Ajuda na escolha de Cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda set 27, 2004 4:08 pm

Olá!

Um yorkshire terrier não é o melhor cão para miudos, a não ser que haja muito respeito pelo cão! porque eles embora adorem andar atrás dos miudos a coscuvilhar... Não acham lá muita graça aos puxões e outras brincadeiras próprias de miudos.
Agora são optimos cães de guarda, salvando o tamanho claro:D No meu patamar não entra ninguém sem ele dar fé! Também não é cão para ficar sozinho num quintal duma moradia, tadito. E requerem cuidados para os quais nem toda a gente esta preparada.
Acho que neste caso um serra seria o ideal, mas....

Bjs Alex
CostaLusa
Membro
Registado: terça jul 08, 2003 9:24 am
Localização: 11 São Bernardos (Basir, Canela,Clarens, Matilde, Kaya, Sam, Clemens, Ambar, Britney, Franco e Fea)
Contacto:

segunda set 27, 2004 6:57 pm

Agora é a minha vez ;) , o São Bernardo pode ser um óptimo cão de guarda, é fantástico com crianças ( convém, como é óbvio que as brinadeiras sejam supervisionadas, apesar de ser um cão incapaz de fazer mal a uma criança, uma patada na brincadeira, mesmo de um cão de seis meses, já magoa ).
Só mais um senão, é uma raça que como tantas outras, adora o dono e fica muito triste se tiver que estar 24h por dia sozinho
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta set 29, 2004 5:32 am

Vou dar a minha opinião. O melhor cão para crianças é sem duvida o staffordshire Bull terrier, com ele ao pé dos miudos pode ter a certeza que estão bem entregues, tem uma paciencia impressionante, não é um cão de guarda, embora proteja, e não é um cão para se ter unicamente no quintal é um cão de familia acima de tudo, o segundo cão que aconselho é o cão d'água português, esse sim é um bom cão de guarda, não tem a paciencia do staffy mas é um bom cão para os miudos, e é muito mas muito inteligente, essa seria uma boa opção, para além de ser uma raça Portuguesa.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta set 29, 2004 4:09 pm

Conheço pessoas que na mesma situação que você, optaram por boxer, dizem que são óptimos para as crianças e sempre fica com um cão de guarda! Mas por certo que aqui no fórum os donos de cães lhe podem dar uma ajuda mais qualificada!

Boa sorte e felicidades! :)
cornelia
Membro
Registado: sexta mar 28, 2003 8:17 pm

quarta set 29, 2004 5:57 pm

A propósito do Boxer, mandei-lhe uma pm.
Responder

Voltar para “Cães”