Quando o 1º banho
Moderador: mcerqueira
Bom Dia,
Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
Eu tenho um cão com 9 anos, um épagneul, e tentamos dar-lhe o mínimo de banhos possível. No entanto, volta e meia, o sacana do cão resolve rebolar-se nas fezes de outros cães e como podem imaginar, o resultado é ir parar à banheira (coisa que ela odeia!). O problema é que, às vezes, a pancada do rebolanço dá-lhe algumas vezes no mesmo mês e nessas alturas ele toma de certeza mais banhos do que devia, mas não consigo imaginar como poderia voltar a tocar nele sem lhe dar o belo do banho. Será que esses shampoos secos de que falaram resultam para casos como este? É que só consigo imaginar uma solução que envolva muita água e muito shampoo...
Bom Dia,
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Até pode ser que o seu cão esteja só na mudança de pelo. A precisar de umas valentes escovadelas.
Só vendo. Mas se acha que anda a cair assim tanto...o melhor é mesmo preguntar ao vet, porque pode ser só a queda normal, mas também pode ter outras causas e aí nada como um vet para ficar descansado.

...
Última edição por Golden_ em sábado fev 11, 2006 4:30 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 06, 2004 12:42 pm
No meu caso tomo banho á minha cadela de 3 em 3 meses pois ela dorme cmg e como ela tem bastante pelo suja-se com muita frequência.. por isso convém manter uma certa higiéne...

Golden,
Obrigada pela explicação. De facto o shampoo que usamos é recomendado pelo vet, penso até que será dessa marca que referiu, e ele, apesar de estar a ficar velhote e com muitos pelitos branquinhos, tem um pêlo bonito. Está visto que tem mesmo que ir para a banheira quando se porta mal
Obrigada, mais uma vez.
Sandra
Obrigada pela explicação. De facto o shampoo que usamos é recomendado pelo vet, penso até que será dessa marca que referiu, e ele, apesar de estar a ficar velhote e com muitos pelitos branquinhos, tem um pêlo bonito. Está visto que tem mesmo que ir para a banheira quando se porta mal

Sandra
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 08, 2004 1:54 pm
Em relação aos cheiros existe um "truque" que a minha vet me ensinou que pode interessar a quem tenha cães em casa. Os cães suam apenas das patas, entre os dedos (segundo ela). No verão, ou depois de exercícios, eu passei a lavar as patas dos meus cães com sabão azul e branco. E comigo resulta, têm muito menos cheiro. E o sabão azul e branco é um óptimo desinfectante.
Apenas entre os dedos? Quanto a suarem entre os dedos não tenho a certeza, mas sendo isso verdade, de certeza que não é apenas por aí que suam! A maioria dos líquidos que os cães perdem é pela língua e também pelo nariz (sem falar da urina como é óbvio).Gatujoba Escreveu:Os cães suam apenas das patas, entre os dedos (segundo ela).
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
Spascoa Escreveu: Golden,
Obrigada pela explicação. De facto o shampoo que usamos é recomendado pelo vet, penso até que será dessa marca que referiu, e ele, apesar de estar a ficar velhote e com muitos pelitos branquinhos, tem um pêlo bonito. Está visto que tem mesmo que ir para a banheira quando se porta mal D Obrigada, mais uma vez.
Sandra
Boa noite Sara,
foi um prazer poder ser útil. Esta marca é a mais vendida nos veterinários, daí que eu saber que não ía errar

Tudo de bom para si e para o «velhote»
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Boa noite,baiha Escreveu: Já ajudou a velhinha a atravessar a rua?? Veja lá não se esqueça...![]()
É assim mesmo Golden coragem...
obrigada por me ter lembrado

Tudo de bom também para si.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>