O que se passa neste forum?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta out 08, 2004 10:55 am

Uma vez que fui eu que criei o tópico "ajude a ajudar" acho importante fazer um esclarecimento:

Limitei-me a transcrever um apelo que vinha na Internet e que pude confirmar a veracidade da situação através de contacto telefónico .
O que me chocou nesta situação, foi a brutalidade gratuita contra um animal indefeso e o meu impulso foi ajudar (monetariamente) uma pessoa que não conheço, já que não podia fazer mais nada.

Obviamente que só ajuda quem quer, como quer, e sobretudo como pode.

Como conheço o País onde estamos, que fazer contra o agressor? Pôr uma acçaõ em Tribunal esperar anos pelo julgamento, ou esperar que o processo prescreva?
È mais util do meu ponto de vista ajudar a velhinha....
A todos que compreenderam e puderam ajudar neste apelo, o meu obrigado.
fishbone
Membro
Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 11:10 am

:( Somos os piores animais ao cimo da terra..........
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta out 08, 2004 11:16 am

Oh dougat aqui não está em causa a sua intenção nem o pedido de ajuda da patrícia eu sou contra é virem criticar por se dar ou deixar de dar. ;)
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

sexta out 08, 2004 11:20 am

O mal é pensarmos que antes de se fazer o que quer que seja já se acredita que é uma causa perdida... :roll:

Como é em relação a este assunto,acontece infelizmente com vários ... é à tuga...
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 08, 2004 11:36 am

Sojo, não acho errado o apelo que a forista dougat (penso que seja este o nick), calhando se fosse comigo e me visse apertada tb fazia o mesmo! Mas não ficava a reclamar caso ninguém respondesse ao meu apelo, porque cada um sabe de si e a responsabilidade era sempre minha! Quem quer faz, quem não quer paciência! Não me cabe a mim julgar a apatia ou a empatia dos outros!

Só não acho correcto vir alguém com outro tópico, cobrar que "ninguém" apoiou dizendo que nós temos a "obrigação de ajudar" e isto eu acho realmente uma Grande Lata!

Ai sojo, faz o que puderes, mas não percas a esperança!

Já li o apelo da "velhinha" e não deixei post nenhum pq neste caso penso como tu, deixar posts com palavras de moral qd o que a pessoa precisa é de dinheiro para fazer face á conta do veterinário, para mim seria uma grande Hipocrisia de minha parte!
Mas a forista que abriu este tópico, não pensa assim, azar... mas azar maior é o da pessoa que tem a conta para pagar! Mas aposto que se o tópico do apelo já fosse em 3 páginas de posts "de simpatia" ela vinha para aqui á mesma reclamar que "falam muito mas agem pouco" e não vinha com a conversa de que nem uma palavrinha de apoio e bla bla bla...

Blakpant vá puxando o tópico da "velhinha" para cima e não o deixe cair no esquecimento, pode ser que dê resultado, não se deixem desanimar pela aparente apatia das pessoas!
Entretanto vão imaginando o que poderão fazer para angariar algum dinheiro para ajudar nas despesas... sei lá se alguma tem jeito para algo de artesanato, comecem a vender peças... é só uma ideia...
Já lá diz "a necessidade é a mãe da imaginação", sejam criativos em vez de críticos!
Já pensou que enquanto está aqui a teclar num tópico á criticar as pessoas poderia estar a fazer algo mais prático que já estivesse a produzir alguns frutos?
Mãos á obra!

Fiquem bem!
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 11:46 am

Oh Jordan mas eu também não acho errado o apelo nem de um nem de outro acho mal virem cobrar que não se ajuda quando muitos de nós também ajudamos e não pedimos nada a ninguém. E muitas vezes até ajudamos nestes pedidos, mas eu só ajudo qem conheço e mais nada.
Tenho estado acesa com isto porque acho que ninguém tem o direito de vir para aqui dizer que eu tenho que dar que tenho que dizer que é obrigação de todos, bal, bla, bla.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta out 08, 2004 12:03 pm

uffff que grande confusão!

