Episódios caricatos...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Eu só tenho o meu Oscar a 1 mês mas é um querido, além de morder a alcofa nova que lhe dei, os meus chinelos e de fazer chichi em todo o lado. Ainda não tenho muitas brincadeiras dele para contar mas tem uma personalidade forte. Amua quando ralhamos com ele, e ladra quando não lhe ligamos nenhuma.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
Bem a minha misty tem um gosto (vicio) por tudo o que cheira mal...
Então imaginam o que é depois de sair do banho olhar em redor e não encontar nem peugas nem cuecas quem as terá levado...
pois ela adora lanber-me as peugas depois de um dia exausto de trabalho... para não falar das cuecas
O melhor ainda é a adoração que ela tem de lamber os nossos pés depois de desclaçarmos os sapatos... incrivel mais porquita não existe...

Então imaginam o que é depois de sair do banho olhar em redor e não encontar nem peugas nem cuecas quem as terá levado...

O melhor ainda é a adoração que ela tem de lamber os nossos pés depois de desclaçarmos os sapatos... incrivel mais porquita não existe...

-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Bem, como nao posso falar do presente, falo do passado!
Lembro-me daquelas manhãs gélidas que nos custa tanto levantar da cama, de olhar para o chão e ver o Lucas todo enroscadinho na sua camita, ou então já se tinha alombado nas minhas costas durante a noite por causa do frio.....
Bem, com grande esforço lá me levantava e quando tentava enfiar rapidamente alguma coisa nas pernas aquele desgraçado escostava o seu geladérrimo narizito quase pertinho do meu rabiosque!
Ficava possessa!
Pior era quando tínhamos visitas....
o gajo não parava de lamber as mãos das pessoas.... era até gastar!
Definitivamente, o Lucas não gostava de crianças de espécie alguma!...
Sempre se deu melhor com adultos. Não mordia!!!!! Apenas se afastava.... se escondia para não ter que receber aquelas festinhas típicas das crianças em que os cães acabam por se vomitar ou então com dores no rabo de tanto ser puxado e mais ainda!, com um dedo enfiado no olho! Então ele afastava-se.
Mas com os seus filhotes ele fazia o mesmo: não estava para aturar putos!
Na altura eram 5 os filhotes, todos eles super queridos atrás do pai. Ele saltava para nem sequer ter de lhes tocar! E quando nós não o estávamos a ver, ele alça a perna e faz-lhes xixi em cima!
De resto, como cão de caça de aves que era, ele adorava galar os nossas galinhas, patos, fracas e gansos....
Super concentrado. Nada o desconcentrava. Mas o pior era quando a bicharada estava toda à solta! Ele ficava "doente"! tremia por tudo quanto era lado a olhar para as aves. Sim, porque ele tinha sido bem avisado de que não deveria meter-se com a bicharada. E sempre obedeceu.
Quer dizer..... assim pensava eu!
Um dia deixei-o na rua com as galinhas. Porque na altura pensava que ele já estava bem "ensinado". Qual quê!
Qual não foi o meu espanto quando vejo uma galinha sentadinha sobre o peito na relva. Quando cheguei perto dela a gaja nao fugiu.... tinha os peitos comidos!
Ele adorava estar debaixo da nossa cerejeira. Ficava lá à espera dos pardais de telhado, para os abocanhar! Não os comia, apenas brincava com eles.
Era super meticuloso. Dava muita importancia a uma simples formiguinha.
astava eu lhe dizer "olhó bixito" e ele tomava a maior das atenções. Seguia o bixo durante minutos.
Era esperto demais o Lucas.... foi numa manhã de esperteza saloia dele (e de preguiça minha), que foi atropelado. Não me perdoo por isso.
AB
Lembro-me daquelas manhãs gélidas que nos custa tanto levantar da cama, de olhar para o chão e ver o Lucas todo enroscadinho na sua camita, ou então já se tinha alombado nas minhas costas durante a noite por causa do frio.....
Bem, com grande esforço lá me levantava e quando tentava enfiar rapidamente alguma coisa nas pernas aquele desgraçado escostava o seu geladérrimo narizito quase pertinho do meu rabiosque!

