vejamos,os cães adultos não tinham donos,os cachorros não tinham donos e estava a carrinha da camara para os levar para abater.

No meio desta situação acha o pormenor do transporte relevante ?
PJFS
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 10:23 am

P1TuXk4 Escreveu: Realmente o transporte não tem nada de mal...o cão até gosta de andar aos trambolhões na parte de trás da carrinha...
É por transportes desses, que um dia ia uma vaca(novinha), numa carrinha como a da foto, e ao descrever uma curva, ela perdeu o equilíbrio e caiu da carrinha.
Mas como ia amarrada pelo pescoço, andou alguns metros dependurada pelo pescoço, até que o condutor se apercebesse do que se passava e parasse.
Não se preocupe que os canitos não caiam da carrinha, pq estávam presos com uma corrente pelo pescoço, o máximo que podia acontecer é andarem aos trambolhões na carrinha presos pelo pescoço :evil:
dougat
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 10:25 am

Tambem conheço com sucesso, um caso de um casal de cães, ela esterilizada por quotizaçaõ de moradores, que vivem há dez anos numa urbanizaçaõ.
Todos os anos- a Lídia eo Inácio - são levados para vacinar.

Continuo a acreditar que o abate não é a unica saida para os animais abandonados.

Utópico....deixem-me acreditar na minha utopia.
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 10:26 am

Alex, acho relevante na medida em que não sei que tipo de condução faz o motorista do canil, nem sei em que condições foram os animais levados (se presos, ou não, etc..). É apenas em relação aisso.
Embora concorde que não seja se calhar o mais importante.
Agora imagine que o condutor até tinha pressa e algum(ou todos) cão saltava borda fora. Todo o problema de ser ou não abatido, deixava de fazer sentido, já que ele tinha sofrido um acidente e podia mesmo ter morrido ao ser projectado borda fora.
Foi apenas nesse ponto de vista que fiz o meu comentário, mas no entanto estou plenamente de acordo, que o resto é importante.
Mais, não só é importante, como começa já a ser um problema com uma grande dimensão.
P1TuXk4
Membro Veterano

sexta set 10, 2004 10:29 am

dougat Escreveu: Tambem conheço com sucesso, um caso de um casal de cães, ela esterilizada por quotizaçaõ de moradores, que vivem há dez anos numa urbanizaçaõ.
Todos os anos- a Lídia eo Inácio - são levados para vacinar.

Continuo a acreditar que o abate não é a unica saida para os animais abandonados.
Nem mais.
No imediato, resolve o problema da falta de espaço noo canil, mas não é a única solução.
Se calhar é a mais rápida e menos dispendiosa, mas não é a única.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

sexta set 10, 2004 8:04 pm

E ENTAO E AS CACHORRINHAS????
dp d tanta discussão todos nos ficamos sem saber o k akonteceu com as cadelitas???
Nem tenho palavras pa descrever a revolta k sinto ao ver forma como os cães são tratados na maior parte dos canis municipais...
Eu parto do principio k devemos TODOS ajudar...eu por exemplo tenho 4 cadelinhas num apartamento, e naõ é por isso k sou mais pobre...pelo contrario sou mtt mais felizzz.
O k falta a maior parte das pessoas á força de vontade...
PJFS
Membro Veterano

segunda set 13, 2004 7:55 am

melisaa Escreveu: E ENTAO E AS CACHORRINHAS????
dp d tanta discussão todos nos ficamos sem saber o k akonteceu com as cadelitas???
Nem tenho palavras pa descrever a revolta k sinto ao ver forma como os cães são tratados na maior parte dos canis municipais...
Eu parto do principio k devemos TODOS ajudar...eu por exemplo tenho 4 cadelinhas num apartamento, e naõ é por isso k sou mais pobre...pelo contrario sou mtt mais felizzz.
O k falta a maior parte das pessoas á força de vontade...
POis, mas o apartamento é teu certo? se tu morasses com os teus pais e eles não quizessem cães em casa ias lá meter algum? :?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 13, 2004 9:36 am

