Colocação do chip!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quinta out 07, 2004 1:20 am

[quote=Rainbow]
[quote=lil_bull]
claro que nao ouviu, como eu tb nao ouvi, qual é o vet que vai falar mal (a verdade) de algo que vende?

vi em revista francesa e ate posso citar a revista e o numero dela
[/quote]
Não estou a duvidar do que disse,simplesmente nunca tinha ouvido falar...
De qualquer forma,já meti o chip no meu e vou estar atenta...
[/quote]
devo ter sido um pouco indelicado, nao fiz de proposito

para Golden
ainda bem, a minha cadela tambem tem chip e està no sitio correcto mas agora verifico mais vezes para ter a certeza que està aonde deve.
nao podemos esquecer que o chip foi testado e as conclusoes foram as acima referidas, o problema é o silencio dos vets sobre os efeitos negativos ou possivelmente negativos, merecems que nos digam o lado positivo e o negativo para podermos decidir que tipo de identificaçao queremos, pessoalmente nao gosto da tatuagem apesar de eu ter muitas tatuagens mas nao sei se meto chip em cao que venha ter, sao opinioes

voces nao devem saber que entram muitos caes vindos de leste que ou mudam varias vezes de chip ou veem com chips apagados, é a outra falha do chip, nao garantem segurança de identificaçao pois sao faceis de retirar e sao reprogramaveis ou seja, os traficantes de cachorros tem a vida mais facil e é so retirar o chip e meter outro para se sair impune de um roubo de caes.

nao me incomoda que escolham o chip, cada um toma as suas decisoes mas nao esqueçam do que falei,
chips migram sempre( senao sempre, é muito frequente)
e nao assegura a identificaçao do cao pois pode-se extrair facilmente, roubos..etc..
pessoalmente penso que nem se devia tatuar caes nas orelhas para nao acabarem sem uma orelha( houve historia aqui sobre cadela malinois que o dono cortou a orelha mas bem rente, imaginem malinois so com uma orelha...)

mas a decisao de identificaçao de cada cao cabe ao seu dono
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta out 07, 2004 7:20 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:02 pm, editado 1 vez no total.
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta out 07, 2004 8:46 am

Onde trabalhei ouvi os vetes a dizerem aos donos para terem alguma atenção aos chipspois em casos particulares estes poderiam migrar e ouvi-o a dizer em direcção à pata, por isso às vezes convinha fazer a leitura do mesmo para ver se ainda está no sítio correcto.

Quanto à dor, já levei 3 cães para chipar e nenhum reclamou, nem mostrou sinal de sofrimento.

Sentir o chip, ñ consigo (era muito improvável que o chip já tivesse migrado nos tais 3 cães)

Comichões, só se for das pulgas que eles NÃO têm, e naquele local geralmente as pulgas fantasma nunca vão, por isso ñ customam coçar-se nesse local.

Anestesias para o chip nunca ouvi falar, devem ser casos especiais, talvez naqueles em que os donos ñ controlem os cães e nem com açaime vão lá, já vi situações dessas, só que o cão foi para casa sem chip.

Paguei 15E por cada chip, que é o preço da clínica para chips. [/b]
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

quinta out 07, 2004 10:34 am

AndLemos - Pois. Goya é bonito, mas cá em casa imperou a maioria, 2 contra um, e ficou mesmo Fang.

Relativamete ao chip migrar, confesso que ignorava tal possibilidade, mas creio que a mesma é minima e como tal teremos de encarar positivamente a situação e acreditar que essa questão negativa não nos vai bater á porta. :)
lil_bull
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 5:41 pm

nada melhor que lerem por voces mesmos
Última edição por lil_bull em quinta out 07, 2004 5:47 pm, editado 1 vez no total.
lil_bull
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 5:41 pm

[quote=SeaLords]
[quote=lil_bull]
a pica nao custa nada
tem é de saber que o chip tem 2 defeitos
1 o chip migra SEMPRE, pode se alojar nas articulaçoes como nas omoplatas e cotovelos
2 nao é seguro, pode-se apagar e modificar o chip.
isto que referi veio em revista e nao é um mito, foi provado
[/quote]

[quote]citando o dr bailly ex president do sindicato nacional dos vets -snvel(frança)
a- la puce migre toujours
b- son extration reste relativement aisée et meme tres facil ...

.........citando revista
la migration de la puce est le plus commun des problemes, les epaules et les coudes sont les locations preférées
[/quote]

Bom, cuidado com as traduções. É que b) diz que [i]a extracção do chip é fácil [/i], e não que pode ser alterado ou apagado. Aliás, os estudos todos que se fizeram até hoje mostram que o chip não pode ser apagado (ou antes, para conseguir apagar o chip "apagava-se" o cão também, se é que me faço entender).

