Rações baratas são falsa economia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta out 21, 2004 3:04 pm

Jordan, enviei-lhe PM publicitária... ;)
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quinta out 21, 2004 3:04 pm

Sr. Mbarroso peço desculpa se não era publicidade, mas de facto a 1º pareceu-me.
Eu dou Hill's porque de momento não encontro melhor na minha área residencia (tendo mm que me deslocar ao vet para a comprar) e o criador me aconselhou..
Vivo na Madeira..

Sei igualmente, que o que disse é verdade, a Hill's usa de facto produtos quimicos, e embora não dê a de frango mas sim a de borrego sei também que são partes de origem desconhecida, pelo menos a marca não transmite.

Sei também que há neste momento 2 rações no mercado (para mim) que se gabam de ser super premium e produtos completamente naturais além de todas as carnes utilizadas serem do mm tipo para humanos.
Uma foi a que disse... Technical (que nem sei qual é o representante), para obter informações para comprar, se puder dar já agora e outra é a Acana, essa acho que já há cá um representante mas ainda não tive amostra da mesma..

E pergunto-lhe já agora que nos resumimos (acho eu) a 2 rações do mm tipo, pq aconselha a Technical sobre a Acana por exemplo?

Além disso, Hill's nem apresenta sacos bonitos..eu tb só consigo comprar de 15kg e o meu cão tem 8, por isso até é incoviniente...

E só de lendo os dados, sei tb que a Eukanuba tanto em frango como em borrego apresenta melhores dados que a Hill's, mas o meu cão não se agrada..

Por isso se puder me informar do representante já agora da que está a utilizar e do porquê da sua escolha entre a Acana por ex agradecia..

Cumprimentos

Nuno
Mbarroso
Membro
Registado: terça abr 22, 2003 10:46 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 5:33 pm

Este forum, parace o nosso transito, as pessoas quando passam para trás do volante retrocedem 2500 anos de evolução, é uma barbarie... businadelas, faltas de respeito. A arrogância presente nalgumas respostas que li não se compadece com o tipo de conversa que acho agradável manter.
Mbarroso
Membro
Contacto:

quinta out 21, 2004 5:34 pm

Eu até vim para aqui com o meu nome verdadeiro! Agora percebo porque toda a gente tem nicks.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 5:45 pm

Mbarroso Escreveu: Este forum, parace o nosso transito, as pessoas quando passam para trás do volante retrocedem 2500 anos de evolução, é uma barbarie... businadelas, faltas de respeito. A arrogância presente nalgumas respostas que li não se compadece com o tipo de conversa que acho agradável manter.
Mbarroso Escreveu: Eu até vim para aqui com o meu nome verdadeiro! Agora percebo porque toda a gente tem nicks.
Se estes comentários eram para mim, devo-lhe chamar a atenção para algumas coisas:
1 - Não escrevi nada, que possa-se considerar como "falta de respeito".
2 - Não vejo, onde é que fui arrogante.
3 - O meu nick, é o meu afixo (além de que assino todas as mensagens), pelo que estou identificado.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

quinta out 21, 2004 5:48 pm

Isso é para mim? :o

Acabei de assinar até com o meu nome, e sinceramente tb não vejo onde é que o ofendi..

Mas enfim..
Mbarroso
Membro
Contacto:

quinta out 21, 2004 6:39 pm

Não queria dirigir o post a ninguém em particular, sinceramente.
É um pouco a minha forma de estar na vida, eu gosto de chamar às pessoas que trabalham no mesmo ramo que eu (concorrência), de colegas! e frequentemente procuro aprender algo eles e espero que eles o façam comigo. A maioria desses meus "colegas" não partilham da minha forma de estar e quando me “aproximo” tiram logo as "pedras do bolso".
Do mesmo modo, nunca diria nada num post a um forista, que não disse-se em conversa ao vivo e estou habituado (e se calhar ingenuamente) a achar que as pessoas são honestas, e só deixam de o ser para mim se isso provarem. No entanto, a maioria das pessoas quando conhece outra, parte do principio que está perante um aldrabão e depois só deixa de o ser se provar o contrário :?
Infelizmente apenas posso colaborar com o fórum, na área que me especializei, os alimentos, e isso não implica saber todas as marcas e todas as gamas, implica sim falar daquilo que sei, e aquilo que sei é que há muitos produtos bons que não a Techni-Cal e já o disse aqui várias vezes. É por isso que não sou um bom comercial...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta out 21, 2004 6:55 pm

