Programa sobre Cães hoje na RTP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

terça ago 31, 2004 9:25 am

Eu vi o programa todo.

Achei o conteudo pobre em relação ao tempo do documentário. Deviam explorar mais de como educar um cao e fazer referência ao abandono deles...
Viram aquela parte dos caes de uma "não-civilização" (algures no meio do nada) que não gosta especialmente de caes mas que convive com eles... E o facto de existirem caes "vadios" coexistem alegremente, porque eles só pedem o que precisam... limpam a ilha de porcarias, etc etc etc.. Se a moda pega por cá começamos a ter mais uma desculpa para os caes abandonados. :o

Acho que estou a ficar muito exigente :o
O melhor mesmo é ver o documentário para poderem formar a vossa opinião.
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

terça ago 31, 2004 9:38 am

DonaVela Escreveu: Eu vi o programa todo.

Achei o conteudo pobre em relação ao tempo do documentário. Deviam explorar mais de como educar um cao e fazer referência ao abandono deles...
Viram aquela parte dos caes de uma "não-civilização" (algures no meio do nada) que não gosta especialmente de caes mas que convive com eles... E o facto de existirem caes "vadios" coexistem alegremente, porque eles só pedem o que precisam... limpam a ilha de porcarias, etc etc etc.. Se a moda pega por cá começamos a ter mais uma desculpa para os caes abandonados. o

Acho que estou a ficar muito exigente o
O melhor mesmo é ver o documentário para poderem formar a vossa opinião.

Desculpe DonaVela, mas não concordo muito com o seu comentário. O objectivo do programa não era ensinar os humanos a lidar com os cães, logo mostrar como ensinar um cão só noutro programa.

O Objectivo deste programa foi mostrar a evolução do cão desde o Lobo. Como o Lobo se aproximou do homem em seu proveito, alimentação fácil... os cães "vadios" que refere, não foram adoptados por aquela "civilização", logo eles não têm qualquer tipo de responsabilidade de os colocar dentro das suas palhotas.

A resposabilidade, neste caso, é de tratar os cães como cães e não como pessoas, o que se confunde muitas vezes.

melhores cumprimentos
Bryda
DonaVela
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 3:13 pm

terça ago 31, 2004 9:48 am

Eu achei pobre, continuo a afirmar.

Ou porque estou habituada a ver os documentários da evolução das espécies, ou então porque não me trouxe nada de novo.

Ficou a minha opinião.
Para mim é pobre, não que eu seja expert no assunto, não sou de todo nem tenho pretensões para o ser.

Mas se me puserem a ver vezes sem conta a evolução do cão desde o Lobo começamos a ficar um pouco mais selectivos na informação que recebemos, ou não?
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 10:12 am

patcris Escreveu: Bom dia Pessoal!!!

Agora fiquei com uma dúvida o "amanhã ás 12h", é de 31 ou de dia 1 ?
é que a sua mensagem foi posta ás 2 e tal da matina, isto pra quem lê agora pode ser um bocado confuso D
:lol: :lol:
Desculpem lá, não foi minha intenção confundir ninguém!!
O programa passou no dia 30, o amanhã é dia 31, terça (hoje).

Fiquem bem,
Ana
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

terça ago 31, 2004 10:41 am

Eu também gostei do programa :D

Aquando do início do programa, o Tião resolveu ir buscar o boneco de apitar e pôr-se a apitar enquanto eu via o documentário :evil: ... depois parou, mas ainda foi várias vezes cheirar a televisão para ver donde é que saíam cães a ladrar :lol:

Hoje vamos ver o de gatos ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça ago 31, 2004 10:47 am

Se calhar foi uma conspiração canina para que não vissemos o programa, o Snoopy também foi buscar o seu brinquedo (um mini pneu com uma corda para puxar).
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça ago 31, 2004 10:49 am

Ó Nel, se me pudesses emprestar a cassete é que era bom! :lol:
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 12:23 pm

Também vi e adorei!!!!
Já estou preparada para o dos gatos ;)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

terça ago 31, 2004 12:41 pm

nel Escreveu: Impossível. Mesmo feito por um bom narrador.
Eu empresto-te a cassete.
Ora assim já gosto!!! Eu não consegui ver porque estava numa pequena viagem de regresso a casa! Não cheguei a tempo. No entanto, deu um na semana passada que vi e o que achei foi um pouco o que o nel disse. Há tanto para dizer sobre cães (e outros animais, claro!) que os programas acabam por saber a pouco. Podiam fazer uma série de programas destes, divididos por temas e dar durante vários dias. São extremamente interessantes e elucidativos. Para muitos que continuam a manter certos "mitos" sobre os animais de estimação, seria esclarecedor. Conheço quem não tenha cão nem gato por ignorância de muita coisa. Um dos meus irmãos achou que eu era completamente louca quando adoptei a Meggy. Algum tempo mais tarde ele adoptou uma Labradora e agora...não sabe viver sem ela. Informou-se, aprendeu e constatou que um cão não é um "monstro indomável" (não que ele tivesse essa ideia, claro, foi só para dar enfase à coisa!!! :lol: )! E agora aquela verdadeira princesa tem um dono que a adora e que a trata como deve de ser!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 31, 2004 2:20 pm

