Estranho...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Só mais uma coisinha que uma médica me ensinou, não somos alérgicos aos pêlos nem dos gatos nem dos cães o que somos é alergicos á saliva deles, por esse motivo e como os gatos se lavam é mais comum dizer-se que se é alérgico ao gato, etc. Eu dou banho aos meus (gato incluído) uma vez por mês e animais no quarto não, estão proíbidos. A minha gémea como já referi noutro post é alérgica a muitas coisas como eu, mas basta uma lambidela dos cães para ficar em bolhas enquanto que se se esfregar nos cães (pêlo) não lhe acontece nada. Isto foi o que uma médica me ensinou e eu acredito que assim seja 

-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
Quanto ao criador eu peço desculpa pois não conheço a pessoa em causa nem queria ofender ninguém. Provavelmente nem foi contactado, não seicasadotrevo Escreveu:Nem mais, para mim nem é possivel conceber outra coisa. Para mim o criador nem sabe o que se passa.MDogster Escreveu: Sónia, não sei qual é a "cotação" da Quinta da Formiga, mas penso que seja um criador sério e com uma reputação a defender. Logo, quase de certeza, que eles prefeririam ter o cão de volta, quanto mais não fosse para lhe proporcionar uma adopção cuidada, do que arriscar verem-no cair nas mãos de algum criador de vão de escada.
Aínda a respeito das alergias, se tem, existem anti-alérgicos. Acordem as alergias são a desculpa da moda. Aliás, está provado que as cranças que convivem com animais desde pequenas têm menos tendência para sofrer de "alergias".

Quanto às afirmações do "casadotrevo" permita-me discordar de si, pois embora existam anti-alérgicos (e ele tomou muitos, inclusivé curticoídes inalados) em certas idades não podemos arricar, pois no caso do meu filho ele era um potencial asmático, digo "era" porque graças a Deus isso não aconteceu e devido aos cuidados que eu tomei ele hoje tem 8 anos e é super saudável.
Claro que não o fechei numa redoma de vidro mas tive outros cuidados que não tive por exemplo com a minha filha mais velha.
Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Como vê, o caso do seu filho era mesmo alergia! Essas crises de faltas de ar se podem ser fatais num adulto qt mais numa criança de meses.ladynicas Escreveu: Desculpe se estou a especular, mas quando falei no meu caso não me referia apenas a "espirrositos". Trata-se do meu filho e no caso dele a alergia traduzia-se em crises "enormes" de falta de ar, e não é fácil ver um filho de apenas 4 meses com estes problemas.
PS-Esqueci-me de referir, que a "alergia" e não intolerância dele não era só com os gatos mas sim também a outras coisas, apenas falei desta devido estarmos a falar de animais.
Sónia
E geralmente as pessoas nunca são alérgicas apenas a uma única coisa e sim a várias (tb é o meu caso!) o que acontece é haver um ou outro que nos sejam mais irritantes; e isso varia de indivíduo para indivíduo!
Não estava a referir que no caso desta adopção deste cão que não seja verdade o facto de a criança ser realmente alérgica, mas sim aproveitar o tema para falar realmente que hoje as pessoas usam muito a desculpa "da alergia" do filho(a) para se livrarem do estorvo que se tornou "aquela bolinha fofinha" que um foi comprada num acto impulsivo!
Fiquem bem!
Última edição por Jordan em terça out 12, 2004 2:31 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Ladynica não quero ser má mas eu desenvolvi asma com 25 anos e fui sempre uma potencial e por acaso quando era nova não tinha animais porque a minha mãe não queria (casa pequena para tanta gente) a minha mana sempre teve e hoje está digamos que curada não tem crises á uns anos mas pessei eu a ter :p chatice
-
- Membro
- Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm
Jordan, eu não estou a defender ninguém, apenas penso que "até" pode ser verdade, porque se fosse por ele ser grande, por exemplo, ele já o é há muito tempo. Então porquê só agora ?
Não podemos pensar que só há gente má, sem amor aos seus animais (embora existam muitos).
Sónia
Não podemos pensar que só há gente má, sem amor aos seus animais (embora existam muitos).

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Pode haver excepções, e o seu filho até pode ter sido uma delas. Mas as minhas afirmações continuam válidas pois não disse nenhuma mentira.ladynicas Escreveu: Quanto às afirmações do "casadotrevo" permita-me discordar de si, pois embora existam anti-alérgicos (e ele tomou muitos, inclusivé curticoídes inalados) em certas idades não podemos arricar, pois no caso do meu filho ele era um potencial asmático, digo "era" porque graças a Deus isso não aconteceu e devido aos cuidados que eu tomei ele hoje tem 8 anos e é super saudável.
E aínda existe outra questão: A maioria dos médicos são tão estupidos, que quando sabem que "existem" animais, já nem procuram mais nada.
E volto a afirmar: Está provado, que as crianças que convivem com animais desde sempre, têm menos tendência para sofrer de alergias
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
Estão a ser discutidas as alergias num tópico com o nome de "receita"casadotrevo Escreveu:Pode haver excepções, e o seu filho até pode ter sido uma delas. Mas as minhas afirmações continuam válidas pois não disse nenhuma mentira.ladynicas Escreveu: Quanto às afirmações do "casadotrevo" permita-me discordar de si, pois embora existam anti-alérgicos (e ele tomou muitos, inclusivé curticoídes inalados) em certas idades não podemos arricar, pois no caso do meu filho ele era um potencial asmático, digo "era" porque graças a Deus isso não aconteceu e devido aos cuidados que eu tomei ele hoje tem 8 anos e é super saudável.
E aínda existe outra questão: A maioria dos médicos são tão estupidos, que quando sabem que "existem" animais, já nem procuram mais nada.
E volto a afirmar: Está provado, que as crianças que convivem com animais desde sempre, têm menos tendência para sofrer de alergias

...
Última edição por Golden_ em sexta fev 10, 2006 12:47 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: quinta set 09, 2004 6:47 pm
- Contacto:
Boas
Parece que se arrependeram e o Wolfie já não se encontra para adopção.
Já faz parte da família, blablabla.... e não se querem ver livres dele.
Pelo menos foi a resposta que obtive dos donos......
AB
Parece que se arrependeram e o Wolfie já não se encontra para adopção.
Já faz parte da família, blablabla.... e não se querem ver livres dele.
Pelo menos foi a resposta que obtive dos donos......
AB
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
enfim as alergias curam-se com Zyrtec, tenho uma cadela e uma gata de pêlo comprido em casa com um namorado alérgico, imaginem a combinação bombástica, mas a ultima coisa que me passava pela cabeça era dar as minhas meninas, mais depressa ía o.... tava a brincar, mas um zyrtec por dia keep the alergias away:-))
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
biboquinhas Escreveu: um zyrtec por dia keep the alergias away:-))
Assino em baixo!
Ainda falando das alergias....
Realmente não consigo imaginar alguém que vai a um bom criador comprar um cão e só depois percebe que tem a alergia assim e assado...
Enquanto as pessoas adquirirem cães, como adquirem a camisolinha que viram na montra não há muito a fazer......

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>