Não há só uma ou outra ração que tem carne "human grade". Existem bem mais.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta out 21, 2004 7:06 pm

Mbarroso Escreveu: Não queria dirigir o post a ninguém em particular, sinceramente.
É um pouco a minha forma de estar na vida, eu gosto de chamar às pessoas que trabalham no mesmo ramo que eu (concorrência), de colegas! e frequentemente procuro aprender algo eles e espero que eles o façam comigo. A maioria desses meus "colegas" não partilham da minha forma de estar e quando me “aproximo” tiram logo as "pedras do bolso".
Do mesmo modo, nunca diria nada num post a um forista, que não disse-se em conversa ao vivo e estou habituado (e se calhar ingenuamente) a achar que as pessoas são honestas, e só deixam de o ser para mim se isso provarem. No entanto, a maioria das pessoas quando conhece outra, parte do principio que está perante um aldrabão e depois só deixa de o ser se provar o contrário :?
Infelizmente apenas posso colaborar com o fórum, na área que me especializei, os alimentos, e isso não implica saber todas as marcas e todas as gamas, implica sim falar daquilo que sei, e aquilo que sei é que há muitos produtos bons que não a Techni-Cal e já o disse aqui várias vezes. É por isso que não sou um bom comercial...
Eu achei o seu tópico muito válido, achei inclusivé que tinha muita formação interessante.
Também acho é que não deveriamos falar de marcas, aqui neste lugar. Deviamos sim falar de composições das rações (e o seu post tem muita informação válida, para este propósito).
Partindo deste principio, irritou-me um pouco quando o vi a fazer referências a outra marca de rações. Mas não fui incorrecto ou arrogante, limitei-me a corrigir o que disse sobre essa marca.
Mas como já disse antes, o melhor é falarmos de ingredientes.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Mbarroso
Membro
Contacto:

quinta out 21, 2004 7:50 pm

Concordo.
No entanto apenas falei noutra marca porque o sojo achou interessante a questão dos conservantes e me dirigiu uma pergunta, a que tentei responder.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

sexta out 22, 2004 10:35 am

Mbarroso Escreveu: Infelizmente apenas posso colaborar com o fórum, na área que me especializei, os alimentos, e isso não implica saber todas as marcas e todas as gamas, implica sim falar daquilo que sei, e aquilo que sei é que há muitos produtos bons que não a Techni-Cal e já o disse aqui várias vezes. É por isso que não sou um bom comercial...
Então não pode participar devido á sua própria experiência pessoal ao alimentar os seus animais com a Techni-Cal?
Sim pelo menos suponho que deva ter alguma, não?

Para mim o tópico tb é interessante, este assunto das rações sempre me interessou, só não aprecio é vir pra 'qui com propagandas e não aceitar as opiniões dos outros, contrárias ás suas e considerá-las como insultos ou arrogância!
Tem de saber ouvir e mesmo que não entenda, respeitar as opiniões dos outros participantes!
Afinal não lhe correu de todo mal visto que até alguns membros aproveitaram para tirar algumas dúvidas consigo, e talvez até consiga ampliar sua carteira de clientes, mas não, o senhor tinha que (salientar pela "negativa" e vir criticar aqueles que deixaram uma opinião contrária á sua! Isso é que é lamentável!

Para mim foi bom porque um outro forista, por pm, sugeriu-me uma página na net com informações sobre uma ração (essa sim desconhecida para mim, não me parece que exista cá á venda) que muito me interessou!

É para isto que o fórum está cá, para troca de opiniões (divergentes), intercâmbio de experiências e ajuda mútua!

Fiquem bem! 8)
Responder

Voltar para “Cães”