Sofás

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Lara_
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 2:18 pm

terça set 21, 2004 12:31 pm

VascoV Escreveu:Mas eu sou mesmo chatinho, não é ? :D
Às vezes ;)
Mas faz muito bem em alertar os donos dos 'cães a pilhas', como gosta de os chamar, para esses perigos. A minha cadela ainda é muito pequena para conseguir subir sozinha para o sofá mas tenho de ter muito cuidado para ela não saltar de lá quando quer sair. Parece que não há problema, o sofá até é baixinho e tudo, mas é melhor não arriscar uma pata partida ou coisa pior.
Quanto à cama ela bem gostava de subir, mas essa está reservada só para os donos.
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

terça set 21, 2004 9:33 pm

Viva.

Pois o meu cão estava habituado a ir para os sofás em casa dos meus pais, com quem eu vivia até há pouco. Para a casa para onde fui morar, comprei um sofá elegante de tecido amarelo numa bonita loja, que me custou os olhos da cara. Por ser uma compra recente e ter um tecido algo melindroso, não o deixei ir para este sofá (apenas por esse motivo, pois a hierarquia entre nós está bem definida, não havendo necessidade de a reforçar evitando que o bicho suba para o sofá). Acontece que, e penso que tenha sido vingança, se é que isso é possível, uma manhã o Sr. Cão decidiu deslocar-se à sala, levantar a perna e urinar no sofá! Ainda hoje lá está a mancha:(. Refira-se que tinha o sofá havia pouco mais de uma semana. Urinar em casa nunca tinha acontecido anteriormente, a não ser nos primeiros tempos do bicho em casa. O que acham deste comportamento? Pode ter mesmo sido vingança?

Cumps.
Última edição por Nunez em quinta set 23, 2004 8:17 pm, editado 1 vez no total.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 8:04 pm

Nunez Escreveu: uma manhã o Sr. Cão decidiu deslocar-se à sala, levantar a perna e urinar no sofá!
E eu que pensava que eles só faziam tosquias a domicilio... :o
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 22, 2004 9:12 pm

Anita_ra Escreveu: Eu sei que não é o mais adequado, mas o SNiff tem direito a subir ao sofá, mas só nas noites de cinema...
Quando me vê a ir buscar o lençol começa logo aos pulos...
Mas só sobe com a nossa autorização, fora isso, nem pede, nem chega perto...
Para terem uma ideia:

Imagem

A ver televisão...bem bom!! ;)
é só mimo.....muito bonito o Sniff.

Ana
mareana
Membro Veterano
Registado: domingo abr 18, 2004 10:59 pm

quarta set 22, 2004 9:25 pm

Olá a todos

E que tal... pêlos na cama, nas capas dos sofás, nas roupas, nas paredes, nos pratos, nos tachos, na gaveta dos talheres, nos olhos ......:oops: (no chão é para esquecer, ando sempre de aspirador em riste).

Pois é. É que o pêlo da Maré não só cai, como voa e cola-se a tudo. Felizmente que a única alergia cá em casa é à saliva de gato, que não temos claro... :D.

Paciência, que é boa para vista.

Ana
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 10:32 pm

VascoV Escreveu: Para quem tem cães a pilhas como caniches e Yorkshires ( ou memso cockers)...deixá-los a andar aos pulos por cima de sofás é meio caminho para uma hérnia discal...
O problema são os saltos do sofá para o chão e as possibilidades de «cair mal».
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta set 22, 2004 10:33 pm

repetida
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

quinta set 23, 2004 5:03 pm

[quote=amarg]
[quote=VascoV]
Para quem tem cães a pilhas como caniches e Yorkshires ( ou memso cockers)...deixá-los a andar aos pulos por cima de sofás é meio caminho para uma hérnia discal...

[/quote]

[/quote]

Ok, eu percebi, e desde já agradeço o conselho, pois não me agrada a ideia de a minha cadela se poder aleijar, e quem sabe com alguma gravidade.

Só não gostei da forma como o Sr. Vasco V se referiu aos caniches (e afins) pois para mim "cães a pilhas" são os brinquedos que eu compro aos meus filhos e depois quando se partem ou se cansam deles jogam fora.

PS-A minha cadela não é um brinquedo.

Sónia
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

quinta set 23, 2004 8:12 pm

VascoV Escreveu:
Nunez Escreveu: uma manhã o Sr. Cão decidiu deslocar-se à sala, levantar a perna e urinar no sofá!
E eu que pensava que eles só faziam tosquias a domicilio... o
Sr. Cão é como eu me refiro a ele por vezes. Nem me lembrei da empresa com este nome.

Mas o que acham? A teoria da vingança é plausível?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 23, 2004 8:55 pm

Lamento se a ofendi, mas "cães a pilhas"é usado comunmente e não é pejorativo...

Quanto a quem disse do risco de cair mal nos saltos, não é assim... o simples facto de o animal se esticar da forma errada pode dar azo a essa situação.Por simples mau jeito...

ladynicas Escreveu:
amarg Escreveu:
VascoV Escreveu: Para quem tem cães a pilhas como caniches e Yorkshires ( ou memso cockers)...deixá-los a andar aos pulos por cima de sofás é meio caminho para uma hérnia discal...
Ok, eu percebi, e desde já agradeço o conselho, pois não me agrada a ideia de a minha cadela se poder aleijar, e quem sabe com alguma gravidade.

Só não gostei da forma como o Sr. Vasco V se referiu aos caniches (e afins) pois para mim "cães a pilhas" são os brinquedos que eu compro aos meus filhos e depois quando se partem ou se cansam deles jogam fora.

PS-A minha cadela não é um brinquedo.

Sónia
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta set 23, 2004 9:15 pm

Lá em casa há um sofá e um cadeirão, para o cadeirão só vai o dono, não há cão nem gato e aí de quem meter lá uma pata que seja. Mas o sofá já é livre, podem ir para lá cães e gato. Mas se o dono se lembra de ir para o sofá, vem toda a bichara para o chão, a partir dai pedem para subir (se estiver frio sempre servem de manta).
Quando o dono se deita no sofá a bicharada já sabe que o dono só repete a ordem uma vez, a seguir deita-se e ai de quer ficar por baixo, que ainda por cima arrisca-se leva uma dentada do dono!

Ok, pausa… imagem a cena…
Um dono tamanho XXL deitado no sofá, que mal tem tamanho para ele, um Rottweiler de 45Kg empoleirado parte em cima do dono, parte em cima do sofá e o resto sabe-se lá bem aonde; isto todo enquanto tenta por a cabeça no meu ombro… juntem uma Bouvier Bernois, também com os seus 40 e tal quilos, deitada aos pés do dono, meio dentro do sofá, meio fora do sofá, mas ainda com esperanças de conseguir meter as patas todas dentro do sofá, aproveita de manda duas lambidelas nos pés do dono, à laia de quem diz “vai lavar os pés!”. Por último, qual cereja no topo, coloquem o gato enrolado no braço, debaixo do queixo do dono!
Só falta mesmo a mulher do dono, com ar que quem diz “Não há lugar para mim, tudo para o chão!”.

Juro que um dia vou deixar que me tirem uma fotografia nestes preparos!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta set 23, 2004 9:41 pm

Dessa foto ficamos à espera :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Comigo é quase o mesmo, só que não são king size nem eu sou xxl, sou mais para o m.

A kees deitada em cima do meu peito e barriga, a teckel, ao meu lado e os gatos um em cada ponta, uma alegria
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”