claro, que se umdia me acontecer uma desgraça maior da que já me aconteceu, entre deixar os meus animais a apodrecerem num sítio qualquer ou a serem mal tratados, tb. prefiro po-los a dormir. oxalá que esse dia nunca apareça

Moderador: mcerqueira
gary Escreveu: Tinham várias soluções, preferiram, e eu apoei, o abate do animal.
Foi pena, era um junior, saudável, treinado e sociável. E foi com muito pesar e constrangimento que os donos se decidiram, e bem, pelo abate do bobi.
até podia encontrar o p+ai natal, quer dizer um parvo como já há poucos que o recolhesse, mas o mais certo era ir parar com os ossos a um canil para ser abatido. enfim, até para ser cão de raça, é preciso sorte, mas quero acreditar que ainda assim ele preferisse viver mesmo que sendo abandonado!
Nem mais!!! E quem pensar o contrário, está errado.anjjazul Escreveu: enfim, até para ser cão de raça, é preciso sorte
o meu problema nada tem a ver com o facto de ser coxo ou zarolho. espanta-me, apenas que estes animais consigam arranjar dono e um cão de raça, jovem, sociável, etc. tenha de ser abatido. isto deve-se ao cão ou ao empenhamento de quem o quer dar?Na minha opinião todos merecem uma oportunidade.
Ser coxo ou zarolho pode ser um defeito e não obrigar a sofrimento.
Claro que não me estou a referir aos que não têm qualidade de vida....
Eu respondo a esta pergunta: - Deve-se ao feitiozinho dos frequentadores activos deste forum.anjjazul Escreveu: o meu problema nada tem a ver com o facto de ser coxo ou zarolho. espanta-me, apenas que estes animais consigam arranjar dono e um cão de raça, jovem, sociável, etc. tenha de ser abatido. isto deve-se ao cão ou ao empenhamento de quem o quer dar?
Musky, contrariamente ao habitual, acho esta sua conclusão totalmente disparatada!Musky Escreveu: Eu respondo a esta pergunta: - Deve-se ao feitiozinho dos frequentadores activos deste forum.
Se o apelo tivesse sido colocado aqui com grande banda e fanfarra, com muito choro, lágrimas, arrepelo de cabelos, insultos e críticas aos krueis kriadores de kães, e maldições a este mundo egoista e malvado em que vivemos...
...tinha tido montes de upas, páginas e páginas de comentários, cadeias e cadeias de e-mails, teria havido um magote de gente interessa em postar o anuncio em tudo o que é site de adopções da net.
Mas não! O tópico foi singelo, simples, factual. Sem cenas de faca e alguidar. Sem telenovela mexicana.
Assim... who cares? Não dá gozo ajudar, n'é? Não dá a suprema sensação de se ser o "salvador da pátria", n'é?
E agora falam, falam, falam...
Realmente, não há pachorra!
![]()
![]()
![]()