Defendermo-nos de ataques caninos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Há-de haver coisas mais simples, ñ me estou a ver a fazer isso 

Não, lamento :p Foi mesmo na praia de VilamouraCasadeAnaval Escreveu: Deixe-me adivinhar, foi na Costa da Caparica...
kyasbaby Escreveu: Bem, há uns anos resolvi ir ver a praia à noite com o meu marido e... de repente, vindos do escuro, uns 4 ou 5 cães ENORMES desataram a correr e a ladrar na nossa direcção. O instinto do meu marido era fugir (o meu tb, verdade seja dita) mas ocorreu-me ficarmos mto quietinhos, de pé, e protegermos o pescoço e o peito (eventualmente a cara) cruzando os braços, com as mãos nos ombros. O que é certo é que nos cercaram mas não chegaram a atacar... ficaram a ver qual saltava primeiro... felizmente, apareceu o dono da concessão da praia, a correr e a gritar para que não nos mexessemos, e prendeu os bichos. Foi um susto a não esquecer!
Só queria dizer, relativamente a um comentário anterior, não duvidando da eficácia do método descrito, que não me estou a ver a agachar-me perante um cãozarrão![]()
Kya

Kya
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
[quote=ladyxzeus]
Logo, valeu-me um eficaz rotativo sobre a perna esquerda, seguida de agarrar e esganar um dos cães menores. Atirá-lo para cima de outro...
[/quote]
`BRUCE LEE
:p 
Logo, valeu-me um eficaz rotativo sobre a perna esquerda, seguida de agarrar e esganar um dos cães menores. Atirá-lo para cima de outro...
[/quote]

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
- Contacto:
Bem, até à data, não tive nenhum episódio de maior deste género, mas confesso que também preferia não ter nenhum encontro imediato com algum cão de um dono potencialmente perigoso...
Normalmente, quando passeio com a minha cadela, o que faço geralmente quando se aproximam cães é fingir que atiro pedras (embora não as leve), dar pontapés e fintá-los tipo como um toureiro de pega finta um touro e grito imperativamente: "SAI! VAI EMBORA! XÔ!" Até à data tem resultado, mas o único com o qual eu não tive tempo de reacção foi um Pinsherzinho minúsculo...
Mas não houve ataque a mim e sim quase ia mordendo os peitos da minha cadela! 

Normalmente, quando passeio com a minha cadela, o que faço geralmente quando se aproximam cães é fingir que atiro pedras (embora não as leve), dar pontapés e fintá-los tipo como um toureiro de pega finta um touro e grito imperativamente: "SAI! VAI EMBORA! XÔ!" Até à data tem resultado, mas o único com o qual eu não tive tempo de reacção foi um Pinsherzinho minúsculo...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
- Contacto:
Bem, até à data, não tive nenhum episódio de maior deste género, mas confesso que também preferia não ter nenhum encontro imediato com algum cão de um dono potencialmente perigoso...
Mas não houve ataque a mim e sim quase ia mordendo os peitos da minha cadela! 

-
- Membro Veterano
É que normalmente também digo isso, mas a maioria dos cães ñ tem medo
Ou eu sou meiga demais a dizer Xô ou ñ sei, eu mostrar medo ñ o faço, e viro costas, mas já me aconteceu ñ poder virar costas e andar de lado sem olhar para a cadela, para ñ me mostrar agressiva.

eu nunca fui atacado por caes, ando sempre com cao na rua e como sao duas cadelas amstaff uma delas tenho mas é de a segurar para ela nao morder os outros mas em caso mal parado largaria a cadela e a trela começaria a voar mas sao coisas tristes ter medo de ser atacado por outros caes e ter de lhes bater e espero nao ter de o fazer..
mas ja tive de mandar uma a um ( tinha 2 cadelas com cio e dois caes à volta e um conseguio montar uma delas :p)
tenho amigo com cane corso estragado pois quer comer todos os machos que vê e por causa de um gajo que ao ir pro trabalho soltava sempre os seus 3 p alemaes e eles atacaram o cane em pequeno, o resultado é que o meu amigo nao pode ir a expos nem o passear na rua
a policia para me obrigar a meter açaime às minhas cadelas tà logo pronta mas ja levei 2 caes em divagaçao ao posto e eles nao fazem nada a nao ser ...vamos chamar a brigada canina e me dizer ou metes açaime ou compras caniche..
arranjei soluçao radical e digo mesmo idiota mas é a resposta a esta lei tb idiota sobre caes perigos, açaime de couro com picos assim nao me podem acusar de transgredir a lei, nao sei se adopto esta soluçao e nem o tenho o tal açaime mas dà vontade de meter quando a policia nos vem chatear mas nao vai bscar aqueles donos que usam os caes de maneira criminal, caso o venha fazer é so para gozar com os policias mas ainda vou pensar bem a isso para nao fazer asneira
mas ja tive de mandar uma a um ( tinha 2 cadelas com cio e dois caes à volta e um conseguio montar uma delas :p)
tenho amigo com cane corso estragado pois quer comer todos os machos que vê e por causa de um gajo que ao ir pro trabalho soltava sempre os seus 3 p alemaes e eles atacaram o cane em pequeno, o resultado é que o meu amigo nao pode ir a expos nem o passear na rua
a policia para me obrigar a meter açaime às minhas cadelas tà logo pronta mas ja levei 2 caes em divagaçao ao posto e eles nao fazem nada a nao ser ...vamos chamar a brigada canina e me dizer ou metes açaime ou compras caniche..
arranjei soluçao radical e digo mesmo idiota mas é a resposta a esta lei tb idiota sobre caes perigos, açaime de couro com picos assim nao me podem acusar de transgredir a lei, nao sei se adopto esta soluçao e nem o tenho o tal açaime mas dà vontade de meter quando a policia nos vem chatear mas nao vai bscar aqueles donos que usam os caes de maneira criminal, caso o venha fazer é so para gozar com os policias mas ainda vou pensar bem a isso para nao fazer asneira
Última edição por lil_bull em quinta set 16, 2004 6:30 pm, editado 3 vezes no total.
-
- Membro Veterano
Pois, se o nosso cão tem açaime e nos deparamos com outros que ñ têm e que nos querem morder a nós ou ao cão, aí está um caso complicado
Como o de uma senhora com um Rott que foi atacado porque usava açaime e ñ se conseguiu defender, e a dona estava em pânico