Quando o 1º banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Spascoa
Registado: segunda mar 10, 2003 4:49 pm

quinta nov 11, 2004 1:04 pm

Bom Dia,

Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
Spascoa

quinta nov 11, 2004 1:04 pm

Bom Dia,

Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quinta nov 11, 2004 1:07 pm

Até pode ser que o seu cão esteja só na mudança de pelo. A precisar de umas valentes escovadelas. ;) Só vendo. Mas se acha que anda a cair assim tanto...o melhor é mesmo preguntar ao vet, porque pode ser só a queda normal, mas também pode ter outras causas e aí nada como um vet para ficar descansado.;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta nov 11, 2004 1:30 pm

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:30 pm, editado 1 vez no total.
melisaa
Membro Veterano
Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm

quinta nov 11, 2004 1:31 pm

No meu caso tomo banho á minha cadela de 3 em 3 meses pois ela dorme cmg e como ela tem bastante pelo suja-se com muita frequência.. por isso convém manter uma certa higiéne... :roll: 8)
Petsss
Membro Veterano
Registado: quarta set 22, 2004 2:08 pm

quinta nov 11, 2004 2:59 pm

Ele é escovado todos os dias, Isabel. Apesar de lhe cair imenso, o pêlo dele é super brilhante e espesso.
Vou falar com o vet.

Obrigada!
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

quinta nov 11, 2004 3:12 pm

melisaa Escreveu: No meu caso tomo banho á minha cadela
Andrea

Agora é que me baralhou :D :D :D :D
Spascoa

quinta nov 11, 2004 7:03 pm

Golden,

Obrigada pela explicação. De facto o shampoo que usamos é recomendado pelo vet, penso até que será dessa marca que referiu, e ele, apesar de estar a ficar velhote e com muitos pelitos branquinhos, tem um pêlo bonito. Está visto que tem mesmo que ir para a banheira quando se porta mal :D Obrigada, mais uma vez.

Sandra
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta nov 11, 2004 10:12 pm

a TVi também não dá nada de jeito :p

Isabel
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quinta nov 11, 2004 10:14 pm

Angeline, coloque as suas duvidas ao seu veterinário, por certo se tem um cachorro, deve ir ao vet com frequencia. Não vá atrás de conselhos de desconhecidos na internet.

Isabel
Gatujoba
Membro Veterano
Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm

quinta nov 11, 2004 10:38 pm

Em relação aos cheiros existe um "truque" que a minha vet me ensinou que pode interessar a quem tenha cães em casa. Os cães suam apenas das patas, entre os dedos (segundo ela). No verão, ou depois de exercícios, eu passei a lavar as patas dos meus cães com sabão azul e branco. E comigo resulta, têm muito menos cheiro. E o sabão azul e branco é um óptimo desinfectante.
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quinta nov 11, 2004 10:57 pm

Gatujoba Escreveu:Os cães suam apenas das patas, entre os dedos (segundo ela).
Apenas entre os dedos? Quanto a suarem entre os dedos não tenho a certeza, mas sendo isso verdade, de certeza que não é apenas por aí que suam! A maioria dos líquidos que os cães perdem é pela língua e também pelo nariz (sem falar da urina como é óbvio).
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 11:04 pm

Spascoa Escreveu: Golden,
Obrigada pela explicação. De facto o shampoo que usamos é recomendado pelo vet, penso até que será dessa marca que referiu, e ele, apesar de estar a ficar velhote e com muitos pelitos branquinhos, tem um pêlo bonito. Está visto que tem mesmo que ir para a banheira quando se porta mal D Obrigada, mais uma vez.
Sandra

Boa noite Sara,
foi um prazer poder ser útil. Esta marca é a mais vendida nos veterinários, daí que eu saber que não ía errar ;) E apesar de «velhote», pelos vistos tem uma energia de «menino».

Tudo de bom para si e para o «velhote»
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
baiha
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2003 12:25 am
Contacto:

quinta nov 11, 2004 11:11 pm

Já ajudou a velhinha a atravessar a rua?? Veja lá não se esqueça... ;)
É assim mesmo Golden coragem...
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 11, 2004 11:28 pm

baiha Escreveu: Já ajudou a velhinha a atravessar a rua?? Veja lá não se esqueça... ;)
É assim mesmo Golden coragem...
Boa noite,

obrigada por me ter lembrado ;) Hoje ainda não o tinha feito!! E além disso, gosto de pessoas com sentido de humor ;) eu também tenho, faz bem à alma, lava as maldades do ser humano ;)

Tudo de bom também para si.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Cães”