Pior era quando tínhamos visitas....

Definitivamente, o Lucas não gostava de crianças de espécie alguma!...
Sempre se deu melhor com adultos. Não mordia!!!!! Apenas se afastava.... se escondia para não ter que receber aquelas festinhas típicas das crianças em que os cães acabam por se vomitar ou então com dores no rabo de tanto ser puxado e mais ainda!, com um dedo enfiado no olho! Então ele afastava-se.
Mas com os seus filhotes ele fazia o mesmo: não estava para aturar putos!
Na altura eram 5 os filhotes, todos eles super queridos atrás do pai. Ele saltava para nem sequer ter de lhes tocar! E quando nós não o estávamos a ver, ele alça a perna e faz-lhes xixi em cima!

De resto, como cão de caça de aves que era, ele adorava galar os nossas galinhas, patos, fracas e gansos....
Super concentrado. Nada o desconcentrava. Mas o pior era quando a bicharada estava toda à solta! Ele ficava "doente"! tremia por tudo quanto era lado a olhar para as aves. Sim, porque ele tinha sido bem avisado de que não deveria meter-se com a bicharada. E sempre obedeceu.
Quer dizer..... assim pensava eu!
Um dia deixei-o na rua com as galinhas. Porque na altura pensava que ele já estava bem "ensinado". Qual quê!
Qual não foi o meu espanto quando vejo uma galinha sentadinha sobre o peito na relva. Quando cheguei perto dela a gaja nao fugiu.... tinha os peitos comidos!
Ele adorava estar debaixo da nossa cerejeira. Ficava lá à espera dos pardais de telhado, para os abocanhar! Não os comia, apenas brincava com eles.
Era super meticuloso. Dava muita importancia a uma simples formiguinha.
astava eu lhe dizer "olhó bixito" e ele tomava a maior das atenções. Seguia o bixo durante minutos.
Era esperto demais o Lucas.... foi numa manhã de esperteza saloia dele (e de preguiça minha), que foi atropelado. Não me perdoo por isso.
AB
-
- Membro
- Registado: domingo ago 15, 2004 2:28 pm
fishbone,
O seu post fez-me ficar de olhos molhados. É que perdi recentemente um grande amigo e é muito difícil não sentir a culpa. Mas elas viverão eternamente nas nossas recordações e estes episódios farão sempre despontar um sorriso de saudade.
Felicidades com os seus animais.
Aida
O seu post fez-me ficar de olhos molhados. É que perdi recentemente um grande amigo e é muito difícil não sentir a culpa. Mas elas viverão eternamente nas nossas recordações e estes episódios farão sempre despontar um sorriso de saudade.
Aida
-
- Membro
- Contacto:
[quote=almira]
fishbone,
Aida
[/quote]
Obrigada e votos para que liberte o mais rápido possível a sua alma.
AB
fishbone,
Aida
[/quote]
Obrigada e votos para que liberte o mais rápido possível a sua alma.
AB
-
- Membro
- Contacto:
[quote=Moca32]
Fishbone - Na verdade e isto fora de brincadeiras ou outras coisas no género, este seu post mexeu com o meu interior, é que para além de adorar canitos, tenho um receio tremendo de perder o meu melhor amigo.

[/quote]
Mas algum dia terá de acontecer!
Sempre pensei que iria ver o Lucas ficar velhote, sem se conseguir mexer, andar ou comer. Pensei que o teria de abater....
Mas foi de repente! Não tive tempo sequer de me habituar à ideia!
Uma coisa é estarmos preparados e outra coisa é pensarmos que temos tempo para nos preparar!
Foi péssimo.
Penso que todos os vizinhos ouviram os meus berros.
O vazio no peito nos primeiros tempos era uma coisa que engasgava.
Que doía.
Sabe o que era ouvir um barulhinho e olhar para o lado para ver se era ele? E não estava lá nada?....Doía.
Sabe o que era ter 2 sombras? De dia ou de noite? A toda a hora em todo o lado?
Doía e continua a doer.
A casa ficou vazia, já não temos o Lucas para poder falar, abraçar, brincar, dividir docinhos, aquecer os pés, fazer companhia, para dormir, para rir....
De vez em quando, ainda dou comigo a falar com ele, como se ele viesse ao meu lado quando eu venho para o gabinete, ou quando vou a casa da minha avó.... olho e não o vejo.
vou parar pq ja n vejo teclas nem computador nem o q escrevo...
Fishbone - Na verdade e isto fora de brincadeiras ou outras coisas no género, este seu post mexeu com o meu interior, é que para além de adorar canitos, tenho um receio tremendo de perder o meu melhor amigo.

