raça pura??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta nov 12, 2004 10:31 am

iog escreveu:

Ponha a cadela de molho,se encolher é porque é de má raça

lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol lol

Não, eu só escrevi o lol, pq achei piada, eu já pedi ajuda para alguem me ensinar como se põe o texto no quadro (como vocês fazem) mas até agora ainda ninguem teve essa amabilidade, Please help
:oops:
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

sexta nov 12, 2004 10:37 am

iog Escreveu: iog escreveu

Não, eu só escrevi o lol, pq achei piada, eu já pedi ajuda para alguem me ensinar como se põe o texto no quadro (como vocês fazem) mas até agora ainda ninguem teve essa amabilidade, Please help
oops
No seu perfil tem de colocar o BBCode em Sim, depois tem de clicar no botão de CITAR que está em cima de cada post.
vets
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 10:41 am

capatty Escreveu:
Em 3º, ela é pura pois os pais também o são e o vet confirmou.

Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis...
É pura é...

É uma Pura Rafeira... ;)
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta nov 12, 2004 10:55 am

vets Escreveu:
iog Escreveu: iog escreveu

oops
No seu perfil tem de colocar o BBCode em Sim, depois tem de clicar no botão de CITAR que está em cima de cada post.
;) Obrigado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 12, 2004 11:36 am

Pedra Escreveu:
capatty Escreveu:

Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis, se será possível fazer algum exame para que tenha acesso aos mesmos pra regista-la.
Não, isso não é possivel.
E se for na Alemanha? É possível? (não falo do "acesso aos papéis", mas em registá-la como sendo "pura"...)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta nov 12, 2004 11:41 am

Segundo tenho conhecimento em Portugal só se pode fazer o registo por exame (RI) nas raças portuguesas, como tal teria que ir ao país de origem da raça para fazer o exame e obter o RI.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
vets
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 11:43 am

MDogster Escreveu:
Pedra Escreveu:
capatty Escreveu:

Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis, se será possível fazer algum exame para que tenha acesso aos mesmos pra regista-la.
E se for na Alemanha? É possível? (não falo do "acesso aos papéis", mas em registá-la como sendo "pura"...)
Nos paises de origem é possivel fazer RI.
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 11:47 am

kitten Escreveu: Segundo tenho conhecimento em Portugal só se pode fazer o registo por exame (RI) nas raças portuguesas, como tal teria que ir ao país de origem da raça para fazer o exame e obter o RI.
Kitten, era precisamente isso que eu estava a pedir à Pedra para confirmar... ;) Tinha ideia de ter lido sobre essa posibilidade num outro tópico, mas não tinha a certeza de ter percebido bem.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 12, 2004 12:11 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:26 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sexta nov 12, 2004 12:17 pm

SeaLords Escreveu:
SeaLords Escreveu:
PauloC Escreveu: Aliás, aqui entre nós que ninguém nos ouve, o RI só devia existir para raças em perigo de extinção, numa tentativa de 'salvar' exemplares. Na verdade, na minha opinião, raças que existam em número suficiente cães registados NUNCA deveriam ser feitos RI. Há sempre o perigo de se estar a registar um cão que aparentemente é de raça mas que tenha sangue fora da raça e com isso corremos sempre um risco de estar a introduzir na reprodução sangue de outras raças! Num contexto que exista um bom património genético de cães registados, isto parece-me um risco desnecessário.
Ora aqui está a verdadeira razão de existência dos RIs. E daí que essa de dizerem que os países de de origem da(s) raça(s) fazem RIs não é bem verdade. Os RIs fazem-se onde os livros genealógicos estão abertos, e estão abertos porque se acha que há falta de "pool" genético. Há países onde os livros estão abertos a todas as raças, há países onde os livros estão abertos para algumas raças (nacionais e/ou estrangeiras), e há países onde os livros estão fechados a todas as raças. Por outro lado, se os livros estiverem abertos estão-no unicamente para exemplares RESIDENTES nos respectivos países, por isso ou descobrem uma prima em terceiro grau do amigo do vizinho do 3º esquerdo a morar lá no sítio que vos possa "emprestar" a morada ou então nada feito.

