Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 08, 2005 2:53 pm

quando a única solução na vida, é a morte, tanto para animais como pessoas, muito mal vai o mundo. mas quem sou eu para opinar?
claro, que se umdia me acontecer uma desgraça maior da que já me aconteceu, entre deixar os meus animais a apodrecerem num sítio qualquer ou a serem mal tratados, tb. prefiro po-los a dormir. oxalá que esse dia nunca apareça :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 08, 2005 4:10 pm

gary Escreveu: Tinham várias soluções, preferiram, e eu apoei, o abate do animal.
Foi pena, era um junior, saudável, treinado e sociável. E foi com muito pesar e constrangimento que os donos se decidiram, e bem, pelo abate do bobi.
:o :o :o Pode-se saber quais as outras (várias) soluções?
Havendo outras soluções, apoiou o abate do animal? :o " ainda bem...?" :roll:

Sendo um Junior saudável, treinado e sociavel, pode-se saber quem foi a entidade(veterinário particular?) que ousou abatê-lo?:o :?

É que só agora li este post (também pouco venho à Arca, especialmente à secção dos cães) e apesar das críticas... eu não estou aqui para críticas, só para esclarecer-me um pouco para ver se nisto tudo há alguma coisa que faça sentido o abate dum animal jovem, saudável, treinado e sociavel, pois há aqui algo que me escapa...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

sábado jan 08, 2005 8:18 pm

Estou chocada com tudo o que li sobre o abate do animal!
Nem quero acreditar que um cão nessas condições tenha tido tal fim, e com o apoio de alguns foristas ainda mais me espanto.
Gostava de estar dentro do pensamento de um cão, mas quero acreditar que ainda assim ele preferisse viver mesmo que sendo abandonado! :(
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 09, 2005 12:18 am

, mas quero acreditar que ainda assim ele preferisse viver mesmo que sendo abandonado!
até podia encontrar o p+ai natal, quer dizer um parvo como já há poucos que o recolhesse, mas o mais certo era ir parar com os ossos a um canil para ser abatido. enfim, até para ser cão de raça, é preciso sorte
anjjazul
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jan 09, 2005 12:39 am

anjjazul Escreveu: enfim, até para ser cão de raça, é preciso sorte
Nem mais!!! E quem pensar o contrário, está errado.
Já lá vai o tempo...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

domingo jan 09, 2005 1:49 pm

Desculpem mas este era o mesmo cão que há algum tempo por aqui andou com um apelo do genero e depois houve a informação que acabou por ser abatido.

Não foi tambem um apelo do Gary nessa altura?

Eu não posso acolher mas posso puxar para cima. Èra até um humilde contributo meu neste forum, para além claro de divulgar por todo o lado possivel.

No entanto, há uns meses foi escrito aqui na arca que esse tipo de contributo não interessava portanto nunca mais o fiz.

Lamento pelo cão
lagutrop
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 1:52 pm

Atenção a minha primeira frase era uma pergunta e não uma afirmção.

Peço desculpa por me ter esquecido do ponto de interrogação
anjjazul
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 1:58 pm

eu continuo sem perceber porque é que alguns animais pernetas, zarolhos e doentes arranjam dono e este, por exemplo, não arranjou. milagre ou algo mais?
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 1:58 pm

eu continuo sem perceber porque é que alguns animais pernetas, zarolhos e doentes arranjam dono e este, por exemplo, não arranjou. milagre ou algo mais?
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 2:26 pm

Na minha opinião todos merecem uma oportunidade.

Ser coxo ou zarolho pode ser um defeito e não obrigar a sofrimento.

Claro que não me estou a referir aos que não têm qualidade de vida....
anjjazul
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 3:24 pm

Na minha opinião todos merecem uma oportunidade.

Ser coxo ou zarolho pode ser um defeito e não obrigar a sofrimento.

Claro que não me estou a referir aos que não têm qualidade de vida....
o meu problema nada tem a ver com o facto de ser coxo ou zarolho. espanta-me, apenas que estes animais consigam arranjar dono e um cão de raça, jovem, sociável, etc. tenha de ser abatido. isto deve-se ao cão ou ao empenhamento de quem o quer dar?
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 3:33 pm

Compreendo Anjaazul.

Tambem tenho essa duvida.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo jan 09, 2005 5:04 pm

anjjazul Escreveu: o meu problema nada tem a ver com o facto de ser coxo ou zarolho. espanta-me, apenas que estes animais consigam arranjar dono e um cão de raça, jovem, sociável, etc. tenha de ser abatido. isto deve-se ao cão ou ao empenhamento de quem o quer dar?
Eu respondo a esta pergunta: - Deve-se ao feitiozinho dos frequentadores activos deste forum.

Se o apelo tivesse sido colocado aqui com grande banda e fanfarra, com muito choro, lágrimas, arrepelo de cabelos, insultos e críticas aos krueis kriadores de kães, e maldições a este mundo egoista e malvado em que vivemos...

...tinha tido montes de upas, páginas e páginas de comentários, cadeias e cadeias de e-mails, teria havido um magote de gente interessa em postar o anuncio em tudo o que é site de adopções da net.

Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.

Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?

E agora falam, falam, falam...

Realmente, não há pachorra!

:roll: :roll: :roll:
lagutrop
Membro Veterano

domingo jan 09, 2005 5:15 pm

A parte do "falam, falam, " não se deve aplicar a mim

Aliás para mim a Arca é cada vez mais um sitio só para ler e procurar ajudar sem recorrer aos foristas da mesma.

Lamento esta situação
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 10, 2005 10:02 am

Musky Escreveu: Eu respondo a esta pergunta: - Deve-se ao feitiozinho dos frequentadores activos deste forum.

Se o apelo tivesse sido colocado aqui com grande banda e fanfarra, com muito choro, lágrimas, arrepelo de cabelos, insultos e críticas aos krueis kriadores de kães, e maldições a este mundo egoista e malvado em que vivemos...

...tinha tido montes de upas, páginas e páginas de comentários, cadeias e cadeias de e-mails, teria havido um magote de gente interessa em postar o anuncio em tudo o que é site de adopções da net.

Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.

Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?

E agora falam, falam, falam...

Realmente, não há pachorra!

:roll: :roll: :roll:
Musky, contrariamente ao habitual, acho esta sua conclusão totalmente disparatada!
Bloqueado

Voltar para “Cães”