[/quote]
Mas algum dia terá de acontecer!

Sempre pensei que iria ver o Lucas ficar velhote, sem se conseguir mexer, andar ou comer. Pensei que o teria de abater....
Mas foi de repente! Não tive tempo sequer de me habituar à ideia!
Uma coisa é estarmos preparados e outra coisa é pensarmos que temos tempo para nos preparar!
Foi péssimo.
Penso que todos os vizinhos ouviram os meus berros.
O vazio no peito nos primeiros tempos era uma coisa que engasgava.
Que doía.
Sabe o que era ouvir um barulhinho e olhar para o lado para ver se era ele? E não estava lá nada?....Doía.
Sabe o que era ter 2 sombras? De dia ou de noite? A toda a hora em todo o lado?
Doía e continua a doer.
A casa ficou vazia, já não temos o Lucas para poder falar, abraçar, brincar, dividir docinhos, aquecer os pés, fazer companhia, para dormir, para rir....
De vez em quando, ainda dou comigo a falar com ele, como se ele viesse ao meu lado quando eu venho para o gabinete, ou quando vou a casa da minha avó.... olho e não o vejo.
vou parar pq ja n vejo teclas nem computador nem o q escrevo...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Oh sodona sapa confesso que agora me comoveu, mais ainda porque o meu bubble foi atropelado duas vezes á minha frente e á porta de casa ( Da segunda pensei que o tivessem matado tal foi o estrondo. Felizmente safou-se sem nada de mais grave mas nunca mais andou solto na rua. E tive que fazer o meu marido prometer-me que nunca mais o levava solto. Costumo solta-lo mas só em parques, praia e sítios vedados e mesmo assim é sempre em cima dele. Eu acredito que á terceira é de vez e se me deslizo mais alguma vez posso perder o meu bubblinho 

-
- Membro
- Contacto:
[quote=sojo]
Oh sodona sapa confesso que agora me comoveu, mais ainda porque o meu bubble foi atropelado duas vezes á minha frente e á porta de casa ( Da segunda pensei que o tivessem matado tal foi o estrondo. Felizmente safou-se sem nada de mais grave mas nunca mais andou solto na rua. E tive que fazer o meu marido prometer-me que nunca mais o levava solto. Costumo solta-lo mas só em parques, praia e sítios vedados e mesmo assim é sempre em cima dele. Eu acredito que á terceira é de vez e se me deslizo mais alguma vez posso perder o meu bubblinho (
[/quote]
Oh Sodona Hipopótama, realmente meta nessa cabeça que à 3ª pode ser de vez!
Não deixe isso acontecer...
AB
Oh sodona sapa confesso que agora me comoveu, mais ainda porque o meu bubble foi atropelado duas vezes á minha frente e á porta de casa ( Da segunda pensei que o tivessem matado tal foi o estrondo. Felizmente safou-se sem nada de mais grave mas nunca mais andou solto na rua. E tive que fazer o meu marido prometer-me que nunca mais o levava solto. Costumo solta-lo mas só em parques, praia e sítios vedados e mesmo assim é sempre em cima dele. Eu acredito que á terceira é de vez e se me deslizo mais alguma vez posso perder o meu bubblinho (
[/quote]
Oh Sodona Hipopótama, realmente meta nessa cabeça que à 3ª pode ser de vez!
Não deixe isso acontecer...
AB
-
- Membro Veterano
Pois bem sei, mas acho que á quase dois anos que não anda solto. Eu ainda não tinha a daysie e ela já tá com 20 meses. Mas o meu marido é teimoso, até com a cadela já a levou solta uma vez ou outra eu farto-me de ralhar mas é estúpido que nem uma porta, já lhe disse que um dia destes fica sem a cadela mas não entende 