Quanto à migração, acontecia no passado, hoje em dia está minimizado esse problema, portanto essa do chip migrar sempre é [u]mentira[/u]. Atenção de novo às traduções, que "espádua" e "cotovelo" são regiões anatómicas. Quando se diz que o chip pode migrar para a espádua e o cotovelo não se está a dizer que o chip penetra nas articulações (não há um Top + da Arca para disparates?)

Quanto à decisão de identificação, o dono não tem grande hipótese de escolha. Dentro de poucos anos o chip será o ÚNICO método de identificação em toda a Europa ([u]obrigatório[/u] por [u]lei[/u]).

Cumprimentos
[/quote]

http://lil.amstaff.free.fr/chip1.jpg

http://lil.amstaff.free.fr/chip2.jpg

imagem grande, fazer download para pc para ver melhor
lil_bull
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 6:02 pm

devido ao meu pouco espaço de net nao vou deixar essas imagens disponiveis muito tempo
SeaLords
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 7:01 pm

Tem mesmo aspecto de ser um pasquim. Qual é a credibilidade dessa revista por aí ?

É claro que o chip não é totalmente fiável, assim como não são os nossos BIs ou os passaportes, sobretudo para quem quiser fazer falcatrua, mas por enquanto, a relação prós/contras está mais para o lado dos prós do que dos contras (ah, e a tatuagem é ainda menos "resistente" a aldrabices).

Quando tiver tempo também meto aqui um link para umas coisas escritas por vets também franceses, mas com credibilidade, claro.

Salut
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
lil_bull
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 7:37 pm

[quote=SeaLords]
Tem mesmo aspecto de ser um pasquim. Qual é a credibilidade dessa revista por aí ?

É claro que o chip não é totalmente fiável, assim como não são os nossos BIs ou os passaportes, sobretudo para quem quiser fazer falcatrua, mas por enquanto, a relação prós/contras está mais para o lado dos prós do que dos contras (ah, e a tatuagem é ainda menos "resistente" a aldrabices).

Quando tiver tempo também meto aqui um link para umas coisas escritas por vets também franceses, mas com credibilidade, claro.

Salut
[/quote]

podia ter dito logo que tinha um link interessante sobre isso, seria mais instrutivo....
sobre o ser pasquim...(.............. mà educaçao nao leva a lado nenhum, erro meu ), se eu tou errado, montre-me a verdade em vez de insutar...

au revoir

ps cada um é um paquim à sua maneira, eu nao sou o unico
Última edição por lil_bull em quinta out 07, 2004 8:38 pm, editado 1 vez no total.
SeaLords
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 8:01 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:03 pm, editado 1 vez no total.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 07, 2004 8:10 pm

Agora "pasquim" virou adjectivo feio para pessoa? :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Austra_lopiteca
Membro Júnior
Registado: quinta out 07, 2004 3:12 pm

quinta out 07, 2004 8:22 pm

MDogster Escreveu:
Moca32 Escreveu: A proposito, para quem não sabe, o meu Fang é um Malamute do Alaska, atendendo á raça e ao nome, escusado será dizer a sua proveniência, veio de um criador nosso amigo aqui do fórum. :)
Ainda bem que clarificou esse ponto! 8)
:roll: Agora estou bastante mais elucidada......
lil_bull
Membro Veterano

quinta out 07, 2004 8:47 pm

eu nao gostei foi de ter metido o chip e o meu vet nao falou de contras so dos pros,
como li o artigo comecei a ver as coisas de outra maneira, mas se o artigo é credivel ou nao o que quero é saber se de facto é verdade se os chips migram ou nao, para estar atento e prevenir uma possivel migraçao, estou disponto a aprender

nao esquecendo que mesmo que o risco seja minimo nos devemos ser devidamente informados pelos vets

mas se o chip é como diz, ainda melhor
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta out 07, 2004 9:42 pm

fang Escreveu: Agora "pasquim" virou adjectivo feio para pessoa? :roll:
Não,penso que está mesmo a referir-se ao jornal citado...
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Hinca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 23, 2004 2:22 pm

sexta out 08, 2004 12:00 pm

A minha Hinca (rott de 5 meses), foi por o chip na quarta feira(06/10/2004), nao disse nada pelo contrario ela nem deu sinais que estivesse a sentir fosse o que fosse, sempre com a sua boa disposição, em relação a coçar-se não dei por nada, paguei 30€ no vet.

bjs
Responder

Voltar para “Cães”