Não vejo como é que são assim tão utópicas.
Faça as contas de quanto custa um esterilização.
Depois faça as contas de quanto custa manter um cão num canil, desde àgua, ração, medicação(pois também adoecem), funcionários para os tratar.
Acho que você é que devia fazer umas contas! Sabe quantas cadelas existem nas ruas de Portugal? Se fossemos fazer esterelizações a todas acho que precisávamos de dar um orçamento suplementar às Câmaras!!
Depois, há-de dizer-me qual é a Câmara que mantém cães no canil a dar-lhes medicação ( se adoecerem) e com funcionários a tratarem deles!! Você vive cá em Portugal? Já visitou algum canil municipal?
Os canis municipais abrigam cães apenas por alguns dias ( supostamente os previstos na Lei como minimo obrigatório) e depois procedem à respectiva eutanásia. Os canis municipais não são abrigos de cães onde eles fiquem o resto da vida a serem 'tratados por funcionários' que lhes dão "medicação" se adoecerem!
Depois pegue nos custos do animal estar no canil Municipal e multiplique pelo númrto de filhotes que irão parar ao canil caso essa cadela se mantenha na rua por esterilizar.
As cadelas eutanasiadas não têm filhos!

A verdade é que, e não é que eu goste dela, os custos de esterelizar toda a população de cães de rua são muito elevados. Além do mais, a esterelização resolvia o problema da reprodução mas não resolvia o problema do alojamento! Onde iamos colocar todos os cães depois de esterelizados? Com que dinheiro ( aqui então sim) seriam alimentados e tratados até ao fim da vida?
A eutanásia é desagradável, mas é mais barata e comportável por parte do Estado (todos nós). Os cães eutanasiados deixam de existir.....nem se reproduzem, nem precisam de ser alojados, alimentados e tratados.....isso resolve o problema de forma definitiva.

Tal como eu disse, não é solução que me agrade e é lógico que teria de ser acompanhada de muita coisa mais tal como educação e responsabilização das pessoas. Senão elas vão continuar a abandonar e a reproduzir cães com a mesma completa irresponsabilidade.

Agora não me venham cá com comparações com os mendigos sem abrigo, porque pessoas são pessoas e animais são animais. Estamos a falar de realidade e não de mundos cor-de-rosa de criancinhas idealistas com muitos sonhos mas sem nenhuma experiência prática de vida. As Camaras abatem cães e não abatem pessoas!

Cumprimentos
Paulo C.
dougat
Membro Veterano

segunda set 13, 2004 9:48 am

Infelizmente temos muitos exemplos historicos em que se defendia o "abate" de seres humanos.E quem assim pensava achava que estava certo e a fazer um favor à humanidade.

Quem acha que a vida é um bem supremo, indisponível, decerto encontra alternativas credíveis.
Demoram mais tempo, não são tão radicais mas chega-se lá.
Eu continuo a apostar na esterelizaçaõ. O abate só mesmo em casos extremos em que não exista a minima qualidade de vida.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 13, 2004 11:17 am

dougat Escreveu: Infelizmente temos muitos exemplos historicos em que se defendia o "abate" de seres humanos.E quem assim pensava achava que estava certo e a fazer um favor à humanidade.

Quem acha que a vida é um bem supremo, indisponível, decerto encontra alternativas credíveis.
Demoram mais tempo, não são tão radicais mas chega-se lá.
Eu continuo a apostar na esterelizaçaõ. O abate só mesmo em casos extremos em que não exista a minima qualidade de vida.

Isabel
Uma coisa é o que nós gostamos, eoutra coisa é aquilo que pode ser!
À procura de 'soluções' perfeitas eu só vejo o problema a aumentar, e se 'ontem' o tinhamos resolvido com a eutanásia de "10" desgraçados, hoje temos muito mais do que esses "10" a morrer de doença ou de acidente nas ruas, e mais "10.000" para decidir o que fazer com eles!
Nos países com que tanto gostamos de nos comparar que não existem cães na rua, a eutanásia faz-se há muito. Mas cada vez menos porque quase não há cães de rua e os que há são tão poucos que as associações podem comportá-los, tratá-los e ter tempo para arranjar pessoas que os adoptem! As coisas assim funcionam e com o sacrificio de poucos salvam-se muitos. Aqui, as entidades responsáveis (Camaras), não fazerem o trabalho que lhes compete, e quando fazem é em condições degradantes e miseráveis. O numero de cães abandonados só cresce e assim as coisas nunca irão resolver-se......não há nem esterelizações, nem adopções que valham!
Responder

Voltar para “Cães”