In: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 3&start=45

Se ao menos se dessem ao trabalho de pesquisar ...
Deixe-os andar, quem sabe não é bem vindo, eles que se desenrasquem.
Olhe como vi noutro tópico:
É dar pérolas a porcos.
[/quote]
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 12:31 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:27 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 12, 2004 1:09 pm

Em 1º lugar obrigado a todos pela vossa colaboração(boa e má)!

Em 2º, é 1boxer.

Em 3º, ela é pura pois os pais também o são e o vet confirmou.

Por último, a minha dúvida é que, mediante a ausência de quaisquer tipo de papéis, se será possível fazer algum exame para que tenha acesso aos mesmos pra regista-la
Olá,
Em 1º Lugar o que importa é que, independentemente de ser de raça ou de ser SRD, você goste da sua cadela e ela goste de si.
Em 2º lugar, só poderá afirmar que ela é de raça pura Boxer se tiver os respectivos papeis para o atestar. Pode dizer, logicamente que a sua cadela é boxer para falar dela às pessoas e assim permitir-lhe que visualizem de que TIPO de animal está a falar, mas perante entidades ligadas à cinofilia ou para eventualmente fazer 'criação', a sua cadela não poderá ser designada como boxer.
Em 3º lugar, não é aos veterinários que compete 'atestar' se um cão é da raça A ou B! Eles têm formação médica, não têm formação sobre as raças e as respectivas características por forma a poder avaliá-las. Já vi veterinários a dizerem que certos cães são de raças completamente diferentes daquela que são, e outros a chamarem de raça a cães que são "puramente" SRD.
Essa tarefa está reservada a Juizes designados pelas entidades oficiais ligadas à Cinofilia ( Em Portugal é o CPC, que depende da FCI).

Por último, como já foi dito, sendo o boxer uma raça estrangeira não há qualquer possibilidade de sujeitar a sua cadela a avaliação para obtenção sequer do RI.

Volto a dizer que, se já tem a cadela e gosta dela isso é que é importante. Se os papeis e a pureza da raça são coisas que lhe interessam, então na próxima aquisição procure um Criador a sério.
Ah...qualquer criador, seja 'profissional' ( o que quer que isso seja) ou 'amador', pode registar as ninhadas no CPC para terem LOP, desde que os pais dos cachorrinhos tenham LOP, claro!
Cumprimentos
Paulo C.
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 1:32 pm

vets Escreveu:
MDogster Escreveu:
Pedra Escreveu:
capatty Escreveu:

Nos paises de origem é possivel fazer RI.
Tiago, obrigado pela resposta. ;)
MDogster
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 1:40 pm

casadotrevo Escreveu:
SeaLords Escreveu: Se ao menos se dessem ao trabalho de pesquisar ...
Deixe-os andar, quem sabe não é bem vindo, eles que se desenrasquem.
Olhe como vi noutro tópico:
É dar pérolas a porcos.
Não sei se o defeito é da configuração do meu PC, se é da Arca, ou se é de mim próprio, mas o facto é que sempre que faço uma pesquisa a resposta invariável é que não encontrou resultados... :?

De qualquer modo, agradeço a resposta da Sealords e lamento o incómodo. Mas também, se todos fossem pesquisar, e acabassem por não perguntar, isto ficava um bocado morto...
SeaLords
Membro Veterano

sexta nov 12, 2004 1:42 pm

Olha, agora deu para não saber ler, foi? Os neurónios congelaram mais cedo este ano? Não, não é verdade que nos países de origem se possam fazer RIs. Quantos desenhos é que é preciso fazer? :lol:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Responder

Voltar para “Cães”