-
- Membro Veterano
só me aborrece que algum dia acontece alguma desgraça e fico sem a cadela e eu gosto dela, pode ser dele mas isso foi só a tanga que lhe dei para poder levar mais um animal para casa e além disso eu é que a aturo com as macacadas todos os dias
bruxinha desgraçada destruídora de lares 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 30, 2004 2:09 pm
A "minha" Niza, q é da minha mãe, mas estou com ela todos os dias, tb é uma diabinha, mas o que me dá mais vontade de rir é que ela (a mãe é caniche e o pai cãe de água, então ficou assim uma coisa... de médio porte! hihihihi), entao, ela tem a mania q é muito corajosa, então quando tocam a campainha ela vai logo a correr para o portão toda "irritada" (pq a despertaram do seu belo sono-passa o dia a dormir....) a ladrar muito, mas se entramos depressa, pelo portão, ela foje e escondesse bebaixo da cama... é uma risota!
mas o melhor é quando chegavamos a casa da minha mãe de mota, eu entrava de capacete.... era d+! Ela fica imóvel... nem se mexea de tanto medo.... nunca se habitua!
Fishbone....
Tenho sorrido sempre com as suas intervenções, mas ao ler o seu post... o sorriso deu lugar ao choro.... (q vergonha, estou no trabalho e tive de ir para o WC, pois as lágrimas teimavam em aparecer....)
Lamento imenso...
Nao sei se tem mais algum canito, mas se nao tiver, e desculpe se estiver a "meter o nariz onde nao sou chamada", que tal adoptar um??
Olhe lá as alegrias q voltava a ter..... e mais historia para partilhar connosco!
Fique bem!
mas o melhor é quando chegavamos a casa da minha mãe de mota, eu entrava de capacete.... era d+! Ela fica imóvel... nem se mexea de tanto medo.... nunca se habitua!
Fishbone....
Tenho sorrido sempre com as suas intervenções, mas ao ler o seu post... o sorriso deu lugar ao choro.... (q vergonha, estou no trabalho e tive de ir para o WC, pois as lágrimas teimavam em aparecer....)
Lamento imenso...
Nao sei se tem mais algum canito, mas se nao tiver, e desculpe se estiver a "meter o nariz onde nao sou chamada", que tal adoptar um??
Olhe lá as alegrias q voltava a ter..... e mais historia para partilhar connosco!
Fique bem!
-
- Membro
- Contacto:
[quote=minetoo]
Fique bem!
[/quote]
Estou a pensar nisso.... mas infelizmente o cão que eu quero (Golden) não o posso ter agora. Não tenho condições monetárias para o poder comprar e manter!
Mas penso que lá pelo natal vem um bebezito cá para casa
É mais para fazer companhia à minha mãe porque ainda não me acho com coragem para voltar a ter um só meu e dedicar-lhe todo o tempo do mundo, todo o amor, e toda a atençao....
Com a vinda deste bebé, já dará para matar um pouco as saudades do meu velhote....
Não vai ser a mesma coisa
O Lucas tinha a sua própria personalidade, muito vincada, e tinha as suas manias maravilhosas.
Foram 9 anos de convivência, e neste momento.... não me sinto com forças para "moldar" um novo cão.
Claro que não há um igual, mas apenas quando eu conseguir meter nesta cabeça que eu nunca o poderei substituir e que terei de partir para outra, é que vou logo logo procurar um novo amigalhaço.
AB
Fique bem!
[/quote]
Estou a pensar nisso.... mas infelizmente o cão que eu quero (Golden) não o posso ter agora. Não tenho condições monetárias para o poder comprar e manter!
Mas penso que lá pelo natal vem um bebezito cá para casa

Com a vinda deste bebé, já dará para matar um pouco as saudades do meu velhote....
Não vai ser a mesma coisa

Foram 9 anos de convivência, e neste momento.... não me sinto com forças para "moldar" um novo cão.
Claro que não há um igual, mas apenas quando eu conseguir meter nesta cabeça que eu nunca o poderei substituir e que terei de partir para outra, é que vou logo logo procurar um novo amigalhaço.
AB