Ajudar animais abandonados/mal tratados não é tarefa fácil... nem para quem lida com eles diariamente, os recolhe e trata, nem para quem mesmo estando longe, ajuda finaneciramente ou com ração ou com medicamentos.
Porque não podemos salvar todos. Não podemos salvar o Mundo. E mais...não há obrigação nenhuma de todos terem que o fazer...
A maioria aqui no forum conhece-me pessoalmente, ou de outros foruns...enfim, sabem bem as minhas sagas com animais. Mas eu mesma faço uma filtragem dos casos em que ajudo, porque não posso ajudar todos...e normalmente quando ajudo em casos que não estão comigo não digo nada aqui...envio PM. E se existir um NIB nem digo anda, transfiro e pronto.
Porque falar é fácil, e as palavras valem o que valem...ai és um anjo, boa sorte e que tais não me dizem nada e dispenso...
Essas palavras não ajudam o animal em causa, e não é ele o mais importante no meio de tudo???

Não podemos ser todos iguais, nem sentir da mesma forma, nem temos todos as mesmas condições, nem o mesmo estilo de vida. Há que respeitar para ser respeitado, e há que entender que cada um toma as suas opções e decisões...pressionar não vale de nada.

...e quem sabe não tenha havido quem ajudou a Velhinha? Só que quem o fez não veio para aqui dizer, como é? mais ninguém dá? Cambada de forretas! Eu dei, e blablabla.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 12:24 pm

Nynf ;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 08, 2004 12:53 pm

Eu já sou velha e sempre me ensinaram que quando se dá não se deve anunciar....

Eu acho que os três tipos de pessoas são precisas. As que agem no terreno e acolhem os animais, as que aqui divulgam as situações e as que mesmo sem ter meio de ajudar vão dado algumas palavras de apoio e consequentemente com as suas intervenções vão mantendo o topico em cima.

Mas desculpem, eu acho que algumas situações e adopções são mais ajudadas se ao animal for de raça.
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

sexta out 08, 2004 1:25 pm

lagutrop Escreveu: Eu já sou velha e sempre me ensinaram que quando se dá não se deve anunciar....

Eu acho que os três tipos de pessoas são precisas. As que agem no terreno e acolhem os animais, as que aqui divulgam as situações e as que mesmo sem ter meio de ajudar vão dado algumas palavras de apoio e consequentemente com as suas intervenções vão mantendo o topico em cima.

Mas desculpem, eu acho que algumas situações e adopções são mais ajudadas se ao animal for de raça.
Concordo plenamente

Sónia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta out 08, 2004 1:34 pm

nynf Escreveu: uffff que grande confusão!

...e quem sabe não tenha havido quem ajudou a Velhinha? Só que quem o fez não veio para aqui dizer, como é? mais ninguém dá? Cambada de forretas! Eu dei, e blablabla.
... ;)

Logicamente que ninguém é obrigado a ajudar em nada, mas acalmem-se, por favor e pensem o que cá andam a fazer num fórum de animais...? Não será ajudar..? Claro que é, desde opiniões, palavras de reconforto, conselhos, monetariamente, etc...
Agora, eu tal como respeito as opiniões aqui dadas, espero que respeitem a que agora vou dar e não levem isto para casos pessoais e eis que a minha opinião é a seguinte :

Alguém disse que quando as pessoas que por cá andam e que se conhecem, já podem vir pedir ajuda monetária...ora até é verdade, pois isto é net e na net vê-se de tudo...todo o tipo de gente vinda sabe-se lá de onde e com que intenções...? Ora, assim sendo é mais que lógico que se desconfie de certos pedidos, senão não faltariam vir até os Toxicodependentes que tenham acesso á net mendigar uns trocos para “ enfiá-los “ nas veias...certo ?

