Apanhar roupa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

quarta out 27, 2004 11:09 pm

paulonita Escreveu: Nunca grites ou utilizes nada que provoque a dor, afirma o Dr. Hausen.

Retirado da revista “Cães e companhia” n.º 77
http://www.prof2000.pt/users/iris/habil ... idosos.htm

Vanadis escreveu:
..não sei se alguns de vocês vão concordar, mas com tanta roupa estragada...ora bem, um chaile molhado pendurado...um pedacinho de queijo agarrado, para chamar a atenção para a roupa...e um pequeno fio electrico que desse um pequeno choque

.Os cães que levam choques e mudam a maneira de ser é só por uma razão. Porque dói.
paulonita
Membro Júnior
Registado: segunda out 04, 2004 9:42 pm

quarta out 27, 2004 11:11 pm

paulonita Escreveu: Nunca grites ou utilizes nada que provoque a dor, como coleiras de treino (com dentes de metal ou aplicadoras de choques eléctricos). “ afirma o Dr. Hausen.

Retirado da revista “Cães e companhia” n.º 77
http://www.prof2000.pt/users/iris/habil ... idosos.htm
Vanadis escreveu
..não sei se alguns de vocês vão concordar, mas com tanta roupa estragada...ora bem, um chaile molhado pendurado...um pedacinho de queijo agarrado, para chamar a atenção para a roupa...e um pequeno fio electrico que desse um pequeno choque

Um cão que muda a maneira de ser faz porque lhe dói. .

Uma pessoa que sugere choques de electricidade para treino num lugar de animais, não gosta de animais. Se a Animal sabe disto, era bonito.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 27, 2004 11:22 pm

[quote=paulonita]
[quote=Vanadis] ..não sei se alguns de vocês vão concordar, mas com tanta roupa estragada...ora bem, um chaile molhado pendurado...um pedacinho de queijo agarrado, para chamar a atenção para a roupa...e um pequeno fio electrico que desse um pequeno choque [/quote]

Desculpem mas não conseguia fazer citar isto.
[/quote]

Eu corrijo: que lhe fizesse sentir um formigueiro, mas sempre com o cuidado de que ele NUNCA saisse magoado daquilo. Eu depois disse isso...essa parte não citou.

Mas olhe, não vale a pena continuar nesta discussão. Está visto que não o vou "convencer" nunca que as intenções eram boas, que foi tudo calculado para que o bicho não saísse magoado, que aconteceu uma única vez, e que se sabia e controlava a situação. Não vale a pena eu dizer nada disso, já vi. Já julgou e condenou, pronto. Por essa perspectiva tb se poderão condenar todos os donos que castigam os animais. Pq, para todos os efeitos, estão a espancá-los...se formos pela mesma linha de pensamento...

Olhe, fiquemos por aqui, sim?

Não pretendi ser mal-educada e já lhe expliquei que se o fui, porque fui. SE o ofendi, peço desculpa, mas voce é que começou.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 11:33 pm

E torno a repetir que eu não sugeri nada.

E, para sua informação, isto já se passou há mais de 13 anos...

Qd voce castiga os seus animais, está a espancá-los, já percebi. Sabe, tb lhes dói. Ai se a animal souber disso. Todos os donos do mundo vão presos. E todos os pais. E todos os educadores. E por aí fora.

E já chega, não acha? :roll:
Última edição por Vanadis em quarta out 27, 2004 11:46 pm, editado 1 vez no total.
Vanadis
Membro Veterano

quarta out 27, 2004 11:44 pm

Porque foi postar sobre isto no fórum das aves???? o o o

Sim, senhora, mas que bela alhada em que me fui meter, mais valia ter ficado calada, pq já devia saber que ia aparecer alguém assim...mas pensei que não fazia mal pq estava a falar com entendidos e que iam perceber que nunca mas nunca, mas nunca, mas nunca se fez mal a animal nenhum na minha família, nem há 13, nem há 20 nem hoje nem nunca. Quero deixar isto bem claro.

Agora é que eu devia levar com um "méeeee" nas orelhas, e era bem merecido, por ter sido tão parva e por continuar a sê-lo ao alimentar esta discussão idiota. Estava já abandoná-la qd vejo que o sr pailonicas, clone ou não, me foi insultar no fórum das aves.

E eu que, parvinha, achava que este fórum até que estava bem... roll roll

Sabem, assim não dá mesmo. Se vimos para aqui e depois acontecem perseguições assim para difamar, ameaçar e insultar... | | |

Nem sei se pense, se diga ou se fale...

