Defendermo-nos de ataques caninos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta set 16, 2004 10:56 am

Há-de haver coisas mais simples, ñ me estou a ver a fazer isso :D
kyasbaby
Membro
Registado: sexta abr 02, 2004 5:04 pm

quinta set 16, 2004 11:11 am

CasadeAnaval Escreveu: Deixe-me adivinhar, foi na Costa da Caparica...
kyasbaby Escreveu: Bem, há uns anos resolvi ir ver a praia à noite com o meu marido e... de repente, vindos do escuro, uns 4 ou 5 cães ENORMES desataram a correr e a ladrar na nossa direcção. O instinto do meu marido era fugir (o meu tb, verdade seja dita) mas ocorreu-me ficarmos mto quietinhos, de pé, e protegermos o pescoço e o peito (eventualmente a cara) cruzando os braços, com as mãos nos ombros. O que é certo é que nos cercaram mas não chegaram a atacar... ficaram a ver qual saltava primeiro... felizmente, apareceu o dono da concessão da praia, a correr e a gritar para que não nos mexessemos, e prendeu os bichos. Foi um susto a não esquecer!
Só queria dizer, relativamente a um comentário anterior, não duvidando da eficácia do método descrito, que não me estou a ver a agachar-me perante um cãozarrão :oops:

Kya
Não, lamento :p Foi mesmo na praia de Vilamoura 8)

Kya
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta set 16, 2004 11:21 am

[quote=ladyxzeus]
Logo, valeu-me um eficaz rotativo sobre a perna esquerda, seguida de agarrar e esganar um dos cães menores. Atirá-lo para cima de outro...
[/quote]

:o :o `BRUCE LEE :o :o :p :D
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 1:47 pm

Bem, até à data, não tive nenhum episódio de maior deste género, mas confesso que também preferia não ter nenhum encontro imediato com algum cão de um dono potencialmente perigoso... 8)
Normalmente, quando passeio com a minha cadela, o que faço geralmente quando se aproximam cães é fingir que atiro pedras (embora não as leve), dar pontapés e fintá-los tipo como um toureiro de pega finta um touro e grito imperativamente: "SAI! VAI EMBORA! XÔ!" Até à data tem resultado, mas o único com o qual eu não tive tempo de reacção foi um Pinsherzinho minúsculo... :o :evil: :evil: Mas não houve ataque a mim e sim quase ia mordendo os peitos da minha cadela! :x
aoinacio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 3:04 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 1:49 pm

Bem, até à data, não tive nenhum episódio de maior deste género, mas confesso que também preferia não ter nenhum encontro imediato com algum cão de um dono potencialmente perigoso... 8)
Normalmente, quando passeio com a minha cadela, o que faço geralmente quando se aproximam cães é fingir que atiro pedras (embora não as leve), dar pontapés e fintá-los tipo como um toureiro de pega finta um touro e grito imperativamente: "SAI! VAI EMBORA! XÔ!" Até à data tem resultado, mas o único com o qual eu não tive tempo de reacção foi um Pinsherzinho minúsculo... :o :evil: :evil: Mas não houve ataque a mim e sim quase ia mordendo os peitos da minha cadela! :x
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 2:21 pm

É que normalmente também digo isso, mas a maioria dos cães ñ tem medo :o Ou eu sou meiga demais a dizer Xô ou ñ sei, eu mostrar medo ñ o faço, e viro costas, mas já me aconteceu ñ poder virar costas e andar de lado sem olhar para a cadela, para ñ me mostrar agressiva.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta set 16, 2004 2:34 pm

eu nunca fui atacado por caes, ando sempre com cao na rua e como sao duas cadelas amstaff uma delas tenho mas é de a segurar para ela nao morder os outros mas em caso mal parado largaria a cadela e a trela começaria a voar mas sao coisas tristes ter medo de ser atacado por outros caes e ter de lhes bater e espero nao ter de o fazer..
mas ja tive de mandar uma a um ( tinha 2 cadelas com cio e dois caes à volta e um conseguio montar uma delas :p)

tenho amigo com cane corso estragado pois quer comer todos os machos que vê e por causa de um gajo que ao ir pro trabalho soltava sempre os seus 3 p alemaes e eles atacaram o cane em pequeno, o resultado é que o meu amigo nao pode ir a expos nem o passear na rua

a policia para me obrigar a meter açaime às minhas cadelas tà logo pronta mas ja levei 2 caes em divagaçao ao posto e eles nao fazem nada a nao ser ...vamos chamar a brigada canina e me dizer ou metes açaime ou compras caniche..
arranjei soluçao radical e digo mesmo idiota mas é a resposta a esta lei tb idiota sobre caes perigos, açaime de couro com picos assim nao me podem acusar de transgredir a lei, nao sei se adopto esta soluçao e nem o tenho o tal açaime mas dà vontade de meter quando a policia nos vem chatear mas nao vai bscar aqueles donos que usam os caes de maneira criminal, caso o venha fazer é so para gozar com os policias mas ainda vou pensar bem a isso para nao fazer asneira
Última edição por lil_bull em quinta set 16, 2004 6:30 pm, editado 3 vezes no total.
leoa_nova_
Membro Veterano

quinta set 16, 2004 2:53 pm

Pois, se o nosso cão tem açaime e nos deparamos com outros que ñ têm e que nos querem morder a nós ou ao cão, aí está um caso complicado :o Como o de uma senhora com um Rott que foi atacado porque usava açaime e ñ se conseguiu defender, e a dona estava em pânico :?
Responder

Voltar para “Cães”