Também alguém diz que quem se compromete a ajudar um animal, compromete-se com as despesas daí advindas... pois aqui é que eu não tenho a mesma opinião e explico o porquê da minha linha de raciocínio... reparem, p.e., a Nynf, já para não falar noutros foristas , que ajuda tantos animais, se fosse a ter essa linha de conta, coitados dos animais e coitada dela... 1º ela não aguentava TODAS as despesas, 2º por isto... com toda a certeza que milagres só os Santos e nem todos, a maioria dos animais não podiam ser ajudados por falta de verba...!

Agora outro exemplo :

Suponhamos que eu ou qualquer outra pessoa até com posses para suportar uma despesa, sei lá... de 400€ ( p.e. ), suportamos essa despesa, tudo muito bonito...ajudou-se um animal, arranjou-se dono para ele, acartou-se com um rombo no orçamento mensal...muito bonito... mas.... será que haverá uma próxima vez ? Será que não se terá que virar a cara para o lado quando se vir outro animal em mau estado...? Ou não será melhor essa pessoa que ajudou o animal, poder contar com a ajuda solidária de outros amigos dos animais para suporte dos 400€ ? É que assim, até já me acredito que seja bem mais fácil ajudar mais que um animal e só eles beneficiam dessa ajuda, porque, p.e., a mim custa-me menos dar (p.e.) 25€ uma ou mais vezes num mês para ajudar... e reparem que fazendo isto ao longo de um ano a várias pessoas e associações, vai mais que os 400€... do que duma vez só ter que despender 400€ num animal...! E meus amigos, a isto eu chamo SOLIDARIEDADE para com os ANIMAIS. São SÓ ELES que beneficiam desta ajuda repartida solidariamente!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
minetoo
Membro Veterano
Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm

sexta out 08, 2004 1:46 pm

Leo,

;)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta out 08, 2004 1:47 pm

Eu concordo com o que a Leonilde diz.

Só não o disse eu própria porque como conheço poucas pessoal e não intervenho muito, não tive á-vontade para o fazer.
sojo
Membro Veterano

sexta out 08, 2004 1:48 pm

Leonilde, eu também concordo que se se dividir então custa menos e pode-se ajudar mais isso não está em causa. Mas também acho que as pessoas não podem tar a contar, isto é, se ninguém ajudar têm que se responsabilizar pelo animal e logo pela sua despesa. Se reparar eu não tou sequer contra o pedir dinheiro, mas sim contra o pedir justificações por não se dar dinheiro. Como já disse á Jordan tenho lá a minie que gostava de estrelizar, são entre 125 euros e 150 euros eu não posso mesmo dar esse dinheiro e não me sinto bem em pedi-los. Mas uma coisa é certa se arcar com essa despesa tenho a certeza que não contribuo em mais nada pelo menos até ao final do ano. É obvio que custa menos dar 10/15 euros e sempre se ajuda e pode-se voltar a ajudar no proximo mês. Mas não se pode e repito, não podem vir cobrar ajuda a ninguém.

Em relação ao lagtrup e aos animais de raça até pode ter uma certa razão a mim á excepção do boxer dizem-me todos o mesmo. Aí depende da história do animal e muito de quem pede ;)
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 08, 2004 2:06 pm

sojo Escreveu: Leonilde, eu também concordo que se se dividir então custa menos e pode-se ajudar mais isso não está em causa. Mas também acho que as pessoas não podem tar a contar, isto é, se ninguém ajudar têm que se responsabilizar pelo animal e logo pela sua despesa. Se reparar eu não tou sequer contra o pedir dinheiro, mas sim contra o pedir justificações por não se dar dinheiro. Como já disse á Jordan tenho lá a minie que gostava de estrelizar, são entre 125 euros e 150 euros eu não posso mesmo dar esse dinheiro e não me sinto bem em pedi-los. Mas uma coisa é certa se arcar com essa despesa tenho a certeza que não contribuo em mais nada pelo menos até ao final do ano. É obvio que custa menos dar 10/15 euros e sempre se ajuda e pode-se voltar a ajudar no proximo mês. Mas não se pode e repito, não podem vir cobrar ajuda a ninguém.
nem mais! ;)
Responder

Voltar para “Cães”