Oh pá! Fica-se dois dias sem net e perdem-se os programas como deve ser que ainda existem na televisão nacional... É o que dá reger-me apenas por um canal... (fora outros dois, entre as 9 e as 11:30/19 e as 20). Quando é o dos gatos?
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

terça ago 31, 2004 2:28 pm

É hoje à noite, às 21H na RT1.
E afinal não repetiram o de ontem - ainda passei um bom bocado à espera até ir ver no teletexto que não havia "conspirações caninas" para hoje... :|
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

quinta set 02, 2004 2:02 pm

DonaVela Escreveu:Se a moda pega por cá começamos a ter mais uma desculpa para os caes abandonados.
Estou de acordo com o membro DonaVela. Independentemente do objectivo do programa, foram transmitidas algumas ideias pouco educativas, sobretudo para públicos como o português, pouco sensibilizados para a temática do bem-estar animal.

O programa acaba por "legitimar" a existência de cães abandonados e, mais ainda, acaba por passar a ideia de que é aceitável que uma família se descarte do seu cachorro só porque este roeu o sofá ou o chinelo, ou até que o mantenha preso num qualquer compartimento para não fazer diabruras. Não ouvi nada que informasse os telespectadores que o comportamento daquele cachorro era típico de um cachorro e que os donos deveriam estar informados e preparados para aceitar e lidar com isso.

Suponho que no Reino Unido este problema não se coloque e que a família pensaria em devolver o animal ao criador e não abandoná-lo numa rua qualquer. No entanto, aqui em Portugal, certamente que muitas pessoas encontraram pretextos para se verem livres do seu cão ou para o manterem preso.

Apesar de o programa veicular informações interessantes, infelizmente pode ter tido um efeito perverso sobre o público português. Just my humble opinion...
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta set 03, 2004 8:10 am

tigris Escreveu: O programa acaba por "legitimar" a existência de cães abandonados e, mais ainda, acaba por passar a ideia de que é aceitável que uma família se descarte do seu cachorro só porque este roeu o sofá ou o chinelo, ou até que o mantenha preso num qualquer compartimento para não fazer diabruras. Não ouvi nada que informasse os telespectadores que o comportamento daquele cachorro era típico de um cachorro e que os donos deveriam estar informados e preparados para aceitar e lidar com isso.
Tigris, parece que não vimos o mesmo programa. :o O que eu vi, em relação ao spencer, falou na falta de educação que um pouco de treino podia solucionar.
A conspiração do spencer era ser tão meiguinho e traquinas que cativava todos para a sua brincadeira, e, como todas as crianças sem limites, o spencer tornou-se um tirano. O treino básico como o SENTA, FICA, ajudou a familia a reeducar o seu cão. Acho que foi educativo porque alertou as pessoas para o que pode acontecer se não impuser-mos limites ao nosso animal desde logo.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta set 03, 2004 12:23 pm

tigris Escreveu:
DonaVela Escreveu:Se a moda pega por cá começamos a ter mais uma desculpa para os caes abandonados.
Estou de acordo com o membro DonaVela. Independentemente do objectivo do programa, foram transmitidas algumas ideias pouco educativas, sobretudo para públicos como o português, pouco sensibilizados para a temática do bem-estar animal.

O programa acaba por "legitimar" a existência de cães abandonados e, mais ainda, acaba por passar a ideia de que é aceitável que uma família se descarte do seu cachorro só porque este roeu o sofá ou o chinelo, ou até que o mantenha preso num qualquer compartimento para não fazer diabruras. Não ouvi nada que informasse os telespectadores que o comportamento daquele cachorro era típico de um cachorro e que os donos deveriam estar informados e preparados para aceitar e lidar com isso.

Concordo.

Todos os cães passam por uma faze em que são traquinas, em que roem coisas, em que a brincar mordem os donos.
Depois eles crescem e com o treino dado pelos donos começam a ter mais juízo.

Se eles não ultrapassam essa faze e continuam a fazer asneiras a culpa não é do pobre do cão, mas sim dos donos que o não o conseguiram educar. ´
Assim ao abandonarem o animal estariam a condena-lo pelos erros dos donos.

E não venham dizer que os cães ficam rebeldes porque são excessivamente mimados e estão demasiados próximos dos humanos. Os cães que eu tive foram sempre muito mimados e sempre souberam respeitar as regras impostas.

Agora eu fico estúpida quando oiço aqui na arca quando que há pessoas com cães com mais de 5/6 meses, que ainda fazem as necessidades em casa, que ainda roem móveis ou que ainda tentam mordiscar os donos :o :roll: :o
melisa
Registado: quarta jan 21, 2004 10:50 am

sexta set 03, 2004 12:47 pm

Não irei perder... Obigada... :D
Responder

Voltar para “Cães”