PS- o tal post, bem como a minha resposta (ontem estava danadíssima....) foram apagados. Um bem haja ao moderador!!!
Última edição por Vanadis em quinta out 28, 2004 11:41 am, editado 2 vezes no total.
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta out 28, 2004 2:23 am

outhere Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Se a cadela se mostra medorsa e cabisbaixa é porque, como disse uma vez o aragão, "ela percebe que os seus donos tê, de vez em quando, ataques de loucura e é melhor esconder-se".

Por vezes apanho a roupa do chão sem dizer nada e ela desaparece na mesma...
ladyxzeus Escreveu: Ela não sabe que fez mal, mas sabe que, todos os dias, a sua dona transforma-se numa doida sanguinária que ralha
Não, nada disso. Não dê tantas largas à sua maginação...

E quanto a tentar apanhá-la, é difícil, pois ela só faz isso quando não estamos em casa ou durante a noite, possivelmente quando já estamos deitados e não há barulho em casa.
Outhere, é precisamente como ladyxzeus descreve. Nós é que (infelizmente) damos larga à nossa imaginação e achamos que os nossos cães pensam como nós.

O seu problema vai manter-se até que consiga explicar à cadela que não quer que ela mexa na roupa. Para tal TEM de a apanhar em PLENO FLAGRANTE, pelo menos algumas vezes (o número depende da capacidade intelectual da cadela). Neste momento, por muito que ache que ela sabe que está a fazer asneira, na realidade ela não acha nada disso.
Em alternativa pode continuar o que está a fazer e irá reprimir tanto a cadela que esta passará a ter receio de fazer seja lá o que for. Isto porque do ponto de vista dela, ela é castigada sem motivo nenhum. Sem a possibilidade de fazer a associação do castigo com algo que ela fez, só lhe resta associar o castigo a todo…

Para apanha-la em flagrante, precisa de fazer algum trabalho, mas é necessário. Experimente colocar roupa (lavada ou não  ) no fim-de-semana ou outra altura em que possa ficar em casa e espere até que a cadela vá fazer asneiras, nessa altura berre, ralhe, etc. Repita algumas vezes e vai ver a diferença.
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta out 28, 2004 7:46 am

Aragao Escreveu: Para tal TEM de a apanhar em PLENO FLAGRANTE, pelo menos algumas vezes (o número depende da capacidade intelectual da cadela).
Ou da sua teimosia. ;)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

quinta out 28, 2004 8:39 am

Eiii pessoal, está tudo mal disposto?

Calma, não se enervem! :roll:

paulonita,

De certeza que quem gosta de animais como nós, NÃO quer fazer mal aos seus canitos...nem a Vanadis nem outra pessoa qualquer (digo eu claro).
Penso que deveria ter calma e não partir logo para as ameaças a dizer que vai contar á Animal!
Vanadis
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 11:36 am

Fff, obrigada por levarem isto outra vez para os seus contornos normais. Já não sabia que mais dizer, desculpem-me ter-me estendido tanto e ter-me exaltado e ter feito figuras, mas a partir do momento em que me chamam o que aquele senhor me chamou (post que depois ele apagou, ou editou) e me acusam de maltratar os meus animais que eu tanto adoro e amo... :|

Voltanto ao tópico em questão, o Aragão tem toda a razão e já disse o que devia ser dito, que a cadelita tem de ser apanhada em fllagrante delito, e que isso vai dar algum trabalho, lógico, mas resolverá o problema.

Qto ao que eu disse atrás, é para "esquecer". Já foi há imenso tempo, eu não me recordo de pormenores, e não é algo que eu fosse fazer ou que aconselhe. Peço desculpa por ter postado essa história, mas não foi com má intenção, foi só como exemplo de como às vezes temos de dar a volta ao miolo para os fazer entender. E já todos perceberam que ninguém magoou o bicho, que ninguém ia magoar o bicho e que uma palmada lhe iria doer mais. Já não sei que mais diga, a não ser que foi uma grande asneira ter postado essa história, porque iria dar azo ao que deu. Desculpem. :(
Ana_Bela
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 11:40 am

Vanadis,

Não se preocupe...já passou! ;)

Águas passadas não movem moinhos ;)
Vanadis
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 11:45 am

Obrigada, Ana_Bela, é uma querida. ;) Tem toda a razão, águas passadas não movem moinhos e eu fui uma parvinha autentica. :oops: :oops: :oops:
Ana_Bela
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 12:04 pm

Oh não diga isso, não foi nada parvinha! ;)
Cada um dá a sua opinião e age de maneira diferente nas várias situações que acontecem...por isso é que o mundo não tomba, não há gostos nem opiniões iguais ;) :lol:

P.S.- Não sou nada querida...sou bastante realista e não gosto de injustiças ;). Ás vezes neste forúm não se pode dizer nada, que aparecem logo "caloiros" a dar opiniões, que muitas vezes nem têm fundamento!! 8)
Responder

Voltar para “Cães”